quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ACEITAÇÃO DAS COISAS QUE NÃO PODEMOS MUDAR, E MUDANDO O QUE ESTÁ AO NOSSO ALCANCE.

                Resultado de imagem para UM CORAÇÃO BATENDO GIF

Boa noite meus queridos amigos e visitantes. Talvez ninguém entenda o meu posicionamento Mas eu não consigo ter atitudes que não condiz com o meu coração que é entregue a Deus. Fugir da relação familiar, ir para bem longe, tentar esquece-los não funciona. Só da certo quando você está bem consigo mesmo e com eles. Sem mágoas, sem rancor. Caso contrario sua família continuara junto de você, em seus pensamentos, em seus sentimentos, em sua vida. Se eu já tentei ? Sim tentei e na primeira dificuldades de um deles, la estava eu de novo junto. Mas  eu consigo agora lidar com essas coisas com mais maturidade. Sabe porque ? Porque eu amo minha família. Amar não é aceitar  comportamento inaceitável, é apenas criar uma harmonia, nem que seja dentro do meu ser, do meu lar. Devido a minha doença, meus problemas pessoais, eu comecei a me colocar em primeiro lugar. Antes eu colocava todos em primeiro lugar e sempre me deixava por ultimo. Isso mudou, eu agora sei me posicionar. Eu preciso me amar, me cuidar para poder ajudar. Preciso zelar pela minha vida que nós últimos dias está bem frágil. Eu sinto dores que surge do nada, e é bem dificil lidar. Ontem eu passei um pouco do limite, mas coisas que eu fazia normalmente e me arrependi. Dormir com fortes dores. Mas hoje acordei melhor e fui cuidar da minha vida. Também não vou me entregar nem a dor, nem a doença alguma. Mas vou fazendo tudo de um modo mais moderado. Afinal eu não quero sentir dor. E também ficando tonta, sem apetite, ate o funcionamento intestinal mudou. Meu irmão ainda internado, a cada dia surge uma noticia diferente, puro estresse. Não adianta eu dizer que eu consigo mandar nas minhas emoções, eu consigo me controlar, quando me sinto triste pelo destino incerto do meu irmão, eu o entrego a Deus e isso me acalma. Com desespero a gente não ajuda a ninguém e ainda nós prejudica. Por isso eu continuo pensando positivamente, que meu irmão vai sair vivo e com as duas pernas. E se isso não acontecer ? Eu já pedi a minha filha para ser ela a me da a noticia. Eu tenho muito carinho fraterno por esse irmão. É ele que fica com lila e Marcia, ele morou com  a gente, ele tem muito carinho pela minha filha, pela gente, sempre solicito quando eu pedia para ele ficar com Lila e nosso irmã. O carinho que lila tem por ele e ele por ela e algo lindo.  Essas coisas é o mais complicado para  a gente. Lila lembra ele, quando ele chega la em baixo ela já começa a fazer festa. Enfim é sofrido  a situação. Mas temos que olha pra frente. Estou ate procurando uma casa térrea e grande, para deixar para ele um quarto para quando ele quiser ficar com a gente, seja com perna ou não. O quarto dos meus amorezinhos nem preciso reservar pois a minha casa é deles, e sempre seja. A vida segue e com amor vamos sobrevivendo sempre pensando em dias melhores. Eu e minha filha como sempre unidas e com muito amor envolvido. Quando estou triste ela vem e me abraça e quando a sinto triste vou la e a abraço. Quem disse que a vida é fácil ? Mas não deixa de ser algo para ser aproveitando. Cada minuto permitido por Deus devemos agradecer e pedi acima de tudo que Deus esteja conosco sempre. A todos um lindo fds. Enorme abraço a todos. 

                          Imagem relacionada 

6 comentários:

  1. Acho que cada um é cada um e por isso tu é quem deve saber o que pede teru coração!
    Nos que de ti gostamos, ficamos na torcida sempre pelo melhor pra cada um de vocês! Bjs e boa sorte!🍀🍀chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Chica .
    É assim mesmo. Devemos agir conforme nos sentirmos melhor com a nossa consciência. Obrigada pelo carinho grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mirtes!

    Textos sempre mto construtivos, altruístas e lúcidos. Mudamos o que estiver ao nosso alcance, mas mais não podemos fazer.
    A família é uma célula mto importante do nosso corpo e não a podemos pôr de lado.

    Vai mudar de casa em dezembro e curtir umas boas férias, assim li nos seus posts. Acho excelente e espero k continue tendo essa força e autoestima tão necessárias e elevadas.

    Tenho novo post. Acho k vai gostar do vídeo, pke sofrer de uma patologia não impede de amar e de sentir o amor.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga
      Hoje estou tão triste, eu sei que temos que aceitar os designo de Deus. Mas se eu pudesse pegava meu irmão curava e trazia de volta para casa. É eu sei que não posso fazer isso. Ele fumou a vida toda, bebeu também, eu sei que de certa forma ele foi se prejudicando. Como os vícios destrói vidas. Mas é inevitável não se sentir triste. Hoje graças a Deus diante da gravidade da situação, a família pensou no principal na vida do meu irmão. É estava pensando em descansar Dezembro, mas não sei se sera possível,nem sempre querer é poder. Quero tanto que todos da minha família entre nesse novo ano. Ate minha nova casa foi pensando em meu irmão, não ter escada etc. Mas amanhã é um novo dia. Vou se ver sua postagem e sempre relaxante. Um enorme abraço.

      Excluir
  4. Desejo que corra tudo pelo melhor, Mirtes... e que acima de tudo se cuide bem... para poder cuidar de Santy... e que a poupe, o mais possível, a situações que a possam stressar... nesta fase em que também ela se está recuperando... e presenciando, tantos dramas em simultâneo por perto... se alguns puderem ser evitados... melhor para ela... e para ambas... pois ela, também será a sua força, nas alturas em que as suas crises de feo, mais se fazem notar, por exemplo...
    Um beijinho grande! E torcendo, para que tudo melhore por aí, bem rápido!...
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ana.
    Estou me cuidando e cuidando da minha filha . Se não fosse por ela eu estaria com certeza absoluta ao lado do meu irmão no hospital. Não estou devido a minha vida que é minha filha não poder ser exposta a nenhum tipo de bactéria. É se eu vou ficar com meu irmão posso pegar algo trazer para dentro de casa onde existe minha filha ainda fraca e os meus amorezinhos também ficam comigo com frequência. Eu estou poupando a minha filha e cuidando não por ela ser á minha força. Mas por ela ser minha filha, minha vida, O meu maior amor . Mas também eu aprendi que não devo e nem posso poupa-lá dos infortúnios da vida para que ela aprenda a enfrentar os problemas. Eu sempre fui muito subprotetora e isso não é bom. Aprendi isso da pior forma possível. Mas agora estou deixando ela mas livre para correr os riscos da vida. Afinal isso se chama viver. Ela é louca pelo tio. Ainda mais que eu. É meu irmão a ama demais. Esses laços não se quebra assim. Não existe forma de proteger ela de sofrer. A diferença é que eu e minha filha nós amamos muito e nos apoiamos multualmente. Obrigada. Enorme abraço.

    ResponderExcluir