sexta-feira, 16 de março de 2018

EU MELHOREI OU PIOREI DE SAÚDE ? MUDANÇAS OCORREU DENTRO DE MIM.

                Resultado de imagem para eu te amo meu deus
Boa tarde meus queridos amigos e visitantes. Eu tenho um relacionamento profundo com Deus e também temo decepciona-lo de alguma forma.  Nunca achei que seguir a Deus verdadeiramente seja  algo fácil. Fácil é orar, frequentar ou seguir alguma religião. Mas seguir a risca o que Jesus nós ensinou, não é fácil, é preciso renuncia, coragem e força. Como perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete por exemplo. De tudo o que eu li na bíblia e tento colocar em pratica, confesso que o perdão sem medida, sempre dei, mas não é fácil, não estou dizendo da o perdão por algo simples, estou me referindo da o perdão onde é algo imperdoável. Isso não significa que eu seja boba etc. Significa na verdade que eu acredito que todo o mal que fazemos a alguém nessa vida, tem retorno. Eu creio em Deus e na justiça divina. E creio também que o ódio, falta de perdão, prejudica muito mais quem guarda esse sentimento dentro de si mesmo. Deus é amor, quem permanece no amor, permanece com Deus. Mas eu aprendi também esse ultimo més, que muitas vezes devemos nós afastar de tudo o que nós faça mal. Interessante é que tive mudanças internas, eu consigo olhar mas para mim mesma, as minhas próprias necessidades. Eu e minha filha sempre tivemos um relacionamento maravilhoso. Um relacionamento saudável, com muito respeito e amor incondicional.  Ela é uma filha maravilhosa, faz tudo por mim, e eu também procuro ser para ela a melhor mãe. Nós fazemos uma para outra o nosso melhor. Eu amo demais a minha filha e as vezes brincamos que ama mais, acho que sou eu, e ela acha que é ela rsrs. Ela merece uma vida cheia de paz, um ambiente harmonioso como sempre tivemos. E por ela que luto dia a dia e procuro mudar as coisas que vejo que a prejudica. Ontem uma colega minha me perguntou porque eu me afastei da minha família?  Eu respondi que eu não me afastei da minha família, apenas não quero mas hospedes. Se eles se revoltaram com isso?  De verdade eu creio que eles entenderam.O que mudou em mim é que quero ser feliz. Deixar a minha filha feliz. Não se pode ser feliz, vivendo os meus próprios problemas que não são poucos e ainda se aborrecendo diariamente com os problemas dos outros. A partir de hoje vou olhar mas para as pessoas que me fazem bem, que me trazem alegria, amor, e compartilham comigo meus momentos bons, mas também os ruins. 

                   Imagem relacionada
Eu  melhorei ou piorei de saúde ? Se eu disse-se que não sei responder. O feocromocitoma está mas controlado, mas venho tendo sintomas que antes não tinha. Estou ficando inchada, indo e voltando uma dor no lado esquerdo, uma dor nas juntas insuportável, as vezes nas costas, outras no ombro e ate nos ossos dos dedos e joelhos. Dias que trabalho mas, sinto mas dor. As vezes a dor é tanta que não uso o braço direito. Mas há uns dias graças a Deus estou me sentindo mas assintomática. A oncologista passou uma tomografia abdominal para investigar a dor abdminal e pediu uma  consulta com ortopedista  a pedido meu, mas ainda não tive tempo de ir, passou também exames de sangue, a localização da dor, pode ser baco, o próprio tumor o feocromocitoma, figado etc. A hepatologista passou também exame de sangue, fui encaminhada para ela para investigar se tenho também trombofilia. Ela falou que se tivesse nada mudaria já que uso anticoagulante, por causa da neoplasia.  Como disse a minha filha seria apenas mas um diagnostico para se juntar os outros. Então é isso, estou seguindo a minha vida, procurando não pensar em nada de ruim, isso incluí também pensar em doenças e prognósticos. Vivendo cada dia da melhor forma possível. Na programação para curtir o nosso final de semana com alegrias.  Um feliz final de semana a todos. 

                               Resultado de imagem para um feliz fds   

14 comentários:

  1. Gostei da conclusão que deves ficar mais perto de quem te faz bem nas horas boas ou más... E desejo que tudo de melhor aconteça! beijos, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Chica
    Obrigada, eu também estou gostando muito da decisão de ficar próximo dos meus entre queridos que fazem da minha vida algo melhor rsrs. Um feliz final de semana para você e toda família. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mirtes,
    Perdoar não é algo fácil,
    mas é bom praticá-lo, não porque
    a outra pessoa tem razão, mas porque
    merecemos paz \o/
    E é uma sábia decisão se preocupar com as pessoas
    que nos querem bem. Essas merecem e muito,
    nossa atenção e carinho.
    Ótimo final de semana pra você ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Clau.
    Perdoar é um ato de amor. Eu amo Minha família. Principalmente ao meu sobrinho. Foi com dor e muitas lágrimas que resolvi afastar minha família do meu lar. Mas foi também por amor que tomei essa decisão. Amor a minha filha e a minha vida
    Preciso viver. Desejo tanto ver meu sobrinho bem que em Deus me apego é o entrego nas mãos do meu Deus amado. Não tenho direito de julgar ninguém. Cada qual escolhe seu destino. E agora eu escolho o meu. Que Deus me de força. Feliz fds.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acho que estarmos ao lado das pessoas que gostam verdadeiramente da gente é tudo de bom. Querida,desejo toda a saúde do mundo. Desculpa-me a pouca presença por aqui, mas é que estou postando muito pouco mesmo, devido aos contratempos da vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Maria Adelândia
    Obrigada amiga pelo carinho. Um lindo sábado. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Mirtes, estar perto das pessoas que possam ser boas companhias e buscar uma vida a mais tranquila possível. Perdoar faz parte do amor, mas não podemos ficar junto de gente que nos prejudica ou nos perturba sempre.
    Um abraço e torcendo pela sua saúde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete
      Com certeza. Um lindo domingo . Grande abraço .

      Excluir
  8. Querida Mirtes, desculpe o afastamento daqui, devido correria nas ultimas semanas, fiquei mais preso aos participantes das blogagens coletivas que participo. Mas vir aqui e sentir sua determinação em ser feliz, é tudo de bom amiga. A gente aprende que o melhor mesmo da vida, são estas pessoas que nos amam incondicionalmente, que estão conosco em todos os momentos. Não relaxe nestes exames prescritos e cuide cada dia mais para paz e alegria da Santy e a sua própria. Triste esta tragedia pela sua região com a tempestade outro dia. Conheço aquela região e localidade, foi muito triste ver as crianças perdendo a vida.
    Mas vamos falar de coisas alegres e aproveite o Sol que tem feito e divirta-se com o que gosta.
    Bom lhe ver.
    Abraços com carinho.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho
      Não precisa se desculpar de forma alguma. Eu estava afastada do virtual justamente também por falta de tempo. Mas com certeza não esquecendo vocês meus amigos. Vivi tempos tão complicados que só soube por alto por minha filha de uma família que a casa tinha desabado. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  9. A felicidade cabe inteiramente no peito de quem agradece os milagres diários, de quem perdoa a si mesmo e ao próximo.
    A felicidade é também agradecimento. BOM DIA!!

    Vitor Ávila

    Parabéns pela bela postagem
    Bjusss
    Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rita.
      Que lindo e verdadeiro . Um feliz domingo. Forte abraço .

      Excluir
  10. Que bom que voltou!Te desejo muita paz e feliz semana Mirtes. Grande beijo e terno abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Beto
    Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir