quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ENTRE MOMENTOS BONS E RUINS, A VIDA CONTINUA. CONSULTA MEDICA.

Boa noite meus amigos e visitantes. Mas um final de semana e semana pouco presente no virtual. Entre deveres, obrigações e lazeres. Esse final de semana devido ao meu quadro de saúde, o que pretendo e ficar em casa. A não ser que tenha melhora. Um lindo final de semana a todos.  

Depois de uma praia maravilhosa, pronta para enfrentar uma semana puxada, esse dia quase termina de uma forma trágica. Coloquei a minha vida em risco, para salvar talvez uma vida. Fui criticada por agir sozinha. Mas não ocorreu nada que não fosse possível eu resolver. Como felizmente foi resolvido. Para todos que me conhece sabe que não gosto e nem tolero violência. Fazendo apenas o que é correto, devemos tratar os nossos semelhantes de uma forma humana, independente do julgamento. Afinal não podemos agir de uma forma errada, piorou ainda agir de uma forma desumana.  Temos ajuste de conta de todos os nossos atos, lembre-se que por mais que possamos ter uma arma que mate, ou força que machuque, temos o dever de proteger a vida. Temos um Deus que vai um dia nós julgar. Graças a Deus o meu dia terminou bem e com a minha consciência que agir em defesa do que eu acho certo. Que é amar uns aos outros.  Diga a não a violência.

Alguns momento de lazer e momentos ruins. Tentei colher exame de sangue em dois lugares diferente e não conseguir. Já tinha no més passado tentando varias vezes e nada. Descobrir que tem um laboratório sabin que tem um aparelho que detecta a veia. Amanhã vou tentar por la e ver se finalmente consigo colher os exames. Levei meu irmão ao medico, ele está conosco, ate ficar melhor. Mas ainda a situação dele é delicadíssima. Mas gostei muito do medico que levei ele, bem sincero, ele fara um exame internado, o qual decidira o destino da sua perna. Fora que minha filha também esta com febre, vomito e muito frio, meus amorezinhos adoentados. Só mesmo Deus na causa.   


Tentado nós alimentar, só mesmo tentando yanping, comida chinesa que gostamos.


Sendo mimada pela filha, pois estava com muita febre,sem vontade de sair, nem da cama.

 
Ontem cheguei muito cansada, mas não tinha comido nada durante o dia, não tinha tido nem tempo, nem apetite e também cada vez que me alimento, vou ao inferno de dor no dente. Chamei minha filha para descemos para comer um acarajé. Já cheguei com a pressão alta, mas dei uma decida e me arrependi. Estávamos conversado, quando comecei a me sentir mal, mandei minha filha levantar, pegar o acarajé de minha irmã para levar, foi quando me sentir tonta. No inicio pensei que era tontura pelo dia sem alimento. Mas de repente piorei, minha filha retornou e ao levantar não conseguir nem ficar em pé. Não tinha bebido nada com álcool, pensei que se tratava dos remédios que tinha tomado antes de descer, e pensei que se tratava de hipotensão. Mas a volta para casa foi assustador. De todos os meus mal está, esse com certeza foi o mas assustado, pensei é AVC.  Ate um  lado do meu corpo, estava como se estivesse anestesiado. Quando cheguei em casa a minha pressão arterial estava altíssima. Minha filha muito preocupada, pedindo para eu repedir frases, e confesso estava com o coração disparado, me sentindo muito mal, andar, falar, tudo era bem dificil Minha filha relata que minha fala estava muito enrolada, mas estava muito sonolenta, só queria dormir. Gracas a Deus aos poucos fui melhorando. Mas cheguei a deitar ainda vestida, pois se demora-se mais um pouco, com certeza iria para o hospital. Apaguei, e ainda acordei durante a madrugada, com minha filha me olhando, dificil situação. Eu não conseguir mais dormir, muita dor de cabeça e para completar também dor de dente. A minha situação esta ficando cada vez mais complicada. Mas é Deus que tem a minha vida e o meu destino nas tuas mãos. Só me resta orar e confiar no poder do Pai Amado.  
Levantei ainda assustada com o ocorrido ontem, conseguir adiantar uma consulta que estava marcada para amanhã. Trabalhei durante a manhã, mas todos me acharam desligada, mas creio que seja porque a pressão arterial ainda se encontra alta. Me encontrei com minha filha no shopping para almoçarmos e de la fomos para a minha consulta medica. Jurei nunca mais ficar sem medicação para dor em casa. Tramal  não é no meu ponto de vista para dor forte, não passa a dor, mas alivia a intensidade. A uns dias está sendo muito dificil para mim, muita dor, dor de dente, e em um lado toda da cabeça. Ate a febre que tinha indo embora resolveu retornar a uns dias. Hoje fui ao meu medico, mas uma vez, por insistência da minha filha e família. Tudo porque eu estava decidida a entrar em qualquer dentista e arrancar os malditos dentes. E também pelo ocorrido ontem, por mais que diga que estou bem, o ocorrido de ontem assustou a todos. Quanto a dente, são dois anos que vire e mexe vem a dor e tenho que ficar drenando o pus para a dor do dente aliviar, fora que durante esse tempo, é comendo e retirando com palito o resto da alimento que fica no buraco do dente.  Dessa vez precisei abrir um pouco para poder espremer, um pequeno obsesso que está na gengiva em cima do dente destruído. Já chega. Mas o medico cogitou a possibilidade de ser sinusite.  Eu acho que pode ser os três. Primeiro o dente. Depois a sinusite ( porque estou também cheia de secreção )  bastante entupida. E também a dor de cabeça, náuseas, vomito pode ser que toda a situação estimulou o feocromocitoma. Se ontem tive um Avc ? eu não sei, tem avc que os sintomas são rápidos e podem não deixar sequelas. Chamados mine avc, o que já me aconteceu. Mas o sintoma de ontem foi mais serio do que os outros ocorrido. Enfim ele não achou prudente extrai os dentes com infecção. Pelo menos agora eu tenho Tramal para sentir menas dor. Mas também por outro lado, já imagino o quando vou vomitar. Hoje três pessoas me perguntaram a mesma pergunta. É outra crise ?  A minha vontade era responder claro que Não. Mas eu sei que se não for crise do feocromocitoma, estou um passo de entrar em uma.O medico passou um tomografia da face.Ainda não me sinto muito bem, agora um pouco melhor, mas nem com o tramal de 100 fiquei sem dor. A dor está começando a me deixar triste, inquieta, só em imaginar que tenho uma noite toda pela frente, que provavelmente não vou conseguir dormir e ainda irei acordar bem cedo e cumprir com fé em Deus a minha jornada, me da um grande desanimo. Mas o final de semana está chegando e com ele dias em repouso absoluto. Quero ficar em casa e fazer coisas que tem um més que não faço, assistir um filme, ler um livro, curtir meu lar. E que Deus nós proteja a todos nós de todo mal e que tenhamos saúde para sermos felizes e fazemos felizes que amamos.  

24 comentários:

  1. Oi Mirtes,
    Que vc possa ter uma noite tranquila
    e sem dor, e que seu dia amanhã seja produtivo.
    Beijos e melhoras pra vc \o/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Clau.
    Estou por aqui na madrugada com mas uma noite acordando pela noite devido a dor. Mas espero ainda conseguir pegar no sono. Obrigada. Um feliz final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos e bom te ver em tantos momentos legais! Que os bons momentos sejam sempre bem maiores! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Amém. Que sempre eu possa me apegar aos momentos bons e os ruins sejam passageiros. Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  4. Pois é, minha amiga Mirtes, vendo essas belas fotos, e com apoio neste teu texto, imagino que o período de descanso na praia foi ótimo, o que muito me alegra. Agora tens um final de semana para te distraíres com a Internet, televisão, música, etc. Portanto o meu desejo é que tenhas tudo isso de que falei, e muito mais, que mereces.
    Forte abraço, Mirtes.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro.
      Obrigada meu amigo pelas palavras. Um lindo fds para você e a querida Taís. Grande abraço.

      Excluir
  5. Que Deus esteja junto a você amiga Mirtes e que possa aliviar as suas dores.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem
      Obrigada querida amiga. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  6. Querida amiga espero sim que a felicidade continue abençoando ,apesar das adversidades dos altos e baixos da vida ,jamais deixe de ter fé e esperança nesse seu lindo coração ,querida amiga que tudo corra bem com a graça de Deus ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel
      Obrigada meu amigo pelo carinho. A fé nunca pode enfraquecer. Um lindo final de semana. Grande abraço.

      Excluir
  7. Um Alô, Mirtes...
    O tempo por aqui também tem sido corrido... Creio que as suas atividades e lazeres têm sido bem administradas e com bons resultados. Fotos bonitas! Nos momentos difíceis, corramos para os braços do Pai. Ele é socorro sempre presente!
    Muita paz e saúde p você e toda família. Abraçosssssss

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Mirtes,
    Oh minha Amiga tomara que o Feo a deixasse desfrutar plenamente da sua vida normalmente. Mas faz muito bem em aproveitar esses momentos em sã camaradagem com sua filhota.
    Muita coragem e fé em Deus para enfrentar. Tudo vai ficar bem.
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime
      Obrigada pelo carinho. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  9. Oi Mirtes
    Bom te ver feliz ao lado da filha aproveitando momentos de lazer e alegria.Os momentos indesejáveis com certeza você tira de letra,sua fé te mantém firme.
    Beijos e um final de semana repleto de tudo que seja bom!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Mirtes e que possa atravessá-la com paz e um bom sono. Assim terá um lindo amanhecer para ver um grande dia. Cuide-se e não relaxe nos medicamentos e viva feliz cada momento como os aqui ilustrados. Tudo de bom para a Santy e que saúde da familia seja abençoada pelo Pai.
    Meu carinhoso abraço.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho
      Obrigada pelo carinho conosco. Curtindo a vida meu amigo. Mas sem descuidar dos medicamentos.
      Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  11. Oi Mirtes! Desculpe a ausência! Escrevendo livros e por isso demoro a dar as caras na net.Obrigado elo carinho de sempre! Você é de uma gentileza impar! Desejo muita saúde a você e sua família. Grande abraço e firmeza na Fé! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto
      Obrigada. Tempo corrido para todos nós. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  12. Oi Mirtes, bt!
    Espero que já esteja tudo bem por aí com vcs e que tudo já tenha voltado ao normal na sua rotina. Não esqueça nunca que você é muito forte e abençoada!
    Bjssss amiga e uma semana super maravilhosa p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dinha
      Tudo sobre a proteção divina. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  13. Fico contente, por esta fase felizmente, já ter ficado para trás... tenho andado também mais ausente da Net... para acompanhar os tratamentos e consultas da minha mãe... por causa da situação da perna... felizmente melhorando... mas que também a fragilizaram... pois esteve bastantes semanas muito parada... agora, se não houver mais novidade... há que recuperar mais um pouco os movimentos... aos pouquinhos... também para o coração não se ressentir...
    Desejos de tudo a correr pelo melhor, por aí, com vocês, Mirtes...
    Tudo de bom! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Obrigada querida Ana
    Espero que a sua querida mãe já esteja totalmente recuperada da queda. Felizes dias para vocês. Beijos.

    ResponderExcluir