sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

COMO AS CRISES DO FEOCROMOCITOMA ESTA SENDO EVITADA ? LINK SOBRE A MINHA VIDA COM FEOCROMOCITOMA.

                     Imagem relacionada
Boa noite meus amigos e visitantes. Muitas pessoas ultimamente tem me perguntado o que estou fazendo para passar tanto tempo fora das crise do feocromocitoma ? Para ser bem sincera eu creio que atuar em silencio é a gloria de Deus. Creio que Deus me permitiu mas esses meses sem internação ou crise grave que necessita-se de maiores cuidados. E preservou a minha vida. Passei por problemas preocupantes familiares e o feo ficou bem quieto, fora problemas de saúde sem ser do feocromocitoma, e para surpresa de todos e minha felicidade nem assim entrei em crise. Mas vou escrever as coisas que tiveram modificação  nos últimos meses. 
O1- Passei a comer, sem me importar com o meu peso. Com isso evitando ficar muito tempo sem me alimentar (Agora por está gorda demais rsrs, resolvi diminuir um pouco durante a semana) Mas como observei nos últimos dias a noite que tinha ficado ansiosa pela fome, já resolvi comer algo natural nesses momentos, assim evitando o estresse desnecessário. 02- Antes eu não consumia bebida alcoólica, ou muito raramente, hoje eu bebo socialmente com mas frequência. Mas nunca saindo do limite, sempre ingerido pouca quantidade.  03- Eu consumia muita pouca agua, agora mantenho uma garrafa próxima e sempre que há possibilidade eu bebo bastante. Me mantenho sempre hidratada. 04- O nosso quarto agora é mas reservado, apesar de dormir tarde e acordar muito cedo, eu estou dormindo de verdade. Coloco minha irmã no quarto dela para dormir e fecho o meu quarto. Lila e Santy dormem comigo. Antes eu abria a porta para familiares durante a noite que estivesse na minha casa, tinha barulho de vizinhos. Hoje não escutamos nada. É silencio total no nosso quarto rsrs. 05-  Eu passei a organizar o meu tempo de forma melhor, há momentos para trabalhar, para curtir a minha filha, cuidar e curtir meus pequenos amorezinhos e também momentos  meus e muito lazer. 06- Mesmo com o feocromocitoma inativo, dessa vez eu não suspendi as medicações, tento diminuir as doses, chego ate a tomar quantidade minima, mas sem suspensão. 07- No começo dos sintomas sugestivo de crise do feo, eu não espero agravar, ja trato como uma possível crise.  Aumentando as doses de todas as medicações aos poucos em dose máximas. 08-  Durantes esses últimos meses tive dores fortes no lado que nunca tinha tido, tive infecção de dente, muita dor e febre, usei anti-inflamatório, trabalhei muito mas horas do que de costume, e nada me colocou em crise. Então o que eu acho que evitou as crises ? É Deus que agiu e está agindo na minha vida. É Deus que está fazendo milagres acontecer. Ate meu dente que estava em um estado lastimável, fico quieto novamente. Mas logico Deus deixou os médicos, e na minha opinião não podemos deixar a medicina para esperar milagres. Podemos esperar milagres e seguir a medicina. Vamos que vamos aproveitando dia a dia. Outra coisa que é importantíssimo para nossa felicidade, saúde, paz e alegria é o amor...O amor é um dos maiores sentimentos curador. Vamos vivendo e amando e sempre esperando o melhor e assim sendo mesmo nos piores momentos, já esperamos momentos melhores. Isso cham-se fé. Estamos passando por momentos muitos felizes, uma paz grande, com alegrias constante. O corpo as vezes reclama, eu passo um pouco do meu limite, mas vale a pena e eu canto de felicidade rsrs. Um lindo final de semana meus amigos e visitantes. Um grande abraço a todos.

Ao clicar no link abaixo tem minha historia toda como portadora de feocromocitoma.

https://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2017/11/perguntas-e-respostas-sobre_17.html
                            Resultado de imagem para um feliz final de semana

9 comentários:

  1. Oi Mirtes faz um tempinho que não venho aqui ,mas fico feliz de saber que tudo está no controle e que Deus esta cuidando de tudo (sempre cuidou né),que seu final de semana também se do jeitinho que você espera bjs.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Mirtes!

    Fico feliz por ler seu plácido e apaziguador texto. Isso se chama VIVER. Paz, alegria e muito AMOR são os pilares do sucesso para uma vida melhor.

    Passei há 2 dias pelo blog da nossa Leninha e vi lá alguns comentários com a letra "A", somente, e até cheguei a pensar que fosse você, mas não é. Já sei de quem se trata. Li muitos seus lá, também, e sei que Leninha está mto feliz por você estar bem fisicamente e espiritualmente.

    Beijos e um belo e fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Quem tem Deus na sua vida nada lhe faltará ,mesmo quando as adversidades nos curvam perante a dor Deus ainda nos conforta e nos dá força, querida amiga desejo-lhe um domingo muito abençoado ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Um bom domingo, Mirtes!
    De fé em fé...
    Um abraço e muita paz p todos aí...

    ResponderExcluir
  5. Que nunca lhe falte a coragem, Mirtes. Você é uma guerreira...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Mirtes fico feliz em saber que está bem.
    Seja sempre essa mulher guerreira para lutar vencer.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes! Como e´prazeroso saber que você está bem. Gostaria de ter uma pequena parte de sua força minha amiga. te desejo uma ótima semana. beijos e abraços, pra você e família.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida Mirtes,
    Nem imagina a minha felicidade e o meu sorriso ao ler que o Feo tem passado ao lado, graças ao bom Deus.
    Vá desfrutando a vida e seus amores, claro, não deixando de vigiar.
    Um grande beijinho e uma semana abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, ver que fez uma série de alterações bem positivas... e que estão dando certo!...
    E se acha que estão dando certo, Mirtes... é para manter... pois como dizem os treinadores de futebol... em equipa que ganha, não se mexe...
    Um beijinho grande, e votos de tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir