quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

POSTAREI A EVOLUÇÃO DESSE CRISE NESSA MESMA POSTAGEM- EU NÃO SEI MAIS RECONHECER UMA CRISE DO FEOCROMOCITOMA ? PORQUE EU SAIR DO HOSPITAL ALTA A PEDIDO.

                 Resultado de imagem para gif lagrimas


Boa noite meus amigos e visitantes. Depende quando a crise vem com padrão parecido acho que sei reconhecer. Mas dessa vez a dor de cabeça foi diferente. Explicar isso talvez seja estranho, mas como sou eu a sentir, demorou sim alguns dias para pensar na possibilidade de ser uma crise de feocromocitoma. Eu sinto dor intensa em um lado da cabeça esquerda, é  visível inchaço na testa e rosto, não era uma característica de crise do feocromocitoma. Ate acho que a propria dor foi que me colocou em crise. Então de inicio não sabia mesmo que estava em crise. Uma sensação de mal está constante. Pensei sim em algo neurológico ou cardiológico. Com 17 dias tive sintomas variados, desmaios, hipotensão, crise hipertensiva, tontura, enjoou, perda em media de 14 quilos, prisão de ventre etc.  Minha frequência cai, para depois ocorrer pico hipertensivo seguido de taquicardia. Fora a dor no peito nas atividades e por duas vezes a dor foi muito intensa, a primeira fui inconsciente para o hospital, melhorei no aguardo do atendimento e fui para casa, a segunda dor precordial estava voltando para casa, subir as escadas, chegando em casa com dor 10 de dor e pressão altíssima. Foi quando resolvi buscar ajuda hospitalar. Agora eu sei que estou em crise do feocromocitoma. Estou muito debilitada, mas com certeza não usando isso para benéfico algum, mas logico não da para esconder que não estou bem. 


                 PORQUE SAIR DO HOSPITAL AS  23 HORAS ?

                



Existe uma capacidade racional de tomar uma decisão, e muitas decisões são tomadas por medo, por impulso, ou ate por desespero. Mas toda decisão tomada, temos que arcar com as consequências. Como seria maravilhoso para tomar uma decisão colocar na balança os pros e contras, mas não é assim. Eu respondo pelos meus atos. Não adianta jogar a culpa nos outros, ou achar que foi desumanidade. Porque não sabemos o porque da decisão da outra parte. Se eu tomei uma decisão, a outra pessoa também agiu conforme achou o que foi certo. Algumas normais existem. Agora eu preciso me recuperar, e fazer que essa situação não aconteça mais. Sei que causei trastorno, o hospital estava cheio e ele ainda teve o trabalho de deixar um leito disponível para mim. Não vou me culpar, pois a mais prejudicada foi eu mesma. Não digo que não me sentir muito mal, para ser sincera ate o ultimo momento ainda esperava que Deus fizesse um milagre. Estou sofrendo, mas foi uma opção minha. É preciso saber lidar com as decisões tomadas. Não tomo decisões corretas sempre. Sou humana, eu não soube lidar com meu medo. Já chega de me culpar, estou sofrendo porque tomei uma decisão movida por medo. Equilibrar as razões das emoções e o medo, sentindo dor intensa e ansiedade não é algo fácil. Na uco não pode ficar com acompanhante, eu não me achei capaz de ficar sozinha. Foi isso que aconteceu. Eu não tenho medo de ficar sozinha em casa, nunca tive, por prudencia quando não estou me sentindo bem, fica alguém. Minha filha tem vida propria, ela vive. Não preciso deixar minha filha viver, ate porque eu vivo para ela viver melhor, eu luto pela vida dela. Ela me da sim assistência, em crise fica comigo por opção dela, por AMOR. Vou  relatar nessa mesma postagem a evolução da crise.

            Resultado de imagem para A DEUS PERTENCE O MEU FUTURO

Dia - 18 de janeiro- Eu não vou permitir que a vida me sepulte mais do que a propria morte. A coragem, fé e a confiança em Deus nada nos tira. Não podemos permitir que nós tire isso. Tem que ter coragem de enfrentar e admitir o nosso medo. Temos que lutar, com força ou não, com medo ou não temos que ter coragem de enfrentar seja o que for. Tenho que respeitar meu medo, mas nunca passar por tudo o que estou passando por medo.  Eu estou em casa, me sentindo muito mal, ao ponto de ter sequelas, sentindo dores crués. Podendo está no hospital, medicada e ainda se Deus permitir ainda sair viva e ter minha vida de volta. Eu sei que é fácil falar, que muito provavelmente posso ter medo, ansiedade, mas eu vou enfrentar. Se enfrentei la do passado, se seguir em frente, não sera agora que vou me entregar. Olhei meu sofrimento e percebi que não posso aceitar passar por isso, se existe uma maneira de sofrer menos. Minha filha é a minha vida, la no passado, ela foi o motivo de lidar com coisas absurdas e aqui estou viva. Outra coisa é que não adianta tentar proteger minha filha 24 horas dela mesma. Nunca eu vou desistir de lutar para que minha filha seja feliz, tenha vida. Os cuidados vão continuar. Mas não está ajudando ela em nada, me ver sofrer, mesmo que eu sofra calada. Não ajudou em nada mostrar a minha filha sinal de fraqueja, onde deixei o medo me dominar. Ela ficou constrangida e muito triste. Quando eu disse a minha filha que iria enfrentar tudo para ter a possibilidade de sair de crise, ela me olhou como se não acredita-se que iria conseguir. Mas se tem algo que faz a pessoa sobreviver e enfrentar tudo é a dor física. E o desejo de viver. Desejo esse que depois que sair do hospital, diminuiu  muito.  E como se a vida, a vida que sempre lutei, tivesse perdendo o brilho. Sentir dor o tempo todo é algo desesperador. Mal consigo dormir, durante a noite a dor se torna intensa, não consigo comer, muito focadamente estou bebendo agua. Minhas necessidades fisiológicas causa grande desconforto. Estou urinando muito pouco, tenho 8 dias com prisão de ventre, fazer força e ate urinar  causa desconforto, pois um dos tumores e na bexiga causa descarga adrenérgica. Tenho pico hipertensivo, e com minutos ocorrendo também hipotensão sintomática. Deste que sair do hospital venho lutando tanto, que chega estou cansada de tanta luta,  tendo pico hipertensivo, cefaleia forte, tontura, dor no estomago, enjoou. Cada osso do meu corpo doei. Comecei a ter sangramento. Imagine uma pessoa tendo tantos sintomas, se não tivesse diagnostico de feocromocitoma com certeza absoluta seria encaminhada para a psiquiatria. Hoje acordei melhor, melhor ate que horas ? De repente começa tudo de novo. Que crise forte, tem anos que não tenho uma crise do feocromocitoma tão forte, que me abala-se tanto.

                                    Algumas tabelas dos sintomas do feocromocitoma.

                                Resultado de imagem para crise do feocromocitoma forte
                          Resultado de imagem para crise do feocromocitoma forte
                                  Resultado de imagem para tabela de sintomas do feocromocitoma

                    

12 comentários:

  1. Mamãe, eu te amo muito. Você é a minha fortaleza e o meu incentivo de existir. Continuaremos firmes e fortes, pois logo essa "fase" ruim vai passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha minha vida. Vai sim melhorar. A vida é bela e nunca podemos desistir dela. Você é o meu tudo. O meu maior desejo é quê seja muito, muito feliz. Te amo.

      Excluir
  2. Bom fim de semana para vocês, com grandes melhoras nesta crise tão forte...
    Força e graça de Deus!
    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  3. Queridas amigas, deixei um comentário aqui ontem!
    Deve estar aí...
    Melhoras, sim, vão melhorar, acreditem.
    Beijo às duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou li e pensei que deixei...
      Vai ver que estou ficando caduca..beijinhos!

      Excluir
    2. Oi querida amiga Taís.
      Até estava achando estranho a ausência de vocês. Não sei o que houve . Mas o importante é que agora eu li o seu comentário. Feliz fds. Grande abraço.

      Excluir
  4. Meus amigos se alguns de vocês deixaram comentário aqui ontem não apareceu para mim. Deve ser algo do blog. Feliz fds a todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirtes,
    Espero que vc esteja melhor,
    e que a crise tenha passado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Crises sobre crises, minha Amiga. Que melhore e recupere a sua serenidade.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir