quinta-feira, 15 de novembro de 2018

QUANDO NÓS DEPARAMOS COM SOFRIMENTOS MUITO PIORES DO QUE IMAGINAMOS EXISTIR.

    Imagem relacionada
Meu coração chora, não pela minha dor física, mas pela dor está me impedindo de ajudar meu irmão. Não consigo entender como em uma situação dessa a família não se une em pro da vida dele. Não adianta se concentrar em mim, eu não posso fazer nada. Não me importo com cobranças. Quem acha que eu posso fazer alguma coisa, então faça no meu lugar. Pois nesse momento eu deveria era está internada, para controlar a dor que sou eu que estou sentindo e para controlar a pressão arterial para não ter um problema maior. Pois eu tenho uma irmã totalmente dependente de mim e tenho minha filha, filha unica que só tem a mim. Essa postagem não é uma satisfação. Ate porque eu não preciso da a ninguém. Sinto como para muitos parece que nada está acontecendo. Minha irmã que saber a minha opinião sobre a conduta dos procedimentos. Não vou optar  em nada,  se não posso ajudar, porque vou me envolver, para que ? Dividir responsabilidade ? Meu irmão está lucido, tem filhos de maior, tem ex esposa, tem filhos adotivos. Então não existe apenas Mirtes para resolver nada. Não consigo resolver nem os meus problemas. Estou sentindo dores em casa, por não ter como deixar minha filha e minha irmã sozinha. Como posso resolver ou saber o que é melhor para meu irmão? Quando não sabemos o que fazer jogamos para Deus. E é isso que estou fazendo nesse momento entregando a Deus a vida do meu irmão. E confiando que vai da tudo certo.  Agora falando de outras pessoas, não sabia que o sofrimento humano estava a esse ponto. Tem pessoas ainda piores do que meu irmão. Não consigo compreender como existe pessoas que deixam seu corpo entrar em estado de decomposição em vida, partes do corpo necrosar. Não parece real tanto sofrimento humano. Se estava chocada, estou mais chocada ainda.  Tem casos de um ser humano ser tratado com nojo porque la ele tem uma parte do corpo apodrecendo.  Imensa vontade de chorar, de chegar a esse rapaz e abraca-lo e dizer que ele aos olhos de Deus é uma joia rara . Quem muitos podem sentir repulsa por ele, mas Deus o ama.  Nojo temos que sentir de pessoas que roubam, matam, desprezo aos outros. Não dessas pessoas que nem sei explicar porque deixam chegar a esse estado. Quando eu vi meu irmão com aquele dedo, já não conseguir entender. E agora vendo muitas outras pessoas em estado piores do que o dele. Vejo que meu sofrimento é minimo. Me Perdoa meu Deus por me queixar das minhas dores, enquanto muitos nem tem para quem se queixar. Me perdoa meu Deus por achar ruim o atendimento em hospitais particulares, enquanto muitos morrem sem nem serem atendidos. Me perdoa meu Deus em questionar os meus sofrimentos, tendo um lar para onde retornar, enquanto muitos vão para o relento. Me perdoa meu Deus por não saber agradecer pelas minhas aprovações, pois hoje reconheço que são minimas diante dos sofrimentos de tantas pessoas que padecem de sofrimentos muito piores.  Obrigada meu Deus por tudo o que me deste, principalmente pela minha vida, pela vida da minha filha e pela minha família, que mesmo sendo conturbada, é a família que eu tenho. E que todos possam acordar para o verdadeiro sentindo da vida, que é amar, o amor rege o mundo, faz crescermos como seres humanos. O amor da sentindo a vida, faz a gente aceitar os desígnios de Deus. Não se engane poder financeiro algum salva tua alma, serão as suas atitudes que faram o seu futuro. O que plantamos um dia vamos colher, seja nessa vida ou em outras. Mas tudo o que damos, recebemos. Encerro solidaria com tantas vidas sofridas. Que Deus acolha com misericórdia os rejeitados pelo mundo e pelas pessoas. Jesus os ama. Meu Deus eu me afastei do proposito de ajudar os menos favorecidos, eu lhe peço perdão e prometo retornar a fazer o que eu deixei de realizar. Meus irmão e família, não são só os de sangue, são todos os filhos de Deus, porque Deus é amor e somos todos uma grande família.  Eu não fazia ideia de como pelo mundo o sofrimento é tão grande. Deus tem misericórdia de todos nós. Desejo a todos um final de semana de muita paz. 

8 comentários:

  1. Boa tarde querida Mirtes! Como já disse anteriormente...nem Deus resolve nossos problemas para nós, pois eles são como provas que a professora Vida nos coloca, e qual professor praticaria a péssima pedagogia de resolver os problemas dos alunos? Como eles aprenderiam algo, desta forma?
    Sua família provavelmente precisa passar por uma reciclagem, na qual você pode ajudar com seu exemplo, suas atitudes frente à vida, mas jamais arcar com a resolução dos problemas alheios em seus ombros já tão pesados de trabalho. Quem não cuidar de si, não terá saúde também para cuidar de qualquer outra pessoa...amar aos outros como a si mesmo significa nos amar, como Deus nos ama.
    Fico feliz por ler que sua filha já passou pela fase mais difícil e se recupera. Ela teve a dádiva da vida, estão juntas novamente, como duas aves que reconstroem muitas e muitas vezes o mesmo ninho despedaçado, mas que têm dentro de si o impulso da perseverança e do amor para ajudá-las.
    Um grande abraço, e preces por sua recuperação e de seu irmão e sua filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meus lindos amigos iluminados. Quê lindo suas palavras. Eu acabo meus amigos e ver meu irmão. Não resolvi nada. Cheguei lá e com muito esforço conversei um pouco com meu irmão. Pois comecei a passar mal. Já sair muito enjoada com anseia de vômito. Cheguei em casa é vomitei tudo o quê tinha conseguindo me alimentar. Agora com certeza já deu para ver que não tenho condições nenhuma de ajudar nesse momento em relação de ficar com ele lá. Obrigada pelas palavras, apoio e orações . Que Deus os ilumine cada vez mais . Um forte abraço .

      Excluir
  2. Um abraço p você neste fim de semana! Deus é soberano e amor, há situações que são mesmo muito difíceis e não compreendemos os porquês. Somente o socorro Dele e o consolo para nos fazer prosseguir.
    Orando por vcs! Muita paz no coração...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Anete.
    Obrigada pelo carinho. Feliz fds. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mirtes
    Deus sabe de todas as coisas,ele coloca provas que sabe que somos capazes de suportar e superar.Depois vem a vitória tenha certeza.
    Beijos,tenha um final de semana cheio do amor de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Maria
    Quando estamos com Deus, temos paz dado por ele. Passamos pelas provas agradecendo a mão divina que nós sustenta. Obrigada. Um feliz fds. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Por aqui, tem um ditado, que diz... quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga... seu irmão sabia da sua doença, dos riscos que corria... e escolheu fazer as opções que entendeu... ele não é mais criança, Mirtes... a partir daí, não se pode culpabilizar por nada... ele como adulto, tem de agir com responsabilidade... não sabendo, ou não querendo... tem de desligar, Mirtes... senão entra numa espiral de destruição de sua saúde igual... é triste... mas às vezes, a gente tem de fazer escolhas, por muito que nos custem... nem que seja para manter a nossa própria sanidade mental... e proteger, os que nos são ainda mais próximos...
    Beijinhos! Continuação das melhoras de vocês! E tudo a correr pelo melhor, são os meus desejos!...
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana.
    Você está certa. Eu já fiz isso. Estou cuidando de mim é da minha filha é irmã que são minha inteira responsabilidade e evitando me envolver muito nós problemas dos outros. Obrigada pelo carinho . Lindo dia. Grande abraço.

    ResponderExcluir