sábado, 26 de janeiro de 2019

HOSPITALIZAÇÃO NA FUNDAÇÃO - SAIR DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA.

           
Bom dia a todos. Hoje eu quero falar sobre essa ultima crise do feocromocitoma superada, já falei nas ultimas postagens sobre a crise, hoje vou falar também na parte emocional. Tudo começou com uma dor de cabeça fora do padrão de ser crise do feocromocitoma, o que por sinal acho que a crise do feocromocitoma mesmo, agravou a cefaleia, ainda creio que tem outra causa para a dor de cabeça, talvez ate o problema dentário. Mas, sem crise do feocromocitoma a dor de cabeça é administrável.  Eu sou acompanhada na fundação a mais de 7 anos. Nesse 7 anos aproximadamente eu tive uma melhora da qualidade de vida que não há palavras que possa expressar a minha gratidão. Como todos sabem eu sou muito grata ao meu medico cardiologista Dr. Emerson. Acho  Dr. Emerson uma pessoa comprometida com a sua profissão, tratando de modo geral  seus paciente com empenho e competência. Sempre me sentir acolhida nessa instituição, nunca em nenhum internamento ou emergência sofri nenhum tipo de constrangimento ou algo pior. Mas, sempre mantive uma aversão por ambiente hospitalar, com uma ocorrência particular as coisas ficaram piores. Na fundação devido ao tempo que me trato la eu fui me adaptando melhor a necessidade de assistência hospitalar. Então, quero deixar bem claro que a fundação é um hospital que recomendo em caso de problemas cardiovasculares. Um lugar confiável, onde o que observo é os pacientes sendo bem atendidos.  Eu cheguei na emergência com dor insuportável na cabeça, pressão arterial de 220 por 140, demorou muito para pegar o acesso, não por incompetência da enfermagem, mas por ter dificuldade de acesso periférico.  Eu cheguei com tanta dor, que  tive que ficar com a mão no rosto o tempo todo devido a claridade da luz, ate as medicações fazerem efeito. Devido a problemas particulares meus, nada a ver com a fundação, eu estava temerosa no inicio, mas logo depois eu me sentir de novo na fundação, em um hospital que eu nunca tive problema, onde vem me tirando de crise com frequência, onde eu confio no meu medico e isso me ajudou muito a me entregar ao tratamento medico com paz de espirito. Crise do feocromocitoma e estresse é duas bombas prontas a explodir. Fui para um leito um pouco quente, como eu crise do feocromocitoma ocorre muita sudorese, foi dificil suportar, mas logo quando eu e minha filha comentamos da situação fui transferida para um leito onde o ar condicionado estava bem forte, foi um alivio. Fui no momento que eu estava me sentindo mal. Aqui em casa o ar esta no máximo, e mesma assim durante a crise tenho muita sudorese. Quem me deu alta foi um medico que já tinha lidando com minhas crises do feocromocitoma e muito educado. Isso não significa que não vou lutar para só procurar ambiente hospitalar onde não tiver mais recuso em casa, em relação a isso continuarei lutando em casa e buscando hospital em caso emergencial. Também continuarei sendo sempre verdadeira, se sinto dor relato dor, quero dizer se digo estou com dor, logico é porque estou com dor. Se digo estou me sentindo mal, é porque estou me sentindo mal. Se me sentir ansiosa, não sera diferente, direi como disse na uco, que estava muito ansiosa. Onde quero chegar ? que eu amo a minha vida, ela me pertence e eu vou continuar lutando por ela ate o dia é claro que Deus me chamar. Não podemos esconder sintomas do medico, seja eles quais sejam, para termos ajuda, precisamos fazer a nossa parte.  Uma relação medica- paciente de qualidade salva uma vida, talvez a sua vida. 
                     
Fim da crise do feocromocitoma. 
Já sair do hospital me sentindo muito melhor, com receio de ainda esta em crise, mas sair sem dor. Quero falar para os paciente com feocromocitoma que se estiverem em crise pergunte ao seu medico assistente se podem testar o uso de soro fisiológico durante as crises adrenérgicas. No meu caso eu tenho mais diurese depois do uso do soro e eu creio que é eliminado mas as catecolaminas, na verdade eu não sei o porque ao certo. Mas depois do soro a minha pressão controla mas rápido e os sintomas também.  No inicio dessa hospitalização não foi colocado o soro, a pressão também não foi controlada, durante a noite fui agravando e quando solicitei a colocação do soro, o medico um pouco resistente, depois colocou, demorou apenas uma hora em uso do soro para de novo a situação controlar. Eu cheguei com tanto dor, que nem reparei que estava sem soro, foi minha filha no momento que estava muito mal que comentou comigo que não estava fazendo uso de soro e foi nesse momento que pedimos ao medico. Feocromocitoma é uma doença rara, e quando temos algo raro temos que buscar sempre estarmos nós atualizando. Sobre a hidratação ajudar nas crises, não li nada comprovando esse fato, mas eu sinto grande diferença nas minhas crises quando sou hidratada. Os paciente ao ser submetido a cirurgia da retirada do feocromocitoma se hidratam o paciente durante as 12 horas antes. Isso eu já li algumas vezes, podem ate ser por motivos diferentes, mas foi continuar se possível em uso do soro durante as crises do feocromocitoma. O que deu certo não se muda, se intensifica.  Cada caso é um caso, e todos os paciente tem que ser tratados de forma individuais de acordo com seu quadro clinico.

Sempre procurei ocupar minha cabeça com outros assuntos que não fossem a doença. Sou portadora de feocromocitoma, as vezes as crises desfaz minha agenda, a minha rotina e ainda me deixa muito mal, mas não vou permitir que nenhuma doença ou seja o que for controle a minha vida. Sempre lidei com as crises do feocromocitoma e problemas diversos com coragem e fé em um Deus que amo e sigo e ate aqui o senhor me ajudou e assim vai continuar sendo. Vou precisar buscar uma nova ocupação que seja mais flexível para conciliar com os meus problemas pessoais e evitar me expor a estresse desnecessário. Enfrentar uma situação-limite e sair inteira é para poucos. Após o auge da dor seja sela ela física ou emocional, vem o depois, o dia a dia. Eu precisei reunir muita coragem para não me deixar levar, eu conseguir sair de crise do feocromocitoma mesmo no alto estresse causados por inúmeros problemas, incluindo doenças familiares. Fora de crise é outra visão, sem dor física se consegue administrar e tomar decisões mais coerentes.  Agora estou com a pressão mais controlada, mas ficando tonta, e ainda me sentindo mal as vezes, mas estou sem dor, a crise do feocromocitoma cedeu e isso é um verdadeiro alivio, ao qual me possibilita ajudar quem amo e viver. Hoje ainda vou ficar em casa, devido a tontura, mas amanhã vou sai com minha filha curtir meu domingo plenamente.

  Resultado de imagem para confie em deus

               
   

21 comentários:

  1. Beijo, querida!
    Passando para deixar meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Tais.
      Obrigada, feliz final de semana. Enorme abraço, lembrança ao Pedro.

      Excluir
  2. Que fiques logo bem boa e aproveites bem o domingo com tua filha! bjs praianos.chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      É hoje resolvi repousar mais um dia, e sair com garantia de não ocorrer recaída. Minha filha está de saída para o cinema com minha sobrinha. Vida voltando ao normal. Como dizem vida que segue. Feliz domingo. Abraços.

      Excluir
  3. Boa tarde querida Mirtes,
    Que coisa, esse Feo não vai embora! Desejo que se reestabeleça prontamente e amanhã tenha um dia muito bem passado com sua filha!
    Feliz fim de semana.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga Ailime.
    É amiga o feo não vai embora, mas so espero que quando ele for não me leve junto rsrs. É tão bom quando fico fora de crise, ate meu humor volta rs. Esse ano está sendo crise encima de crise, mas devemos nós apegar a Deus e seguir sempre em frente, com esperança de dias melhores. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida amiga Mirtes!
    Que Deus cure o que Ele deseja a fim de ver sua filha amada em melhores condições!
    Felicidade e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Roselia.
      Deus que nós ver amiga curadas de todas as nossas enfermidades. Mas existe os enigmas da vida e não sabemos de todas as coisas. Mas Deus é amor e que sempre o melhor para cada um de nós. Obrigada . Feliz domingo. Abraços.

      Excluir
  6. Boa noite Mirtes
    Deus estará sempre com você e sua família,orientando,conduzindo e protegendo.
    💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Amém amiga. Um feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Boa noite querida Mirtes
    Fico feliz de saber que venceu mais uma batalha e que agora vai seguir protegida e que Deus continue lhe abençoando e iluminando
    Um domingo feliz para você e Santy
    Beijos e carinhoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita
      Querida amiga. Estou com saudade. Precisei desativar por um tempo o meu número de celular. Vou te adicionar no meu novo número amanhã. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Querida Mirtes, boa noite!
    Que a sua saúde, bem como de toda família fique no controle!...
    Torcendo para que o seu domingo seja maravilhoso...
    Muita paz e bons cuidados nas prevenções...
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Amém. Obrigada. Feliz domingo. Enorme abraço.

      Excluir
    2. Orando por vcs! Muita paz e proteção do Todo-Poderoso!!!
      Abç

      Excluir
  9. Que a saúde continue a melhorar, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Bom fim de noite amiga.
    Que cada dia desta semana seja uma forma de sentir-se bem e inspirada para vencer mais uma etapa.
    Meu abraço com carinho.
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem foi o pior dia da minha vida. A minha sorte foi porque estava fora de crise do feocromocitoma. Assim tive a chance de sobreviver. Vencemos. A luta é grande mas o meu amor pela minha filha é maior do quê tudo. Obrigada meu amigo.

      Excluir
  11. Minha amiga fico feliz por saber que conseguiu ultrapassar mais uma difícil etapa da sua doença.
    Desejo-lhe do coração tudo de bom para si e para a sua família.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  12. Fico super feliz, por ter conseguido ultrapassar esta nova crise, Mirtes! Só agora passando por aqui... pois a disponibilidade, tem-se reduzido bastante, neste período de insuficiência respiratória da minha mãe... poupando-a ao máximo de esforços, até tudo também por aqui estabilizar... está a melhor... mas com medicação nova... todo o cuidado é pouco... continuando eu de olho nela, o mais que posso...
    Um beijinho grande, Mirtes, estimando a continuação das suas melhoras!
    Amanhã tentarei vir aqui espreitar de novo, seus posts mais atrasados, que se me escaparam, nestas semanas mais atribuladas...
    Ana

    ResponderExcluir