segunda-feira, 24 de junho de 2019

NOSSO SÃO JOÃO- ALGUNS MOMENTOS DE JUNHO- SINTOMAS É DO FEOCROMOCITOMA? DESABAFO.

Boa tarde meus amigos e visitantes. Estes últimos dias ocorreram entre altos e baixos. Tive a humildade em reconhecer que minha funcionaria tinha errado muito quando não observou que lila tinha ficado sem agua durante tanto tempo, mas ela merecia uma segunda chance. No impulso tanto eu como minha filha perdemos a confiança nela e mandamos ela embora. Mas depois ela nos pediu desculpas, resolvemos da uma nova chance. Ela estes dias trabalhou sem folga compensando os dias que não trabalhou eu também trabalhei muito, coloquei muito coisa em ordem, mas sinto que passei do limite, e meu corpo reclamou de forma intensa. Tudo na vida tem que ter equilíbrio. As vezes esqueço que tenho feocromocitoma, é uma coisa boa por um lado, mas não podemos ser imprudente. A pessoa que mais amo na vida é minha filha, ela é minha vida. Nada é tão valioso quanto ter uma outra mão para segurar. As mãos que nos seguram quando precisamos permanecem sempre conosco. E assim sempre foi a nossa amizade e relação mãe- filha, contamos uma com a outra sempre. Não deixamos de viver por isso, logico que a gente prioriza uma a outra. Mas temos vida propria, ela abre mão de algumas coisas, e eu também, mas fazemos isso porque nós amamos. Nada é imposto, não existe regras. Ela não me cobra nada, nem eu a ela. Ela é maior de idade, poderia fazer da sua vida o que quiser, mas ela quer esta ao meu lado, essa é uma opção dela. Eu nem preciso dizer que vou esta ao lado dela ate o momento que ela assim desejar ou Deus determinar. Sempre a criei para ter vida propria, assim como amo a minha liberdade, deixo ela livre para fazer o que quiser da vida dela. Não criamos filhos para serem nossos, mas os ajudamos a ter assas e voar atras dos seus sonhos. Nunca podemos deixar que nosso próprio medo nos vença. Minha filha nós últimos tempos esta muito mais sensível e frágil do que antes, e isso me deixa preocupada. Surgiu uma nova regra que so pode ficar na emergência por 12 horas depois tem que ser internada, pronto mais uma angustia sem fim, porque quando passo mal, já fico preocupada com o tempo minimo para sair de crise, caso contrario pedi alta e sair ruim, abala demais minha filha, ou aceitar me internar e o medo grande de não conseguir me separar dela deixando ela ir para casa sozinha abalada emocionalmente, porque todas as minhas crises do feocromocitoma ela fica abalada.  Antes eu lidava so com minhas crises, dores e medo, agora lido com as minha crises, dores e a pior dor esta causando dor e sofrimento a minha filha. Não posso explicar com palavras como isso me doei.  O jeito é não pensar mas em nada disso, deixar a vida seguir seu rumo e que seja feito a vontade de Deus hoje e sempre. 
Eu vivo dizendo aqui que não podemos nos fazer de vítima e se colocar no papel de coitadinhas. Somos abençoadas por temos uma a outra.  Assim como nós temos doenças, a humanidade esta cheia de pessoais sem amor ao próximo, com egoísmo, orgulho exacerbado, e tantas outras doenças. E adivinha quem é que pode fazer alguma coisa pra humanidade ser mais saudável? Todos nos podemos fazer algo para termos um mundo melhor. Cada um fazendo um pouquinho. As vezes ao deixar de olhamos para a nossa propria dor e enxergar e tentar ajudar ao nosso próximo, a nossa luta diária fica bem mais leve.
Eu costumo sempre agradecer a cada mão que nos é estendida, porque sei o quanto é importante um ato de amor, uma palavra de carinho, uma boa assistência medica, uma palavra de incentivo, consolo, quando assim precisamos. Fora que sempre tenho muito mais a agradecer a Deus do que a pedi, porque eu sinto o amor de Deus por nós e minhas orações são sempre atendidas. Logico pedindo e fazendo a minha parte sempre.    
Eu agradeço por tudo o que tenho. Mesmo sendo portadora de uma doença dificil de conviver como o feocromocitoma e por todos os sintomas e dores que essa doença me trás e isso ser muito ruim, me ensinou a ver a vida de uma forma diferente. A saber o valor do tempo, o valor dos momentos bons e me ensinou acima de tudo a amar uns aos outros e a não deixar para amanhã o que posso fazer hoje, porque o amanha não sabemos se ainda estaremos aqui, o que temos é o hoje, o presente, o futuro não nós pertence. 
Não passei muito bem nós últimos dias,  mas permaneci firme e forte e graças a Deus conseguimos ter um são joão feliz.  Uma linda semana a todos vocês. 

                   Resultado de imagem para uma linda semana com coraçoes

8 comentários:

  1. Que bom ser generosa e ela deve ter ficado feliz em poder ficar com vocês! Linda semana ! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    Não sei amiga se foi generosidade, ou necessidade. Funcionaria responsável e honesta esta tão dificil, que refletimos e resolvemos da uma nova e unica chance a ela. Eu tenho uma irma que tomo conta que precisa de uma pessoa responsável e é isso que me preocupa muito, pois ficar tomando conta da minha irmã e lila e não perceber que Lila estava sem vasilha de agua, mostra irresponsabilidade e fico a me perguntar e minha irmã esta sendo bem cuidada ? Agora vamos ficar ligada e ver se ela realmente vai ser mais cuidadosa. Uma feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mirtes, imagino que esteja aproveitando bem o feriado. Gosto muito das comidinhas desta fase, como: arroz doce, canjica, mungunzá...
    Gostei de ver o vídeo com as suas fotos...
    Quanto à ajudante, haja paciência, né, mas sempre é bom ficar de olho... Puxa!
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Anete.
    Foi um feriado colocando minha casa em ordem rsrs. Mas também aproveitamos da forma que nos foi permitido. Com certeza amiga, agora vamos sempre ficar de olho. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirtes que bom que teve um fim de semana alegre mesmo com alguns contratempos normais desta vida.
    Uma festa linda o São João pelo nordeste e gostei de ver a mesa com as guloseimas da data.
    Que o resto da semana possa transcorrer em paz com normalidade da Santy e assim vamos vivendo cada dia o melhor dele.
    Um carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz.
    Cuide-se bem e oriente a Santy nos mesmos cuidados, mas divirtam-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho.
      Obrigada pelo carinho conosco. Um feliz e abençoado final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Oi MIrtes! Passando para lhe desejar um bom dia ! A vida segue com suas lutas diárias e você segue sempre guerreira. Grande beijo.

    ResponderExcluir