quinta-feira, 26 de outubro de 2017

CONSULTA MEDICA CARDIOLÓGICA- TAQUICARDIA -MINHA SEMANA- LIDANDO COM FEOCROMOCITOMA.

Boa noite meus amigos e visitantes. Peço desculpas pela minha ausência virtual sem comunica-los. Mas foram dias onde o tempo era escasso demais,mal tive tempo para descansar. Entre trabalhar, levar minha filha a médicos e exames, olhar meus pequenos amorezinhos, e ainda tinha casa, lila e minha irmã Marcia. E logico aos domingos descansar a mente na praia. E a noite estava tão cansada que nem pensar em digitar etc. Enfim meus amigos estamos bem dentro do possível. Meus amigos virtuais, aqui eu falo sobre minha vida, minha patologia. As vezes falo sobre a minha preocupação em relação a saúde da minha filha. Mas apenas ela pode vim aqui e falar detalhes sobre a sua vida. Sei que vocês me entendem. A minha patologia é desgastante com certeza, tanto pra mim, como pra ela, mas não é a causa dos problemas de saúde da minha filha. Mas com Deus na direção das nossas vidas tudo sera conforme a vontade do nosso Deus, Pai Amado. Ela esta sendo bem acompanhada, acredito eu por profissionais competentes. Hoje foi mas um dia com ela fazendo vários exames. Graças a Deus ela foi bem tratada e os exames foram realizados sem problemas.

                        Resultado de imagem para consulta medica

No dia 23 na segunda- feira fui ao medico cardiologista Dr. Emerson Porto o qual vem me acompanhado ao decorrer desses últimos anos. Agora estou com as receitas dos medicamento por mais tempo e ainda com a receita medica a qual eu já tirei copia e com isso fica mas fácil caso precise. Na parte cardiológica ele fez tudo o que poderia ter sido feito, foi depois do seu acompanhamento que as minhas crises ficaram mas controladas e com o uso das medicações prescrita por ele o meu quadro ficou mas estável, e nas crises do feocromocitoma então não tenho palavras para expressar a nossa gratidão pelo seu cuidado e zelo.     
Que o Senhor o ilumine e continue sempre com esse exemplo de profissionalismo digno de serem seguidos. Que Deus continue abençoando seus caminhos, e a da sua família. Obrigada por tudo! Mesmo apos a data 18 de outubro ( dia dos médicos ) deixo meu agradecimento a Dr. Emerson Porto.  E a todos os médicos que  contribuíram para prolongar a minha vida e me proporcionar uma vida com mas qualidade. Obrigada a todos.

     Imagem relacionada
Ao cuidar de uma patologia que por ventura sejamos portador, temos que cuidar da parte física, seguir as orientações medica, mas também não podemos descuidar da parte mental. Para estarmos bem temos que está bem em todos os sentidos. Eu sou humana, tenho um corpo físico, mas também uma alma, um espirito. Preciso cuidar do meu corpo, com o mesmo cuidado cuidar da minha alma e da minha mente. Tenho muita sorte em ter uma fé absoluta em Deus que me fez nunca entrar em depressão, e ver a vida de uma forma otimista,  já tive muitas perdas e problemas, vai e volta a vida nós surpreende nos trazendo mas sofrimento. Mas eu tenho um amor absoluto em Deus e com isso por mais dificil que seja, eu creio que não somos vitimas, por alguma razão que as vezes ate desconhecemos temos que passar por algo doloroso. Tudo nós serve como aprendizado e eu creio que seja algo que temos que passar. Logico que as vezes fico triste, mas se sentir triste é um estado de espirito, e depressão é uma doença seria ao qual tem que ser tratada e bem tratada, para não ceifar uma vida. Eu oro a Deus que nunca me deixe entrar em um quadro de depressão, pois se isso um dia vier acontecer com certeza sera o meu fim.
Quanto ao meu quadro do feocromocitoma, tive melhora das dores, agora sinto com menas frequência dor de cabeça, porem venho apresentando forte taquicardia ao qual  ate cheguei a perder os sentidos e quando a frequência sobe muito, sinto dor no peito. As vezes é algo que me incomoda muito, chego a sentir o meu coração dando pulos e batendo na garganta. O meu medico me orientou quais são os medicamentos que age na frequência cardíaca e eu estou tentando usar e ate aumentei as doses e vamos ver se vou melhorar.
Essa semana realizei uma ressonância do cranio solicitado pelo neurologista. Fui muito bem tratada, infelizmente dessa fez foi colocado uma almofada e com isso as minhas pernas ficaram em uma posição que me deu uma dor na femoral e na perna, acho que deve ser porque tenho passado de trombose na femoral. A dor  fez a duração do exame, 25 minutos parecerem uma eternidade. Já não me sinto muito bem com a cabeça baixa, sinto-me enjoada e com dor na perna então a minha pressão arterial no inicio do exame estava alta, imagine depois. Ao acabar o exame a técnica me perguntou porque não apertei e interrompi o exame. Porque fiquei com dor, sem avisar etc. O importante é que eu conseguir realizar o exame. Se existir um novo exame, eu agora sei que foi fazer sem essa tão almofada com as minhas pernas em posição normal. A vida segue e vamos seguindo e vivendo da melhor maneira possível.
Mas um dia e sera um novo final de semana, estou contando os minutos, muito cansada. Precisando descansar, relaxar e aproveitar um belo sol rsrs. A todos um feliz final de semana.
                                                  Nossa praia no domingo.
                              
                               
Nossa pequeno lazer nos dias de consultas e exames aproveitamos para almoçar e jantar no  shopping. É preciso relaxar pois só assim para aguentar o tranco.
                                

                               


                               
                             
             
             
                              

21 comentários:

  1. Boa noite querida amiga ,é muito gratificante ver esses lindos sorriso que emanam felicidade ,que Deus continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração ,felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Emanuel.
    Deus nós da a capacidade de sorrir e acreditar no seu poder restaurador. Mantendo sempre a fé em dias melhores. Obrigada meu querido amigo pelo carinho. Um lindo final de semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mirtes!
    Sua vida sua saúde que a nós interessa saber-te bem e assim sabendo lidar com os momentos ruins e valorizando/priorizando os bons com a família sua base seu porto.Belas imagens da alegria para incentivar a acreditar e perseverar na fé que amanhã será um lindo dia. Fé que seu fim de semana será ainda melhor e que o Sol seja fiel para a linda Salvador. Nunca esquecer da teoria de um dia por vez.
    Meu carinhoso abraço e tudo de bom que você merece.
    Bjs de paz no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Um dia apos o outro sempre. Viver o presente, o passado passou e o futuro chegará ou não. O que temos de concreto é o nosso presente, e temos que viver da melhor maneira possível. Amem meu amigo que seja um lindo fds para você, família e todos nós. Grande Abraço.

      Excluir
  4. Mesmo com problemas você nos mostra alegria e isso é muito bom.
    Bjs amiga Mirtes e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem
      Minha amiga mesmo com problemas, quem não os tem ? Uns mais que outros. Mas temos que ser feliz ou pelo menos tentar fazer valer a vida e a vida é um presente divino e temos que viver da melhor maneira que seja possível e com alegria. Um lindo final de semana. Grande abraço.

      Excluir
  5. Boa tarde, Mirtes!
    Vendo suas novidades e gostei muito das fotos.
    Passo a passo avançando e cuidando c carinho da saúde, não é mesmo?!
    Desejos de paz e bem-estar p vc e família...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete
      Obrigada pelo carinho, é vivendo e nós cuidando. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  6. Bom dia Mirtes
    Que bom,tudo sendo cuidado,sob controle e aproveitando para relaxar.
    Beijos,que seja lindo o final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria.
    Obrigada pelo carinho, um lindo domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida Mirtes,
    Graças a Deus que o Feo está controlado graças a ajuda desse médico e também a sua forma positiva de encarar as situações.
    Faz muito bem em se distrair, pois assim leva a sua vida de uma forma mais leve e evita depressão que não e fácil não.
    Tudo vai dar certo!
    Vá em frente sempre com Deus protegendo você e sua linda família.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime
      Obrigada pelo carinho, uma abençoada semana. Beijos.

      Excluir
  9. Gostei bastante de ver as fotografias e fico contente por saber que o problema de saúde da minha amiga está controlado.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  10. Querida Mirtes, depois de ler com atenção, para ver como estão as coisas(saúde), comecei a ver as fotos e fiquei muito contente! Tem de ser assim, querida, e você sabe muito bem, após uma queda, levante-se e siga forte de espírito. Que bom ver vocês nas fotos.
    Grande beijo e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Tais.
      É entre altos e baixos vamos vivendo e sobrevivendo. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  11. Boa tarde Mirtes,
    Sei bem o que é tempo escasso...
    Tendo oportunidade é preciso mesmo
    disparecer pra aguentar o tranco!rs
    Que sua semana seja livre de dores,
    feliz e produtiva ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clau.
      Obrigada pelo carinho, uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  12. Olá! Saudades do seu cantinho. Fico feliz em saber que vc está bem. Infelizmente, há momentos que o tempo da gente está escasso mesmo! Mas quando nos sobra um tempinho, é uma intensa alegria. Beijos, um bom domingo e um início de semana de paz e vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Que bom lhe ver por aqui, espero que esteja bem. uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  13. Fico contente, por saber que as análises e exames de Santy estão a decorrer bem, e que já tem receitas para não ter mais nenhuma falta acidental de medicação, Mirtes!...
    Neste mês irei andar um pouco mais ausente da blogosfera... mãe terá cirurgia a uma catarata no fim do mês... e até lá, sangue e coração irão necessitar de monotorização constante... pelo que será um mês cheio de consultas e exames...
    Beijinhos! E tudo a correr pelo melhor por aí, são os meus desejos!
    Ana

    ResponderExcluir