quinta-feira, 25 de maio de 2017

A VIDA SEGUINDO O SEU RUMO E O FEOCROMOCITOMA CONTINUA QUIETO

               Imagem relacionada
Boa noite meus amigos e visitantes. A minha filha está melhor, voltou as suas atividades normais. A minha filha sempre teve a sua saúde fragilizada. Nasceu prematura, bem pequenina, teve complicação apos o nascimento e mas alguns problemas, foi criada com muitos cuidados, mas sobreviveu. A lista das suas alergias e intolerância tanto alimentar como medicamentosa é imensa. Mas com antialérgico foi raro as emergências medicas devido a isso. Faz uso de antialérgico com certa frequência. Mas tem uma vida completamente normal.O hipotiroidismo não é nada grave. Com o uso de medicação se tem uma vida normal. O maior medo de todos nós é que o feocromocitoma pode ser hereditário. Não só eu que sou portadora na minha família, já teve casos, um dos foi meu irmão que faleceu devido a essa patologia. Mas isso não que dizer de forma alguma que a minha filha seja portadora. Apenas o correto é ser investigada. A minha gravidez foi programada, eu não sabia ao engravidar que era portadora de feocromocitoma, o que tinha era suspeita diagnostica. Foi na minha gravidez que ficou mais evidente os sintomas. Mas enfim meus amigos eu cometei sobre os sintomas da minha filha como um desabafo. Estou falando agora como ela está, graças a Deus melhor. Mas ela mantem a sua privacidade, e com certeza vou preserva-la.. No meu caso é diferente, eu fiz esse blog justamente para relatar a minha historia como portadora do feocromocitoma. Deus honra a quem entrega a sua vida em tuas mãos. Na vida temos altos e baixos, temos que aceitar o que precisa ser aceitado e mudar o que podemos mudar e sempre acreditamos que Deus é medico dos médicos e um Deus de milagres. E vamos que vamos vivendo a vida da melhor maneira que seja possível.Um feliz fds a todos vocês.  

                                Imagem relacionada
Como o feocromocitoma é imprevisível. Passei dias puxados e graças a Deus o feocromocitoma nem deu sinal de existência. Minha pressão, arterial em todos esses dias só ocorreu um pico hipertensivo mas creio ter sido de fundo emocional. E ao recorrer a medicação anti-hipertensiva tive uma queda busca da pressão arterial, com isso agora se observo algum aumento da pressão espero alguns minutos para tomar medicação. O que me preocupa nesse momento é a dor no peito ao realizar esforço físico, mesmo uma simples caminhada. Mas estou estável.  


                Resultado de imagem para um feliz final de semana com deus 
      

29 comentários:

  1. Graças a Deus Mirtes que tudo está bem com você e a Santy.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Mirtes por nos descansar quanto à sua filha.
    Quanto a si, sei que é forte e vai superar de novo esta adversidade.

    beijinhos e as melhoras para ambas
    O Toque do coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fernanda
      Obrigada pelo carinho conosco. Grande abraço

      Excluir
  3. Querida amiga graças a Deus que tudo está bem ,para felicidades de todos ,que Deus continue iluminando você e toda a sua família ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Passando pra agradecer teu carinho e fico feliz quando as coisas aqui estão bem...Que continue! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu
      Eu que lhe agradeço pelo constante carinho conosco. Abraços.

      Excluir
  5. Olá Mirtes, boa noite,
    Que bom que sua filha está melhor
    e saber que o feocromocitoma continua
    quieto, é uma notícia boa também.
    Que tudo possa melhorar ainda mais!
    Bom fim de semana \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Clau
      Obrigada pela amizade, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  6. Olá, querida Mirtes!
    Que bom sua filha está melhor e vc bem também!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes, fico feliz saber que a Santy vai bem com suas atividades normais e que cada dia possa estar mais confiante e cuidadosa. E assim você possa se sentir em paz e cuidar de si.
    Que o fim de semana seja maravilhoso com algumas atividades e com harmonia na família.
    Parece que o Sol está escondido por aqui, mas vamos inventando coisas para passar este Outono.
    Abraços.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho
      É meu amigo agora ela também está nos altos e baixos. Vive pegando viroses, acho que o sistema imunológico dela está debilitado. Mas tudo sobre o controle de Deus. Eu achei o sol, bem pouco, fui a praia e tomei sol e chuva mas valeu a pena. Obrigada pelo carinho conosco. Grande abraço

      Excluir
  8. Cara, brava, guerreira, amiga Mirtes, muito bom saber que tua filha está bem. Perfeito: na vida, tem altos e baixos.É como diz uma música antiga, da época minha juventude: "Nem todo dia o sol bilha/Também há dias em a chuva cai.
    Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dilmar.
      Com certeza meu amigo entre altos e baixos vamos seguindo e sendo feliz. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  9. Quis dizer: Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi, uma semana cheia de alegria para vocês. Abraços.

      Excluir
  10. Oi Mirtes,
    Esperei tanto o seu email. Tinha tantas coisas boas para lhe contar.
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida.
      Hoje eu lhe mandei o email. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  11. Olá Mirtes
    Vocês são duas guerreiras, com certeza Deus guarda quem se entrega nas mãos dele.Bfs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Com certeza amiga, estamos sobre a proteção divina. Um grande abraço.

      Excluir
  12. Mirtes,
    Não deu certo seu email, retornou, escreva qualquer coisa no meu email
    Obrigada
    Dorli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dorli
      Já passei o Email para você, creio que em breve receberá. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  13. Olá, Mirtes!

    Um texto mto real e repleto de fé. Santy está bem e isso é motivo de mta alegria pra você, contudo, necessitou desabafar no post anterior, apenas isso.

    Fico feliz por você tb se encontrar bem, como se o "bicho" fosse inexistente.

    Beijos e tudo de bom para ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu.
      Obrigada pelo carinho, espero que nossa amiga em comum a Leninha esteja bem, estou de olho em saber noticias dela. Um grande abraço.

      Excluir
  14. É muito bom saber que está tudo a correr bem com a sua filha e com você. Fico feliz, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Obrigada pelo carinho conosco. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  15. Que bom, que aos poucos tudo está voltando ao normal... e problema de tiróide... tanta gente convive com eles... sem transtorno de maior, se for sempre acompanhando com exames periódicos, e remédios para regular...
    Bom saber que voltaram às vossas rotinas habituais...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir