domingo, 3 de outubro de 2021

Dr. Marcelo camardelli, Dr. Mateus do Rosario, Dr. Emerson Porto, Dra. Ana Claudia- MEDICOS QUE SE DEDICAM AOS PACIENTES- FELIZ MÉS DE OUTUBRO A TODOS

 


Boa tarde meus amigos e visitantes. Quero iniciar este mês agradecendo ao médicos que vem nos acompanhando. Dr. Marcelo é angiologista. Dr. Mateus é neurologista. Dr. Emerson é cardiologista. Dra. Ana Claudia é medica clinica. Estes profissionais tem algo em comum, eles trata seus pacientes com dedicação, atenção, competência. São sinceros e fazem de tudo  o que esta ao seu alcance para  da o melhor atendimento possível.  Muito obrigada a todos vocês por tudo. 
Eu sei que é bem pouco provável que os médicos citados acima algum dia vai ler essa postagem, mas quando a gratidão é sincera eu creio que onde estiverem receberão boas energias. É também uma forma de indicar a quem mora em Salvador, excelentes profissionais na minha opinião. 

                                                
Meus Deus amado, para muitos é arriscado colocar a fé acima da ciência, a fé acima de todos os problemas, com certeza eu sou lucida, sei que o senhor deixou os médicos para cuidar dos doentes. Eu sigo sim orientação medica, mas tenho o direito de decidir sobre tudo que se referir a minha saúde, afinal é minha vida, assim como minha filha maior de idade tem direito a decidir sobre a vida dela.  Se eu tivesse que escolher em seguir Deus como sigo de corpo e alma e a medicina, com certeza absoluta eu seguiria a Deus. Mas não é o caso, eu posso confiar em Deus, médicos dos médicos e continuar sendo tratada por bons profissionais. 
               

Todas as vezes que minha filha tem algo serio aqui estou a pedir oração, porque eu acredito e sempre acreditarei em Deus e os milagres que Deus pode e sempre faz em nossas vidas e eu sou uma prova disso, por maior que seja meus problemas médicos eu continuo tendo qualidade de vida e cercada de bons médicos e boas pessoas. Isso se chama-se cuidados que Deus tem conosco.  Amo a Deus sobre todas as coisas e amarei ate o fim da minha vida  Sem Deus não estaria mais aqui.   Enfim mais um mês que Deus nós possibilitou vencer todas as nossas dificuldades. Vencemos. 

 

Em breve ainda nesta postagem colocarei alguns momentos da gente.  A todos vocês um abençoado mês de outubro sempre na proteção de Deus.  Deus é a solução de todos os nossos problemas. Deus é nossa pai amado, nosso amigo, nosso protetor, o único que tem nossa vida em tuas mãos.  Gratidão meu Deus por apesar de todas as aprovações continuar firme e forte no proposito de ser feliz e fazer quem amo felizes. Gratidão meu Deus por olhar menos para a minha dor e sentir a dor dos outros. Gratidão meu Deus por me da forças para seguir seus ensinamentos. É amando, cuidado e ajudando que somos sempre  guiados e protegidos pelos anjos de senhor. Tenho muito mais  agradecer do que a pedir, pois sinto a cada momento a  mão  de Deus nos guiando.








 


                                               



20 comentários:

  1. Um bom fim de tarde Mirtes!
    Linda sua gratidão à estes médicos iluminados por Deus, que exercem suas profissões com dignidade e respeito aos enfermos. Que eles possam sempre exercer esta nobre atividade para com todos os que são lhes entregue para cuidar. Bom quando encontramos profissionais corretos, que nos passam confiança aliada à nossa fé no Deus, medico dos médicos.
    Um feliz Outubro para vocês, mês de alerta ao câncer de mama, para que todas tenham consciência dos exames e que o estado possa facilitar estes cuidados e feliz Primavera amiga.
    Meu abraço com carinho e cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      É meu amigo achar médicos humanos e competente é algo raro, quando achamos devemos confiar e sermos tratados por eles. No meu caso e no caso de Santy então por se tratar de doenças raras todo cuidado é pouco. Obrigada pela atenção. Feliz mês de outubro para você. Carinhoso abraço.

      Excluir
  2. Lindo carinho,lembrando os médicoa que tanto ajudaram a ti e tua família! Felicidades nesse OUTUBRO! Tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      É este mês é o mês dos médicos, então eu resolvi já começar o mês os homenageando, pois a minha vida está muito corrida, não tenho previsão de quando poderei fazer outra postagem. Estou em uma luta infinita em achar uma funcionária que Lila goste e passe confiança para a gente. Em dias entraram varias, se não fosse tão desgastante seria até engraçado. Lila está odiando as criaturas, também é casa uma quê bate até tristeza. Estou precisando da conta do trabalho externo e da minha casa, orientar as vezes é pior do quê até fazer. Enfim faz parte da vida, em algum momento vou conseguir uma quê sirva. Feliz mês de outubro para vocês. Carinhoso abraço.

      Excluir
  3. Querida Mirtes
    Lindo e comovente esse reconhecimento e gratidão por todos aqueles que cuidam de seus pacientes com amor e dedicação sempre guiados pelas mãos divinas
    Um feliz mês de outubro pra você e sua princesa
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita.
      Que bom saber notícias suas. É amiga estou pouco entrando aqui, mesmo com saudade de vocês, muita coisa e pouco tempo, fora que ao digitar agrava minha dor no ombro. Medicina é um dom, quando se ama o quê fazem sempre é algo divino, muitas vezes não podem curar, mas pode ajudar a termos um atendimento humanitário. Feliz mês de outubro para você e toda sua família. Carinhoso abraço.

      Excluir
  4. Bonita homenagem de gratidão àqueles que sabem cuidar dos seus doentes. Um mês de outubro muito bom para você e sua família.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Graça.
    Obrigada amiga pelo carinho. Estes profissionais citados acima são médicos competentes e sereis humanos especiais. Dr. Marcello fez de tudo por meu irmão, aconselhou para meu irmão pára de fumar. Mas meu irmão não parou e hoje vive sem uma perna, falta de assistência e conselhos não foi. Depois me tratou com muita delicadeza, tato, da mesma forma humanitária tratou minha filha. Dr Mateus deste a primeira consulta mostrou extremo interrese em ajudar no que fosse preciso e também deste a primeira consulta de Santy com ele já deixou minha filha com esperança do alívio da cefaleia dela. Eu sempre soube que ele seria atencioso com ela, pois é muito humano. Dr. Emersom Porto já o elogiei ele muitas vezes aqui, é competente, atencioso, com sua conduta médica diferenciada conseguir me tirar de uma vida com muita pouca qualidade, vivia internada e sentido dores horrendas. Fora que ajudou a algumas pessoas da minha família, devo muito a ele por tudo quê fez por nós. Dra Ana Cláudia é excelente médica e tem uma grande carinho com minha filha, ela confia cegamente nela. Feliz outubro para você e toda sua família. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  6. E que bom, que conseguiu reunir um conjunto de tão bons profissionais, Mirtes, que as acompanham! Belíssima e merecida homenagem aos mesmos!
    Sou a primeira a reconhecer a importância de um bom profissional de saúde... pois fazem toda a diferença!
    No começo de 2019, quando a minha mãe teve uma profunda crise de insuficiência respiratória, uma das médicas que a acompanhava regularmente, disse apenas para a manter hidratada, que mais nada havia a fazer... para ela... água e a extrema unção, pareciam ser a solução.
    No dia seguinte fui com a minha mãe de urgência, para a clínica do cardiologista... fizeram lá todos os exames possíveis, e consegui tratar a minha mãe em casa, para evitar ambiente hospitalar, pois se apanhasse uma infecção bacteriana, por lá, e com o quadro clínico dela, seria o seu fim, tal como o foi para um amigo nosso, de aproximada faixa etária da minha mãe, 2 ou 3 meses depois deste episódio suceder, e apesar de ele ser uma pessoa saudável... apenas com uma dor numa perna, quando se dirigiu para o hospital, por lhe ter dado uma pequena pancada numa ponta, de uma portada de janela.
    Hoje, praticamente 3 anos depois, a minha mãe, continua por cá, respirando bem melhor do que há uma década atrás, em que dava dois passos, e ficava extenuada. Lá consegui tratá-la bem a tempo do aparecimento do Covid, mundo fora... e só por conta disso, mantem ainda hoje a medicação, que lhe estabiliza ao máximo, a parte pulmonar, caso apanhe o vírus, e que a fez recuperar da insuficiência respiratória, na altura, numa semana. A pessoa que lhe fez raios-X aos pulmões, até repetiu o último exame, afirmando que as diferenças numa semana eram tão abismais para melhor, que se não soubesse, diria que os resultados pertenceriam a duas pessoas diferentes...
    Se Deus tem uma palavra a dizer... será mesmo através dos médicos que coloca no nosso caminho, nas horas de maior aflição...
    Dois médicos... soluções bem diferentes, que fizeram toda a diferença...
    Por isso, sou totalmente a favor de várias opiniões médicas para o que quer que seja... como é lógico, mudei de médica de clínica geral... para acompanhar a minha mãe. Esta que nos acompanha, é bem mais atenta, e empenhada, até na forma como analisa todas as análises clinicas mais recentes, da minha mãe, que sempre levo atrás, em cada consulta... sendo que a primeira até tinha sido muito bem recomendada, por uma médica que a minha mãe perdeu, por se ter mudado para uma zona, bem afastada de nós, e que a tinha acompanhado bem mais do que uma década...
    Beijinhos! Continuação de um excelente mês de Outubro, para todos, com saúde, aí desse lado!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Que bom que sua mãe é bem acompanhada e está bem. Deus para mim é amor, é quem tem o poder de curar seja em ambiente hospitalar ou em casa. É quem pode fazer o impossível. Concordo Deus deixou a medicina e termos quê buscar sempre que seja necessário. Tudo é no tempo de Deus, momentos felizes e infelizes faz parte da vida. Felizes dias para vocês. Carinhoso abraço.

      Excluir
  7. Boa tarde de paz, querida amiga Mirtes!
    Muito lindo anuncia ser o mês que adentramos.
    Já estão nas comidinhas gostosas juntas.
    Sinal que melhoraram bem.
    A bebê está uma gracinha de linda.
    Que no mês dos médicos tudo dê certo para sua família, querida!
    Se eu pudesse, sempre as veria assim.
    Tenha novos dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Roselia.
      O nome dela é Letícia amiga, fez já dois meses, parece quê foi ontem que ela nasceu. As crianças são uma benção nas nossas vidas. Estás fotos foram antes de entrar em uma nova crise, mas estou como sempre acreditando em dias melhores. Passei por muitas dores, mas hoje foi melhor e amanhã vai ser melhor que hoje se assim Deus me permitir. Obrigada pelo carinho. Carinhoso abraço.

      Excluir
  8. Bom dia Mirtes,
    Graças a Deus que conseguiu reunir uma boa equipa médica que tem velado por você.
    Agradecer é sempre o mínimo que podemos fazer e eles merecem por sua tão grande dedicação.
    Daqui sempre orando por você e sua filha.
    Tenham um um mês de Outubro muito agradável.
    Beijinhos com muito carinho para ambas.
    Bom final de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Assim como em todas as profissões, existem pessoas boas, como maus. Na medicina então alguns cumpre o juramento que fazem ao se formarem, fora os que usam a medicina para encobrir sua índole doentia. É amiga sou muito grata a Deus por eu e minha filha estarem em boas mãos profissionais. Gratidão por orar por nós. Quê Deus lhe cubra de bênçãos. Enorme abraço.

      Excluir
  9. É verdade, querida Mirtes, a gente lembra de pedir, de procurar os médicos, mas no agradecer está a virtude!!
    Adorei ler, e que bom ver vocês no shopping e cheias de sorrisos! Isso faz muito bem!!
    Felicidades sempre pra essa turminha querida...
    Beijinhos pra vocês, queridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Taís.
      Da valor aos médicos que tem valor acho importante. Pois são tantos a brincar com a vida alheia, tem até os quê se acham acima da lei, mero engano a verdadeira justiça vem de Deus dessa ninguém escapa. Sairmos para exparecer é necessário. Obrigada pelo carinho. Lembranças ao Pedro. Carinhoso abraço.

      Excluir
  10. Palavras de gratidão para com os médicos que cuidam de você e para com Deus que lhe dá a coragem necessária para aguentar tanto sofrimento.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga preciso tanto de coragem. Obrigada pelo carinho conosco. Enorme abraço

      Excluir
  11. Olá Mirtes!
    Que seus dias estejam leves e que assim possa fechar este mês de Outubro com toda paz. Gratidão é linda e nem é preciso que eles leiam, seu coração cheio desta gratidão é o que basta amiga.
    Que Santy esteja bem e que o Sol brilhe intensamente nos seus dias.
    Bonitos momentos da família, que se eternizam amiga.
    Carinhoso abraço de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo pelo carinho conosco. Não estamos bem. Mas Deus está na direção das nossas vidas. Grande abraço

      Excluir