quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

TUDO NA VIDA EXIGE FORCA DE VONTADE- MINHA SAÚDE.

                     Resultado de imagem para piadas engraçadas de dietas
Boa noite meus amigos e visitantes. Geralmente as pessoas dizem é so no começo depois de uns dias nem fome vão sentir. É mesmo ? acho que conosco não sera dias, mas meses rsrs. Omtem a minha filha deitou comigo como faz sempre, pegou a minha agenda e pensando eu que iria ler eu te amo, como é o costume dela escrever, mas la estava escrito estou com fome, nesse momento percebi como está sendo dificil pra ela. Mandei ela comer e fiz um discuso que não precisava passar fome etc. Mas a noite eu refletir o que tinha dito, sera mesmo que tem pessoas que fazem mudança busca e não sentem fome ?  Mas com fome ou não estamos conseguindo.
                        Como começamos a mudar a nossa alimentação.

Primeiro definimos o nosso objetivo, e sabemos que não temos pressa, vamos fazer tudo devagar. 
Serão pequenas mudanças e atitude que somando-se vão nós da resultados.
Apesar das mudanças alimentares e a retirada de coisas que gostava, estou animada e disposta.
Estamos mudando habito alimentar e alguns costumes, aprendendo e nos adaptando. 
Da tempo ao tempo, eu sempre tive uma alimentação ruim e se tornar algo saudavel leva tempo.
A paciencia é vital para se chegar a realização, a cada dia vou retirado o ruim e colocando o bom.
Sigo adiante, se por ventura comer besteira em um dia, no outro seguiremos mais firme.
Não estamos fazendo isso por um més sera a vida toda, terá  dias que vamos comer de tudo.
O importante e o nosso objetivo é ter uma alimentação saudavel e nós sentir bem.
Lutaremos sempre para melhorar e nós alegraremos com as nossas conquistas.
Não estamos buscando a perfeição porque não é possível alcançá-la. 
E vamos que vamos driblando a fome e focada no nosso objetivo rsrs.

                         Resultado de imagem para minha saude
O feocromocitoma continua inativo, mas as vezes ocorria pico hipertensivo, por esse motivo resolvi me precaver, estava em uso de apenas dois anti- hipertensivo, e no pico hipertesivo tomava atensina. Mas como voltou a ocorrer mais vezes. Resolvi acrescentar mais dois. Agora estou fazendo uso de quarto anti- hipertensivo. Estou usando minipress, carvedilol, lasix e atensina todos de horario. E passei o dia  de hoje otima sem nenhum sintoma, ate a dor de cabeça passou, com a pressão controlada e como dizem de vida boa rsrs.


                  
Não tomei café, acordei atrasada e não tive tempo pra nada. Tomei as 8 horas um cafezinho. Almocei as 14 horas, Almoco - arroz, pure de batata, frango grelhado, salada pepino, tomate, cebola, beterraba, chuchu, cenoura e banana da terra.  16 horas chã de hibisco, 19 horas iogurte de frutas com pão integral e requeijão com uma fatia de frango. E agora a noite vou tomar suco detox com maça, couve, melão e canela e gengibre.  Reforcei a alimentação, mas mantendo coisas saudáveis.

                 Imagem relacionada

20 comentários:

  1. Boa noite, ah, como é difícil né? Eu nunca sinto fome, como porque é preciso, mas gostaria de comer com fome, pois é, acho que quando se come com fome tudo fica mais gostoso,rsrs!Tem dia que esqueço de tomar até o cafezinho puro de manhã!
    Nada é totalmente como se quer, eu não tenho vesícula desde a minha adolescência, sendo assim as coisas que como muitas vezes me fazem mal, aí já tenho registrado em meu cérebro o que posso e o que não posso comer(quem não tem vesícula nunca sente fome).
    Vão conseguir sim, o tempo ajuda, mudanças de hábitos demoram mesmo!
    Abraços minhas lindas!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ivone.
    Como é sortuda, não sentir fome desse ser bom demais rsrs. Isso é antes eu nem sentia fome, agora só como com fome, e ate ocorre um prazer de comer que antes eu não sentia. A unica coisa que me tira fome e dor fisica ou quando entro em crise pois nesse periodo ocorre muito enjoou e é muito dificil se alimentar. Fora disso eu amo comer rsrs. Mas enfim temos que ter força de vontade. Que chato amiga não ter vesicula, mas pelo sua forma de ser sei que nem se importa mais. Apreendeu a saber o que pode e não pode comer. Obrigada, uma feliz sexta- feira. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mirtes, sim, na época foi muito ruim, mas depois até me senti agradecida, pois a falta da vesícula biliar só prejudica a digestão, pois com o tempo me acostumei e tudo ficou mais fácil, saboreio tudo o que há de gostoso, comendo bem pouquinho, tiro o chantily do bolo, as gorduras, os chocolates, o resto dá para ir levando,rsrs!Tem gente que diz que sem chocolate a vida é ruim, mas não!
      Abraços linda amiga, tenhas um bom dia!

      Excluir
    2. Bom dia Ivone.
      Tudo na vida se acostuma, que bom que se acostumou. Um bom final de semana. Abraços

      Excluir
  3. Ola amiga.
    A fome é coisa dolorida mesmo, visto que a vontade de comer já nos desorienta.
    Força na mudança, mas nada de tortura.
    Uma boa sexta de paz e alegria.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      É mais dificil para quem usa a comida como escalpe, no meu caso só sinto fome em raros momentos. Mas com foço e fé sempre se consegue o que quer, nunca sera facil, mas as vezes é necessario. Obrigada, um feliz sabado. Abraços.

      Excluir
  4. Mirtes,

    É muito difícil controlar a boca.
    Comer é muito bom. Rs
    Não faço dieta. Apenas tirei tudo que não é saudável.
    Mas, eu não sou radical. Deu vontade, eu como mesmo.rs
    Vá com calma.
    Beijos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucinha.
      É dificil com certeza, mas aos poucos chegamos onde queremos. Um lindo dia. Abraços.

      Excluir
  5. Bom dia querida amiga,o pior de uma dieta é a ansiedade pela falta da rotina alimentar que aos longos do anos se teve ,custa com certeza mas com perseverança irá alcançar o que deseja sem dúvida nenhuma, que Deus continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Aos poucos uma nova rotina se fará presente e as coisas vão ficando mais facil. Obrigada pelo carinho, um feliz dia. Abraços.

      Excluir
  6. A dieta exige muito amiga Mirtes,e quem a faz tem que seguir tudo certinho.Mas se vocês estão fazendo uma alimentação saudável,sem gorduras,frituras e massas já estarão perdendo os quilos desejados,claro sempre com acompanhamento médico.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      É minha amiga não é facil mais é necessario, é isso mesmo vamos fazer uma alimentação saudavel e com isso vamos perder peso, assim esperamos. Um feliz dia. Abraços.

      Excluir
  7. Bom dia, querida Mirtes!
    Devagarzinho vc vai se aprumando... rs.. todos gostamos de comer, são poucos os que não gostam...
    Boa dieta e se mantenha sim em equilíbrio do corpo e da mente!
    Bjm muito fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      É isso mesmo para tudo na vida tem que ter equilibrio, a saúde do corpo é importante, mas a da mente é ainda mais importante, não é necessario se cobrar muito, mas indo fazendo as coisas com calma. Um lindo dia. Abraços.

      Excluir
  8. Boa tarde querida Mirtes
    Com foco, determinação e sempre vocês vão conseguir o essencial: uma alimentação saudável e equilibrada. É difícil enfrentar essa mudança mas com perseverança você conseguirão encontrar o equilíbrio
    Uma linda tarde minha querida
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Obrigada pela força, vamos conseguir, só é não tornar isso um martilho, mas sim fazendo trocas o ruim, pelo bom e assim por diante. Um lindo dia. Abraços.

      Excluir
  9. Estamos contigo!
    (Sempre só lendo e te acompanhando, em silêncio, resolvi dizer algo.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Não sei quem são, ou quem é, mas ontem esse comentario fez diferença e foi ate usado por mim para incentivar a minha filha. Não sabia o que dizer a ela, e usei essa mesma palavra estou contigo disse a ela e sei que fez efeito. Obrigada. Felizes dias, que Deus abençoe a sua vida. Abraços.

      Excluir
  10. Boa noite, Mirtes, que beleza continuas firme no propósito de mudar teus hábitos alimentares e, consequentemente, emagrecer... Parabéns, tenho certeza que conseguirás atingir tua meta, assim como a Santy...
    Felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. E sempre que dê fome... fruta!!!! Sempre! Em qualquer hora do dia, entre as refeições principais! É do melhor! Maça... banana... e a fome desaparece... nada de pão, doces, snacks, bolachinhas...
    Tudo é uma questão de hábitos! Dizem que só os primeiros dias custam, após qualquer mudança... depois de novos hábitos criados... é apenas uma questão de os mantermos, se tivermos consciência do bem que fazem... mas tudo começa mesmo por aí... ter consciência do que é mesmo mais saudável paras nós!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir