terça-feira, 27 de novembro de 2018

É POSSÍVEL MANTER UM RELACIONAMENTO SENDO PORTADOR DE FEOCROMOCITOMA.

              Casais e Feocromocitoma


Cada caso é um caso, no meu caso acho complicado achar um homem que eu queria manter um relacionamento serio. É ja me disseram que minha alto estima é bem alta rsrs. Eu não vou me sentir menos mulher, porque tenho uma patologia. Talvez porque já convivo a muitos anos sendo portadora de feocromocitoma. Acho ate que o exerço de adrenalina me faz ser uma pessoa mais ativa e com isso mais bem sucedida.  Mas agora falando em sexo, durante as crises não se deve na minha opinião  manter relação. Já fiz durante uma crise do feocromocitoma em São Paulo com o pai da minha filha, naquela época, eu sentia muita dor epigátrica, no momento exato eu me sentir mal, ele teve todos os cuidados, e me levou para o hospital no mesmo momento. Eu creio também que tenha sido a temperatura muito baixa. Mas enfim tive uma baita crise. Quem teve mais dificuldade para esquecer foi ele. Então é isso. Me perguntaram por Email se eu tinha dificuldade de manter um relacionamento sendo portadora de feocromocitoma. Não, por ser portadora de feocromocitoma não, nunca tive. Não faço sexo eventual, sexo para mim vem com um relacionamento mais serio. Alguma ligação mais forte. Se eu dizer que só faço com amor e por amor vocês acreditariam ? Rrsrs. Pois é exatamente a minha forma de pensar. Então a minha experiencia é bem pequena para os meus 45 anos kkkk.  

                             Imagem relacionada
Gente eu acabo de ler uma postagem de um medico muito bom, Dr. Marcos Britto falando se osso doei ?  Nem sei se é permitido fazer isso, colocar o que eu li na sua postagem aqui, mas imagino quantas pessoas com feocromocitoma podem está sentindo o mesmo sintomas e não fazer ideia do que esteja acontecendo, eu particularmente pelo intensidade da dor pensei que estava com câncer nos ossos rsrs. Essa é uma pequena parte da sua postagem-  O Controle metabólico do osso é influenciado pelo sistema nervoso. Transmissores em potencial dessa influência incluem: Entre outros catecolaminas. Foi um alivio grande saber o motivo das dores ósseas. Quando a crise cessou a dor passou e isso me deixou pasma. Agora entendo porque dor ósseas está na tabela de sintomas do feocromocitoma. Hoje eu sentir um pouco de dor na perna, mas de menor intensidade, mas também tive uma descarga grande adrenérgica.  Sabendo que é do feo, estou ate pensando em amanhã voltar as minhas atividades normais. Logico respeitando o problema na coluna. Mas o que de fato me incomodava mais é as dores ósseas pela forte intensidade.

                         Resultado de imagem para uma feliz noite a todos voces  
   

9 comentários:

  1. Mirtes, passando por aqui para deixar um abração. Li o seu relato e vejo que está melhorando, né?! Que bom... Tenha uma semana feliz e que você e família fiquem em paz, com a saúde sempre bem acompanhada...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Anete
    Obrigada, estou melhor sim, já voltando as atividades aos poucos, crise do feo aparentemente superada. Um pouco de velhice precoce rsrs. Uma abençoada noite para vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom fim de noite amiga. Muito boa sua postagem e bom saber que você a cada dia está melhor e mais à vontade para seguir sua vida normal. Interessante esta parte da postagem sobre a sexualidade com interesse (curiosidade) expressado por e-mail e que você torna de conhecimento de todos. Creio que assim presta uma bela ajuda á quem possa ter algum amigo e ou parente com o FEO. Muitas doenças carregam mitos e nada melhor que uma pessoa que convive com ela, dar orientação.
    Apesar das chuvas que descem sobre a cidade o calor está presente amiga e que vocês tenham dias alegres.
    Meu abraço de paz e luz.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Toninho.
      Não foi curiosidade sobre minha vida pessoa rsrs, acho que apenas uma pergunta normal, achei interessante, pois esse é o blog onde falo de como convivo com a minha patologia,apesar de não me sentir muito a vontade em escrever sobre algo intimo, resolvi fazer a postagem. É meu amigo muita chuva, aqui não está fazendo muito calou, graças a Deus. Feliz dia. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Com respeito e tolerância mútua, os problemas de saúde e demais complicações da vida podem ser levados, até porque muitas vezes os problemas de saúde deixam as pessoas mais resilientes e menos melindrosas em relação a pequenas coisas, sabendo relevar e viver o lado bom da vida sem complicá-la mais do que já é, enquanto pessoas saudáveis esquecem-se da dádiva que é sua saúde e reclamam por ninharias. Tudo é relativo mesmo, não é...o importante é buscar a paz interior e o bem estar, respeitando os direitos alheios, e o mais será acrescentado pelo universo.
    Desejamos muita saúde para toda a sua família! Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meus queridos amigos.
      Eu falei sobre esse assunto, pois existem essa curiosidade, principalmente em quem ter essa patologia, mas particulamente pelo menos nesse momento não tenho lugar para nenhum tipo de relacionamento. Eu me amo, logico como mulher sempre surge e vai surgir pessoas no meu dia a dia. Não por causa da minha patologia, mas porque para que ocorra um relacionamento tem que se está aberto para isso. E eu não estou. A não ser que eu me apaixone rsrs, e acho muito pouco provável que isso aconteça. Suas palavras são bem conscientes e eu penso da mesma forma. Com respeito e tolerância um relacionamento cria raízes. É meus amigos a paz interior é algo que se conquista dia a dia, e quando temos essa paz que vem de dentro, que nós faz brincar, ter bom humor, ser uma pessoa alegre, faz muitas pessoas se revoltarem. Talvez porque não consiga entender como eu tendo tantos problemas consigo ter tanta serenidade. O bom humor e a aceitação das coisas inerentes a nossa vontade nós faz um bem enorme. Respeitar os direitos alheios ? Como seria o mundo se as pessoas pensassem sobre isso ? Enfim a vida é linda para quem consegue enxergar com amor para tudo e para todos. Obrigada, para vocês também tudo de bom. Enorme abraço,

      Excluir
  5. Aqui em Portugal, tem-se falado mais, recentemente numa patologia, de nome fibromialgia, que ainda não há muitos anos, era praticamente desconhecida, e desvalorizada... e segundo a qual, proporciona muitas dores inexplicáveis, sintomas de cansaço e fraqueza generalizadas por vezes... e o que é mais extraordinário... é que é muito difícil de diagnosticar, pois os seus sintomas não aparecem claramente em exames médicos...
    Mas todos os dias, a medicina avança... e quem sabe um dia, também o feo, seja uma patologia crónica, mais facilmente suportada, e controlada, do que vem sendo, até aqui...
    Um beijinho grande, desejando a continuação das melhoras de todos...
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Ana.
    A fibromialgia é uma doença onde o diagnóstico é realizado basiado nos pontos das dores e os pacientes mesmo com a evolução ainda são tratados muitos com descrença. Oi pior muitos depois que surgiu essa doença para eles quando não consegue diagnosticar dizem que é fibromialgia. Difícil. Quanto ao de o existe cura que é a cirurgia. Não é uma doença crônica. Quando descoberto a tempo a chance de cura e quase total. Infelizmente no meu caso demoraram muito e ainda é em local atípico. Obrigada pelos carinhos no comentário. Felizes dias. Lembranças a sua mãe. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer que o feocromocitoma existe cura que é a cirurgia. É é por isso que essa doença tem que ser mais divulgada. Abraços.

      Excluir