domingo, 21 de abril de 2019

Noticias minha de saude e feriado.

Ola meus amigos e visitantes. O feocromocitoma continua me dando uma trégua. Agora parcialmente. Pois esta tendo momentos onde esta ocorrendo pico hipertensivo. Mas respondendo a medicação.  Agora lentamente estou introduzindo com cautela os anti-hipertensivos que são retirados quando o feo esta inativo e devido a hipotensão fica impossível manter o uso. Acho que tem algo errado com o funcionamento do meu coração. Acho estranho em atividade tanta isquemia mesmo na ausência de crise do feocromocitoma. Eu tinha exames como doppler da aorta que queria muito fazer. Mas familiares e ate minha filha temeu mexer com o abdome e ainda sem esta medicada e ter uma possível descarga adrenérgica e entrar em crise. Terminei desistindo. E a cintilografia que também mostra logo o que esta acontecendo sem uso de medicação me expor também e um risco. Risco esse que eu creio que deveria arriscar. Pois para mim não e um exame de rotina. Estes dias estou evoluído negativamente em relação a dor no peito, o cansaço e em pequena atividade sinto queimor no peito. Estou em uma fase boa da minha vida. Sem componente emocional. Logico a vida não e um mar de rosa.  Minha filha fara novos exames,meu sobrinho também e perdi um amigo virtual. Mas nada disso justifica os meus sintomas. Em repouso me sinto melhor. Mas trabalhando e ate em momento de lazer esta ocorrendo desconforto no peito. Sei gente que essa dor ja sinto a muito tempo, principalmente durante os picos hipertensivos. Mesmo assim complicado. A dor vem com mal estar, vomito,muita sudorese. Pode ser do feocromocitoma? Logico que pode. E se não for? E se a reumatologista estiver certa. Se for vasculite? Se meu coração por algum motivo esta cada vez mais recebendo menos sangue? Difícil situação. Vai e volta e nas cefaleias os vasos da testa ficam visivelmente alterados.  Eu ainda durmo com a cabeça elevada. Durante a noite ainda sinto cefaleia. Mas com menas intensidade. Para evitar a dor no peito eu diminuir o ritmo. Pois devido ao afilamento do vaso da cabeça estou evitando o uso de isordil. Mas como sempre eu digo não estou aqui apenas para sobreviver, mas para viver a vida plenamente. Enfim vamos que vamos vivendo a vida plenamente e saboreado cada momento permitido por Deus. Linda semana a todos vocês.










14 comentários:

  1. Boas notícias essas! Lindas fotos mostrando bons momentos!Ai8undaq bem! bjs, chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    Uma abencoada semana. Obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirtes, bom mesmo é saber de você mais animada e podendo curtir momentos felizes com família. Nesta questão de exames, bom mesmo é uma avaliação medica de todos os riscos. Antecipar sempre é bom.Veja com carinho as recomendações e prescrições medicas.
    Uma Feliz Páscoa para vocês e que com renovadas esperanças possa ter dias cada vez melhores e mais leves com alegria.
    Lindos dias d Sol e boa praia é um incremento legal na vida.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Toninho
      Sempre seguir certinho as palavras de Deus para termos bom animo. Nao sei como vou proceder em relacao aos exames. Mas vou realizar assim que seja possivel. Obrigada pelo carinho. Estou indo a praia uma vez por semana. Beijos

      Excluir
  4. Fico contente quando a sua doença lhe dá uma trégua e pode usufruir dos dias com a sua linda família.
    Uma boa semana, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Graca
      Quando o feo da uma tregua posso trabalhar e curtir meus finais de semana sem sofrimento. Obrigada amiga. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  5. Bom ter noticias de momentos felizes. Fotos muito bonitas. Tenham uma linda semana abençoada.
    Élys

    ResponderExcluir
  6. Ola Elys.
    Obrigada meu amigo. Um abencoada semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de ver as suas fotos, Mirtes. A vida é mesmo para ser vivida com amor, alegria e gratidões. Na força de Deus sempre!
    Boa semana. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Como o mundo seria melhor se todos ama-se uns aos outros. Mas cada vez reparo que o amor esta esfriando. Mas enfim vamos continuar amando e se segurando na forca de Deus. Linda semana.

      Excluir
  8. Boa tarde Mirtes. Que a sua saúde evolua para mais alívios, cada vez mais. E sua coragem e força se multipliquem. Feliz semana
    B&G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ghost e Bindi.
      E meus amigos hoje pensei justo nisso que minha coragem e forca teria que multiplicar. So Deus e em Deus me vejo seguindo em frente com a coragem e resgnacao diante das duras aprovacoes da vida. Obrigada pelo carinho. Enorme abraco.

      Excluir
  9. Tão bom, ver momentos assim bem leves e preciosos por aqui!...
    Adorei as fotos, Mirtes! Toca a apreciá-los ao máximo!
    Beijinhos para vocês
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Ana
    Obrigada amiga pelo carinho, feliz continuação da semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir