quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

CONSULTA COM DR. EMERSON PORTO- AGRADECIMENTOS - COMO EU ESTOU DE SAÚDE.

                                  Resultado de imagem para CONSULTA CARDIOLOGICA
Boa noite a todos. Alguns resultados dos meus exames cardiológicos realizados este més, dentro deles, um mapa, eco, holter etc. O eco conclusão- Remodelamento concêntrico do ventrículo esquerdo, disfunção diastólica do ventrículo esquerdo grau 1, alteração do relaxamento.  O ultimo mapa realizado este més, resumindo-  Período em vigília 228 por 142.´Período no sono 190 por 104. Media da pressão sistólica elevada nos períodos de 24 horas, vigília e sono. Media de pressão diastólica elevada nos períodos de 24 horas, vigília e sono, mesmo em uso de vários anti-hipertensivos. Holter deu arritmia ventricular e supraventricular ( o holter esqueci de levar hoje ao medico) mas creio não ser nada significativo. O que me preocupou um pouco foi o ecocardiograma, mas meu medico disse não ter importância.  O que foi um grande alivio.  
Eu tenho muito carinho, gratidão, respeito a conduta medica de Dr. Emerson. Minha relação- medico- paciente é de plena confiança da conduta profissional dele e ele é  um ser humano de boa índole.  Mas um ano onde encontrei auxilio, ajuda e uma boa assistência medica da parte dele. 
Medicação em uso. 
Carduram 2 comp em duas vezes ao dia. 
Nebilet 5 mg 1 comp duas vezes ao dia.
Trezor 20 mg 1 comp a noite.
Atensina 200 mg 3 vezes ao dia ( Ate diminuir um pouco a pressão) Depois 2 vezes ao dia. 
Diovam anlo fix 320 por 10 1 comp ao dia. 
Aldactone 25 mg 1 comp ao dia.
Minoxidil 10mg duas vezes ao dia.
Lasix de 40 mg as 8 horas e 16 horas. 
Isordil duas vezes ao dia. 
Hidantal 1 comp duas vezes ao dia.
Clexane de 40 mg duas vezes ao dia. 
Com o feocromocitoma ativo nem com todas estas medicações minha pressão controla adequadamente. Mas hoje passei o dia melhor. 
Da parte neurologista também tenho muita sorte, pois meu neurologista  Dr. Mateus do Rosário é sempre muito prestativo e é visível que busca me ajudar no que esta ao seu alcance.  
Este ano mais uma vez agradeço de coração a estes dois profissionais que são exemplo de medico que zela pela vida dos seus pacientes,os tratando com respeito e levando os sintomas a serio. 
Que Deus os abençoei e a toda a sua família, que possam continua exercendo a medicina como fazem com competência e humanidade. 
                           Resultado de imagem para saude online  
É complicado a minha situação, faz parte do meu quadro, eu tenho uma hipertensão grave de dificil controle, pois é secundário ao feocromocitoma.  Mas nos últimos meses  algo mudou, não sei se também sou portadora de arterite temporal ( Vasculite)  o que explicaria a dor tão intensa na cabeça, a dificuldade visual e o pior a dor no peito. Neste momento então não sei se estou em crise do feocromocitoma, o que também explicaria os meus sintomas.  Minha filha acha que estou em crise, hoje apresentei uma melhora acentuada, ainda me sentindo muito cansada, mas conseguir ter um dia produtivo.  Sei que no próximo ano tenho que providenciar colocar outro portchat, não posso ficar sem um acesso venoso caso precise em caráter de urgência.  Em crise a dificuldade de acesso é bem complicado.  Não relatei ao medico hoje mas estou com a diurese bem dificil, minha filha acha  que é da prisão de ventre ainda não resolvida, tomei tamarine e nada.  Minhas duas irmãos morreram por causa da hipertensão não controlada, as duas faleceram em casa por morte súbita.  Eu cuido da minha saúde com zelo, cuido da parte física e emocional.  Estou passando uma fase dificil familiar, mas não posso deixar de fazer pela minha família o que estiver ao meu alcance, claro sem prejudicar a minha saúde e de forma alguma prejudicar a minha filha. Hoje passei o dia menos tonta, menos enjoada e com a cefaleia controlada por medicações.  Agora e viver dia a dia, e nestes dias tentando me poupar ao máximo, quero muito que este ano acabe. pois para mim foi um ano muito dificil. 
Sintomas que estou sentindo.
Dor pélvica. Dor na cabeça. Dor do peito ao realizar  atividade. Náuseas . Cansaço. As vezes tontura e dor nas costas que é ruim demais, vem acompanhada da dor no peito e mal estar.  
Mas melhorei dos desmaios, melhorei da intensidade das dores, e hoje tive um dia melhor.  Agora é ter paciência, hoje aumentei as doses das medicações, passei a usar o isordil de horário, vou testar outro laxante e ver o que vai acontecer. Espero que amanhã seja outro dia no minimo igual ao dia de hoje, ou melhor. A esperança é algo que nunca podemos perder, mas sim conservar no coração o grande amor e zelo que Deus tem por todos nós.

Minha saída com minha filha hoje, não podia ser diferente, fomos comer comida chinesa.
                      

                  Resultado de imagem para um otimo final de semana a todos voces

12 comentários:

  1. Mirtes eu daqui fico feliz quando vejo as fotos desses passeios com tua filha...Aproveitem sempre que der! Desejo que o NATAL seja lindo e feliz, bem abençoado! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica.
      Ressuscitar das cinzas, fazer do limão uma limonada. As vezes temos quê lutar contra tudo, Isso incluir dores e perdas. Afinal a vida é uma passagem e temos que viver. Obrigada pelo carinho conosco. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Ei Mirtes! Passando para lhe desejar um feliz natal e um ano novo repleto das melhores coisas do mundo! Te admiro muito, guerreira! Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto
      Obrigada pelo carinho meu amigo. Um lindo Natal, enorme abraço.

      Excluir
  3. Mirtes, fico sempre admirada com a sua força e Fé. Aproveite ao máximo cada bom dia que a vida oferece.
    Minha amiga, desejo-lhe um Natal muito Feliz e um Ano Novo onde apenas cintilem estrelas de alegria que tragam consigo saúde paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Obrigada amiga pelo carinho, um abençoado Natal. Grande abraço.

      Excluir
  4. Mirtes Deus olha por vocês e com essa linda fé , certamente tudo um dia será apenas momentos de saúde, paz e alegrias.
    Tenha um feliz Natal você e toda a sua família. Oramos e continuaremos orando por vocês.
    Élys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Élys.
      Obrigada meu amigo pelo carinho e oração. Feliz Natal, enorme abraço.

      Excluir
  5. Fico super feliz, que apesar dos pesares... com tanto problema que têm enfrentado, ainda consigam passar uns momentos bem agradáveis!...
    Espero que esses sintomas, passem rapidamente, e que um Natal, com alguma paz e bem menos preocupações, consigam passar em família...
    Um beijinho grande! Votos de tudo a correr pelo melhor, e um Natal o melhor possível, com saúde e paz, que é mesmo o essencial, para todos, são os meus votos!...
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, como gosto de ver vocês alegres, comendo comida chinesa que adoro! Foi um ano sofrido pra vocês todos, espero que dê uma aliviada, que 2020 seja um ano mais leve, mais alegre, com mais saúde! E também meus votos para que tenham um Natal feliz!
    Beijos, queridas, digo um até breve, a pausa é ligeirinha!
    Felicidades sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tais
      Obrigada pelo carinho conosco. É sempre quando estamos melhor procurando nós distraimos. Abraços.

      Excluir