segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

MAL COMEÇOU A SEMANA E JÁ ME SINTO MUITO CANSADA FISICAMENTE

                   Resultado de imagem para Um mulher cansada
Bom dia a todos. Hoje eu amanheci cansada fisicamente. É complicado pessoas entender que eu estou falando serio. A minha natureza sempre foi ser uma pessoa feliz. Não vou me justificar por não esta me entregando. Gente eu choro, todas as pessoas chora. Eu sofro, todas as pessoas um dia sofre. Eu sinto as perdas, não se engane eu sinto cada luto vivido. Apenas eu tenho DEUS, a minha religião me ajuda muito, eu sou espirita, então sei que não é um adeus, não é para sempre.  Cada pessoa tem uma forma de lidar com a dor tanto física como emocional.  Eu na dor física sou calada, não sei gritar etc, essa é a forma que lido com a dor, mas não julgo quem grita, chora etc. Cada pessoa lida, age na dor de uma forma. Na dor emocional se eu me entregar eu morro. Então tento sair, fazer o que gosto, procuro ocupar a minha mente etc. Logico que no luto tenho momentos onde a saudade doí e é inevitável não  me isolar um pouco. Voltando ao meu cansaço físico, nós últimos dias escutei não é possível que você esteja cansada,  o que fez para esta cansada ? É justamente isso que é o problema. Me sinto sem forças, ate para levantar da cama, já imagino, e quando tento subir uma escada, levar lila para passear, eu sinto mal estar e desconforto no peito e  se insisto mais, vem náuseas, vômito e tontura.  Hoje eu apertei o foda-se. Eu preciso de dinheiro para sobreviver, mas dinheiro não é minha vida. Tudo na vida tem ação e reação, toda decisão que eu tomar terá as consequências.  Sou uma pessoa responsável, nunca usei a minha doença para nada, sou independente. Hoje eu teria que ir para o quartel, onde teria estresse. Não vou, porque não tenho condições de ir.  Amanhã é outro dia, depois da amanhã outro dia. Eu também tenho muitas pendencias para fazer na rua, algumas importantíssima para mim. E também não vou fazer estes dias, a não ser que eu melhore. Sabe porque ? Porque eu me amo, porque se Deus permitir quero viver um pouco mais. Só eu sei o que estou sentindo. Não vou deixar de me manter serena, de tentar me distrair, para mostrar a nenhum ser humano que não estou bem. Não devo satisfação a nenhuma pessoa.  Eu dei entrada em um processo de invalidez,  vai fazer 14 meses que espero o resultado. Fiz tudo certinho, passei por pericia etc. Mas discutir com uma pessoa de la de dentro a alguns meses, pois ligou para minha filha com grosseria dizendo que eu teria que comparecer.  Primeiro essa abençoada não tinha porque ligar para o celular da minha filha, segundo eu tenho celular, e o pior não é da conta dela se eu iria comparecer ou não. Eu apenas disse a ela na frente de todo mundo que não liga-se mais para o celular da minha filha e que ela precisava de tratamento psicológico, pois não podia uma pessoa viver tão sem humor o tempo todo. Não se pode prejudicar uma pessoa deliberadamente por causa de um coisa simples assim. Agora eu entro e saiu e faço que ela não existe rsrs. De verdade a raiva passou. Só quero uma solução. 
O QUE EU TENHO ?
Eu não sei ao certo. Fui para emergência varias vezes com cansaço e dor no peito forte, fiz exame e nada foi descoberto, sendo atribuído a ser crise do feocromocitoma.
Eu sempre digo se a pessoa sente um sintoma persistente não pode desistir de investigar a causa,  mas se os exames não acusava nada como poderia ser resolvido. E fui levando, ate chegar a minha situaçao atual, onde passei a sentir um cansaço tão forte que se tornou debilitante e fora a dor no peito nas atividades. 
Fui ao meu neurologista que passou exames, dentro deles um eco que deu alteração, se essa alteração justifica a dor no peito? o cansaço ? so meu cardiologista pode me da a resposta ou se realmente eu estou em crise do feocromocitoma. Tenho consulta para sexta- feira.  De repouso é fácil, mas não posso ficar de repouso o tempo todo.
Um assunto que todos tem tabu de falar, eu estou com uma constipação intestinal que cada vez que entro no banheiro tenho medo de entrar e não sair viva .  O caso é serio, depois de 9 dias parei de contar os dias. Ao fazer força, simplesmente meu coraçao começa a bater de forma descontrolada, e ate meu cérebro recebe a carga. Tendo pico hipertensivo devido ao esforço. Começo a suar muito, fico nauseada e ate tonta. No sábado insistir e desmaiei. Depois disso não tentei mais. Ontem a noite comecei a sentir uma dor abdominal, nem sei dizer exatamente onde foi a localização exata da dor, parecia estomago, já minha filha me disse que poderia ser intestino ou baço. Gracas a Deus pela menos essa dor aliviou.  Tentei de tudo natural e nada. Já tive que tomar coragem para muitas coisas na vida, mas para entrar no banheiro é a primeira vez. Não posso resolver muitas coisas na minha vida, como disse ontem minha vida  não esta um mar de rosas, pelo contrario esta cheio de espinho. Mas não vou deixar de ser quem sempre fui, uma pessoa que tenta superar a dor, superar as tristezas, e seguir em frente sempre ate o dia que Deus me permitir. Sei que algumas pessoas pode me julgar uma pessoa insensível, pelo contrario quem me conhece de fato sabe que tenho empatia pelas pessoas, ajudo ao máximo as pessoas, amo a minha filha e as crianças acima da minha propria vida. Mas quero viver o resto de vida que tenho, se isso é algo que incomoda eu sinto muito. Mas fiz em vida por todos os meus familiares o meu máximo, doei amor, cuidei dentro da minha possibilidade, todos morreram com sentimento bom para comigo e isso é reconfortante. Devemos ajudar em vida, não se acabar depois que a pessoa parte. Saudade é eterna, sempre vamos sentir muita falta, saudade doei, machuca, mas temos que saber lidar com tudo na vida e ainda sim tentar ser feliz.. Quando me perguntam como estamos digo estamos sobrevivendo, pois também o que estamos vivendo não é viver, é sobreviver, mas tenho esperança dessa fase passar e finalmente poder dizer gente voltamos a viver.
Alguém sabe  algum laxante  natural  ou que seja bom para constipação intestinal.  Coisa boba. Mas está me deixando  abatida.  Pois a cada tentativa sinto dor no peito  e tenho que passar horas  controlando  a pressão arterial.  Obrigada  a todos quê  ainda estão me ajudando na minha jornada.  Que  Deus os abençoe.

            Resultado de imagem para uma feliz semana para todos
         

12 comentários:

  1. Que possas te sentir revigorada e mais descansada.. Mas é tanta coisa sempre que dá pra entender teu cansaço! bjs, boa sorte! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica
      Não é cansaço mental, é físico mesmo. Apesar é claro um cansaço leva ao outro. Mas o que me incomoda muito é o mal estar diante de pequenos esforços e muito cansaço em atividades pequenas. Ate a propria prisão de ventre esta me deixando estressada ao ponto de deixar a vergonha de lado e perguntei algum nome de medicação que poderia usar. Depois fiquei tão constrangida e arrependida que resultou foi na piora da pressão e ate agora tento abaixar. E continuo na mesma situação. Mas enfim tudo tem solução. Feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Querida amiga, vou te escrever, é melhor, tem uns pontos aí que é melhor um e-mail.
    Me aguarda, querida!
    Beijinho, fica gel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Tais
      No aguardo amiga. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Querida amiga, li com atenção, entendi seu problema de cansaço físico, gostaria de saber o que ajuda a melhorar seu problema de
    Prisao de ventre, pois há muitos alimentos que ajudam, mas depende de cada pessoa.
    Acho que o emocional colaborou pra tudo isso, luto e mesmo algo que se tem de ter muita força para superar.
    Admiro seu jeito, tens uma coragem ímpar, ainda vai vencer pra valer querida amiga e que bom que tens uma base na doutrina espírita, isso ajuda muito a superar.
    Também acredito que a vida não acaba quando se morre, continua em outro plano, acho que é por isso que tenho também uma leveza, z leveza de quem crê na vida.
    Você vai poder viver bem sim, tudo há de passar, torço muito por isso, você merece tudo de bom e vai ter!
    Boas melhoras, Abraços apertados com boas energias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone
      Obrigada pelo carinho. Nem mais importo com mais nada, em algum momento meu intestino vai funcionar, não creio que ele vai parar, so que mesmo me atormentar. Também creio que tudo passa, essa fase vai passar. Beijos.

      Excluir
  4. Que as suas melhoras cheguem depressa minha Amiga.
    Que tenha um Natal cheio de conforto e um ano de 2020 com tudo o que deseja.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, tenho andado um pouco distante daqui, devido as correrias do fim de ano, mas Deus está com vocês e sei que noutro dia tudo gira e há um refresco para seu coração e corpo.
    Fé sempre amiga e nossas orações para lhe dar forças em cada dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Espero que por esta altura, já estes problemas se tenham atenuado, Mirtes!... Pois também eu, tenho andado meio ausente, com os preparativos do Natal... este ano, mesmo quase nas vésperas... pois imensas semanas, se passaram desde que voltei, entre consultas e exames de vária ordem, aqui com a minha mãe... e tudo foi sendo adiado de dia para dia... entre a falta de tempo, e a falta de coragem e ânimo noutros dias, deste ano, bem desgastante...
    Na parte intestinal... sempre ouvi dizer, que banana funciona como um auto regulador muito bom.. mas depende tanto de pessoa para pessoa, que não quero estar a induzi-la em erro...
    Beber muita água ajuda... e comer muitas frutas e vegetais... e depois também tem de se ter em atenção o leite e os derivados do leite... pois há muitas pessoas intolerantes à lactose, que pode causar inflamações intestinais...
    Um beijinho grande, e votos de tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana
      É cansaço físico. Com o controle melhor da pressão arterial o sintomas teve grande melhora. Quanto a prisão de ventre foi bem complicado. Obrigada pelas dicas. Usei várias medicações tipo Tomarine, lufital etc. E activa diário. Água, frutas e vegetais são de grande ajuda. Gratidão.

      Excluir