sábado, 30 de junho de 2012

tive forte reação com o promira-antibiótico

 Realmente fiquei mal com essa medicação, enjoou,mal está, no primeiro dia.
 No segundo dia foi mais forte ,enjoou e mais sintomas.
 No terceiro dia comecei a  vomitar tudo.
 Teria que tomar por 15 dias, mas não estou conseguindo.
 Os efeitos colaterais são muitos.
 Iniciei por causa de uma sinusite,e busquei mas problemas do que a própria doença.
 Hoje analisando os comentários .
DEIXO UMA ALERTA;
cuidado com essa medicação
observe os efeitos colateras

29 comentários:

  1. promira 400mg (antibiótico) gerou também reação colateral tópica importante desencadeando prurido e bolhas que se disseminaram em progressão geométrica. Fiquei muito aflita em testemunhar essas complicações em meu filho.Tive que retornar ao hospital para nova intervenção médica. Meu prejuízo financeiro: quinhentos reais! Ver meu filho sofrendo e aflição temendo pela vida dele: esse foi o prejuízo maior e não aconselho e nem tampouco gostaria que ninguém passasse por essa experiência, seja como mãe impotente ao sofrimento do filho, seja como paciente que ingeriu a medicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Os efeitos dessa medicação tem que ser mais divulgado, pensei que era o meu organismo,depois do primeiro comentário realmente percebi que era da medicação,agora com a 3 pessoa a apresentar efeitos colaterais grave com essa medicação é realmente preocupante,aconselho as pessoas terem cuidados com o uso do antibiótico promira.
      Eu sofri os efeitos dessa medicação,mas agradeço a Deus por não te sido em minha filha.Que bom que o seu filho se recuperou.

      Excluir
  2. O MÉDICO QUE ME EXAMINOU INDICOU ESTE REMÉDIO promira, QUASE ENFARTEI tive que ir para emergencia do hospital aqui em barbacena, mg, MUITA FALTA DE AR, COCEIRAS INFERNAIS, TEMPERATURA ALTA DO CORPO, A VIGILANCIA DEVERIA DELETAR ESTE REMEDIO QUE NAO É REMEDIO, NAO RECOMENDO PARA NINGUÉM, PÉSSIMO
    só pq é de laboratorio famosos que a gente vai morrer por causa dele??????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mauro,você tem razão,também passei muito mal com essa medicação,suspendi logo.É por isso que fiz essa postagem,e agradeço o comentário,pois assim quem sabe evitamos que mais alguém sofra os efeitos dessa medicação,que bom que não morremos rsrs.
      Te desejo melhoras.

      Excluir
  3. Tbm quase morri com essa porcaria de remédio. O pior que comprei duas caixas. Um preço exorbitante, tomei treis comprimidos. Passei mal a noite toda, fechou minha garganta, não conseguia chamar ninguem pra me ajudar, e ainda vou perder fora os dois comprimidos de uma caixa, outra fechada porque as farmacias não aceitam devoluções. O pior parar com o tratamento. É bom reclamar, alguem tem que tomar providencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estamos no nosso direito,devolver a medicação, fazemos a nossa parte,pagamos,e na hora de devolver como nesse caso ainda encontramos dificuldade,mas com a nota eles tem a obrigação legal de receber,infelizmente com outra mercadoria da farmácia.Logico o pior é parar com o tratamento,e te que procurar assistência medica de novo,pois essa medicação é realmente péssima,não resolve nada pois nos primeiros comprimidos já passamos mal.
      Pelo menos foi assim conosco.

      Excluir
  4. Estou sofrendo faz 2 meses por causa desse medicamento. Na primeira pílula tive coceira e vermelhidão no rosto que logo passaram. Na quarta dose desandou, as tendinites apareceram durante a noite (reação clássica às quinolonas), fiquei 2 semanas sem conseguir dormir com queimação muscular e outras reações. Perdi 3 kgs e estou caminhando com dificuldade até hoje. Encontrei diversos grupos americanos e descobri muita coisa assustadora sobre os remédios, são milhares milhares milhares afetados, mas tudo que encontro é de fora. Precisamos alertar as pessoas no Brasil, milhares não devem ligar uma coisa a outra. Cansei de sofrer por esse veneno...

    ResponderExcluir
  5. Estou sofrendo faz 2 meses por causa desse medicamento. Na primeira pílula tive coceira e vermelhidão no rosto que logo passaram. Na quarta dose desandou, as tendinites apareceram durante a noite (reação clássica às quinolonas), fiquei 2 semanas sem conseguir dormir com queimação muscular e outras reações. Perdi 3 kgs e estou caminhando com dificuldade até hoje. Encontrei diversos grupos americanos e descobri muita coisa assustadora sobre os remédios, são milhares milhares milhares afetados, mas tudo que encontro é de fora. Precisamos alertar as pessoas no Brasil, milhares não devem ligar uma coisa a outra. Cansei de sofrer por esse veneno...

    ResponderExcluir
  6. Olá,Fernando.
    Parece que esse medicamento é mesmo um veneno.
    O que nós causa surpresa é que continua sendo vendido e causando mas vitimas.
    Realmente o seu caso foi pior do que o meu.
    Estimo melhoras.

    ResponderExcluir
  7. tive que tomar esse remedio para pneumonia.. e nunca mais, me deixava tonta, meu rosto ficou todo empolado... mas consegui terminar o tratamento, tomava um vertix uma hora antes de tomar esse remedio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe está tomando esse remédio - Promira 400mg, devido a uma sinusite. E está passando muito mal - fica com tonturas, náusea e tremores pelo corpo. O pior é que ela só tomou 2 comprimidos e ainda faltam 3... Deus que nos ajude!!!

      Excluir
  8. Também tive forte reação a esse medicamento. Já no primeiro comprimido senti sensação de "dormência" nas pernas e vômitos. No segundo, além da dormência, minha língua inchou, senti tonturas, minha temperatura caiu, tive queda de pressão. A minha surpresa foi que ao chegar ao hospital descobri que tem várias pessoas reclamando desse medicamento e que segundo o médico que me atendeu, deveria ser receitado em último caso, mas que ele tem sido "moda" entre os médicos. Um absudo!!!!!! O detalhe é que no meu caso, meu quadro era de uma gripe forte e a princípio sequer havia necessidade de antibiótico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato, como é que os médicos não procuram se informar antes de expor mais vitimas a essa medicação, realmente inadmissível.
      Abraços.

      Excluir
  9. Me chamo Augusto e por causa de uma sinusite meu médico prescreveu o promira 400mg. Mas depois de ler tantos depoimentos tão negativos desisti de comprar o medicamento. Que Deus os ajude !

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu nome é Drica, meu médico passou o promira 400mg por 14 dias para um tratamento de sinusite, ele avisou que eu teria efeitos muito piores se não tomasse a medicação prescrita, porém fiquei muito assutada após ler os comentários acima e apesar de confiar no médico não quero tomar essa medicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drica.
      Cada organismo achei de uma forma, mas o que eu posso dizer que essa medicação é mesma muito ruim.
      Abraços.

      Excluir
  11. Após consultar com uma otorrinolaringologista, tomei o Promira 400 (mesmo tendo achado exorbitante o preço) tentando ficar curado de uma sinusite. Mesmo sentindo reações adversar tomei por 7 dias. As melhoras que senti, foram apenas o desaparecimento das dores que eu tinha na face, testa e globo ocular. Continuo expelindo aquele catarro amarelado e com péssimo odor e agora não sei mais o que fazer, pois, a médica que consultei foi categórica: "esse remédio que vou lhe passar é caro, mas eficaz, você vai ter que comprar e tomar". Ainda me solicitou uma Tomografia computadorizada da face quando terminasse a medicação, mas nem fiz pois continuo doente. Gostaria de sugestões de quem já passou por essa situação e resolveu o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora da minha resposta,mas postagem antiga raramente percebo os comentários, mas enfim essa medicação eu não cheguei a tomar corretamente, pois não aguentei os efeitos colaterais.
      Abraços.

      Excluir
  12. Ola ja fazem mais de 2semanas q tomei o Promira 400mg p tratar de um sinusite mas no 4comprimido comecou a me dar uma reacao alergica nas pernas e nos pes e resultou em Vasculite. Estou de repouso ja 4 dias sek fazer esforco e tive melhoras significativas no entanto qd fico de pe parado por mais de uma hora ja apareecem novas manchas e o edema nos pes e tornozelos. Dps do feriado vou atra de um angiologista p aprofundar mais o meu tratamento. Tomem mto cuidado com os medicamentos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Wilson.
      Que triste a sua reação,deve ter ficado bem frustado, foi buscar saúde, e encontrou mais doença, um grande problema.
      Espero que já esteja curado.
      Abraços.

      Excluir
  13. Que absurdo! Fui ao PS para ver uma tosse de aprox. 1 mês e após o raio-x verificou-se que não há sinais de pneumonia apenas um pouco de catarro, o médico receitou promira por 7 dias, como achei o preço um roubo, um total desrespeito com o cidadão, não comprei. Buscando algum similar de preço aceitável, achei este blog. Agora é que não tomo mais nada mesmo! Obrigada por compartilharem suas experiências e muita saúde à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não tomou, realmente um péssimo antibiótico.
      Abraços.

      Excluir
  14. Boa tarde à todos! O médico receitou esse medicamento para meu filho hj, como ele tem uma alergia muito severa (grau 6!) sempre pesquiso antes de usar qualquer medicamento e cheguei a uma conclusão: Meu filho poderia morrer seu eu usasse esse remédio! Graças a Deus li todos esses relatos antes e nem vou comprar! Que Deus nos ajude pois aqui na terra está difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achaste essa postagem e claro os comentários relatando a suas experiencias, agradeço a todos por contribui para evitamos que essa medicação possa prejudicar mais do que está prejudicando a sociedade.
      Abraços.

      Excluir
  15. Fiquei apavorada quando li a bula via internet e, quando me deparei com os comentários acima, realmente não farei uso desse medicamento, pois fiquei estarrecida com os relatos. Ou você morre da doença ou desse maldito " medicamento venenoso". É uma lástima que os médicos se deixem influenciar pelos laboratórios e prescrevam indiscriminadamente. Certamente ele mais mata do que cura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rachel.
      Realmente ate eu fiquei surpresa com quantas experiencias triste desse veneno passado pelos médicos.
      Abraços.

      Excluir
  16. Agora fiquei assustada, estou tomando esta medicação, hoje tomarei o 3º comprimido, vou tomar 7.
    Espero não sentir essas coisas.

    ResponderExcluir
  17. Hoje passei no otorrino e por causa de uma sinusite ele me passou o Promira 400mg por 14 dias. Depois de tantos relatos, estou com medo de tomar esse remédio..

    ResponderExcluir