sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CONSULTA COM MEU CARDIOLOGISTA- CONSULTA COM CIRURGIÃO VASCULAR- EXAMES- NOTICIA DO MEU IRMÃO.

           Imagem relacionada
Olá meus amigos e visitantes. Antes de relatar as consultas eu quero desabafar um pouco. Esse ano como todos que acompanha a minha historia sabe eu vive momentos terríveis. Não vou nem relembrar. É passado. Mas logico que mesmo sendo passado fica as cicatrizes.. Eu sempre fui uma pessoa forte, força,coragem, resignação e consolo que vem de Deus. Interessante é que se tento controlar o máximo o meu emocional, e só vista como uma pessoa fria. Quando desabei na segunda cirurgia da minha filha e passei mal, chorei. Escutei que precisava me controlar. Resumindo tem pessoa observando a minha vida para atormentar a minha existência. Se ligo? De forma alguma, sou uma pessoa comum, que tenta ao máximo controlar sim o meu emocional pois sei que se me deixar levar pela emoção vou morrer e deixar minha filha sozinha. Vocês sabem um terço dos meus problemas, não vou me expor logico virtualmente pois tem coisas que precisamos ter bom senso. Mas eu sempre fui muito fiel a Deus, sempre busquei a Deus como meu Pai e conselheiro. Em Deus encontro forças para enfrentar todos os tipos de problemas. Nunca me coloquei como vitima, ou coitadinha, pelo contrario raras pessoas no meu convívio sabe da minha doença. Esse ano foi mais dificil ocultar pois fico muito pálida, tenho tremor nos lábios, e tive que relatar a algumas pessoas por motivo da minha segurança. Mas nem por isso deixei de realizar dentro do meu possível as coisas normalmente. Esses dias eu não estou bem, mas o que adianta falar dos meus sintomas, não tem mas nada a ser feito. Eu sei que tenho um medico competente, cauteloso e muito prestativo. Foi Dr. Emerson que controlou as minhas crises do feocromocitoma, antes eu vivia sendo internada. Mesmo com a agravamento do quadro, devido a ter se passado quase 8 anos, ainda tenho muito mais qualidade de vida do que antes. Também eu nunca tinha tido um ano tão dificil, esse ano foi e esta sendo um ano de aprovação. Antes eu tinha crise hipertensiva assintomática, agora a cada crise hipertensiva que sinto me sinto muito mal, tontura, dor no peito, pontada forte na cabeça, e algumas vezes perda dos sentindo. Antes eu sentia quando iria desmaiar, agora a minha vista escure-se. Fora disso tudo, ainda estou com problema na coluna hernia de disco, que quando o dia é puxado, a noite eu sinto fortes dores, e nem  tive tempo para ir a um ortopedista. Eu tenho cinco dias com dor de cabeça dia e noite. Comecei a usar profenid sei que não é algo bom devido a pressão arterial. Mas não da para viver tomando tramal, eu já perdi 12 quilos, o tramal causa náuseas, vômitos e perda de apetite. Comer, trabalhar usando tramal é impossível.  A noite é que estou tomando quando pela madrugada a dor esteja muito forte, mas ainda sim estou deixando para quando a dor esteja insuportável. Pois fora os efeitos colateral, ainda tenho medo durante as crises do feocromocitoma o tramal não fazer efeito, e passar crise do feocromocitoma com dor intensa sem alivio sera insuportável aguentar. Quem acha que é fácil conviver com feocromocitoma e ter uma vida próximo ao normal como eu tenho que coloque meus sapatos como dizem e façam melhor. Pois eu deveria é viver a minha vida, cuidar da minha filha e Marcia, Lila e ponto final. Mas eu estou presente, dentro da minha possibilidade nos problemas familiares. Mas eu não estou a mesma, eu sinto dor, não vou viver me queixando, porque não é me lamentando e queixando que as dores vão sumir.  
Outro coisa importante. Não julguem os meus sentimentos, meus sentimentos são meus, so eu sei o que sinto, certo? Estou me referindo ao problema do meu irmão. A minha filha ama o tio, eu gosto muito dele, ele morou com a gente durante um bom tempo. É a pessoa da família que mais contava, ele ficava com lila e Marcia, uma pessoa que eu confio totalmente, saia sabendo que elas estavam em boas mãos, era ele que ficava olhando a funcionaria com elas, no meu internamento. Olhar para Lila é lembrar dele, Lila sentia o cheiro dele na escada e já ficava alegre. Só nós sabemos o quanto estamos sentindo com o sofrimento dele. Mas estou seguindo a minha vida, saindo para me distrair, e vou continuar vivendo. Pois minha filha precisa sair, se distrair, viver, assim como eu também preciso arejar a minha mente. Eu tentei varias vezes ir ficar com meu irmão, e eu não conseguir, me sentir muito mal. Porque os meus picos hipertensivos não esta sendo como antes. Não preciso me justificar. Não sera a minha morte, nem uma invalidez minha que salvara meu irmão. Eu falo com eles todos os dias, ate falar com meu irmão pelo celular está causando pico hipertensivo. Ele diz que está descansando a matéria etc... Mas eu estou procurando ligar para ele apos ser medicada e deitada. Hoje marcaram de novo a cirurgia dele. O meu máximo está sendo pouco, mas é o meu máximo. A cirurgia vai demorar no minimo 5 horas, eu não vou passar essas 5 horas aguardando noticia com ansiedade. Vou passar trabalhando, com  minha mente ocupada e orando, buscando forças do alto para aceitar os designo de DEUS. Onde a vida há esperança. Ontem eu ate iniciei os primeiros passos para transferir ele para a fundação, mas assim que cheguei em casa, meu sobrinho me ligou e me disse que marcaram a cirurgia para hoje. Então que seja a vontade de Deus.  Não sabemos se vou primeiro, ele vai primeiro, ou quem da família vai, porque a nossa vida pertence a Deus.  Mas pedi a família que caso ele vá antes deixe minha filha me da a noticia. Quero está medicada, com ansiolítico também. Porque tem medo de ter uma crise hipertensiva mais seria e entrar em crise. Só eu sei o que é passar por uma crise do feocromocitoma. 

            Resultado de imagem para CONSULTA MEDICA
Ontem fui para meu medico cardiologista, como sempre muito atencioso e prestativo. A minha frequência está caindo muito, ele diminuir o Nebilet. Confesso que o uso dessa medicação em dose maior, me deu um grande alivio, parei de ter taquicardia que já estava me deixando muito irritada, sentia o tempo todo meu coração saindo pela boca.  Mas também com minha frequência muito baixa e sem possibilidade do uso de atensina, também era algo complicado. Vou seguir a orientação medica e ver como vai ser. Agora o hospital militar está com mais exigência em encaminhar para fora, querem tudo com encaminhamento e Dr. Emerson fez o encaminhamentos necessários. Quanto a dor no peito ele acha que seja do feocromocitoma. Eu confesso que tem horas que tenho as minhas duvidas. Pois não confio muito em cintilografia, umas da isquemia, outra da normal e isso acontece ao decorrer de todos esses anos. Tem horas que penso que tem algo errado, em repouso fico assintomática, é so fazer alguma atividade física que sinto forte dor peito com irradiação para os braços, costas e as vezes sinto queimação no peito. Tem vezes que vem de forte intensidade e outras vezes mais leve.  Que cessa com repouso.  E também nesses momentos sinto junto muita náusea, fico suando muito e muita fraqueza. Mas pode ser mesmo descarga adrenérgica.  Enfim não tem muito o que ser feito. Nem o sustrate posso tomar devido a dor e cabeça que a cinco dias não da uma trégua.


                  Resultado de imagem para CONSULTA MEDICA
Fui também ao cirurgia vascular e realizei exames de duplex scan. Fui para da entrada na colocação do portocath. Quero fazer a colocação do aparelho fora de crise. Quero uma cirurgia programada. O medico que quer eu realize primeiro a extração dentaria onde ha foço infeccioso. Correto é, mas como fazer uma extração dentaria onde provavelmente entrarei em crise do feocromocitoma sem um acesso bom.  Difícil situação. Vou no próximo ano se assim Deus me permitir a infectologista para ela da a opinião dela. Se ela achar possível realizar a colocação do aparelho primeiro e da um relatório me liberando o medico diz que realiza a cirurgia. Quanto aos exames ele ficou de me da depois, pois a consulta era 17 horas e eu fui atendida 18 e pouca. E eu já tinha chegada la as 15 horas, foi puxado esperar tanto tempo, como não conseguir esperar sentada devido a dor na coluna, esperei em pé e ao chegar em casa ainda tive que resolver pendencias.... Quando deitei já era muito tarde, desabei na cama, pelo menos dormir a noite toda. As vezes temos que medi as nossas palavras, eu sou muito sincera e isso muitas vezes me causa problemas. Sera feito tudo no tempo de Deus. 

                    Imagem relacionada

    

  

7 comentários:

  1. Daqui desejo tudo de melhor pra ti e todos os teus! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica.
    Obrigada pelo carinho. Nada de cirurgia do meu irmão. Ontem estive com ele . Li o prontuário e para minha total supresa e incredulidade não tinha documentado nada referente a tão cirurgia. Estamos todos empenhados na transferência dele. Só estou no aguardo que o médico da fundação veja os exames e queria operar e vamos fazer a transferência. Um feliz fds
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga desejo do coração que tudo corra da melhor maneira possivel para si e toda a sua família.
    Um abraço bem apertadinho deste lado do Atlântico
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      Obrigada amiga pelo carinho. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Continuamos orando para todos vocês...estejam sempre protegidos por Deus. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meus queridos amigos Ghost e Bindi
      Obrigada pela oração. Amém. Ontem eu tive um grande mal estar pela manhã. Chegou aqui em casa duas amigas, parece coisa de Deus. Uma presenciou eu passar mal e eu creio que tenha orado. Pois ela tem uma grande força espiritual. É uma amiga que gostamos muito, muito humana e amiga. E já deitada seja outra amiga e pega os nossos nomes para colocar na igreja. Resumindo eu fiquei mal e era a formatura dos pequenos, cheguei a dizer que não tinha nem condições de ir, mas Deus é fiel, fui e ainda fiquei ate o final. Deus é maravilhoso, amigo e fiel, e toda oração é muito bem vinda. Sou realmente muito grata por vocês estarem orando por nós. Que Deus os abençoei. Forte abraço

      Excluir
  5. Desejo que tudo corra pelo melhor, Mirtes... e assim que der, no próximo ano, é mesmo bom tratar dessa fonte de problema, que é esse dente...
    Entretanto... desfrute o mais possível, estes dias calmos, que se proporcionaram, nesta fase bem mais leve...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir