quinta-feira, 29 de março de 2018

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MINHA VIDA E LIDANDO COM O FEOCROMOCITOMA. BOA PASCOA.

Resultado de imagem para uma mulher na presenca de deus


01. Como surgiu esse blog?
Foi ideia da minha filha Santy, nós queríamos saber mais sobre feocromocitoma, e alertar as outras pessoas sobre essa doença rara. Foi dessa maneira que ela me apresentou o mundo virtual que eu não conhecia. E  minha filha e família começamos a fazer inúmeras pesquisas e  mantivemos o mesmo interesse  em saber mas sobre feocromocitoma e ajudar outras pessoas a ter o seu diagnostico, mais rápido e com mais chance de sucesso.

02. Não acha que se expõe demais colocando sua vida dessa forma? 
Eu não imaginava que criaria laços de amizade, os quais me sentia falando com amigos.

03. A sua exposição não lhe trouxe prejuízos na sua vida, principalmente no seu trabalho?
Sim, me trouxe prejuízos. Mas, por outro lado se tornou um local onde eu dividia os meus problemas, sofrimentos, e esses benefícios sempre foram maiores do que minha exposição.

04. Esse blog te ajudou em relação do feocromocitoma?
Sim, não só emocionalmente, mas também tive contato com vários pacientes portadores do feocromocitoma, alguns ficaram curados para a nossa felicidade, e outros morreram e isso logico me fez sentir cada perda.  

05. Pensou em desistir do blog? 
Nunca,  gosto de interagir, compartilhar um pouco da minha historia, gosto desse cantinho e de vocês. 

06. Você acredita em amizade virtual?
Com certeza, porque são amizade sem interesse, a não ser para pessoas que esperam troca de comentários, o que nunca me ocorreu, pessoas que vem aqui sabe que independente de vim ou não vou visita-los, saber deles quando o tempo permitir.

07. Como você acha que é vista pela pessoas com a sua exposição?
Isso não me faz diferença, quero ser bem vista por Deus, apenas sou eu mesma, tanto aqui como pessoalmente, não suporto falsidade, nem mentiras, então acho que temos que ser verdadeira. 

08. Você se considera uma pessoa amargurada ou triste por causa da doença ou pela vida? 
De forma alguma, nunca. Me sinto uma pessoa abençoada,  com doença ou não, eu realizei  quase todos os meus sonhos, só queria ter tido mas filhos, mas a vontade de Deus é o que importa, e eles me deu vários filhos de coração. E realizou o meu maior sonho, ser mãe, recebi de Deus a maior dadiva da minha vida, sou mãe e tenho uma filha maravilhosa.
Você se acha vitima por ter essa doença rara o feocromocitoma?
Não, podemos passar a nossa vida, nós considerando vitima, e não ser nada, não alcançar nada e o pior não ser feliz. Devemos aceitar os problemas com resignação, alguns ate com aceitação, e outros ir a luta para resolve-los. 

09. Você evita falar da sua vida sentimental porque ? E o pai da sua filha ?
Eu não tenho muito que falar. Não sou uma pessoa volúvel,  ate hoje tive poucos relacionamento.  No momento acabei de sair de um. Quanto ao pai da minha filha ele de alguma forma contribuiu para que eu recebesse o meu maior presente de Deus, me tornar mãe.  

10. Ele foi um bom pai ?
Não, eu não foi um bom pai. Eu poderia e deveria ter escolhido melhor. Minha gravidez foi programada, desejada, mas eu não soube escolher. Mas ela é fruto do meu amor, eu o amei, se não foi amor, foi paixão, pois foi acabando com o tempo.

11. Você já magoou a sua filha de alguma forma ?
Essa é uma pergunta que só ela poderia responder. Mas acredito que não. 

12. Como é sua relação com sua filha. 
Melhor seria impossível, não conheço ninguém pessoalmente  que tem a filha que eu tenho rsrs. 

13. Como  é seu relacionamento com sua família?
No passado já chegou a ser dificil, por herança, mas hoje em dia em paz. 

14. Sua família é conturbada? 
Na minha família não tem bandido, ninguém tem passagem na policia, todos estudaram, o que tem é pessoas usuária e alcoólatras. E quando o vicio entra em uma família ocorre conflitos.

15- Você se dá com toda família? 
Eu me dou com toda a minha família graças a Deus, falo todos os dias com eles, não tem ninguém que eu negue a palavra.  Minha família tem problemas, mas eu os amo.

16. Porque você sempre perdoa?
Porque não se pode viver uma vida sem pedi perdão, e dá o perdão. Todos nós erramos um dia, e precisamos nós perdoa, perdoar outras pessoas e ser perdoando por Deus. 

17. Sua família frequentam a sua casa?
Mas ou menos, minha filha pega meus irmãos, ele passa aqui um dia e vão embora. Meus sobrinhos  adultos inicialmente vou ver em lazer fora daqui, pelo motivo que preciso me resguardar um pouco.  
E seus sobrinhos pequenos ? E sua sobrinha?
Eles são mas que familiares, são também uma parte de mim, os amo muito, e minha casa é deles também e sempre será.  Eu amo meus pequenos amorezinhos com amor incondicional.  
Sua irmã que toma conta o que sente por ela? Ela te da trabalho?
Minha irma Marcia eu cuidei e amei ela a vida toda, não saberia viver sem ela, a amo demais. Ela dá trabalho como uma menina grande, é necessário cuidados diários, que eu os faço com todo amor e prazer. Queria poder fazer mas, mas a vida as vezes nos limita um pouco.

18. Qual a pessoa que está ao seu lado na sua doença? 
Uma pergunta que nem precisava responder, pois todos sabem que minha filha Santy é uma filha de ouro, e está presente em todos os momentos da minha vida.  Mas, nós encontramos apoio familiar, isso é se a gente precisar tenho familiares que ajudam de alguma forma, como ficando com minha irmã e Lila. E minha sobrinha , mãe dos meus amorezinhos é uma pessoa muito presente nas nossas vidas.  Mas é minha filha com certeza que sei que estará sempre presente ate o fim. 

19. Sua filha lhe dá trabalho?
Minha filha me dá preocupação, como da a qualquer mãe que amam os seus filhos. Mas me da também tantas coisas, orgulho, força, coragem, direção...

20. Qual é sua maior preocupação com ela?
Minha doença prejudicou muito a minha filha, isso é uma realidade, foi criada enfrentando a dor da duvida de me perder, passou uma parte da sua infância, entrando e saindo dos hospitais comigo. Pois quando quis evitar que ela ficasse comigo nos hospitais, foi muito pior, pois foi machucada emocionalmente ainda criança por pessoas que eu confiava. Mas é uma guerreira, sempre dando conta do recado. Uma luz na vida das pessoas que com ela tem o privilegio de conviver.  

21. Vocês já brigaram?
Depende de o que pode ser uma briga, eu e minha filha nunca dormimos sem nós falar, as vezes muito raramente discordamos, ela fica zangada ou eu fico, mas acaba na mesma hora, eu peço desculpa ou ela pede. Jamais vamos deixar de ter muito dialogo e amor. 

22.  Já teve medo de perde-la? 
Já, quando ela ela era pequena, tinha medo de perder a guarda dela, não por não ser uma boa mãe, por causa da doença ter me deixado incapacitada na crises, teve momento no passado, que o nosso amor foi mas forte do que tudo e todos.
Já pensa no dia que ela se casar, ou vou fazer intercambio fora do pais ?
Ela só pensa em casar após se formar, então é algo que vai de ser ainda mas de dois anos,  mas estudar fora está nos planos dela, e eu a apoio totalmente. Que ama  seus filhos coloca as suas assas, e o meu desejo é a sua felicidade plena. Teve uma proposta recente o qual que ela ficaria fora por três meses, não posso mentir que não sentir um pouco, mas seria uma decisão apenas dela, mas ela recusou dizendo que não perderia três meses da minha vida com ela.  Mas, se ela mudar de ideia, com certeza absoluta estarei com ela para tudo, a felicidade dela sempre vai vim acima da minha.    

23. Ela já ficou em risco de vida? 
Sim já, é por duas vezes, quando de menor,  e Deus trouxe ela para mim de volta. 

24. Como ela está e como você está no momento? 
Ela está a mesma guerreira de sempre,  a mesma filha de sempre, olhando mas para mim do que para ela, mas está cursando a faculdade de direito normalmente. Eu estou entre altos e baixos, tem dias que é ela que faz tudo, pois já acordo com dor. É uma ajudando a outra. 

25. Você conseguiu se adaptar a sua nova moradia?
Passo a passo, no começo foi mas difícil, mais ainda estou sentindo muito, talvez porque junto com minha mudança de casa, tive outras mudanças e foi  algo que mexeu comigo. Aqui estou sem trabalhar, e tenho um pouco de receio, pois meu custo da doença é alto. Mas Deus sabe de todas as coisas e nada nós faltará.  

26.  Você tem magoa ou raiva de alguém?
Deus me livre, no momento posso ficar aborrecida,, mas depois é paz e amor. Acredito na lei do retorno, então não preciso sujar o seu coração com algo que Deus já viu e nada fica impune. 

27. Você conta todos os seus problemas aqui ?
Não,  tenho discernimento de postar o que não seja prejudicial as pessoas que amo.

28. O que minha filha acha desse blog e das minhas amizades virtuais?
Ela as vezes ler minhas postagem, ver os comentários de vocês, vai ate alguns blogs e tem também carinho por muito de vocês, algumas ela tem mais aproximação. Quando eu estive  internada ela chegou a se sentir amparada pelas pessoas virtuais daqui, é por isso que creio que ela tem mas afinidade com algumas pessoas. Eu nem preciso dizer que gosto de muitas pessoas que conheci virtualmente,  que eu tenho o prazer de dizer que são meus amigos virtuais.

29. Porque resolveu fazer essa postagem ?
Esse blog relata a minha historia de vida, e como lido com o feocromocitoma, então minha vida não é so doença e sofrimento. Pelo contrario não fazem ideia como fui feliz, sou feliz, amei, fui amada, me realizei em muitos sonhos, fiz muitas pessoas felizes, acredito que contribuir para salvar vidas destruídas, alcancei o meu maior sonho, me tornei mãe. Fui uma filha excelente, e Deus me deu uma filha ainda melhor do que fui. Acredito que sou uma boa mãe, uma tia amorosa, uma irmã presente.  Tenho uma vida de luta sim, mas feliz e cheia de vitorias, amo a minha vida, comemoro cada conquista minha.  E vou seguindo vivendo,  as vezes apenas sobrevivendo, mas sempre acreditando em um Deus que é amor, um Deus que quando não posso andar me carrega no colo, e ao meu lado tenho um anjo chamado Santy minha filha que me ilumina a minha vida.  E anjos que torna a minha vida ainda mas plena.  Assim é a vida, ser feliz e fazer o máximo pessoas felizes.

30. Quais são para mim os sentimentos que impedem uma vida feliz ? 
A falta de amor, se amar causa sofrimento, a falta de amor causa  insatisfação permanente. Falta de sonhos, uma vida sem algo realizar, alcançar, lutar, creio ser uma vida vazia, é necessário sonhar, buscar realizar seus sonhos, e acreditar que Deus da a mesma possibilidade para todos.

31. O que eu acho que seja destrutivo em uma vida ?
O ódio, a vingança, a incapacidade de sentir empatia, a incapacidade de amar, a falta de perdão, a inveja, a ambição, medo exagerado, as drogas e todos os tipos de vícios.

32. O que é preciso para está na presença de Deus? 
Ama-lo, seguir seus mandamentos, se amar, amar uns aos outros, fazer aos outros o que gostariam que fizesse contigo. Assim sendo nada a temer, pois Deus é amor, e quem permanece no amor, permanece com Deus.

Meus amigos, falei um pouco sobre mim.
E deixo uma pergunta a todos... 
O que acham que contribuir para a felicidade?
 O que é Deus para vocês?

Resultado de imagem para FELIZ PÁSCOA


12 comentários:

  1. Um post que adorei ler, e que me deu a conhecer, um pouco mais da mulher forte e batalhadora, que é você, Mirtes!
    Hoje, estou com um pouquinho de falta de tempo, pelo que amanhã, virei com mais disponibilidade, ver os demais posts, que se me escaparam, por aqui, nos últimos dias!...
    Um beijinho grande! Votos de uma Feliz Sexta-Feira Santa!
    Até amanhã!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Querida, todas as informações que você posta aqui sobre a doença são importantes. Outras pessoas podem sofrer, sem saber do que se trata. Que Deus lhe conceda saúde a cada dia.

    Amiga
    Páscoa é tempo de alegria,
    de celebrar o amor, o triunfo da vida.
    Que o amor renasça em plenitude na sua
    casa no seu coração e de todos da sua família.
    Feliz Páscoa! 🐇🐇

    ResponderExcluir
  3. Olá, queridas Mirtes!

    Um excelente "questionário", onde mais uma vez se expôs, de coração sincero e limpo. Gostei mto das suas respostas.

    Sua amada filha é o centro de sua vida e julgo que você é o centro da vida dela e isso contribui para a felicidade de ambas.

    Eu e Leninha deixamos beijos, abraços e flores brancas dos nossos corações para o seu.

    PÁSCOA VIVA!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso e cativante ,um momento que me cativou do princípio ao fim querida amiga ,desejo-lhe a si como à sua família uma Santa Páscoa ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, achei linda essa sua postagem, mas com ela ou sem ela você já está no meu conceito há muito tempo! Dou nota 1000 pra você como pessoa, como mãe, como amiga virtual (coisa que acredito e tenho queridas pessoas no meu coração). E falando de Santi... que filha perfeita! Nota 1000, também.
    Eu gosto demais de vocês! Cuidem-se.
    Beijo, uma feliz páscoa a vocês todas.

    ResponderExcluir
  6. Abençoada Sexta Feira Santa e Feliz Páscoa Mirtes.
    Ideia mais que acertada a sua de trazer informações e ajudar na prevenção e no diagnóstico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Venho nesta sexta-feira p desejar uma Feliz Páscoa, Mirtes!
    Um post expressando os propósitos do seu blog. Você é perseverante e amorosa, ama a vida e a família... Sempre estarei torcendo por coisas boas na sua caminhada...
    O meu carinho

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida! Muito bom conhecer mais um pouquinho de você! Ótima Páscoa! Que você continue com essa força e determinação! ;)

    beijos!

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querida Mirtes,
    Tenha uma Santa e Feliz Páscoa assim como toda a sua Família.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Gostei destas perguntas e respostas.
    Aproveito para desejar à minha amiga e sua família uma Santa e Boa Páscoa.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  11. Oi Mirtes,
    Muito legal sua postagem contando um pouco mais sobre você.
    Ser transparente e verdadeiro é para poucos, ainda mais nesse mundo virtual, onde muitas pessoas gostam de fingir.
    Já me deparei com muita gente mentirosa, mas ainda bem que existem pessoas confiáveis e boa índole!
    E quanto as duas perguntas no final do post:
    O que contribui para a felicidade? Ter um bom
    relacionamento com Deus, ter um coração grato, entre outras coisas...
    E Deus pra mim é Perfeito, Acessível e Seu amor é incondicional.
    Todas as palavras que existem nunca poderiam descrever o que penso sobre Ele e o que Ele é pra mim!
    Bjs e Feliz Páscoa \o/

    ResponderExcluir
  12. Uma excelente "entrevista" que diz muito sobre você.
    Desejo-lhe uma Páscoa muito abençoada, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir