quinta-feira, 28 de novembro de 2013

QUATRO MESES DA PARTIDA DO MEU IRMÃO.

  
Quem disse  que eu quero esquecer.
So quero que a saudade não doa tanto.
Ele foi para a morada do Pai.
Livre de sofrimento,dor e de tantas humilhações ,porque as pessoas olhavam com o rosto de nojo porque ele estava com uma traqueostomia e saia secreção.
Meus Deus como dói,estava pensando em fazer uma ceia como sempre, reunir a todos,arrumar a minha casa para o natal e de repente a um grande duvida,,talvez esse ano eu me limite a fazer em família.
Posso e vou seguir a minha vida,ser feliz e a minha meta , eu vou lutar por ela, mais isso não significa que eu não esteja sentindo a sua falta, eu fui a pessoa que estava mais próxima dele, eu cuidava dele diariamente, e por isso ficou varias escritas dele, principalmente  me agradecendo, é uma dor que palavras não consegue expressar, estava arrumando os papeis e não pude mais adiar reler as suas escritas.
Fizemos a cirurgia no mesmo dia,ele a da sonda que depois perdeu, e a minha da colocação do portarth
Ele feliz com o meu sucesso, o abraço que ele me deu, eu dizendo a ele nos vencemos....
Quem disse que eu só tenho momentos alegres, eu sinto como qualquer um, eu sou humana, eu só não fico remoendo o que eu não posso mudar, mais em relação a saudade do meu irmão a unica coisa que eu posso fazer é passar a fase do luto da melhor forma possível.
Esses últimos dias eu festejava os meus momentos de lazer.
Hoje eu sinto a sua partida,mais sei que ele estava sofrendo demais,merecia um descanso eterno.
Jamais vou esquecer aquelas pessoas praticamente estranhas que nós abracaram com tanto calor humano.
Pessoas que me ensinaram que eu sou privilegiada, que me mostraram com a sua luta diária que as minhas aprovações são minimas diante do sofrimento deles portadores de câncer e ainda como tantas outras dificuldades.
Eles foram o exemplo de o que é ser forte.
Eu  jamais poderia fazer ideia do que uma ala do câncer,tanto sofrimento, as vezes chegava em casa e não conseguia nem comer,só vomitava.
Aos poucos fui conhecendo aquelas pessoas e observei delas  a veracidade das palavras e uma união que eu nunca tinha visto antes, isso mesmo eles se doam ao outro, quem estava sozinho recebia a companhia de outro acompanhante, é algo que eu não sei explicar, mais com certeza nunca visto em nenhum lugar que eu costuma-se estar.
 Monica uma acompanhante de outro paciente fazia o meu irmão sorrir tanto que na hora da sua morte eles ainda brincaram,sem palavras para expressar o que eu aprendi neste lugar.
Pequei alguns contatos mais diante da minha vida conturbada, terminei perdendo contato, mais peço a Deus que aonde Monica estiver que Deus a abençoei, sou grata tudo que ela fez ao meu irmão,ela me ensinou o que era amar ao próximo,mesmo que esse próximo seja um estranho.
Pensei que estivesse preparada para ler tudo e jogar fora as suas escritas ,ainda não estou.
As vezes da tempo ao tempo também é a melhor forma de agir.
Hoje a saudade das doces lembranças dos momentos que nunca retornaram.
Aceitar os desígnios de Deus é importante e necessário, foi por isso que o nosso pai amado nós deixou o Espirito santo,para nós consolar e dos da a paz que só ele pode nós da.
Eu não estou triste,só estou com saudade.
Uma ótima quinta-feira.
uma-otima-quinta-feira

30 comentários:

  1. Essa saudade dói e ficará pra sempre! beijos,fica bem!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Espero que com o tempo diminua a intensidade.
      Uma linda quinta -feira.
      Beijos.

      Excluir
  2. Essas partidas,são tristes e deixam muitas saudades.
    bjs amiga Mirtes.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Toda perda a uma dor,mais felizes somos nós que amamos ao ponto de sentir saudades,pelo menos tivemos o privilegio de tantas pessoas importantes passarem na nossa vida.
      Uma abençoada quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  3. O meu ABRAÇÃO nesta 5ª feira, Mirtes...
    A vida é feita de momentos bons/felizes, mas também passamos por tristezas e dores...
    Como você falou, o Espírito Santo é o Consolador e Conselheiro, somente Ele pra nos dar força e coragem nos tempos difíceis... A dor da saudade é forte!

    Muita Paz! Com carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      A saudade é algo que não adianta tentar lutar contra ela,devemos nós permitir sentir e deixar que o tempo amenize por si só essa dor, tentar deixar fluir as boas lembranças,que no meu caso são infinitas,meu irmão era uma pessoa muito especial.
      Um lindo dia com muita luz.
      Um grande abraço.

      Excluir
  4. Que Papai do Céu conforte sua sdd.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell
      A minha família lembra da data,eu lembro dele sempre.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ninguém parte verdadeiramente enquanto permanece abrigado e vivo no coração de alguém!!!
    Um abraço muito forte querida amiga!!!
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Linda frase e reconfortante também.
      Ele partiu mais o sinto nas minhas derrotas,nas minhas vitorias,nas minhas alegrias e nas minhas tristezas,ele partiu mas as lições que ele me deixou nada apagará.
      Um lindo dia.
      Abraços.

      Excluir
  6. Mirtes viver perdas não é fácil ,o conforto vem de Deus para continuarmos,desejo que e ele possa sempre trazer esse conforto ao seu coração..
    Seguindo seu blog,segui lá. Deixo meu carinho e paz.
    http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Layd.
    Seja sempre bem vinda.
    Toda a perda ,há sofrimento,mais com Jesus a grande conforto espiritual.
    Obrigada.
    Um lindo dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Mirtes
    Impossível esquecer alguém que fez parte de nossa vida e já partiu.
    Aceitamos, mas conformar com a perda é muito difícil.Resta sentir saudades e buscar forças em Deus.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Estou conformada porque sei nascemos,vivemos,plantamos,colhemos e um dia morreremos.
      Ele se foi com 63 anos,viveu da forma que quis, ele já estava conformado com a sua partida,ate desejando.
      Você esta certa,impossível esquecer,apenas aceitar.
      A saudade sempre existirá ,sô espero que o tempo ajude a minha filha a se conformar,ela ainda sente mais que eu,ele era para ela um ser humano que as palavras não pode traduzir.
      Obrigado pela sua palavras.
      Um ótima noite e uma abençoada sexta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  9. Espero que consiga vencer a saudade, é dificil perder
    alguém que amamos, não sei nem o que falar pra ti....
    beijinhos Deus te guarde tenha uma bela tarde.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Queria lhe dizer que a admiro a sua sinceridade,gosto muito do seu blog,fiquei uns dias ausente justamente para curtir os meus amores,ainda estou em casa só aproveitando os momentos que só a família proporciona.
      Não nego estava precisando disso rsrs.
      Um ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  10. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Seja sempre bem vindo.
      Estou lhe seguindo.
      Abraços.

      Excluir
    2. Fico honrado pela vossa presença no meu blog. e fico feliz por poder ler tão linda escrita e admirar a vossa força e sabedoria, estou empolgado o com os texto maravilhosos que aqui li.
      Quero pedir se me autoriza a colocar dois textos seus no meu blog no WordePresse ali eu só ad texto que me agradam sejam religiosos ou não, esta é uma forma que eu encontrei de vos honrar.
      Abraço.
      Antóno.

      Excluir
    3. Bom dia Antonio.
      Se sinta totalmente a vontade a casa é sua rsrs.
      Se postar como a sua autoria também me sentirei honrada,mostra que algo que eu escrevi serviu para alguém rsrs.
      Poste da forma que mais lhe convêm.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Uma lindo final de semana.
      Um grande abraço.

      Excluir
  11. Mirtes

    Com o tempo essa saudade que hoje doí passa a latejar menos, as vezes pode o coração sangrar...o que nos conforta é saber que hoje ele esta do lado do Pai e como sabiamente disse já sem sofrimento. Seja feliz porque tenho certeza que é o desejo de todos nossos amados que subiram antes de nós...

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Fabiana.
    A saudade com o tempo , e o conforto do criador nós livra da dor,fica apenas uma saudade,um desejo que eles estejam no reino do senhor,perdi também esse ano o meu ex, foi um ano com perdas,mais o meu pai está sempre a me guiar e me confortar.
    Uma ótima noite .
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Por mais tempo que passe nada poderá mudar esses nobres sentimentos que permanecem intactos perante a ausência de quem um dia partiu ,querida amiga lembre-se que esta vida e uma mera passagem transitória para a vida eterna sendo a morte apenas ao veiculo para a libertação da nossa alma ,claro que sempre são momentos tristes para todos nos ,mas acima de tudo ficam os sentimentos e as recordações de quem um dia partiu pois são eles que nos confortam nestes momentos de de dor e angustia ,muitos beijinhos querida amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel
      Acredito também que a vida é uma passagem para a vida eterna,e que eles aonde estejam estão recebendo o meu amor e a minha gratidão por tudo o que fizeram,por tanto amor que recebi de cada um dele que fizeram parte da minha vida e agora estão em outra dimensão.
      Um ótima sexta-feira.
      Abraços.

      Excluir
  14. Como você disse,Mirtes.Ele está ao lao do Pai.

    Almas nunca morrem.Somente corpos que nada mais são que cascas,moradas provisórias da alma.

    Com o tempo,ficará um saudade não tão doída,mas sempre se lembra,só que com leveza.

    Deus a abençoe e a seu maninho que está em um lugar lindo onde todos se encontram um dia.


    Beijinhos

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana
      Almas nunca morre,linda frase, concordo ,só estão em outro lugar,de onde podem sentir ainda mais o nosso amor.
      Um linda sexta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  15. Ah...poxa vida Mirtes, sinto muito. Nossa que difícil perder-se alguém que você ama e que se dava bem... Com certeza é lá mesmo que ele está, com o Papai do Céu... parece ter ido cedo demais, mas lá tudo é felicidade, nós é que aqui reencarnados devemos lutar por lições e provas, eles que se foram descansam... se é que isso serve de consolo porque quando aqueles que amamos se vão sempre há o vazio deixado por eles né?

    Um abraço fortão querida, o tempo melhora um pouquinho as coisas...

    Tenha um fim de semana maravilhoso!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Cuty.
    Ele foi no tempo que Deus determinou,para a gente sempre sera cedo rsrs.
    Gracas a Deus me dou com toda a minha família,muito bem.
    As vezes ate discordamos rsrs,mais no final o amor é mais forte.
    Uma linda sexta-feira.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mirtes, vc é uma fortaleza, mesmo em meio a dor, levanta os olhos para agradecer. Que este mesmo Deus console vc e sua familia dessa grande perda. bjss

    ResponderExcluir