domingo, 22 de janeiro de 2017

MEU FINAL DE SEMANA- UMA FELIZ SEMANA A TODOS.

                Resultado de imagem para gif mulher entre as rosas   

Boa noite meus amigos e visitantes. Esse final de semana ficamos em casa, eu fiquei com meus amorezinhos, que gracas a Deus estão saudáveis e felizes. Eles nós traz alegria. A minha filha melhorou e isso é um alivio. É como dizem a noite tudo fica mais complicado, ao amanhecer surge força e coragem para enfrentar tudo com serenidade e amor. Esse final de semana me sentir muito grata, ao olhar todos os problemas, olhei também para todos os milagres que Deus fez e faz na minha vida e na vida de quem amo e ao colocar no balanço com certeza eu tenho muito o que agradecer. Nas lutas eu percebo o quanto sou amada por Deus e isso torna as coisas mais leve, pois sei que tenho um Deus nós ajudando na caminhada. Sigo em paz e estou preparada para um semana cheia, que espero que seja cheia também de sucesso e alegrias. Uma das coisas que ser portadora de feocromocitoma me tornou foi ser uma pessoa que sabe a importancia de cada dia que surge, de cada experiencia, pois sei que estou viva é esta viva é um milagre diante do meu quadro e de tudo o que eu tive de enfrentar e chegar onde cheguei, não chegaria nunca se Deus não estivesse na minha vida. E isso me fez ser uma pessoa grata por cada dia que tenho o privilegio de acordar e ainda ter a capacidade de viver a vida intensamente, de ver, ouvir, andar e ser independente. Eu sou grata pelo merecimento de esta viva, mas também creio que a vida não tem fim, acaba a vida aqui e começa em outro lugar, onde vamos está de acordo com o nosso merecimento. Não se pode temer a morte, logico que devemos lutar pela vida, mas o medo não pode ser paralisante, mas sim algo que seja benéfico. Pois se estamos aqui é para viver, e viver muitas vezes é necessário correr risco e buscar sempre ser feliz. A cada dia as coisas vão se encaixando e Deus vai operando milagres.

A mudança de habito alimentar continua firme e forte. Esse final de semana como estava com os pequenos tive que fazer tudo mais rapido e usei a churrasqueira eletrica para fazer o frango e multiprocessador para fazer as saladas e o resultado foi muito mais pratico.  O bom é que Peu tomou pela primeira vez comigo uma sopa de beterraba, e eu fiquei feliz por isso, agora vou começar introduzir na alimentação deles folhas e verduras e legumes, aos poucos a familia toda vai ter uma alimentação mais saudavel, mas eles comeram chocolate e bobagem que por sinal eu amo e tive que velos comendo e resistir rsrs.. Com eles é bem mais facil vencer a fome pois sobra pouco tempo para pensar em comer rsrs. Enfim a vida seguindo o seu percurso.

                             

                               
                                Imagem relacionada

14 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem com vocês, boa noite de domingo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ivone.
    É amiga como dizem depois da tempestade aparece o arco- iris, o ruim é quando as coisas se complicam esquecemos de todas as lutas que vencemos e bate um desanimo. Mas como já me conhece sempre me levanto e tento seguir em frente. Obrigada pelo carinho, uma feliz semana para voce e toda familia. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Assim, sim!...
    Adorando ver que estão seguindo uma dieta super saudável!
    Chocolate... um pedacinho por dia... até faz bastante bem, e ajuda a prevenir AVC. Até eu obrigo a minha mãe a comer um bocadinho todos os dias... e ela tem sempre os diabetes no limite...
    Vou adorar saber dos vossos progressos com a dieta... acompanhada e equilibrada que estão fazendo...
    Deixando um beijinho e desejando uma feliz semana, para todos aí!
    Amanha mais no final do dia, virei espreitar seus posts mais atrasados, que ainda não tive oportunidade, Mirtes...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Obrigada pelo incentivo, o chocolate amargo faz bem, mas no nosso caso, prefiro deixar quando a vontade de comer chocolate ficar forte, pois tem calorias. Logico bem melhor do que o chocolate comum. Uma linda semana pra voce e sua mãe, muita saúde para ela e um linda semana para todos. Abraços.

      Excluir
  4. Bom dia querida amiga, primeiro que tudo desejo-lhe uma semana abençoada cheia de felicidade, que alegria sentir que tudo se encaminha bem assim como o bem estar de todos quanto ama ,certamente querida amiga você é amada por Deus e por todos nós que aqui estamos torcendo para que seja muito feliz e que alcance os seus objetivos com a graça de Deus ,muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Meu amigo obrigada pelo incentivo, força e carinho conosco. Uma linda semana que Deus lhe abençoei. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Muito bem, Mirtes. Continua firme com a sua alimentação... Coragem, amiga.
    Que bom ter passado um bom fim de semana em família.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Obrigada pelo carinho, uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Que ótimo Mirtes em saber que está tudo bem.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada amiga pelo carinho, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  7. Olá Mirtes.
    Vejo que tudo está andando bem com você, um final de semana em casa, a família reunida, muita comida, sem se descuidar do controle alimentar (os cuidados com os excessos alimentares). O mais importante é que você continue bem de saúde.
    Uma ótima semana.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro.
      Estou bem graças a Deus. As vezes fica bem dificil, mas com Deus e mantendo a mente em paz sempre ocorre melhorá. Estamos meu amigo firme e forte. Obrigada, uma linda semana para voce e a querida Tais. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Que bom saber de sua felicidade e determinação.
    Um fim de semana em família cheio de alegrias é motivo para agradecer e crer em dias melhores
    Meu abraço.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Toninho.
    É sempre quando ficamos juntos eu a minha filha , minha irmã, lila e os meus amorezinhos, há muita alegria envolvida. Obrigada, um feliz dia. Enorme abraço.

    ResponderExcluir