domingo, 3 de março de 2024

EVOLUÇÃO DO MEU QUADRO DO FEOCROMOCITOMA- ESTADO ATUAL- FELIZ MÉS DE MARCO.

 



                                               Acima relatorio cardiologico e neurologico.


                                       Acima o exame atual das carotida esquerda e direita

Pressao arterial mais controlada estes dias.

Boa tarde meus amigos e visitantes, 
Meus amigos quanta falta me faz retornar ao meu blog e a visitar voces, meus amigos virtuais, mas que eu tenho grande carinho e amizade.  As vezes vida, a rotina já é bem puxada e eu me afastei porque digitar estava causando pico hipertensivo, logicamente passei a evitar digitar, mas, hoje resolvi tentar de novo e ver se terei sintomas importantes. 
Como toda doenca com o tempo evoluir,  uma das coisas mais grave do feocromocitoma sãoo os picos hipertensivos e a hipertensao dificil controle. Atualmente fora o diagnotico de feocromocitoma, tenho varias obstrucão de diversos territorios arterias, o mais grave é a suspeita da oculsao total da carotida esquerda, pelo ultimo exame já não se observou fluxo, no penutimo exame já estava com subclusão, so fez piorar.  
Gracas a DEUS, eu não tive AVC (que eu saiba,pois nem fui para o hospital). Do nada perdir a visão do lado esquerdo, mantive a calma, inciei o corticoide, pois também tem forte suspeita medica de diagnostico de arterite temporal, não sentir escuridão total, mas, não consegur enxergar por algumas horas, também sentir uma forte cefaleia, com calma  e fé em Deus fui monitorando minha pressao arterial, fiz repouso e a situaçao ficou controlada. 
Passou essa fase, entrei em outra onda, um forte enjoou que não passsava.  Antes disso já tinha indo ao meu angiologista que me disse que não estava vendo fluxo na minha arteria direita, não sei nem ao certo o que de fato ele observou, mandou eu me internar, me disse também que eu tinha trobofilia, eu tinha acabado de sair do hospital com minha filha ao qual estava em crise da hipertensão intracraniana, fui sincera ao medico, disse que iria para casa, que so pensava em tomar um banho e deitar rsrs. e assim eu fiz. Fui para casa com minha filha, apois alguns dias houve essa alteração na minha vista, voltei ao angiologista que disse que a prioridade naquele momento seria uma cnsulta com o oftamologista e me passou angiressonacia, ainda não realizei ,mas essa semana pretendo realizar (se for da vontade de Deus).  
Tenho varias angiorressonacia a ser realizada, do cranio, da aorta, caroditas etc. Para completar a situação, ao terminar o carnaval comecei a sentir forte dor na nuca, desta epoca ainda não sabia que tinha agravado a situação da carotidas. Tentei manter as minhas atividades, mas foi algo puxado, vomitava muito, minha dor na nuca tirava minha paz. Resolvi no sabado (minha filha foi comigo) ir a uma medica clinica, já tinha dito a minha filha que não iria adiantar nada, enfim la vamos nós, ela foi muito educada, mas disse que se a dor não passase eu fosse para o hospital, mas passsou varios exames, então valeu a pena.  Foi ate cogitado se tratar de uma torcicolo.  Minha filha estava em uso de um relaxante muscular, liguei para meu medico perguntando se podia tomar, ele liberou e eu comecei a fazer uso, mantive minha rotina, sem muito exforco fisico, ate porque ao fazer, comecava a suar muito, vomitar e ate sentir tontura. 
Gracas a Deus a situaçao ficou mas controlada, minha pressao melhorou, o melhorou é com valores acima, mas estes dias veio um desamino,o que não é comum eu sentir, me sinto cansada, ate dias me sentindo um pouco triste sentir, mas não é pelo meu quadro de saude,a minha fé é inabalavel, mas apenas vontade de ficar um pouco mais no meu quarto cheia de edredron rsrs. Mas vida que segue, fui foi para praia, tomar bando de mar para tirar este sentimento que não me pertence rsrs.  
Tenho enormes resposibilidades, a minha filha,minha irma que tomo conta, lilinha, minha filha tem as resposabilidaes dela. Logico tenho minha filha e ela tem a mim, mas se tratando de familia, a maioria já faleceu, quem morava em salvador já não mora mais, meu irmão foi para fora do estado trabalhar, mas a gente se fala sempre, meu sobrinho gracas a Deus também fui embora para outro estado. Agora tenho mas paz espiritual em casa, casa só de mulheres rsr, mas mesmo com toda agitação que vivermos era uma casa movimentada, agora o tempo que estamos em casa é um silencio total. As vezes minha sobrinha vem com os meus amoreizinhos e a pequena e estes são os momentos que aproveitamos para nos reunir, aproveitar os finais de semana em casa. Claro, eu e minha filha temos uma linda amizade, somos muito unidas, fazemos varias coisas juntas, ela é meu motivo de lutar a cada dia para ser feliz e fazer ela feliz e cuidar da minha irma e de lila com amor, cuidado e zelo.  

Vida que segue, la vamos nos para mais uma semana com a presenca de Deus.
Feliz més de fevereiro para todos voces.


21 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Mirtes!
    Parece que foi um mês difícil para nós, mas veio já março para nos encher de esperança de dias mais confortáveis.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga.
      É foi um mês colocada a minha fé a prova. Mas foi mas um mês vencido é tevê vários momentos felizes. Muito obrigada, para você também um abençoado mês de março. Carinhoso abraço

      Excluir
  2. Oi, Mirtes, que complicação, querida amiga!
    Pensei que vocês estavam bem...
    Escrever, querida, deve dar a você muita paz, é uma distração, e não subir a pressão.
    Caso queira conversar, me escreva um email!
    Espero que tudo fique bom por aí, querida, gostei de ver você no meu espaço, mas agora fiquei triste...
    Beijinho, cuide-se, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga.
      Estamos bem dentro da nossa possibilidade, vivemos os momentos bons e sobrevivemos os momentos ruins. É Taís difícil de entender, eu gosto de escrever, mas não posso fazer esforços pois ao digitar eu movimento os braços , e devido aos problemas circulatório sinto dor e minha presao arterial aumenta muito. Hoje mesmo quando terminei a postagem minha pressão tevê aumento significativo. Mas já conseguir controlar. Sempre que eu esteja melhor venho da notícias minhas em relação a minha saúde. No Instagram abaixo, apesar de ser meu é minha filha quê administra. Feliz mês de março para vocês. Não fique triste amiga, tudo é no tempo de Deus. Carinhoso abraço

      Excluir
  3. Que bom que passaste mais uma vez por tudo isso e agora estás melhor. Espero poder te ver festejando, passeando, sinal que tudo está bem! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica .
      Na verdade está patologia é uma montanha russa, não podemos esperar para ser feliz dentro da nossa possibilidade. Não deixo de festejar, de passear, curtir a vida, nos divertimos mesmo na luta. No meu Instagram acima tem nossos passeios, alguns estamos bem de saúde é em outros estamos tentando vencer rsrs. Se nos entregarmos a doença piora. É como dizem mente sã ajuda em tudo É lá vamos nós para mas um dia de vitórias. Feliz dia amiga. Abraços.

      Excluir
  4. Que este mês de março seja bom para si e para toda a família, com saúde e amor.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Graça
      Obrigada pelo carinho conosco. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Oi Mirtes bom vim aqui te fazer uma visitinha. Tempos difíceis esses que vc passou. Mas nada é pra sempre. Mes de março já chegou. E com ele novas esperança. Saúde pra você querida. Saiba que Deus está cuidando de você. Ele têm o controle de nossas vidas. Bjs NalPontes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nal
      A vida é feita de fases boas é ruim, só não podemos perder a fé é o amor a Deus. Feliz mês de março para vocês. Enorme abraço

      Excluir
  6. Boa tarde Mirtes
    Obrigada pelo carinho.
    Que bom poder ter familiares que fazem companhia e trazem alegria.
    Fica com Deus e os cuidados Dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Obrigada pelo carinho conosco. Feliz mês de Abril. Carinhoso abraço.

      Excluir
  7. Boa noite minha Amiga,
    Eu imaginava que estava melhorando...
    Foram difíceis esses dias, mas graças a Deus que melhorou.
    Sempre orando por você.
    Desejo que seus problemas de saúde dominuam e minorizem seu sofrimento.
    Admiro a sua capacidade de superação.
    É uma Guerreira!
    Muitos beijinhos para você e sua filha. Boas melhoras.
    Feliz mês de Março.
    Emília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime
      São dias melhores e outros bem dolorosos, mas com paz espiritual e fé em Deus eu creio que teremos um abençoado mês de Abril. Obrigada pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  8. Mirtes, sempre lembro de vc com carinho e orações. Foi bom encontrar o seu comentário por lá.
    Desejo dias os melhores possíveis p vocês. Deus é gracioso e traz sempre saídas, escapes e provisões p todos os que confiam Nele, não é?!
    O meu abraço brasiliense muito carinhoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Gratidão pelo carinho conosco e pela oração. Com certeza DEUS da providência em todas as áreas da nossa vida. Carinhoso abraço. Feliz mês de abril psra vocês.

      Excluir
  9. Oi Mirtes voltando no seu cantinho para te desejar uma semana abençoada e com muita Saúde. Bjsss querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Nal.
      Obrigada, amém, quê seja uma semana abençoada para todos nós. Enorme abraço

      Excluir
  10. Passando para ver se as meninas estão bem!
    E parece que sim...
    Uma feliz semana pra vocês, queridas,
    cuidem-se bastante!
    Beijinhos 🌹🙏🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Taís
      Fiquei bem mal nestes dias, ainda estou na fase delicada., mas com Deus vamos sair vitoriosas em todas as áreas das nossas vidas. Obrigado pelo carinho conosco. Enorme abraço

      Excluir
  11. Gratidão por esclarecer este tema com tanta clareza e profundidade.

    ResponderExcluir