segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

COMO É SENTIR UMA DESCARGA ADRENÉRGICA SECUNDÁRIO AO FEOCROMOCITOMA

                  Resultado de imagem para UMA MULHER EM LUTO
Alguém aqui já teve uma arma na cabeça ? Como ameaça para ficar calada, como aviso se abri-se a boca e denuncia-se algo criminoso, teria seus miolos destruídos?  ou foi assaltada (o) ? A sensação da descarga adrenérgica é bem parecida, o suor desse no corpo, o coração dispara, as pernas não obedece, a pressão sobe, só não ocorre as cefaleias fortes que o feocromocitoma causa.  
Na descarga adrenérgica eu sinto meu coração bater descontrolado, o suor começa a descer pelo corpo e sinto minha cabeça sendo esmagada. As vezes o peito doei  muito  e em todas as vezes  a pico hipertensivo associado.  Tem vezes  que ocorre uma vez  por semana.  Em outras duas, três vezes  e quando ocorre várias vezes ao dia chama-se crise de feocromocitoma e quando isso ocorre vem outros sintomas vômitos, náuseas, fortes dores de cabeça, dor epigátrica e ate convulsões em crises graves, as vezes também o feocromocitoma joga tanta adrenalina que ocorre hipotensão. Eu nem sabia que existia crise de feocromocitoma com hipotensão sustentada, soube recentemente, são crises ainda mais grave que as outras, pois pode causar falência dos órgãos também. Nunca sabemos quando vamos  entrar em crise e  se vamos sobreviver ou não. Nunca na vida a doença me impediu de desistir dos meus sonhos. Nunca fiquei pensando na gravidade da doença. Lógico que  é inevitável não pensarmos que há um grande risco envolvido. Mas nunca vivi para a doença. Muito pelo contrário  sempre tive  pessoas  e tenho sobre os meus cuidados. Todas as pessoas que  acompanham  a minha história  do feocromocitoma sabe  que levo uma vida de altos e baixos, mas não me entrego, sempre dando a volta por cima. Mas esse final de semana eu me dei conta que não posso mais me cobrar tanto. Eu venho sentindo uma dor de cabeça incapacitante. Daquelas que se pudéssemos não sairia da cama. Não tem como sentir dor física com freqüência e não ocorrer desgaste emocional, o alivio da dor passa a ser prioridade.  Fora que dessa vez também estou triste, o que com certeza não é a causa da minha dor de cabeça, mas agrava.

                        Resultado de imagem para minha maior arma é deus



5 comentários:

  1. Mirtes, que essa dor de cabeça cesse e a tristeza vá embora! Fiquem bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      Também quero muito ficar sem dor de cabeça nem que seja por algumas horas. Durante a madrugada quando consigo dormir a dor me acorda. Não consigo vira a cabeça em nenhum lado pois a dor piora de intensidade, preciso dormir em uma posição só o que me faz demorar de pegar no sono. Pela manha depois de uma noite em luta, luta para poder pelo menos descansar meu corpo, tem breve período de sono e ja acordo com dor. Esta me deixando triste e muito cansada de tudo. Ter que sair, entrar no carro, ir em lugares que odeio entrar, sentir o transito de Salvador, ate o cheiro das coisas, perfumes etc, é tudo muito dificil, a tarde em casa o problema continua é lila latindo, meu irmão coitado precisando de cuidados, pedindo as coisas, minha filha esgotada emocionalmente. A quem mais é dependente de mim que é Marcia esta serena, ate ajudando, é coisa de Deus. imagine se ela também estive mal seria as trevas. Obrigada pela amizade, uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Olá, Mirtes.
    Eu já tive uma arma apontada para a minha cabeça durante pelo menos 15 minutos, durante um assalto a um ônibus coletivo. estranhamente, me mantive muito calma, parecia que era outra pessoa que estava ali, e não eu.

    Espero que você melhore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queria Ana.
      Que situação Ana, a violência esta demais. Eu passei por alguns assaltos. Mas apenas uma situação com a arma da minha cabeça, a gente sempre pensa que já superou, mas todas as vezes que entramos no local do ocorrido a lembrança é algo ruim demais. Que bom que se manteve calma, é a mão de Deus que nesta horas faz que se permaneça calma e a situação posso ser contornada e a vida seja preservada. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Um relato, bastante detalhado, do sofrimento e transtorno, que tal doença sempre trás, para você e não só, Mirtes... que se aflige tanto, com os que a rodeiam...
    Tem que ter fé, Mirtes... e esperar que mais uma crise passe... pois quando o feo dá uma trégua, tem muitos motivos, ainda para desejar andar por cá, muito, muito e muito tempo, que é bastante nova!...
    Coragem, que melhores dias virão!... Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir