domingo, 9 de junho de 2019

NOSSO FINAL DE SEMANA COM HUMOR, MESMO COM DOR DE DENTE, CABEÇA E ATE PICADA DE ABELHA

Bom dia meus amigos e visitantes, durante a semana, a cada saída para a realização de exame da minha filha a gente aproveitada para relaxar. Na sexta- feira mastiguei um salgado e o dente começou a dor muito. No sábado amanheceu fazendo sol, arrumei minha irma Marcia, Lila, e esperando Santy chegar, tinha indo retirar o mapa.  Depois de arruma-las o tempo fecha. Tento manter o humor e digo a minha filha, vamos de guarda- chuva, mas depois de Marcia pronta dizer a ela que não vamos, não vou fazer isso. E la fomos nós. Isso com uma dor de dente rsrs, pensando que seria uma praia relaxante. Mas foi daquelas praia que nunca mais queremos repetir kkk. 

                                    



Chegamos na praia e fomos recebidas pela chuva, comecei a brincar com São Pedro, não brinco mais, acho que estava sendo avisada para não ir rsrs. Começou a  abrir o sol, eu animada, ate mudei de roupa, e la fomos nos tirar fotos e nós acomodar, pensando que iriamos aproveitar uma bela praia. De repente recebo um beijo do demo kkk.  

De repente uma dor do inferno, nem sabia o que estava acontecendo, só fiquei pedindo a minha filha, tira, tira, para mim o bicho estava comendo meus lábios kkk.  Ela pensando que era dor de dente. E foi quando ela se deu conta do ferrão no lábio e o tirou. Ao olhar para mesa, la estava a abelha passeando pela mesa, como tivesse se divertindo com meu sofrimento ( brincadeira, mas confesso me deu vontade de matar a abelha, mas a dona da barraca o fez )  Pensei isso não é azar, é as trevas rsrs. Foi imediato, a pressão deu pico, sentir três dores juntas. Nos lábios, no dente, na cabeça.  Lila a latir, minha irmã a da crise, minha filha extremamente preocupada. Que alivio foi chegar em casa, mas em vez dos lábios diminuir o inchaço, cada vez fica mais inchado e a dor não dava uma trégua, dor de dente, nos lábios e ainda tinha que controlar a pressão arterial, mas graças ao feocromocitoma, acho que ao descarregar adrenalina, a picada da abelha não se tornou algo mais serio, pois tenho histórico de alegrias, não a picada de abelha, assim eu espero, mas sou uma pessoa alérgica, por isso tinha em mãos antialérgico e automaticamente tomei a medicação la mesmo na praia. Ao ficar tonta depois da picada, não sabia se estava tendo uma crise grave alérgica, ao qual se fosse o caso poderia morrer, e só pensei meu Deus ninguém merece não morrer de feocromocitoma e sim por uma picada de inseto rsrs. Em casa entrei em contato com algumas pessoas da área de saúde, mas só escutei vai para o hospital, por ultimo conseguir alguma instrução rsrs, fui logo dizendo não me mande ir para o hospital. Se eu  manda-se você não iria, não iria nem perder meu tempo rsrs. E me deu orientação, e estou usando Oncicrem A, mas  Dexametasona, e também antialérgico de horário. Pensei que depois de algumas horas não tinha mais risco, so mesmo suportar a dor e inchaço, mas  soube que ainda tinha o risco de complicações tardias, e fui orientada dos sintomas que eu não poderia ignorar.  Que alegria foi chegou a noite de ontem, sem imaginar que acordaria com o dente parecendo que queria sair do meu corpo de qualquer jeito, ao me olhar no espelho, não sabia se era da picada da maldita abelha ou do maldito dente, mas meu rosto estava todo inchado. Como era pela madrugada, minha filha dormindo como um anjinho, fui para  sofá, comecei a usar agua morna com sal, depois gelo, analgésicos, antialérgicos e finalmente um novo dia surgiu, e aqui estou eu viva, com o rosto horroroso. Mas a dor controlada.  Minha abençoada família agindo como de costume, minha irma ontem dizendo que fui irresponsável de ter indo a praia, pois segundo ela tinha passado na televisão que as ondas estavam gigantes rsrs. Minha sozinha a exclamar porra que azar, meu irmão raramente vem aqui e ontem ele veio nós visitar, arregalou os olhos  e me perguntou o que é isso ? Rsrs. E as pessoas que falei so sabia dizer vai logo para o hospital. 
Hoje é um novo dia, primeiro a pinta no olho com dor, depois a falta do minipress em Salvador, ao qual é um estresse a substituição de medicação, depois a dor dente , depois a picada da abelha, fora a dor de cabeça do inferno, realmente estão querendo tirar o meu humor,mas estou calma, serena, e tentando manter o humor e aceitar como fases ruins que faz parte do pacote chamado vida.  Estou sã e salva, minha filha esta melhor da cefaleia então vamos que vamos para mais um semana sobre a proteção de Deus.  Uma linda semana  a todos vocês.  

                             Algumas fotos de lazer durantes esses dias.

                                 

                                 

                               
A vida é cheia de surpresas, mesmo com momentos de lutas, depois que passa agradecemos pela superações.  Escuto muito que barra que você esta passando, a minha resposta é não só de momentos alegres é feito a vida, mas devemos sempre tentar passar com resignação, assim Deus nós ensinou, a seguir o exemplo de jó, que mesmo nos piores momentos continuou louvando e buscando a Deus. Eu te agradeço meu Deus pela melhora da minha filha, por vela sem dor, por ver meus amorezinhos felizes. Quanto a onda de azar comigo estes dias, tudo passa, esse momento também vai passar. Não vou deixar de sorrir ( Isso nos momentos onde a dor não me massacra rsrs) e jamais vou deixar de orar  e agradecer pela minha vida, vida da minha filha e família. Cada dia de vida permitido por Deus é motivo de agradecer e sorrir para vida e sempre a vida nós sorrir de volta. Um abraço carinhoso a todos vocês. 

12 comentários:

  1. A vida apresenta pedaços ruins, chatos, engraçados, tristes! Sempre assim. Bom é sabermos por cada um deles passar! Lindas fotos, pena a chuva na praia e a "deliciosa" ferroada! Fiquem bem! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      É isso mesmo amiga. Tem momentos diversos e temos que aceitar com resignação os ruins e com alegria os bons. Nem me diga a chuva não me importei muito as vezes até gosto de tomar banho de chuva rsrs. Mas a ferroada. Essa ninguém esquece. É inesquecível rsrs. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  2. Boa noite de Domingo, querida amiga Mirtes!
    Acompanho os passos de vocês e a praia com chuva atrapalha um pouco. Aqui onde moro e estou, os mineiros permancem até não poderem mais, mesmo com pingos... céu cinza e outros...
    Tem vezes que a chuva até vai embora pela força de vontade de quem quer ficar na praia...
    Muito bom vê-las juntinhas e vivendo alegres além de curtir um pouco a vida como ela merece e à medida que podem.
    Tenham uma semana feliz e cheia de Amor!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Roselia.
    Não foi a chuva que me expulsou da praia. Mas a abelha rsrs. Linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom fim de noite Mirtes e boa semana para vocês.
    lamento informar que teremos mais chuvas,ventos e ate trovoadas nesta semana.
    Agora diga que praia é esta que tem abelhas, que nem perto passo,rsrs. Engraçado com tem aparecido abelhas por Salvador, devido agressão às matas no cinturão verde de Pituaçu com os condomínios novos agressores. Até cobra tem aparecido nas casas.

    Mas tomara que tenha passado a dor e o inchaço amiga.
    Beijo e tudo de bom para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      É meu amigo chama praia da canção em Itapuã. Uma praia que eu frequento a anos. Ou melhor frequentava rsrs. Também quero distância de abelha. É hoje foi chuva o dia todo. Bom para quem pode ficar em cima da cama com um edredom estão seria uma maravilha. Hoje tive um dia puxado. Mas agora vou tomar um banho e dormir rsrs.Passou o inchaço não. Mas a dor aliviou. Feliz semana. Abraços.

      Excluir
  5. É bom saber que leva as coisas com algum humor…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça.
      A vida é curta demais para levar tudo a sério. O humor é a fé alivia a situação. Feliz semana. Abraços.

      Excluir
  6. Olá, Mirtes! Vejo que viveu aventuras com grandes emoções...
    Que a semana seja com muita paz e bom controle na saúde...
    O meu abraço e carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete
      Essas aventuras eu não quero viver mais não rsrs. Obrigada. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  7. Um dia inesquecível... pro tão inesperado motivo... era só o que estava faltando... um beijo de um demo asudo... para assinalar um dia de lazer... Rsrsrsrs!...
    E não é que anda tanta gente levando injecção de botox para ficar com os lábios assim... quando simplesmente, podia pegar abelhas?... :-)
    Enfim... temos que levar com um sorriso... estes acontecimentos aborrecidos... felizmente não trouxe consequências mais sérias... mas não deixou de estragar o dia... enfim... pelo menos, daqui a mais um tempo... será um episódio caricato para recordar, entre vocês...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana.
    É esse dia não dá para esquecer nesmo rsrs. Passei dias assim. Mas felizmente já passou. Felizes dias para vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir