domingo, 8 de novembro de 2015

TENTANDO MANTER UMA VIDA NORMAL , MESMO SENDO PORTADORA DE FEOCROMOCITOMA.

                           
Eu tenho consciência da gravidade da minha patologia [ feocromocitoma] Mas nem por isso eu preciso abdicar de ter uma vida normal. Tenho plena consciência dos risco que corro dia a dia, mas viver significa correr risco. Eu sou mulher, mãe, tia, irmã, tenho família e zelo por eles. Eu tenho auto-estima, porque não? Eu me amo, não me importo muito com a minha aparência, mas não me entrego ao desleixo. Só porque eu tenho um problema de saúde, deixar de viver jamais. Vergonha de dizer que sou portadora de feocromocitoma, esconder de hipótese nenhuma, eu tenho um blog com o meu nome verdadeiro, mas também não vejo necessidade de relatar a todos a minha doença, falar dela para que? Já basta a inúmeras vezes que falo sobre ela por aqui, fora do virtual tenho assuntos melhores para falar, a não ser é claro que o assunto venha naturalmente na conversa. Acho  que as pessoas e muitos médicos esperam ver uma  pessoa desleixada, triste, acabada. Sera que todas as pessoas que tem uma doença seria, precisam aparentar estar doente? Acho na verdade pelo surpresa de alguns que já esperavam que eu estivesse morta. Mas estou viva e com sede de viver muito mais rsrs. Eu procuro conviver da melhor maneira possível com os meus sintomas, tento mantem uma vida normal, não estou negando nem subestimando o feocromocitoma. Pelo contrario sei que é uma doença grave e imprevisível. Mas dentro do que ela me permite, eu vivo o máximo possível na normalidade, com uma vida de qualidade, me amando e amando. Respeitando que nas minhas crises é necessário o repouso e infelizmente na maioria das vezes internações. Mas fora dela posso e vou viver intensamente. Sei que eu sou abençoada e que viver tanto tempo com feocromocitoma sem sequelas graves é um milagre.  Logico sempre ocorre imprevistos, como dessa vez, tirei uns dias fora do virtual para esparecer, mas novamente não foi possível  realizar os meus planos devido a tontura e eu e a minha filha pegamos uma virose estranha, começamos a apresentar dores nas articulações, diarreia e mal estar, mas felizmente já estamos bem e nesse ultimo dia deu para sairmos um pouco, planos adiados, mas não cancelados, em breve vou tentar novamente rsrs. Agora é nova programação para que ainda no final dessa semana, tiramos uns dias para lazer, aproveitando que o feocromocitoma resolveu da uma sumida e espero que demore muito de voltar rsrs.

Para quem possa interessar deixo aqui alguns link sobre feocromocitoma, é só clicar em cima dos link, caso queria entrar em contato comigo o  meu e-mail é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com. 


LINK =  http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/10/minha-relacao-medico-paciente-durante.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/09/o-que-e-feocromocitoma-ativo.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/controlar-as-emocoes-para-pacientes-com.html
LINK=http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/feocromocitoma-uma-patologia.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/crise-de-feocromocitoma-e-como-uma.html
LINK- http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/feocromocitoma-relato-sao-paulo-medical.html
LINK http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/03/como-e-ter-meu-blog-falando-sobre-minha.html


 Para todos meus amigos e visitantes um abençoado dia. 
algumas imagens de um dia de lazer. 

                                                     
         

                              
                                Minha pequena netinha Lila, minha paixão mirim rsrs.


                               
                   Resolvemos ir no mercado modelo e passamos o dia por la fazendo compras.


                                 
  Como sempre não voltamos para casa sem comer a minha comida predileta, chinesa rsrs.


                                           










36 comentários:

  1. Amei ler e ver sua boa disposição, amiga, me deu saudade do Mercado Modelo, já fui à Salvador duas vezes e adorei ir nesse mercado, espero poder voltar.
    A comida chinesa não é a minha predileta, mas gosto de tudo um pouquinho, portanto também a aprecio!
    Abraços linda amiga Mirtes, aproveite mesmo, viver é um dom e todos precisamos aproveitar o máximo possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      Obrigada minha amiga, acho bem legal por la, mas fui mesmo para comprar uns vestidos bem soltos rsrs. Nada como ficarmos a vontade mas ao final a minha filha acho lindo tantas coisas, que compramos um pouco de tudo rsrs. Eu gosto muito de comida chinesa, mas quem gosta ainda mais é a minha filha. Mas como estamos em dieta, conseguimos ter lazer sem sair dela rsrs. Também acho amiga vamos viver da melhor maneira possível. Uma feliz semana. Forte abraço.

      Excluir
  2. Ola Mirtes,fico feliz em vê-la tão disposta e feliz.
    Aproveite bem essa saborosa comida chinesa.
    Meu neto adora quando almoçamos em restaurantes,ele pede sempre as iguarias da comida chinesa.rs
    Bjs e um final de domingo muito lindo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada amiga, os meus amorezinhos não suporta comida chinesa rsrs, eles chamam eca rsrs. Mas a minha filha aprecia Uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  3. Oi Mirtes
    Você é mesmo exemplo de força,superação e fé.Soube aproveitar alegremente o seu dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada amiga, aproveitarmos a vida tem que ser prioridade. Uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  4. Oi Mirtes! Sabe a diferença entre você e outras pessoas que tem doença séria ( e às vezes nem é tão séria, é mais somatização, viu?)? A maioria das pessoas se faz de "pobre coitada", anda de cara caída, choramingando e ouvindo "coitadinha pode morrer a qualquer momento". Você não! Você reage, tá ruim mas se põe pra cima, ao invés de escutar "coitada", escuta "vai guerreira"! Você é um exemplo de superação, de como se vive essa vida, nesse mundo louco! Essa virose foi só um incidente de percurso, logo vocês irão curtir o tão sonhado lazer! Ah esse mercado... Jesus! Agora só uma dúvida: comida chinesa na Bahia leva pimenta? rs rs rs Ô coisa arretada! rs rs rs Bjks, querida (ri muito com seus comentários) e uma semana repleta de bençãos! Lambeijokas na Lila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê.
      Humm, assim vou ficar convencida rsrs. Amiga agora falando serio, sempre tive um certo orgulho, não gosto de que ninguém me veja para baixo, sei que isso também é errado, mas nos raros momentos que preciso desabafar, só faço na presente de Deus, sozinha eu oro e deixo as lagrimas escorrer, colocando para fora o que o coraçao está cheio, mas é ainda mais raro me sentir assim pela minha patologia, fico mas triste quando é algo com quem tanto amo, ou saudade. Vamos sim já estamos com tudo programado, nesse momento apareceu mais um incidente de percurso rsrs, como se referiu mais creio que logo, logo está resolvido, o meu portcartk começou a inchar, doer um pouco, mas já disse a ele que preciso dele e que ele tem que ficar firme e forte rsrs. Não amiga, comida chinesa não é apimentado, só um prato que vem com pimenta, mas eu acho uma delicia rsrs. Obrigada, vou da os seus beijos na Lila, ela vai amar, adora ser mimada rsrs. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
    2. Olá amiga.
      Obrigada, um lindo dia. Forte abraço.

      Excluir
  5. Amiga Mirtes, você é uma inspiração !
    Só tenho pena de não poder abraçá-la pessoalmente e dar-lhe os parabéns pela pessoa linda que é !

    Um grande beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fê.
      Obrigada amiga, nós somos , você com todo o seu problema é uma guerreira e uma pessoa muito especial. Que sabe no futuro bem próximo essa abraço não sair rsrs. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Mirtes, uma boa semana amiga, gostei de vê-la a passear, beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mira.
      Obrigada amiga, feliz semana. Forte abraço.

      Excluir
  7. Boa noite querida amiga ,que esse lindo sorriso seja sempre uma constante na sua vida ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada meu amigo também espero que permaneça rsrs. Uma lindíssima semana. Forte abraço.

      Excluir
  8. boa noite linda Mirtes que inspire uma nova linda semana com planos realizados.Um passeio lindo pelo Mercado, faz algum tempo que não vou.
    Você está correta com relação à doença, devemos respeita-la mas nunca deixar de viver por medo dela.E quanto mais consciência dela mais chance de suportar e superar em cada dia.
    Estão lindas voces e que esta alegria irradie pela semana.
    Carinhoso abraço de muita paz e luz.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Obrigada meu amigo, também fazia um bom tempo que não ia no Mercado modelo. Obrigada por nós elogiar, é como eu disse a minha filha a alegria deixa um rosto leve, como é bom está feliz e vela feliz é ainda melhor rsrs. Uma feliz semana, Enorme abraço.

      Excluir
  9. É isso aí amiga, não se entrega nunquinha mesmo kkkk
    Vc é linda e muito abençoada!
    Bjssss e uma semana maravilhosa p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dinha.
      Obrigada amiga, uma feliz semana. Forte abraço.

      Excluir
  10. Que bom, minha linda, que o feo resolveu dar uma sumida... Tomara que fique bastante tempo longe... Um longe tão grande que dê para ficares feliz eternamente (risos). Tem coisa mais gostosa do que rir de felicidade? Que seja sempre assim contigo, meu anjo, pois bem mereces um descanso para passeares, conhecer novas pessoas, novos lugares, e voltar para casa resplandecente de alegria.
    Mas notei uma coisa: e o cabelo? Resolveste não inovar? O que houve com a votação que fizeste?
    Ah, minha amiga, tantas indagações... Mas estás linda do mesmo jeito, com sorrisos que nos encantam a alma.
    Continue assim a se divertir, aproveitar, curtir, e comer tudo de bom e gostoso, pois a vida é assim mesmo, com altos e baixos onde os altos nos fazem ver a vitória que estamos conquistando, mesmo a vida nos oferecendo as intempéries. Vamos aproveitar, menina linda, ou melhor, MENINAS LINDAS... Aposto como todos estão achando que são irmãs e não mãe e filha, de tão lindas e jovens que são.
    Beijo-as com muito carinho e salpico estrelas e sorrisos ao redor das duas, no desejo de que sejam muito felizes.
    Com ternura,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Helena.
      Também amiga estou achando maravilhoso, tomará que o feo fique bem longe, já imaginou passar o final do ano todo sem dor intensa, coisa boa demais rsrs. Rir de felicidade é algo que não tem´preço, fiquei muito, muito feliz, por lhe ver feliz, ganhei o meu dia em saber que já consegue sorrir, como bem merece por ser essa pessoa tão especial. Meu cabelo vou cortar hoje e amanhá eu lhe espero para dizer o que achou .Uma pena em cortar rsrs, mas não tem jeito é preciso como disse inovar rsrs. É isso mesmo amiga, tenhamos que aproveitar os momentos bons e seguir adiante. Obrigada pelo carinho, sua presença sempre me agrada muito, recebo as estrelas com uma felicidade grande em saber que está bem, que essa alegria dure perpetualmente. Uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  11. Estou contente por saber que a minha amiga está feliz.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada meu amigo pelo carinho, uma semana repleta de coisas boas. Um grande abraço.

      Excluir
  12. Gostei de ver as suas fotos, Mirtes!
    Uma semana cheia de paz e saúde...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada, para você também uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  13. Bom dia Mirtes

    É uma doença instavel , mas você é forte, vai vencer.
    beijinhos e ótima semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.
      Tens razão é uma doença instável, mas como Deus somos mais que vencedores rsrs. Uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  14. Adorei as fotos.
    Eu penso como vc, não há necessidade de ficar contando nossos problemas para todos. Só devemos contar para quem possa realmente nós ajudar

    bjokas Fica com Deus =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell
      Obrigada pelo carinho, uma feliz semana. Forte abraço.

      Excluir
  15. É sempre bom ver vc assim alegre e seguindo feliz. Amei o poster e as fotos lindas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nal.
      Obrigada, a alegria muitas vezes tem que ser buscada nas pequenas coisas da vida, sempre temos algo para amar e agradecer. Com Deus nunca nós falta a paz espiritual que é um balsamo nas nossas vidas. Uma abençoada semana. Forte abraço.

      Excluir
  16. A doença é algo que pode acontecer a todos nós, porque para adoecer basta ser saudável.Ser doente não é motivo de vergonha, mas uma forma de termos ainda mais cuidados connosco.
    Adorei as fotos, estás linda e muito me alegra ver a tua boa disposição.
    Espero que tudo continue bem!
    Uma feliz semana para ti.
    xx

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde querida Laura.
    Concordo plenamente, esconder uma doença para quer, conheço pessoas que nem gostam de pronunciar, câncer, aids e tantas outras doenças, não vejo logica nenhuma. Eu sou portadora de feocromocitoma e em nenhum momento me envergonho disso, logico preferia não ter rsrs, mas se tenho devo reagir da melhor maneira possível. Obrigada amiga pelo carinho, uma feliz semana. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Como eu digo sempre cara amiga Mirtes, tu és um batalhadora, brava, guerreira; de uma valentia muito acima da média. Tenho certeza de que nada vai abalar tuas estruturas e nem a Feo irá te derrubar, pois és uma lutadora incasável, que acima de tudo, crê na proteção divina, que é dada, sobretudo, àqueles e àquelas que praticam o bom combate e nunca desistem de exercitar a vida, essa dádiva de Deus.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas, sei que terás, uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dilmar.
    Obrigada meu amigo pelas palavras. É Deus que me da coragem e paz espiritual e dessa forma procuro aceitar tudo de uma maneira equilibrada. Uma linda semana. Forte abraço.

    ResponderExcluir