segunda-feira, 7 de outubro de 2019

NA PROFUNDA PROVAÇÃO, MAS NA PRESENÇA DE DEUS.

                          Resultado de imagem para uma mulher no chão rogando misericordia
Tem muito tempo que abri meu coração e me entreguei a Deus, a Jesus. Libertei-me de todo o meu passado e deixei fluir o rio do perdão. Deus lavou minha alma. Ele me mostrou que tudo o que acontece na vida tem um propósito, que sempre Deus está no comando de tudo. Que todas as dores, angústias, todas as lágrimas, mágoas, incertezas se transformam em oportunidades da gente crescer espiritualmente. Não sei porque a gente esta passando por algo assim. Mas não vou agir como se fosse a unica pessoa no mundo a sofrer. Esta dificil, mas quando minha vida não foi uma luta? Mais uma vez vou me segurar na minha fé em Deus e seguir lutando e esperando com fé dias melhores.

                       Resultado de imagem para uma mulher chorando para deus
               

Passei o final de semana me sentindo muito mal e com dor física também. Acordei ainda com dor, enjoada, estou tentando escrever, me distrair, ocupar minha mente. Me apegando a Deus cada vez mais. Seguindo o tratamento medico, me esforçando para controlar meus sintomas e fortalecendo meu corpo e minha alma. Minha filha é muito mais guerreira do que eu poderia imaginar, ela esta sendo acompanhada pelo neurologista, em uso de medicação para hipertensão intracraniana idiopática, com endocrinologista e agora também vai fazer um pet scan para saber se ter ou não feocromocitoma e com urgência vai a clinica da dor da minha confiança para evitar passar pelo o que passou e sofrer o que sofreu sem nenhuma necessidade. Por tudo o que passou minha filha pensou em abandonar o tratamento, logico que de forma alguma vou permitir algo assim, principalmente por atitude desumana de alguns profissionais. A vida segue e minha filha é forte o suficiente para esquecer e entregar a providencia divina. Agora meu lema é  esquecer as coisas ruins e esperar coisas boas. As vezes posso passar a impressão que não gosto de médicos, mas não é bem assim. Eu sei que existem médicos que tem conduta admirável e fazem tudo para que seus pacientes sofram o menos possível e procuram seguir e juramento que fizeram ao se formarem em medicina. Não gosto de hospital porém nunca posso deixar de ressaltar a excelência, a competência do meu medico assistente e todas as pessoas que nos ajudam a vencer e que abraçam este ramo da saúde por amor.

Vivo cada dia, cada momento, não imaginando nada, não antecipando nada e deixando as coisas acontecerem. Agora estou tentando assimilar tudo isso e manter a minha paz espiritual. Pois preciso dela para sobreviver. Somente quem passa pela guerra sabe o que é estar na linha de frente, lutando pelas nossas vidas. Não temos escolha. Ou você deixa o medo dominar e suas energias irem embora, ou você se torna a coragem pura, sem medo de nada, não tem medo do fogo quando tem que salvar quem mais ama. Estou na minha consciência total, mesmo me sinto mal, tentando fugir do foco da doença, recuperar a energia do corpo, tentando comer, pois ate comer esta sendo muito dificil, me distraindo e procurando distrai minha filha. Mas voltando ao poder divino, que é o que interessa. Quando você se entrega e se curva pra Deus e ativa também sua força interior, temos mais coragem e paz para aguentar o tranço. Saber sofrer é muito difícil, aceitar aquilo que temos que passar e tirar proveito disso e olhar sempre pra frente com esperança é o caminho.  Resumindo a vida é uma luta e mesmo assim é a coisa mais valiosa que temos. E sempre existe a gratidão as pessoas que Deus coloca nas nossas vida que nós ajudam de alguma forma. Forcei minha mente mesmo sem poder, estou com dor de cabeça, mas apesar dos desertos que tenho atravessado, quero viver, amar minha filha e ajuda-la da melhor forma que seja possível. Amar toda a minha família e amigos e todas as pessoas que Deus colocar na minha vida, continuar aprendendo e evoluindo, tendo planos.
Desejo profundamente a todos aqueles que sofrem possam erguer suas cabeças e respirar o ar puro, sentir a energia do sol que se levanta todos os dias, do mar com suas ondas e infinidade de vida, para as estrelas do céu, todo o universo.  A força que faz um semente se levantar e virar um alimento, uma árvore, uma flor. Da força que faz um embrião crescer dentro da barriga de uma mulher e na época certa sair para a vida. Na força dos ventos e das chuvas que sabem a hora certa de cair. Esta força que nos faz respirar, que faz o nosso coração bater. Obrigada meu Deus por tudo. Não estou aqui para lamentar o meu sofrimento, mas para agradecer por aqui esta vencendo dia a dia com a permissão do Senhor. E agradecer ainda mais pela vida da minha filha e pela certeza que milagres vão ocorrer, pois Deus é médicos dos médicos e realizador de milagres. Tenho certeza absoluta que Deus existe. Gratidão meu Deus amado por tudo. EU TE AMO MINHA FILHA.  Para vocês, uma abençoada semana na presença de Deus.  Carinhoso abraço meus amigos e visitantes.

                           




18 comentários:

  1. Amiga Mirtes, sempre agradecendo, eis aí sua força, quando não se pode fazer nada a não ser isso mesmo minha amiga, cada dia ao seu dia e que tenham, todos vocês, a forca cada vez mais para seguirem em frente!
    Desejo de coração que fiquem bem!
    Abraços bem apertados em todos os de sua família que juntos estão se dando as mãos!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida Ivone.
    É amiga eu já cuido da minha irmã Márcia, com dor ou não pela força que vem do alto ela está muito bem cuidada. Agora Santy precisando da minha atenção e assistência diária, fica impossível colocar mas pessoas sobre a minha responsabilidade, mesmo é claro existindo amor. São poucas pessoas na nossa família e neste momento cada um carregando sua cruz. Obrigada pelo carinho e amizade. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tantas coisas acontecendo,tanta dor... Mas ainda bem não perdem a fé! Assim deve ser! Boa sorte pra todos! bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica.
    Com certeza amiga a minha fé nunca perderei. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Uma grande fé em Deus é isso que nos sustenta minha amiga e aproveito para desejar uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  6. Força e coragem amiga Mirtes!
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite de paz, querida amiga Mirtes!
    Deus lhe de um alivio mais permanente e menos suscetivel..
    Seja abencoada sempre!
    Melhoras, minha amiga guerreira!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Orando e desejando o melhor para você, filha e toda família, Mirtes!
    De fé em fé... Que a sua quinta-feira seja de paz e esperanças...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração. Minha filha se encontra de novo no hospital. Abraço

      Excluir
  9. Querida amiga, a sua força de vontade e Fé são um exemplo para todos nós.
    Desejo do coração as suas melhoras e de toda a sua família.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Há muita gente a sofrer, seja pela falta de saúde, pela falta de comida ou por muitos dos males que assolam a humanidade.
    As melhoras, querida amiga.
    Mirtes, tenha um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jaime isso mesmo. Não podemos nós revoltar. Apenas continuar orando e pedindo misericórdia meu Deus amado. Abraço.

      Excluir