domingo, 25 de março de 2012

COMO O SERVISO DE ENFERMAGEM SEM PREPARO PODE PREJUDICAR O PACIENTE

Para lidar com vidas é preciso compaixão, competência,carisma ,é preciso acima de tudo se colocar no lugar do próximo, não gostei do atendimento do 2 andar da fundação baiana de cardiologia,a enfermeira fez de tudo para conturbar o atendimento,porque eu não sei,antipatia mutua não justifica prejudicar um tratamento medico,ontem passei o dia mal,o tempo todo tonta,em nenhum momento foi feito nada para a minha melhora, medicações atrasadas,pouco caso etc, não vou citar nomes,é só um desabafo,hoje pela manha cometei com o medico o meu mau estar e pedir a ele o dramim para náusea,ele falou que a enfermeira tinha dito que eu não estava vomitando,tive um episodio de vomito,depois fiquei nauseada ele ficou de deixar prescito,depois voltou e falou que eu tinha me recusado a realizar exames de sangue,o que não ocorreu,mandou que eu me levanta-se, não ficasse em repouso,comecei a piorar bastante,tive dois principio de desmaio,comuniquei a enfermagem que falou que o medico tinha suspendido o soro e colocado o dramim oral,brincadeira não ate que prove o contrario verdade,a minha filha vendo o meu estado resolveu ir pessoalmente falar com outro medico que segundo a mesma enfermeira era o que podia fazer algo,ele falou que 100/80 era normal, não era hipotensão,e disse a ela que eu achava que o meu organismo só ficava bem com a Pa alta e que eu iria me acostumar,pelo menos passou o dramim venoso, não se deu nem ao trabalho de avaliar pessoalmente,nunca passei por esta situação,realmente inusitada,um tempo depois a pressão caiu mais segundo a enfermagem  90/60 ao tentar levantar para ir ao banheiro tive um desmaio,depois do desmaio a pressão aumentou um pouco 130/80 a enfermeira falou que tinha solicitado uma avaliação medica o que ocorreu depois de 2 horas e 15 minutos depois do meu desmaio,o que me ajudou a melhorar foi o aumento das pernas e a cabeça mais baixa,a medica falou que estava 130/80 pulso 60 e que poderia ser labirintite,o meu labirintite é a pressão baixa,normal para muitos mas não ideal para mim, não sabemos o que houve,mas estou bastante decepcionada com o atendimento,mas não posso deixar de elogiar o atendimento do pronto atendimento, serviço de enfermagem excelente, profissionais-padrão atenciosos e humanos, infelizmente não posso dizer o mesmo da onde eu estou, a minha filha ficou com toda razão indignada,ja passei em outro hospital com pressão baixa não a este ponto de chegar a desmaiar e logo foi colocado o soro em uma vasão maior ate que eu ficasse assintomática,independente de estar no nivel ideal para algumas pessoas,nao tenho problema mental em achar que só fico bem com a pressão alta, só não estou acostumada a este nível de pressão, não tenho porque sofrer sem necessidade pois sei que esta situação é temporária,o tumor provavelmente deixou de secretar,o que deve ser encarado com cuidado,pois não posso ficar sem anti-hipertensivo totalmente e hoje só conseguir tomar o minipress,pois ficaria difícil o nível ainda menor de pressão,com este atendimento,deixando muito a desejar,amanha com fé em Deus estou em casa.quanto a realizar os exames pendentes deste hospital vou ter que pensar,refletir e resolver,fiquei insegura depois do dia de hoje,mesmo o cateterismo que foi realizado por um bom medico,e sendo sem intercorrência,deixou a duvida,se apos o procedimento passar por isso,o importante e relaxar para ir embora e esquecer tudo o que ocorreu,a dor no peito as vezes ainda sinto apos esforço,mas sentir mais acentuado depois que desmaiei,logo ,o importante é que estou suportando

Nenhum comentário:

Postar um comentário