sábado, 28 de dezembro de 2019

RETROSPECTIVA 2019 (PRIMEIRA PARTE).

Boa noite meus amigos e visitantes. Não vai ser fácil recordar tudo que nós aconteceu neste esse ano de 2019, mas eu vou tentar.  Foi um ano muito sofrido para mim. 

                       
JANEIRO. 


No começo de Janeiro foi a minha primeira crise do ano. Dia 08 de Janeiro dei entrada na emergência, mas na propria emergência tive uma melhora e não esperei para ser atendida. 

  

Fui internada para controle da crise do feocromocitoma. Neste internamento o meu sofrimento foi algo muito doloroso. Não foi permitido minha filha ficar comigo na Uco. Não iria permitir que minha filha saísse as 23 horas sozinha para ir para casa, e não poderia deixa-la sozinha em casa, pedi alta e sair praticamente me arrastando, em casa choramos muito, sentir muita dor neste dia. Neste dia eu me sentir uma fracassada, não conseguir ficar sozinha em um ambiente hospital. Eu simplesmente estava apavorada. E ainda mais fracassada como mãe, eu precisei ter uma conversa com minha filha, depois passei a noite acordada  escutando  o choro dela a noite toda. Neste dia eu pensei na minha morte como a saída da minha filha ser livre e feliz. Mas graças a Deus no dia seguinte eu levantei cambaleante, me joguei no chão e pedi a Deus misericórdia e essa misericórdia chegou. Deus escutou as minha orações. 


  
Após dias de dor de cabeça intensa aparece isso na minha cabeça. Suspeitado pela Reumatologista como sendo arterite temporal. 

  

Nesta crise o meu mundo desmoronou, a minha vida despencou, abrir mão de muitas coisas, mas nenhuma dor iria me deixar de fazer por minha filha o meu máximo, pois  Deus e minha filha são os motivos da minha vida. No dia 23 de Janeiro não conseguir suportar a dor e de novo fui hospitalizada.  

FEVEREIRO.

 
10 de fevereiro nova crise do feocromocitoma. Agora com cefaleia fortíssima, dor abdominal com distensão abdominal que ocorre quanto a dor chega em 10. Dor e inchaço no ombro. Mas resistindo em casa.  


ALGUNS MOMENTOS DE LAZER. 

 
 
 
                       

Estado de saúde do meu irmão Onofre no hospital, perdeu a perna e teve muito sofrimento. 

 
Me distraindo com meus amores. 23 de fevereiro aniversario de Peu. O amo demais. 

 
            25 de fevereiro nova emergência em crise do feocromocitoma 

 MARCO.      
Momentos de lazer. 

 
 
 
 
 
  
 
 
 
  
 

ABRIL.
 Momentos de lazer. 
 
 
  
   
     

   
    
   

    
28 de Abril novo crise do feocromocitoma.   

MAIO.
  

Emergência crise do feocromocitoma.
     
     
      

JUNHO.

 



 

30 De junho Emergência Santy com forte cefaleia, dai por diante iriamos enfrentar a pior fase da nossa vida o diagnostico de hipertensão intracraniana da minha filha ao qual o medico disseram ser enxaqueca.. Mas não era, a vida dela e as vistas dela corriam perigo. Por um milagre de DEUS, foi colocado nas nossas vidas o oftalmologista Dr. Alexandre  que diagnosticou a hipertensão intracraniana dando a ela a possibilidade de viver. Gratidão eterna.   

 
                              

6 comentários:

  1. As melhoras minha amiga e aproveito para desejar um Excelente Ano de 2020 cheio de coisas boas.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Francisco.
    A vida é bela. A primeira parte do meu ano de 2019 mostra que apesar das crises do feocromocitoma e da doença da minha filha em todas as oportunidades formos viver a vida plenamente. Entre altos e baixos a vida segue. Obrigada meu amigo um abençoado 2020. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, desejo, do fundo do coração, que 2020 seja um ano pleno de felicidade, com muita paz e muita saúde.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Nina.
    Obrigada amiga pelo carinho. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! 2019, foi mesmo intenso... com tanto problema junto!...
    Faço votos de que 2020, traga uma aura bem mais leve, e despreocupada, para todo o mundo... aí... e aqui!... Que de vez em quando, mãe aqui, também me prega com cada susto!...
    Um beijo imenso, para vocês! Feliz 2020... repleto de dias bons, e vocês com saúde!!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Entre altos e baixos tivemos momentos bons e ruins. Mas seguimos em frente com Deus nos sustentando nas batalhas da vida. Obrigada pelo carinho. Que dias melhores venham para todos nós. Beijos.

      Excluir