quinta-feira, 25 de abril de 2019

AGRADECIMENTO- MELHORA DOS SINTOMAS DO FEOCROMOCITOMA- O PODER DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS.

                   Resultado de imagem para Eu te amo Deus
Bom dia meus amigos e visitantes. Quero agradecer a todos os meus amigos, em especial hoje a Chica, Roselia  e Gracita pelo apoio e amizade e pela força na postagem anterior onde a dor física estava muito forte. Estava sem uso de todas as medicações anti-hipertensivas devido a hipotensão, pois o tumor feocromocitoma tem época que fica totalmente inativo. Ao perceber que estava tendo pico hipertensivo isolado, já comecei a reintroduzir os anti-hipertensivos, mas ocorria hipotensão. Então quando provavelmente o tumor jogou muito adrenalina as dores foram terríveis. Mas  ja esta controladas. Obrigada a todos que oraram pela gente. Santy também teve melhora. Também quero agradecer pela compreensão das pessoas que me deram os dias que eu precisassem ate esta bem para voltar as minhas atividades. Estou melhor, no momento sem dor, mas em casa. Agora so falta uma medicação de muitas que foram reintroduzida o minoxidil, mas talvez nem seja necessário. Pois no momento a minha pressão arterial também controlou. Foi um sufoco, uma das dores mais fortes secundaria ao feocromocitoma na minha opinião, é a dor epigátrica, depois é a dor no peito, e a ultima a dor de cabeça. Ambas as três são dores de fortes intensidades. Só com Deus mesmo é que consigo lidar com elas com paz de espirito. Mas graças a Deus foram controladas. Os anti-hipertensivos ajudam muito as crises do feocromocitoma ocorrerem de forma mais leve. Todas as vezes que é necessário mexer com alfa e beta bloqueador as crises ocorrem de forma intensas, são crises terríveis. Graças a Deus dessa vez eu ao perceber os picos hipertensivos já fui recolocando as medicaçoes e mesmo assim tive duas noites com dores extremamente dolorosas. Mas passado, lembrar para que ? Rsrs. Espero que tem ocorrido apenas uma descarga adrenérgica e já faça parte do passado. Não uma crise de feocromocitoma.

A vida é feita de escolhas e eu escolhi não ser vitima, a não me entregar a dor alguma, logico que na dor intensa existe a angustia de querer que a dor passe, e é neste momento que não adianta se revoltar, ou procurar entender o porque de tanto sofrimento, com o tempo eu compreendi que tem coisas que só Deus sabe as respostas. Já tentei lidar com dor intensa de varias formas, respirando fundo, tentando o desligamento, pensando em momentos bons para ver se a dor alivia a intensidade, mas nada disso funciona comigo. Para piorar não posso usar morfina e muitos outros medicamentos, então só existe uma palavra para descrever os momentos de dores intensas, eu me coloco no colo de Deus, rogo misericórdia. Muitas pessoas dizem que sofro mais pois sou calada, outras dizem que na dor devo logo ir para o hospital e não sofrer em casa etc. Mas cada qual lida com a dor intensa de uma forma, eu procuro suportar dentro do meu limite a dor em casa, e quando vejo que não aguento mais procuro o hospital. Sei que por mais forte que a dor seja, tudo passa, a dor também vai passar.  Eu  sou uma pessoa que sempre procurou vencer na vida, erguendo a cabeça em todas as aprovações e situações. Eu escolhi ser feliz. Eu resolvi seguir em frente sempre e buscar a felicidade, vivendo cada minuto da minha vida ate o dia que Deus me permitir. Logico que nem sempre sinto felicidade, a vida é ciclo, alguns maravilhosos, outros menos felizes e ate alguns momentos infelizes, onde a dor faz morada, mas nada é eterno, momentos bons e ruins faz parte do pacote chamado vida.
Eu creio em Deus e confio plenamente na sua misericórdia. Na alegria ou na dor louve a agradeça a Deus. Obrigada meu Deus por tudo.
A todos felizes dias onde cada um vá em busca dos seus sonhos e lute por cada um delas.

                            Imagem relacionada


10 comentários:

  1. Boa tarde de Oitava de Páscoa, querida amiga Mirtes!
    Deus seja louvado sempre por cuidar de vocês 'apesar de'... tanta dor, tanto sofrer... mas Ele está aí ao lado de vocês duas...
    Ele nos ama do jeto que somos...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso, fraterno e pascal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Roselia
      Amém. Quando temos fé e acreditamos sempre no poder de Deus e na sua misericórdia as coisas se tornam suportáveis. Com certeza Jesus nos ama. Deus é amor. Obrigada, para você também dias plenos de alegrias. Abraços.

      Excluir
  2. Mirtes, nem precisa agradecer. Nossa alegria é quando te sabemos bem e também todos os teus! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Chica
      Obrigada amiga pelo carinho conosco. Também me sinto muito feliz e ver vocês felizes. Grande abraço.

      Excluir
  3. Lembrando de vc e deixando um abraço...
    Que a sua saúde e da família seja sempre protegida por Deus. O louvor e a gratidão, realmente, faz muito bem. Traz paz ao coração!
    Desejo felicidades e provisões dos Céus...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Anete.
    Amem amiga.Com certeza seguir louvando e agradecendo a Deus por cada dia permitido por ele de acordar e aproveitar as dadivas da vida. Obrigada pelo carinho. Um feliz domingo. Abracos.

    ResponderExcluir
  5. Oi amada amiga
    Fico feliz de saber que você e santy estão vivendo dias melhores e mais confortáveis. Que assim permaneça e que os incômodos dessas terríveis dores se acomodem para que vocês continuem bem e feliz
    Um maravilhoso domingo para vocês com muita paz e serenidade
    Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  6. Ola querida amiga Gracita.
    Esta sendo dias onde buscamos a presenca de Deus para seguir em frente. Obrigada pelo carinho. Enorme abraco.❤⚘

    ResponderExcluir
  7. Fico super feliz, que por estes dias, Mirtes, já tenha superado, mais este momento complicado, que o feo sempre despoleta!...
    Só chegando por aqui, agora... pois também eu ando ainda sem o ritmo de antes aqui, pela Net... ainda nesta fase de descompressão... depois de tanta turbulência pela qual passei, também nestes últimos meses... em que já imaginava, que por esta altura, mãe já estivesse no alto de uma nuvem, a tocar harpa... avaliando pelo estado em que esteve, no princípio de Janeiro... e depois de tantas semanas, em que foi um custo, fazê-la comer qualquer coisa... e contudo, por estes dias... já comendo... até mais do que eu!... :-D
    E a vida é isto... uma sucessão de acontecimentos inesperados...
    Um beijinho grande! E votos de tudo a correr pelo melhor, por aí!...
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ana
    Que bom que sua mãe esta melhor, imagino a sua preocupação. Santy passou também alguns dias sem querer comer, mas agora está melhor. A luta as vezes é grande, mas com Deus tudo vai se ajeitando. Enorme abraço.

    ResponderExcluir