quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

UMA PAUSA- DIETA DA NUTRICIONISTA DA MINHA FILHA E COMO ELA ESTÁ DE SAÚDE.

Boa noite meus amigos e visitantes. Como relatei na sexta- feira nós estivemos com uma nutricionista por sinal muito boa. Tentamos tira foto mais não ficou legal, então vou tentar resumir. Desjejum uma fruta, ou suco de fruta, com 2 fatias de pão integral ou banana cozida, mas creme  de ricota sem lactose e chá de erva- doce ou camomila. Lanche da manhã- uma fruta ou salada de frutas ou suco de frutas-  Almoço saladas cruas, arroz integral feijão simples ou lentinha, peixe ou peito de frango e uma sobremesa uma fruta- Jantar sopa de ervilha ou lentinha, banana da terra cozida tapioca com recheio ou Inhame com margarina becel. Ou salada crua, arroz integral e peixe ou frango. Ceia uma fruta  e chã de erva- doce ou camomila. Enfim essa foi a dieta da minha filha passado pela nutricionista.  Orientação mastigar bem os alimentos, varias de cores das frutas e legumes e beber bastante água, a minha filha é alérgica a leite e todos os seus derivados, o queijo para ela comer tem que ir a temperatura bem alta e também a verduras, deve se perguntar como assim ? é isso mesmo de verduras ela so pode comer beterraba e quiabo. Ela foi criada com leite de soja, achou que estava engordando com ele e suspendeu. Fora uma lista enorme de alergia a medicação e também não pode ficar em lugares onde tem poeira e muitas outras coisas rsrs. Hoje brincando com ela das suas alergias ela brincou comigo que eu era mais alergica do que ela, e realmente eu sou. Enfim ela começou e ficou doente.  E hoje fomos ao endrocrinologista no mesmo lugar e mais uma vez foi uma medica muito atenciosa e acho que é competente. 


Ela passou um monte de exames, por esse motivo vou me afastar uns dias. A minha filha está com febre, e vou aproveitar esses dias e realizar os exames dela, com isso a Lila também ficou doentinha, não quer comer, ela come carne de boi, não uso ração, ela come arroz de cachorro e carne, peito de frango e quando ela fica com meu irmão as vezes come sache de carne. Ela é sempre saudavel, raramente fica sem comer, pode ser porque precisei sair e a minha filha também, geralmente quando sai uma, fica a outra, ou meu outro irmão, enfim ela ficou com meu outro irmão que mora fora de Salvador, só vem mesmo aos finais de ano e fica geralmente ate fevereiro.  Caso de saúde não temos muita opção e ela ainda vai ficar amanhá novamente se a minha filha amanhecer com febre. 

Hoje eu acordei indisposta, e tive que escutar uma bronca do meu amigo, pois eu liguei para ele para poder ele me indicar um bom medico para levar a minha filha, cardiologista com certeza vai ser meu medico, pois é muito competente, mas eu queria um medico de alergologista e ele me indicou um. E relatei a nossa dieta e ele não gostou nem um pouco de eu esta fazendo dieta, e começou com todo respeito que eu tenho a ele, a falar, falar etc.Terminou me dizendo que eu tinha que ficar com uma dieta hipercalórica, como ? rsrs, eu falei do meu peso e ele me respondeu que não poderia arriscar a minha vida por vaidade. Resultado do nosso pequeno dialogo, fiquei ansiosa, e comi o dobro do pão integral que ingerir ao dias da dieta, ainda comi mamão, almoçamos na rua, mas optamos por algo leve rsrs.  Mas com todo respeito e carinho, gratidão que eu tenho a ele, mas não vou voltar a comer porcaria. Vou achar um meio termo, porque quero muito continuar com a minha filha com uma dieta saudavel. Em nenhum momento vou arriscar a minha vida, nem a vida da minha filha, vamos seguir orientação medica e vamos adiante com responsabilidade com o principal objetivo, que é nossa saúde. Quero deixar bem claro que eu sou muita grata a ele. Ele é um bom medico e um amigo que sempre contamos, ele já foi meu medico e salvou a minha vida por cinco vezes, ele nunca me deixou com dor etc e ainda se preocupava muito com minha filha, como digo sempre um anjo de Deus nas nossas vidas. Meus amigos um feliz final de semana e assim que possivel eu retornarei, mas nesse momento não vou conseguir da conta de a minha rotina, e ainda cuidar da minha filha, lila e ainda está no virtual. Ate a volta se assim Deus permitir.  Um enorme abraço a todos. 

7 comentários:

  1. Puxa, que tudo fique bem com as duas e os exames deem certo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Mirtes!
    Sempre torcendo c carinho e orações...
    Até breve e um grande abraço... Muita pazzzzzzZ

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga
    Na torcida para que dê tudo certo com você e Santy
    Sempre orando por vocês. E nesta sua luta a vitória será completa
    Tenhas dias melhores, mais serenos e felizes
    Muita luz e bênçãos pra vocês
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida amiga, primeiro que tudo espero que estejam melhor com a graça de Deus, e que tudo corra bem com os exames ,sinceramente querida amiga ouça sempre quem gosta de você, assim como o seu amigo que certamente sabe o que é melhor para a si e para a sua saúde, as melhoras para vocês ,beijinhos muitas felicidades ,e um até já querida amiga

    ResponderExcluir
  5. Mirtes,oro por vocês para que consigam com esse médico a dieta precisa.
    Bjs e um ótimo final de semana a vocês também.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirtes
    Cuidados médicos,alimentação saudável e sua dedicação,tudo vai ficar bem.
    Beijos,que o seu final de semana seja iluminado!

    ResponderExcluir
  7. Será que Santy por acaso não possa ser intolerante ao gluten?
    Passou-me isso pela cabeça... é algo que está presente nas massas, pão, macarrão, bolo, bolacha...
    Ela já fez algum exame relacionado com isso, Mirtes?
    Mas muito bom, estarem seguindo essa dieta, devidamente aconselhadas!
    Beijos para ambas!
    Ana

    ResponderExcluir