terça-feira, 2 de janeiro de 2018

MINHA VIRADA DO ANO- EVOLUÇÃO PROBLEMA DENTÁRIO- REALIZAÇÃO DA TOMOGRAFIA - LINK SOBRE FEOCROMOCITOMA.

                 
Boa noite meus amigos, minha virada do ano foi em casa, com quem amo, e contrita a Deus.Uma reunião linda. Porem como vou explicar abaixo comer foi um desafio. Mas como sabem eu nunca desisto do que eu quero. Em grão em grão eu conseguir comer alguma coisa. E fui dormir me sentindo satisfeita por ter conseguindo chegar em mas um ano e por ter conquistado tantas coisas, não só materialmente, mas por me sentir ainda mais achegada a Deus.  Obrigado senhor.

                              
 Minha pequena netinha Lila na virada do ano, animada, feliz e nos animando.

                            
Hoje fui realizar uma tomografia do seio da face do hospital português, e fui tudo muito rápido. De la como sempre demos uma saída e aproveitamos para comer o que mas gostamos. Graças a Deus hoje a luta foi um pouco menor, pois usei hachis para comer, que alegria sentir menas dor. E agora em casa eu estou tomando liquido com canudo.  E para comer aprendi essa maneira menos dolorida.  Tudo  na vida passa esse momento também passará.

                     
Imagem relacionada
O problema dentário vem a muito tempo. Não achei que fizessem as extrações ambulatorialmente, mas conseguir ate pelo exercito todo o encaminhamento para o fundação para que fosse feito em ambiente hospitalar.  Uma coisa  e outra e eu não fiz o tratamento, aparecia a dor, mas depois desaparecia. Aparecia os abscesso  mas também depois era controlado.  Dessa vez foi muito pior, e com muito mas sofrimento.  Como foi dessa vez, imagens e relato abaixo.

                       Resultado de imagem para dente historia do feocromocitoma
Primeiro muita dor de cabeça, apos de dias com  rosto muito inchado, apareceu o abscesso acima.
                     
             

                          Resultado de imagem para dente historia do feocromocitoma
Depois abriu expotaneamente , mas meu rosto ficou irrreconheivel.

                   Resultado de imagem para dente historia do feocromocitoma
                   Depois abre também o bochecha por dentro.
                
Mas essa foi a pior parte, pior do que a dor no dente. Passei o final do ano assim, com feridas na boca, em carne viva. A bochecha do lado do dente que ocorreu o abscesso esta em um estado lastimável.. Para piorar a situação meus lábios, justamente na ponta ficou em cima e baixo desse jeito da imagem. Imagine se alimentar assim.  Mas a pior parte está sendo limpar. Estou fazendo gargarejo com agua morna com sal. Quando o sal bate dos ferimentos, vejo diabinhos rsrs. Parece que estou no inferno . Contei sim cada dia dessa finalzinho de ano, para finalmente resolver esse problema.  Todos que já viram pessoalmente a situação falou que não era possível que eu fosse esperar o ano vira rsrs, pois parecia impossível. Mas eu virei o ano aqui estou e logico já estou fazendo exames, com consultas marcadas para resolver esse problema.  O que usei esses dias.

Dez dia de antibiótico amoxicilina de 500 em 8 em 8 horas. Acabei no sábado
Flanax ( naproxeno ) de 550 .  Uma vez ao dia.
Profenid( cetroprofeno) 12 em 12 horas.
Tramal de 100 mg quando necessário.
Polarmine de 6 mg uma vez ao dia.
Em pomada topica epicitrin ( sulfato de neomicina e bacitracina)
Solução de gliconato de clorexidina. E todos os meus remédios de uso continuo.
Com tudo isso e ainda coisa naturais, como agua morna com sal, que no colocar era dificil devido as feridas, mas depois dava um alivio.
Hoje ao fazer o curativo, tinha menas secreção, tinha sangue no cotonete na parte toda de cima do lado esquerdo. Os lábios ainda incomodando.
Hoje iniciei uma nova pomada triancinolona acetonida, um alivio, pela primeira vez depois desses dias todo eu  estou sentindo menas dor nas lesões  bucais.
Ao tomar tanto anti-inflamatório a minha maior preocupação era o meu quadro do feocromocitoma descompensasse. Mas Deus é Pai Tive alguns picos hipertensivos, tive que aumentar a dose dos anti-hipertensivos, mas não entrei em crise. Isso para mim foi uma benção.
E o meu humor ficou inabalável, em toda a oportunidade eu aproveitei meus momentos bons. Passei o natal e ano novo maravilhoso. Lembrei-me do ditado bíblico não so de pão vive o homem. Logico que teve momentos que sentir fome, agora mesmo so de imaginar um pedaço de pizza, hum que delicia. Mas ao imaginar que depois tenho que limpar as feridas, a fome desaparece rsrs. Emfim é isso meus queridos amigos,  em altos e baixos procuro está feliz. Temos sempre tantas coisas boas para agradecer.  Hoje eu agradeço mas uma vez o zelo da minha filha, e pela oportunidade de falar com meu amãozinho, eles ainda estão com o pai. Hoje ele me ligo e me pediu para ficar ligando pra ele. Eu não estava ligando para não ser inconveniente. Mas se ele pediu, o pai autorizou, então eu ficarei falando com eles, sinto muita saudade, mas sei que eles estão curtindo as ferias e sendo muito bem tratados, estão felizes. Que Deus esteja os protegendo dia a dia e a minha filha também.

Comunicado aos amigos.
Meus queridos amigos não estou visitando vocês como desejaria. Mas o tempo é curto demais, agora mesmo já são mas de meio noite.  Mas assim que tenha algum tempinho o farei. Um beijo a todos



    

13 comentários:

  1. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, exemplo de bravura e de fortaleza de caráter! Somente quem traz Deus dentro si é capaz de enfrentar, com dignidade, como tu tens enfrentado e vencido as batalhas pela vida. Um abração daqui do sul. Tenhas uma boa noite, uma boa semana, um bom ano; feliz sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dilmar.
      Obrigada meu amigo pelas palavras carinhosas. Com Deus tudo se torna mas tolerável. Um feliz 2018 pra você meu amigo e toda família. Grande abraço.

      Excluir
  2. Uma lutadora que muito admiro ,querida amiga que Deus cuide e ilumine sempre a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo Emanuel
      Obrigada. Felizes dias e um beijinho na princesinha. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Oi Mirtes
    Você conseguiu transpor todos os desafios que apareceram no ano que passou,com sua fé e coragem.Nesse novo ano o meu desejo é que tudo se acalme e possa ter muitas alegrias.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Obrigada, feliz 2018 com grandes alegrias. Abraços.

      Excluir
  4. Querida amiga você é uma guerreira que tudo consegue vencer. Desejo para si e para a sua linda filha um Ano pleno de alegrias, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Obrigada pelo carinho. Lhe desejo um ano de muita saúde e vitorias. Feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  5. Querida amiga
    Este é mais um desafio que irás vencer e brevemente virá nos contar como tudo se resolveu sem maiores agravos
    Desejo que tenhas um venturo 2018 pleno de amor, de paz e muita saúde para que viva dias bem felizes
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Gracita
      Obrigada amiga pela amizade. Um lindo e abençoado 2018. Grande abraço

      Excluir
  6. Boa tarde querida Mirtes,
    Desejo que 2018 seja um ano pleno de realizações e que sua saúde fique estabilizada.
    Para si e seus amores Feliz 2018!
    Beijinhos com carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Ailime
      Obrigada amiga. Um ano cheio de coisas boas para você e toda família. Um enorme abraço

      Excluir
  7. Que bom que apesar de tudo, passou a virada do ano, menos mal, por causa do dente... mas fiquei em choque com a dimensão do problema, Mirtes! Essa raiz tem de sair... Seu organismo vem pedindo isso faz tempo... e não dá para adiar mais...
    Um beijinho grande, não querendo aborrecer você mais, repetindo o que acho... e lhe desejando um 2018, bem melhor para todos vós! Com saúde, que é o fundamental, tudo o mais, sempre chega por acréscimo!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir