sexta-feira, 13 de julho de 2018

EVOLUÇÃO DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA - EXAMES DE IMAGEM DO CRANIO- DURAS APROVAÇÕES DEVIDO A SAÚDE DA MINHA FILHA.

                          Resultado de imagem para GIF UMA MULHER NO COLO DE DEUS

Boa tarde meu Deus amado. Quero lhe agradecendo pela minha força, paz espiritual, pela melhora da minha filha. E por está me capacitando para lutar por nossas vidas. Quero agradecer de coraçao a todos que oraram pela vida da minha filha. A situação é delicada, foi descoberto uma massa no abdome dela, algo que já foi descoberto muito grande, ao qual faz ela sangrar todos os dias. Ela foi ao cirurgião oncológico que solicitou exames para depois realizar a cirurgia. Ela precisa realizar uma cintilografia com mibg para descartar se esse tumor seja o mesmo que o meu, um feocromocitoma e ainda estamos no aguardo da liberação do plano de saúde. Quando eu fiz para ela a Unimed, eu pensei que ela estaria em um bom plano de saúde. Mas as coisas não foram como eu esperava, fizemos por uma cooperativa sem saber. E eles mudaram o plano sem nem nós comunicar para Unimed vale no aço, mantendo o mesmo valor. Quando fizemos esse plano era aceito nos melhores hospitais e agora foram retirando os hospitais bons, só mantendo dois hospitais por mim desconhecido. Ela já foi atendida duas vezes em um deles, a primeira vez deixou tanto a desejar que pensei que fosse desabar. O segundo hospital ainda não recorremos. E ainda com todos esses problemas ainda existe doença em família, de quem eu amo demais. As vezes bate a tristeza, mas é algo normal, afinal quem eu mais amo na vida, estão em grandes batalhas. O que não posso é entrar em desespero e nem for, pois estou me agarrando cada vez mais a Deus. Minha filha na ultima emergência, foi solicitado internamento, mas ela se recusou. Há uns dias ela teve grave hipotensão, pressão arterial chegando a 8 por 4, com grande sonolência, ainda mantendo sangramento mas em menor intensidade. Na quarta- feira ela foi a medica dela, que solicitou exames de sangue, ela já fez e estamos esperando os  resultados. A medica mandou ela procurar o hospital caso ela não tivesse melhora. Mas graças Deus ela ontem começou a melhorar. Como se tudo isso  já não fosse demais, tenho muitos dias que comecei a ter fortes dores de cabeça, algumas que parece que meu cérebro está rachando. Tive uma melhora depois do meu internamento, mas solicitei alta a pedido por causa da minha filha, que precisava descansar. Ontem eu realizei os exames de imagens do cranio, confesso que durante o exame a vontade era desistir, tamanha foi a dor que eu sentir, naquele momento eu entendi porque o neurologista queria que esse exame fosse realizado internada. Minha pressão estava alta, foi uma luta convencer a deixarem eu realizar o exame, tive que esperar horas pois só deixaram realizar os exames com medico presente. Deram o resultado das imagens na hora, mas o laudo só sairá na próxima semana. Eu precisava realizar esse exame, pois a dor da cabeça está vindo forte demais, ate acho que pode ser da crise do feocromocitoma, já tive no passado dores muito intensa nas crises, mas eu preciso continuar dentro do possível me cuidado, afinal a minha filha precisa de mim. Eu conto com ela e ela comigo. E nós contamos com Deus. É meus amigos a luta é muito grande, mas Deus tudo pode e eu creio e acredito que é apenas uma fase ruim, que vai passar e de novo vamos viver momentos felizes. Obrigada a vocês que ainda estão nós dando apoio e carinho. Feliz final de semana.


                             EVOLUÇÃO DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA.



                               
Essa crise veio bem forte. O que incomoda mais são as fortes dores de cabeça, dores essa que não passa com nenhuma medicação oral. As vezes ela surge e alivia espontaneamente e tem outras vezes que permanece por horas. Já passei ate noite em baixo do chuveiro, pois foi o único lugar que aguentei ficar, para não recorrer de novo ao hospital. A pressão arterial também se mantem alta, independente de todas as medicações hipertensivas em doses máxima prescrito pelo meu medico assistente. Também já recorri a ansiolítico por conta propria, mas de nada adiantou, pensei que pelo menos iria baixar um pouco a pressão arterial, mas isso não ocorreu. Mas sou grata a Deus pelas pausas que as vezes estão ocorrendo durante essa crise. Estou tendo dias terríveis e dias melhores. Hoje mesmo acordei me sentindo melhor, com a pressão alta, mas ate agora a dor de cabeça surgiu, mas já passou. Com os exames já realizados do cranio vamos saber se a dor na cabeça é mesmo da crise do feocromocitoma ou algo que não temos ainda conhecimento. Fora da dor, estou vomitando menos, ficando as vezes tonta. Minha visão só fica turva quando dor da cabeça está muito forte ou a pressão muito alta. Não estou sentindo dor no peito, ou queimação, as vezes apenas um aperto, um incomodo, mas quando a pressão baixa um pouco, ocorre alivio. E assim vamos seguindo a vida, acreditando que sera mais uma crise vencida. Que Deus possa sempre está ao nosso lado aliviando as nossas dores e as dificuldades que vem surgindo. 

27 comentários:

  1. Oi Mirtes, nem sei o que te dizer, só posso desejar que vocês fiquem bem, que sua filha consiga o tratamento que precisa, que o plano de saúde dê toda a assistência necessária, pois nem sei se teria a sua força. enfim...
    Acredito que há sim uma força superior que nos sustenta, nos mantém, sejam quais forem, pois há sim "amigos espirituais" nos ajudando sempre, em nome de Deus e isso é o que nos faz seguir em frente!
    Estou sempre torcendo por vocês, imaginando vocês curadas sem nenhuma dor, só isso que posso fazer, energias positivas de cura ajudam e muito!
    Abraços querida amiga, pra você e sua filha e seus familiares queridos!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida amiga Ivone.
    Obrigada pelo carinho conosco. Aceitamos com gratidão as energias positivas. E sempre palavras amigas é bem vinda. É amiga eu também não sabia como teria forças para essa luta. Mas buscando a Deus de corpo e alma estou conseguindo enfrentar dia a dia os obstáculos que vão surgindo. Tem um Deus que nós ama e com a permissão dele estamos em paz espiritual e com isso superando e aguentando e acreditando que tudo vai terminar bem. Feliz fds. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Ivone
      Vai ficar sim. Deus está na direção das nossas vidas. Um lindo sábado. Forte abraço .

      Excluir
  3. Bom dia amiga Mirtes!
    Fico triste quando você relata da sua saúde ou da Santy!
    Que Deus esteja sempre junto a vocês.
    Bjs e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Carmen
      Acredito amiga que são fases da vida. Com Deus ocorre aceitação melhor das duras aprovações da vida . Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Aos amigos da Leninha: quando tiverem oportunidade, por favor, façam uma visita ao seu blog (helena.blogs.sapo.pt), pois lá deixei uma postagem que diz respeito a todos os seus amigos blogueiros.
    Atenciosamente,
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vera
      Já estive la e deixei umas palavras para Leninha. Onde ela estiver ficará feliz pelo carinho que temos por ela. Uma feliz semana para você, muita luz para todos.

      Excluir
  5. Aos amigos da Leninha: quando tiverem oportunidade, por favor, façam uma visita ao seu blog (helena.blogs.sapo.pt), pois lá deixei uma postagem que diz respeito a todos os seus amigos blogueiros.
    Atenciosamente,
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Mirtes, passando neste domingo p te deixar um novo abraço...
    Que venha uma fase muito melhor p vc e família, principalmente na área da saúde...
    Uma boa semana e obrigada pelos comentários por lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete
      Obrigada, creio que momentos melhores venham e nós tragam muita saúde e que possamos realizar os nossos sonhos. Uma linda semana. Beijos

      Excluir
    2. Retornando p deixar um abração.
      Que o Soberano Deus esteja trazendo direções, ajuda e fortalecimento.
      Mais uma ELE trará o socorro tão necessário...
      Com carinho... 💚🌹

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho e amizade. Felizes dias para vocês. Grande abraço.

      Excluir
  7. Olá Mirtes,
    Que a semana que se inicia
    traga boas notícias!
    Existem tempestades bem difíceis,
    mas elas passam...
    Estou com fé e esperança que
    vai dar tudo certo para você e sua filha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Clau
      Obrigada, é tem momentos bem complicados, só a fé nós segura na dura caminhada. Amém. Também creio que vai da tudo certo para a minha filha, creio que Deus está mandando providencia divina. Uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  8. Olá, Mirtes!

    Não sei se o feocromocitoma é hereditário, ou seja, se a doença passou pra sua filha. Precisávamos da Leninha para explicar, mas fale com ela e lhe peça esclarecimento.

    Fico aguardando o desenrolar da situação. As melhoras de ambas e tb do elemento de sua família, que não está bem.

    Beijos e pensamento positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ceu.
      O feocromocitoma é hereditário sim. Mas ainda não sabemos se o que Santy tem seja um feocromocitoma. Ela ainda está terminando a realização dos exames. Não posso falar com Leninha, porque não a vejo no mundo espiritual. É como ela estivesse aqui na terra, no outro lado da tela. Não sei explicar, mas é assim que eu sinto em relação a minha queria amiga Leninha. Quem também está doente na minha família, é um ser divino, que tem morada em por parte do meu coração, para ter ideia de como o amo. Amor eterno. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Uma prece tão sentida que comove, minha Amiga. Que a sua filha melhore e você também…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graça.
      Obrigada querida amiga pelo carinho, feliz semana. Forte abraço.

      Excluir
  10. Oi, Mirtes!
    Só agora deu para passar por aqui, e já estou vendo que a coisa não tá fácil, de novo, por aí!...
    Pois é!... Por Santy, também... tem de se aguentar o melhor, que pode, nesta fase mais atribulada, Mirtes!...
    Espero que os resultados de Santy, não demorem e você possa então saber o que se trata... e só assim, poderá lidar melhor com a situação!
    Torcendo para que tudo corra pelo melhor, por aí!
    Tenho andado mais afastada da Net... vou ficar uns dias sem passar pelos blogues... pois vou fazer por estes dias, actualizações nos computadores, e aproveito para trocar o anti-virus... que é algo que eu detesto fazer... e por vezes, é problemático... pois o programa é sofisticado demais, e uma pessoa precisa de se habituar a ele, e às suas mais recentes novidades...
    Também estou tratando de todos os assuntos necessários, nas próximas semanas, junto com algumas arrumações e limpezas aqui por casa... para ver se este ano, sempre conseguimos ir uns dias de férias... para obrigar mãe a circular... pois desde o ano passado, os problemas respiratórios, agravaram-se bastante... ficou tempo demais parada, recuperando da perna, e mais recentemente das duas operações à vista, que a abalaram um pouco... tem muito que se exercitar agora nas férias... para ver se não arranja complicação de maior, com as gripes e constipações no Inverno, que são sempre um risco... para quem tem problemas cardíacos e insuficiência respiratória!...
    Enfim... aí como aqui... cada uma de nós com preocupações de saúde, para tentar controlar, e contornar da melhor forma possível!
    Deixo um beijinho, e um abraço super apertado! Assim que der, vou passando de novo, por aqui, para saber como vão as coisas...
    Só penso ir de férias no inicio de Agosto, mas até lá os dias por aqui, serão preenchidos, com mil e uma coisas... razão pela qual, também já fui suspendendo as publicações lá no blogue, por agora... deixando a última publicação, mesmo para as vésperas de me ir embora...
    Tudo a correr pelo melhor, Mirtes! Votos de rápidas melhoras para ambas!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana,
      Melhoras para sua mãe,uma linda viagem para vocês. Tudo na vida tem solução, cedo ou tarde as coisas se resolve. Acho que nem a morte é o fim, pois acredito em outras moradas, acredito na vida apos a morte. Acredito que tudo tem um proposito, as vezes nem sabemos quais sejam, mas sempre devemos seguir em frente nós apoiando no amor de Deus. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Tudo no controle de Deus querida amiga.
    As provações vem para testemunho.
    Deus é com vocês.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell
      Com certeza Bell, onde há Deus existe paz, onde existe paz, existe forças para seguir em frente sempre. E que belo testemunho, se assim Deus nós de permissão. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  12. Realmente, cara, brava e guerreira amiga Mirtes isso é apenas uma fase ruim, que logo vai passar e vocês serão novamente muito felizes. Um abração daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Dilmar
    Fase ruim demais e demorada. Mas tudo passa. Essa fase também passará. Não vejo a hora que possamos olhar para trás e agradecer por tudo ter terminado bem Mas a vida tem dessas coisas, creio que momentos melhores virão. Enorme abraço.

    ResponderExcluir