quinta-feira, 6 de junho de 2019

CRISE DO FEOCROMOCITOMA? CONSULTA NEUROLOGISTA- CARDIOLÓGICA.

                         Resultado de imagem para DEUS NÓS AMPARANDO DE TODAS AS FORMAS
Bom dia meus amigos e visitantes. O começo dessa semana foi bem tenso. No sábado ao ir na farmácia que compro todos os meus medicamentos, não tinha chegado a medicação minipress, uma das mais importante medicação para portadores de feocromocitoma, ate porque sem o uso dela não posso usar o nebilet. São alfa e beta bloqueador. O minipress aqui em Salvador é uma luta achar alguma farmácia que venda, geralmente eu faço em formula. Depois a farmácia passou a pedi a fornecedora e com isso facilitou para mim. Fiquei bem chateada com a farmácia por não ter avisado, eu compro todos os meus remédios la, e o custo é alto, resumindo um lucro grande para eles, mesmo que não fosse deveriam ter ligado. Não fiquei sem medicação, mas precisei diminuir, eu uso 10 comprimido de minipress de 4 mg por dia.  Isso a mais de 20 anos. E o nebilet é uma medicação que foi substituída  a pouco tempo, mas deu certo, porque antes a minha frequência cardíaca estava muito alta. Fora mas cinco anti-hipertensivo, Lasix, aldoctone, diovan  atensina,  minoxidil. Fora Sinvastatina, clexane, hidantal. E se necessário eu faço uso de tramal, dramim, flanax, profenid, hibuprofeno, polaramine, tylenol,  e o isodil que tomava diariamente, agora devido ao afilamento de cérebro, tomo quando sinto dor no peito.  Agora voltando ao começo da minha semana, amanheci na segunda - feira sem nem conseguir levantar da cama, muita dor de cabeça e no olho, vou olhar meus olhos e la esta uma pinta brilhante no olho, é bem pequena, mas não é normal. Tive que sair mesmo com dor de cabeça, e a noite ao chegar de novo a visão do olho esquerdo estava com clarão, uma coisa assustadora, é um clarão que sufoca a vista e com uma dor de cabeça não dez, mil de dor.  Entrei no banho e pedi a Deus para voltar a enxergar. E com 23 minutos mais ou menos, depois de vários medicamentos, inclusive o corticoide, no desespero e lembrando das palavras da medica, eu tomei rapidamente, vai que fosse arterite temporal. Mas tudo feito sem pensar da errado. Agravou a pressão arterial e eu talvez tenha entrado em crise do feocromocitoma, ou estou tendo descarga adrenérgica.  Passei a terça- feira no mini inferno. Fui ao neurologista Dr. Matheus que por sinal eu devo muita gratidão, me colocou como extra, examinou o meu olho, e ele me disse que o problema é na corneia, resumindo muito provavelmente a medica quando foi examinar meu olho feriu a minha corneia, sei que parece irreal, muito azar para um ser humano só. Ainda não fui a outro oftalmologista, mas vou ver se for ate amanhã. Talvez quem sabe tenha um colírio ou algo que faça sumir essa pinta e aliviar a dor no olho. Logico bate o arrependimento de ter indo para aquelas consultas a reumatologista que nada adiantou e para piorar ainda aconteceu isso no olho na consulta com a oftalmologista, de forma alguma que tenha sido de propósito, ela foi extremante educada comigo, mas o resultado não foi bom. 
Voltando as consultas com o neurologista ela passou uma ressonância e angiorressonância, foi extremamente educado e prestativo. Na opinião dele não é arterite temporal, mas devido a minha pressão arterial esta atingindo o cérebro. Já as reumatologista acham que seja arterite temporal e a oftalmologista também achou sugestivo de arterite temporal. Que situação,  não é fácil não,  se ate os médicos não sabe se é ou não é, eu como paciente posso saber. A consulta com meu o cardiologista Dr. Emerson foi normal, ele passou as receitas, e ontem devido ao quadro de Santy e minha intensa dor de cabeça nem pude fazer as formulas, mas ainda tenho para hoje minipress.  Santy foi a medica e ela passou uma medicação a mesma que minha irma toma para dor, a minha irmã que tem mielite, e agora as noites minha filha apaga. Olhar para minha filha e ver o seu estado, é algo que me machuca muito, mas eu sei que Deus esta operando nas nossas vidas.  Agora pelo menos a dor dela esta sendo amenizada um pouco por medicações fortes, mas nesse momento é necessário. Ela ainda não fez os exames, com dor intensa sair é algo que eu sei o que é, por isso estou esperando ela ficar um pouco melhor. Ontem mesmo na espera da consulta com o cardiologista eu pensei meu Deus vou desmaiar, e ainda esta sem jeito por esta sem minha filha. Teve um momento que estava mal, mas depois melhorei, ao levantar estou me sentindo mal.  Ainda soube uma noticia boa, tem uma enfermeira da Fundação que gosto muito, ela queria muito engravidar, eu sempre dizia a ela você vai conseguir, e ao saber que ela estava gravida, fiquei muito feliz por ela. Nunca podemos desistir dos nossos sonhos. Eu também tive muita dificuldade de engravidar, fiz tratamento e um dia eu soube que estava gravida foi a maior alegria da minha vida. Que Deus a abençoei e que o sonho dela seja realizado do jeitinho que ela deseja.  É bom saber noticias boas, tem outra pessoa iluminada la também que já vai da a luz em agosto, ambas são pessoas que sempre tratou tanto a mim como a minha filha com extremo carinho. É de mais pessoas assim que o mundo precisa. 
Agora falando de outro assunto. Eu tive no passado uma experiencia ruim com um profissional de saúde. Passado. Passou.  A vida segue, de novo ele foi transferido para algum lugar, onde não sei e não me interessa saber.  Na época foi tudo provado e registrado. Onde quero chegar ? Eu não tenho medo do sexo oposto. E nunca na minha vida vou levantar falso testemunho a alguém. Porque isso agora ? Por alguns acontecimentos recentes.  Minha filha acha que é impressão minha, tomara que realmente seja. Ficaram marcas é normal, tipo não me sinto confortável abracando alguém, mas ate isso eu estou trabalhando para acabar. Eu trabalho em um ambiente que tem mais homens do que mulheres e também eu preciso fazer acompanhamento médicos, logico que procuro fazer com  médicos que eu confio, mas vai ter momentos que foi ser tratada por médicos estranhos em emergência e isso não me incomoda. Tenho sanidade mental para compreender que nem todas as pessoas são iguais. Na semana passada eu fiquei um pouco ausente, e quando voltei a mim um colega estava me segurando, o coitado quando viu que eu já estava consciente, foi logo se justificando, depois ate demos risada da situação. Ele queria chamar o medico etc, mas fez a minha vontade e foi  apenas pegar agua para mim, verifiquei a pressão, perguntei a ele o que aconteceu, me referindo a ficar ausente. Sentamos e eu expliquei a ele que ele não precisava se sentir desconfortável em me segurar, afinal não iria me deixar cair rsrs.  Ele é uma pessoa seria, um amigo. Ele é também muito brincalhão e depois que conversamos ele brincou então levante e me de um abraço. Ao não levantar, ele deu risada e me disse que estava brincando, mas que ele sabia que eu confiava nele. Mas ao sair eu fui a ele e o abracei, ele ficou sem ação, também não esperei ele se recuperar sair rapidamente e entrei no uber kkk. Eu sou extremamente tímida,  sempre fui, fico ate desconfortável com elogios, a minha vida toda fui cobrada sobre isso, mas não me importo mais, eu sou assim e ponto final. Mas sei deixar o passado no passado, e sempre procurar viver cada minuto permitido por Deus. A cada dia vejo a minha saúde mais debilitada, me sinto mais fraca, talvez seja pelos últimos acontecimentos que  percebi que preciso trabalhar a minha timidez, dentro da minha possibilidade é claro.  Tomara que não seja crise do feo. Hoje pela manhã, estou em casa, vou tomar conta da minha filha, essa é minha prioridade.  Um feliz restinho da semana a todos vocês.      

18 comentários:

  1. Que bom que o amigo te amparou.Fez bem e que querido ele foi contigo! Muito bom! Desejo que fiques bem, aproveitem o fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica.
    Eu o conheço a 12 anos, sei do seu caráter e ele sabe que sou uma pessoa integra e honesta. Uma pessoa que oro muito para que ele possa ser feliz. Uma das poucas pessoas que eu possa confiar e chamar de amigo. Ate me deu um alivio mostrar a ele que confio nele, sempre confiei, mas abraçar para ele foi uma forma de confiança maior rsrs. Puramente amizade de ambas as partes. A minha intensão nessa vida é viver para minha filha. Obrigada Chica pelo carinho. Agora estou na luta para achar uma medicação o minipress que nem em formula estou conseguindo fazer. Há um ano faltou o atensina, e minha vida ficou por um fio, imagine minipress, nem quero pensar. É manter a fé e saber que vai ter uma solução. Feliz dia, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Mirtes!
    Fico impressionada com seu relatório tão condundente.
    Mas gostei de ver o positivismo do viver cada dia de cada vez... e deixar o passado em seu lugar. Muito lindo!
    Tenham dias felizes ambas!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Roselia.
    É amiga não podemos viver de passando e nem imaginar o futuro. O que temos é o presente e devemos viver da melhor maneira possível. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer não podemos viver no passado. Vamos que vamos sempre em busca de momentos felizes.

      Excluir
  5. Bom dia querida Mirtes,
    Na verdade a sua vida tem sido difícil, com sua filha agora também com esses problemas, mas a Mirtes é uma Guerreira e juntas vão superar.
    Deus está ao vosso lado e nós daqui vamos sempre torcendo orando para que tudo dê certo.
    Tenha um abençoado fim de semana.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Com Deus sempre estamos amparadas. Obrigada amiga pela oração. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Oi Mirtes estou num grupo de WhatsApp só com pessoas q já tiveram ou ainda convivem com o feocromocitoma. Vc quer participar? Os médicos estão substituindo o minipress pela Doxazosina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriano.
      Quero sim. Como faço para entrar? Tem como me mandar o convite por link? Conseguir encomendar o minipress ,chega com 5 dias úteis. Vai chegar na sexta- feira. A Doxazosina também difícil achar. Conseguir achar e comprei ontem Carduran XL de 4m. Obrigada pelo convite. Seja bem vindo é um bom final de semana.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. https://chat.whatsapp.com/ILk8YlOYzwiC8L9VLkFwpE

      Excluir
  7. Um novo abraço neste sábado...
    Com fé e firmeza vamos adiante...
    Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Anete.
    Obrigada amiga. Vamos firme e confiante em Deus quê tudo pode. Lindo sábado. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  9. Só agora deu para passar com tempo por aqui, Mirtes, pelo que espero que por esta altura, tudo esteja melhor!...
    Que coisa... esse exame de vista, que pode ter originado, alguma pequena lesão... que espero seja provisória e passe logo! Em tempos a minha mãe, também tinha clarões, num dos olhos... mas a situação passou, quando começou a tomar medicamentos, para controlar a tensão...
    Aqui também é um problema achar alguns medicamentos... que têm de ser encomendados com alguma antecedência, por as farmácias não fazerem stock dos mesmos... desde que os utentes têm passado a comprar medicamentos genéricos, que as margens de lucro das farmácias baixaram imenso... pelo que só têm interesse em vender a modalidade mais cara de cada medicamento... quando se deseja uma versão mais barata... e que faz exactamente o mesmo... tem de se encomendar com dias de antecedência...
    Beijinhos! Votos de um excelente fim de semana, dadas as circunstâncias... e que ambas melhorem logo, o mais breve possível, são os meus votos!...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana.
      Não é normal enxergar clarões, como hipertensão causa lesão ocular, sua mãe com certeza já deve esta indo ao oftalmologista. Eu não uso nenhum medicamento genérico, algumas pessoas ate dizem ser iguais, não sei se é preconceito, mas não me sinto segura em usar genérico. Enquanto estiver nas minhas possibilidades usar original de fabricantes conhecidos eu vou tomando. A falta do minipress deve ser mesmo pouco saída. Já encomendei vai chegar sexta- feira. A outra medicação que vou substituir é Carduran Xl custou 326. Mas para a saúde não tem preço, devemos sempre buscar dentro da nossa possibilidade o melhor. Obrigada amiga, lindo domingo. Abraços.

      Excluir
  10. Oi Mirtes a vida pra vc não tem sido nada fácil. Mas o que vejo é uma mulher forte e guerreira sempre superado cada obstáculos. Continue assim firme e forte. Sua filha vai agradecer. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal
      Obrigada pelas palavras tão carinhosas. Com Deus sempre encontramos paz espiritual e fé e assim fica mais fácil vencer as batalhas da vida. Linda semana. Enorme abraço.

      Excluir