quarta-feira, 14 de novembro de 2018

CRISE DO FEOCROMOCITOMA- MINHA SITUAÇÃO RESUMIDA.

 Resultado de imagem para deus é fiel

Bom dia meus amigos. Antes de mais nada é apenas uma observação nos últimos dias do descaso de alguns profissionais com a vida humana. É por isso que tantos pacientes vão a óbito por feocromocitoma e muitos morrem  de outras doenças por eles acharem que pode não ser nada serio. E algumas situações os médicos não estão nem dando importância. Na medicina não tem pode ser, primeiro se investiga, excluir doenças físicas, depois podem pensar que é estresse. E tratam os pacientes de forma desumana e ate injusta. Hospital não é lugar para as mulheres fazerem unhas, para isso tem salão. Médicos podem curtir seu face, mas não diante de um paciente instável.  O mundo precisa de pessoas mais humanas, mas competentes também, mas competência com descaso a vida humana, não adianta muito coisa.
Meu irmão está internado para realizar a amputação do dedo. Imagine sendo feocromocitoma, uma doença rara, muitos sem diagnósticos concluídos perdem a vida. Meu irmão foi a óbito e morreu se queixando de sintomas que nunca foi levado a serio. E era feocromocitoma. Meu outro irmão foi diagnosticado por inflamação na garganta, e era câncer de laringe, teve uma morte terrível, eu cuidei dele ate o final e foi aos poucos, foi muito doloroso.
Minha mãe o próprio medico dela não ligou para a queixa da dor no peito, e ele me disse que seria bom minha mãe fazer uma viagem, esparecer, isso em uma sexta-feira, ela infartou em meus braços dentro do ferryboat e nunca mais se recuperou.
Minha filha recentemente gritava de dor e sabe o que eu escutei que ela deveria ter pouca resistência para dor. Logico que lutei de todas as formas para que ela fosse reavaliada e ao ser feito isso, ela estava tendo hemorragia interna.
Minha irmã perdeu o movimento  de uma perna e o medico disse a ela que ela não tinha nada, que era histerismo, tem outro nome mais que dizer a mesma coisa. Isso sem exame nenhum de imagem, apenas por o exame neurológico estar normal. De novo eu questionei o diagnóstico do medico, perguntando quias os exames de imagens tinham sido feitos, e finalizando a internaram, a investigaram e  ela tinha mielite transversal e ela a dois anos é cadeirante.
Onde eu quero chegar?! Mesmo se uma pessoa estiver estado em um terremoto e vocês acharem que essa pessoa está abalada, ela pode está abalada e ainda sentindo dores físicas dos tijolos que cairão nela durante o terremoto. Porque eu resolvi falar sobre isso. A uns messes eu comecei a sentir uma queimação, a minha oncologista me disse que era o processo do fim. Logico que tem que ter bom senso, nem exagerando, nem negligenciando. Mas o queimou nunca foi descoberto a causa ate esse momento, fora de crise raramente sinto então seguir com minha vida. Quando perdi o sentindo no hospital merda que minha filha estava internada, o medico só faltou fazer piada. Levantei com dificuldade e já sentindo choque na coluna. Mesmo ele não sabendo do meu histórico medico, ele estava diante de um paciente no chão, nem se não fosse medico, deveria ter agido como ser humano.
Depois daquele dia eu não mais sentir alguns dedos do pé, passei a sentir choque na coluna. Hoje eu me pergunto se estivesse diante de um medico de verdade, aqueles que se formaram para salvar  vidas, teria hoje as consequências daquela queda. Logico que sei que naquele dia a minha pressão chegou a 260 por 150,  mas aquele medico e o tão fisioterapeuta ajudou muito para que eu entrasse em uma crise que ate hoje eu não sair, e me fez me sentir um lixo. Logico tudo isso é passado.
Deixo aqui um conselho, se for medico ou não, e se encontrar uma pessoa no chão desacordada, ou desorientada, ou no chão sem conseguir se levantar pense que pode ser sua mãe no futuro ou sua filha ou filho, ou você próprio. Faça com os outros como gostaria que fizessem com você. Ficamos eu e minha filha traumatizada a tão ponto, que fiz todos os exames que não são realizado na Fundação, para depois pensar em controlar a crise do feocromocitoma, pois não vou para nenhum hospital que não seja a fundação, eu tenho pelo meu medico confiança total, o que eles não puderem fazer la ficarei sem fazer. Não quero nunca mais passar o que passei na vida nos hospitais, e pior ainda nunca mais quero entrar no hospital São Rafael nem que ele seja o único hospital de Salvador.  

Resumindo, conseguir fazer as ressonâncias, estou com problema na coluna, isso explica os choques e a dor. Isso pode também ter causado dor neuropática.  Estou com muita dor de cabeça, em crise do feocromocitoma, e com a pressão muito  alta e me sentindo mal. Agora é tentar ceder a crise do feocromocitoma, depois marcar um oftalmologista para ver a alteração visual, porque daqui a pouco quem sabe a retinopatia hipertensiva se agravou e eu fico aqui pensando que é da dor de cabeça. É muito dor, quero sair de crise do feo, para ver se a dor alivia, e depois com a dor mais controlada vou  cuidar das novas doenças que surgiram . 
Minha filha amanheceu com muito dor e abatida. Ela estava ate melhor, mas com período menstrual, menstruação forte demais, anêmica com está, está se sentindo mal.

Meu irmão está internado, para amputar o dedo, mas está estável.

Marcia minha irma que tomo conta que tem esquizofrenia, não anda muito bem, muito abatida.

A vida está muito dificil, mas estamos protegida por Deus, eu estou de verdade em paz. Esse semana eu fui muito bem tratada no hospital português nas realizações das ressonâncias, todos muitos atenciosos. Meu medico neurologista Dr. Matheus, me atendeu em extra e ainda revisão e ainda em cima da hora. Estava muito sem graça, mas eu queria muito saber se tinha alguma alteração grave no cranio que pudesse está provocando essa dor tao forte na cabeça, mas deve ser da propria crise do feocromocitoma que já tem muitos dias sem cessar. Toda crise muito demorada, vai se agravando. É isso meus amigos, continuem orando pela gente e pela minha família. E que todos nós possamos sentir Deus pertinho da gente.

                      
O pior com minha filha passou, agora é manter cuidados. Obrigada Deus por ter preservado a vida da minha filha. Peço que ela tenha uma recuperação surpreendente e que tudo de ruim fique no passado.

                       
Esse é o dedo do meu irmão Onofre. Eu o alertei no inicio de todas as formas, mas ele não me escutou. Santy foi internada, eu estava com ela no hospital, depois veio aqui para casa meu outro irmão doente, quando finalmente meu irmão foi embora e Onofre chegou aqui em casa, foi esse o estado que ele se encontrava, fiquei chocada, No dia seguinte ele me prometeu ir ao hospital, finalmente aceitou que não tinha jeito, não era opção, ou perde o dedo ou a vida. Hoje eu queria muito visita-lo. Mas Deus sabe os meus motivos, eu levantei para ir mais a dor não me permitiu Minha filha também se sentiu mal. Marcia passou o dia estranha, sonolenta, abatida, fiquei muito preocupada, e de olho para alimenta-la melhor, pois parece está doente.
Um bom feriadão para todos vocês.  

9 comentários:

  1. Vamos continuar rezando por todos vocês! Se cuidem! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida amiga Mirtes!
    Fiquei descompassada com a foto apresentada do irmão, creio que seria melhor não mostrar, só falar, acreditamos em você, querida.
    Tenha dias abençoados e sempre conte com minhas pobres orações diárias. Deus é que fará o milagre que estão precisando.
    Confiemos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia
      A foto é uma imagem forte. Mas também uma alerta para todas as pessoas que são diabética. Para alertar dos cuidados diários que devem ter. Diabete é uma doença tratável e deve ser bem controlada. E os pés observados diariamente . Não coloquei imagem do meu irmão para provar nada . Não há nenhuma necessidade disso . Apenas continue relatando a minha história e com a permissão dele é claro coloque essa imagem . Não podemos negligenciar nenhum ferimento no nosso corpo e os diabéticos tem que ter cuidado redobrado. Infelizmente meu irmão vacilou. Agora é se segurar em Deus e pedi pela cura e vida dele. Obrigada pelo carinho e me desculpe se a imagem foi forte demais. fds . Abraços.

      Excluir
  3. De cá, torcendo e orando sempre, Mirtes!
    Que o seu feriado seja com muita paz...
    Deus é bom e, mesmo que não entendamos muita coisa, ELE É FIEL E AMIGO EM TODO TEMPO...
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete.
      Obrigada de coração pela oração, para vocês também um bom final de semana. Com certeza absoluta Deus é fiel, bem presente em todas as nossas necessidades. Forte abraço.

      Excluir
  4. Sempre orando por vocês amiga Mirtes.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem
      Obrigada por orar por nós. Feliz fds. Grande abraço.

      Excluir
  5. Fico super feliz, que Santy esteja recuperando, Mirtes...
    É nela que tem de pensar... e por ela, é que tem de se saber poupar... Ela não tem de passar, e vivenciar, os dramas do tio... que não parece, dar o melhor exemplo que se querer ajudar, o mais possível a ele mesmo... mas antes parece procurar uma situação mais cómoda, para se sentir ajudado... agora andar, não será tão fácil... e certamente... vai desejar uma Mirtes, por perto, a todo o instante e hora... cuidando... do que ele não cuida... dele mesmo...
    Hora de acordar, Mirtes! A vida não tem de ser o pesadelo, que outros escolhem, com convicção para eles mesmos...
    Beijinhos! Desejando as melhoras de todos, por aí!...
    Ana

    ResponderExcluir