quinta-feira, 8 de agosto de 2019

CONSULTA COM UM ANGIOLOGISTA- PROFISSIONAL GROSSEIRO

                             Imagem relacionada
Bom dia meus amigos e visitantes. Hoje uma consulta que tinha tudo para ser algo normal, foi uma experiencia que Deus vai me fazer esquecer.  Ate falei que não iria comentar esse caso em lugar algum, mas resolvi desabafar, sem colocar nomes e nem onde ocorreu. E também não vou citar nome, não estou nessa vida para pagar o mal com o mal. Não foi assim que meus pais me criaram. Ate porque o Deus que eu sigo sempre me faz ver o resultado de atos assim. Há alguns anos eu perdi o meu portcath.  Meu medico com razão com certeza indica a colocação de outro portchat.  O que tinha tudo para ser algo simples tornou um pesadelo. Hoje eu fui para um angiologista que não conhecia e se arrependimento mata-se eu estaria morta. O pior é que levei a minha filha comigo. Nunca mais nessa vida minha filha vai me acompanhar em médicos que não seja conhecidos. O medico foi um grosso, estupido, ignorante, confesso um medico em consulta ser tão grosso assim, eu nunca vi na vida.  Eu falei que tinha indo a ele para a colocação do portchat. Ele falou do exame com contraste, relatei sobre os riscos do contrate em pacientes com feocromocitoma. E da minha alergia a camarão, marisco. Ele deu risada e me disse se tinha algo escrito sobre isso, tudo o que eu falava que dizia ela disse, ou se tinha por escrito, mantive a minha educação e disse que não tinha, mas ele poderia solicitar e eu traria para ele. Ele ligou para uma radiologista e diz ele que a medica disse que não tinha problema em usar contrate em pacientes com feocromocitoma. Os médicos que eu fui contra indicam o uso de contraste. E eu já entrei em graves crises adrenérgicas apos o uso de contraste. E ja escutei relatos sobre reação ao contraste em paciente com feo. Mas eu já realizei um angioplastia do hospital onde sou tratada e fiz provavelmente uso de contraste e coloquei o portcath, eu perguntei a essa medico se não poderia ser feito tudo igual. Em nenhum momento eu recusei de realizar o exame com contraste, apenas queria fazer tudo neste hospital, pois tenho confiança no meu medico e queria muito colocar o meu portcath neste hospital, mas parece que não vai ser possível. Gente, a consulta toda ele foi grosso, eu cheguei a perguntar a minha filha se em algum momento tinha sido grossa, falando demais etc. Porque já estou começando a ficar traumatizada. Minha filha me garanti-o que  fui o tempo todo educada. Só queria fazer um exame e a cirurgia em um único internamento no hospital onde sou tratada.  Ele disse que não fazia assim, isso é um direito dele, mas não destratar, não vou dizer as palavras que foi dita pelo respeito ao meu medico e hospital que sempre me deu o suporte que precisei. Ele falou que estava colocando no prontuario que eu estava recusando a realizar o exame, eu disse que isso não era verdade, apenas queria realizar o exame nesse hospital, ele respondeu que escrevia o que quisesse no prontuario etc. Tão mais simples recusar de fazer a cirurgia, do que nos tratar dessa forma. Seja que ele acha mesmo que há alguma importância para mim o que ele escreve ou deixa de escrever no meu prontuario medico. No próprio consultório comecei a passar mal pelo extremo estresse, deveria ter vomitado no próprio consultório, não ter largado minha filha sozinha. Mas fui rápida, vomitei e voltei, mandei Santy sair e fiquei no aguardo dele passar o exame, so aceitei  a requisição do  exame para mostrar no exercito, pois iria precisar, era um comprovante da realização da consulta. Ontem eu trabalhei ate exaustão, hoje eu vou ficar em casa. Minha filha  se manteve como sempre controlada, depois chorou de raiva de me ver passar por isso. Minha pressão estava tão controlada, agora 260 por 135, a risada, o deboche do medico, a forma que me tratou, foi horrível, a forma grossa dele me fez relembrar algo que daria tudo para não lembrar mais. Os médicos podem não acreditarem nos que os pacientes dizem, podem exigir tudo por escrito é um direito deles, pode recusar um paciente, não foi com a cara, simples não atende mais. Mas cuidado ao machucar uma pessoa e pior ainda sem motivo algum.
Agora é orar para Deus que minha filha reaja, esqueça, ela estes dias não esta bem, ontem teve grave falta de ar, um susto tremendo, precisou de corticoide etc. Ela tem probabilidade de ser portadora de feocromocitoma. E eu mais um vez a coloquei em um situação dessa. Imagine a minha tristeza. E que Deus me ajude, me ajuda meu Deus e que nunca me falte a força de continuar lutando pela minha vida. Ao imaginar que fui a esse medico buscando uma solução para colocar o portchat para aliviar meu sofrimento em crise e sair de la desistindo de colocar esse aparelho. Hoje fiquei abalada, triste, infelismente foi colocado no caminho um medico desse, mas tenho médicos educados, atenciosos e competentes e isso me alivia um pouco.  Nunca citarei o nome desse medico publicamente, não me traria nada em troca, não me faria não passar por esta experiencia. Foi uma experiencia ruim, apenas isso...... Eu falei que não comentaria sobre esse caso, mas me deu vontade de desabafar. Já se passaram horas e eu ainda estou mal, não é por possível que algo assim tenha me colocada em crise.

Quero agradecer ao Major por tudo, obrigada pelo apoio, força, palavra e pela compreensão. Amanhã é outro dia e vou trabalhar normalmente e esquecer essa experiencia  tão ruim. A vida segue...................
         

7 comentários:

  1. Puxa, que coisa chata e triste acontecer assim! Ainda bem,amanhã é outro dia e melhor esque3cer e ir adiante! bjs, chica e fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Esquecer ? Acho que vou ter que convive com esse lembrança da melhor forma que seja possível. Que sabe Deus não me faça esquecer. Para Deus nada é impossível. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Meu Deus, querida, eu teria me levantado, dito que não estava gostando e que ficasse com seu sarcasmo. Não discutiria, mas Boa tarde e... fui!
    Amiga, uma vez ouvi de um médico conceituado, que os pacientes tem culpa de alguns médicos agirem assim, eles não são deuses! Não podemos aceitar esse tipo de tratamento.
    Beijo, esquece, amiga. Fica bem.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tais.
    Era exatamente isso que deveria ter feito, me levando na primeira grosseria deste medico, mas não fiz por respeito onde esse medico esta trabalhando. Em nenhum momento eu discutir, escutei as grosserias calada. Não tive culpa de forma alguma, o medico foi comigo de verdade um grosso, sem ética alguma. Acho que eu não reagir porque já não estava bem, cansada amiga de tanto sofrimento. Ainda aparece um medico assim no meu caminho. A forma que esse medico me tratou hoje em um local onde sempre fui bem tratada, me abalou muito, pode as vezes acontecer de não confiar plenamente em alguns médicos, mas se tratada como fui hoje nunca aconteceu. Em todos os hospitais existem os bons médicos e os arrogantes. Existem seres humanos incapazes de usar a medicina para praticar crimes como estupro, e outros que usam a propria medicina para se tornarem bandidos. Existem os que se formaram para cumprir uma linda missão e salvar vidas e outros que se formam sem dom algum, apenas para obter poder aquisitivo tratando os pacientes de forma grosseira. Em todo profissão existe muitos despreparados que deveriam se tornarem pessoas melhores, só assim se tornariam profissionais digno de exercer a profissão com competência e humanidade. Obrigada pelo carinho e amizade amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mirtes,
    Pessoa como você é rara, uma profissional competente e extremamente honesta, uma pessoa alegre e sempre com seu jeito carinhoso, tratando todos de forma humilde. Hoje soube do seu pedido formal de afastamento, tentei entrar em contato, mas você não atendeu as ligações, movido por preocupação que entrei aqui para saber o que tinha lhe acontecido. Quanto ao relato desse medico não preciso dizer que se desejar tomarei todas as providências cabíveis, com certeza por lhe conhecer tão bem sei que só vai entregar ao Deus que acredita! Você sempre agradecendo por minímas coisas que fazia por você e eu nunca lhe disse como lhe admirava e como sou grato por você me fazer ver a vida de uma forma tão diferente. Recebi a sua solicitação, esta comigo, mas não vou da andamento até escutar de você que esta convicta da sua decisão. Você é uma das mulheres mais guerreiras que eu já conheci, não sei de onde você consegue tirar tanta força e suportar tantas coisas. Você não imagina o quanto a admiro e respeito. Chegou até aqui pela própria determinação e força de vontade. Uma mulher generosa e revestida de compaixão. Estou no aguardo da sua ligação.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Obrigada pelos elogios, com certeza sabe se fosse pessoalmente me deixaria extremamente sem jeito. Você é uma pessoa digna de esta na posição que ocupa. Uma das melhores pessoas que Deus permitiu que cruze-se o meu caminho. Quanto ao que relatei sobre esse profissional, sei que não se pode tratar um paciente assim, que tinha minha filha uma testemunha etc. Mas jamais faria nada contra ninguém, piorou onde foi realizado a consulta, onde tenho grande gratidão pelo atendimento que sempre tive. Foi apenas uma consulta realizada por um medico estressando. Um livramento, imagine ser operada por um medico desse, seria trágico. Já passou, tudo que passa se torna passado. Agora se tratando na minha solicitação, entrarei em contato na segunda e conversaremos. Não foi de forma alguma falta de consideração, apenas quis fazer a coisa certa. Eu te considero um grande amigo, uma pessoa que esteve e sempre estará nas minhas orações. A minha gratidão por tudo que fez por mim é eterna. E o que você fez por mim não foi coisas minimas, ate nisso consegue ser educado e humilde. Obrigada de coração por tudo. Ontem fiquei muito mal, não atendi ligação nenhuma. Enorme Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia, tem de tudo, infelizmente, Mirtes... desde o bom ao mau, na área da saúde...
    Muitos médicos, até poderão ter bastantes conhecimentos... mas falta-lhe humanidade, no trato com as pessoas... e isso, também é fundamental! Mas por qualquer razão, esse é sempre um aspecto menos valorizado em muitos ramos da medicina... talvez para arranjarem clientela, para os colegas na área da psicologia e psiquiatria, a tratarem pessoas traumatizadas e insatisfeitas...
    Espero que consiga encontrar outro médico, Mirtes!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir