domingo, 8 de janeiro de 2017

MEU FINAL DE SEMANA - ESTOU GRIPADA

Na quinta - feira minha sobrinha deixou comigo meus pequenos amorezinhos, já não era sem tempo, pois estava com saudades e eles também. Foi uma tarde feliz, como já deve ter observado aqui eles ficam a vontade. Eles gostam de brincar comigo e eu com eles.
                         
                                             
Tem coisas da vida que temos que acreditar em Deus, colocar tudo nas suas mãos,e confiar. Pois fica fora do nosso alcance. Amanheci omtem bem congestionada, mas mesmo assim peguei Lila para da uma volta, mas retornei logo para casa, pois meu corpo todo doia e sentia que iria ter febre. Comecei esse ano fazendo regime, tirei todo os tipos de besteira, estava ate indo bem, eu e a minha filha. Mas uma vez tive que interromper, pelo menos por uns dias. Pois amanheci bem pior, febre e mal estar, uma simples gripe, fez a minha pressão descontrolar e quando isso acorre tenho que ter cuidados. Então omtem a noite resolvemos comer uma pizza e sair um pouco da dieta.  
                                        


Boa noite meus amigos e visitante, hoje eu quero pegar esse simples exemplo para falar sobre tolerancia.  Moro em um predio com alguns apartamentos, conheço alguns moradores. Ate agora não tinha tido problema algum. Todo os finais de semana peço pizza. Esse final de semana não foi diferente. Ainda era nove horas quando o entregador buzinou e a minha filha desceu para receber a pizza. Voltou bem chateada, e ao interroga-la ela relata que o entregador estava bastante chateado porque um vizinho tinha tinha reclamado por ele ter buzinado. Ao ver a minha filha chateada, falei bem alto, o que não é do meu feitio, que fosse para merda os incomodados, porque era apenas 9 horas e uma buzina não era algo fora do normal. O que me deixou pasma foi saber que quem falou com o entregador foi um casal de vizinho que jamais pensava capaz de uma coisa assim. E essa pessoa mandou mensagem perguntando como eu estava ? E que tinha me escutado eu mandar para merda rsrs. A minha resposta foi, não sou mandei para merda, falei coisas bem piores rsrs. Mas logico não iria fazer disso uma tempestade, mas realmente fiquei chocada, como as pessoas estão intolerantes, uma simples buzina para se sentirem irritados. Logico que vou continuar recebendo o entregador de pizza, farmacia, comida chinesa etc. E pedir outra pizza para deixar isso bem claro. Afinal moramos em um predio, com varias pessoas e tenhamos que saber morar e respeitar o direito nosso e o dos outros. Em resumo meu final de semana foi mais ou menos,  passei sentindo dor de cabeça, mal estar, e ainda muito congestionada. Agora é esperar essa gripe passar e orar para nós se tornar algo pior. A todos voces uma feliz semana. Beijos. 
                            Imagem relacionada

28 comentários:

  1. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade sempre tão amável, fico
    feliz em saber que em algum lugar desse mundo você existe. e
    agradeço a Deus por sua atenção carinhosa!
    Muitíssimo obrigada por compartilhar comigo os 04 anos do blog
    Algodão Tão Doce!!!!!!!
    Um big abraço, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marie.
      Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Boa noite, minha linda!Infelizmente, as pessoas ainda sentem dificuldade em conviver com outras. São mesmo intolerantes. Não vejo nada demais que uma buzina às 9hs das noite possa incomodar alguém. Mas relaxa, não deixe a raiva te fazer triste. Que Deus dê-lhe saúde, prosperidade e que este ano de 2017 seja um ano de bênçãos. Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Adeladia.
      Minha amiga jamais teria raiva por algo tão insignificante, no momento ate que fiquei chateada, mas raiva ? De forma alguma, se isso ocorresse seria eu que seria intolerante. Acho que ocorreu exagero, mas nem penso mais nisso. Ate porque gostamos das pessoas envolvidas. Obrigada pelo carinho, preciso mesmo de muita saúde. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Boa noite Mirtes
    Que coisa chata amiga... uma gripe que deixou você se sentindo mal e um vizinho intolerante e chato. Quanto ao vizinho não dê importância, quanto à sua saúde se cuide minha amiga. Desejo rápidas melhoras. Adorei ver as carinhas de felicidade dos pequenos e a Lila toda bonitona se exibindo na rua. São estas coisas simples que trazem a felicidade.
    Uma semana abençoada com o pronto restabelecimento da sua saúde
    Beijos com imenso carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Pode chato nisso, febre alta que ate me vez desistir de sair durante esse final de semana, meu corpo está doendo todo, e ainda existe a possibilidade de entrar em crise, credo, nem quero pensar nisso. Quanto aos vizinhos, nem quero continuar pensando nisso. Tenho uma otima moradia, gosto do apt que moro, e não vou deixar coisas assim atrapalhar. É esquecer e bola pra frente rsrs. É eles aqui se melam, ficam sujo de tinta etc. Mas agora estou tendo o cuidado de limpar eles direitinho, pois a minha sobrinha não gosta que eles se fiquei sujo de tinta kkk. Acho que é por isso que eles gostam daqui, deixo fazerem de tudo. E lila é rueira, se depende-se dela ela vivia na rua rsrs. É amiga coisas simples da vida nós dão alegria. Obrigada, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  4. Amiga querida, morar em prédio é isso, também nos incomodamos muito, agora pararam porque quando a gente tem razão, nada pega. E sempre tivemos. Eles que passam de orelha murcha. Quando temos razão, temos moral e cobramos respeito. Mas quem mora em casa, também se queixa. O ser humano é difícil, escrevi tanto sobre isso! Tanto sobre condomínio! Me diverti contando as peripécias. Não dê para traz quando você tem razão.
    Que passe logo sua gripe!
    Beijinho, minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tais.
      É em todos os lugares tem algo assim. Só fiquei chocada, porque foi a primeira vez. E com certeza 9 horas uma buzina, é ate gozação alguem reclamar. Enfim a vida segue e devemos ser tolerante também e deixar pra lá. Obrigada, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  5. Olá,Mirtes, boa noite...JÁ morei em condomínio/prédios e conviví com pessoas chatas,intolerantes, que reclamam de tudo , aliás o que não falta neste mundo são pessoas chatas, e eu já estou me tornando chato também, melhoras da gripe,Feliz 2017
    Belos dias,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felisberto.
      Eu também já morei em casas em condominio fechado, tinha pessoas intolerantes e os que achavam que podiam tudo, não sabendo viver em harmonia. Mas graças a Deus raramente tem problemas, mas as vezes acontece. Na outra casa uma vizinha queria que eu manda-se meu irmão embora porque ele estava fumando na porta da minha casa rsrs. Não dei muita importancía, e logo tudo se normalizou. A mesma coisa sera sobre o ocorrido, vou deixar pra lá. Obrigada, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  6. Pois é amiga, quem mora em prédio deveria ter um cursinho de tolerância e de boa convivência.Por certo seu vizinho pensa que nunca vai precisar de um Delivery, mas pode esperar que eles cairão na intolerância deles e que devem saber que a lei do silencio começa às 22:00 horas.
    Mas o bom é ver o sorriso estampado na cara dos baixinhos e saborear uma pizza é muito bom Mirtes.
    Nada de stress e que o incomodo respiratório já tenha ido embora para uma uma nova semana.
    Ontem me esbaldei por ai num caruru de aniversário de amigo em Pituaçu numa reunião muito linda.
    Um dia por vez amiga e vamos ter uma semana boa.
    Meu abraço.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      Tem muitas situações que cabe a gente ser tolerante, e não se aborrecer com estes tipos de coisas. Com certeza a lei do silencio é 22 horas e 9 horas um entregador buzinar, é algo normal, ate porque eu peço todos os finais de semana no Delivery. Não sei o que aconteceu e para ser sincera agora é passado. Pizza é gostoso, mas para engordar ajuda e muito rsrs. Que bom que se distraiu no caruru. Uma feliz semana meu amigo. Beijos.

      Excluir
  7. Que bom que os sobrinhos voltaram, Mirtes! Quanta alegria!!
    Desejo que fique boa da gripe logo... Quanto aos vizinhos, paciência é um bom remédio... Às vezes, só com muito AMOR os podemos tolerar... O negócio é não perder o rebolado nessas horas...
    Bjs e boa semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      É eles estão ainda de ferias. Nem sei se é gripe, no começo parecia, mas agora estamos achando que é zika. Pois todas as vezes que tomo banho é um horror, estou toda empolada. Enfim seja o que for vai passar. Tem toda razão, devemos colocar em pratica o amor e a nossa tolerancia. E manter a calma. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  8. Não ligues aos incomodados... Tens uns sobrinhos lindos. E que melhores depressa dessa gripe.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça.
      Não estamos ligando, na hora fiquei chateada, mas agora faz parte do ocorrido desagradavel. Obrigada, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  9. Bom dia querida amiga, infelizmente vivemos num mundo onde tantas vezes as pessoas são intolerantes e quando se trata de vizinhos nem lhe conto ,eu vivo também num prédio e posso lhe dizer que a conversa é bom dia e boa noite pois não existe a cultura de boa vizinhança ,as pessoas sempre mal encaradas ,próprio das pessoas que moram na cidade sempre apressadas enfim arrependido de ter tido comprado casa em prédio,enquanto na casa que tenho na terra dos meus pais tudo é mágico as pessoas se doam aos outros com muita felicidade,assim é esta sociedade hipócrita sem humildade nem amor pelo próximo,querida amiga o principal é estarmos rodeados de quem tanto amamos e nos amam ,por isso que venham mais dias de alegria como estes que aqui partilhou,desejo-lhe uma semana abençoada muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      É as coisas vem se complicando existem mais pessoas intolerantes, do que as que sabem viver em sociedade. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  10. Boa tarde Mi

    Melhoras minha linda.
    Sabe na vida sempre tem gente perturbada,nem se de o trabalho de retrucar com gente assim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Obrigada, o problema foi porque a gente se dava, e não imaginava que isso pudesse acontecer. Mas enfim a vida é uma escola. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  11. Olá Mirtes: que meninos lindos! Não ligues aos vizinhos chatos, que os há em todo o lado.
    Bjn e feliz 2017
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Marcia
    Obrigada, um feliz 2017 para voce também. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Mirtes.
    Espero que logo você esteja livre dessa gripe. Acho que a companhia dessas crianças fez-lhe bem. Sem falar na pizza, que devia estar muito boa. Fiquei com água na boca...
    Espero que você tenha uma excelente semana.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro.
      Eu achei que fosse gripe, mas não é, só omtem caiu a ficha e provavelmente descobrimos o que era tantos sintomas diferente. Sempre faço o meu proprio diagnostico, mas dessa vez foi a minha filha a fazer. Eu tenho um anjo de luz que é a minha filha, e eles são também, sempre deixa em mim uma sensação de felicidade. Obrigada pelo carinho, uma linda semana meu amigo. Forte abraço

      Excluir
  14. Olá Mirtes, gratidão por sua passagem no blog. Por aqui na correria.
    Que 2017 seja um ano repleto de renovações no bem, para você e sua família.
    Abraços, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Milton.
    Obrigada, um feliz 2017 para voce e familiares também. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Mirtes, como estão lindos e felizes os teus amorezinhos, gostoso curtir as crianças, são nossa alegria.
    Verdade, parece que as pessoas está cada vez mais intolerantes, é triste!!!
    Feliz e abençoado 2017 para você, a Santy e todos os seus
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  17. Morar em prédio, é sempre problemático... sei-o por experiência própria...
    Adorei ver as fotos dos garotos!... Estão lindos!...
    Pizza e Coca-cola... sabem muito bem, Mirtes... mas vão contra qualquer dieta...
    Aqui em casa, refrigerante de qualquer espécie, por sistema não entra... só água, chá, ou sumo de fruta fresca... refrigerante... só mesmo de longe em longe... para lembrar como é...
    Adoro pizza!... Mas o meu limite são 2 fatias de pizza... Numa grande parte das vezes... 1 fatia de pizza... batatas fritas ou salada... sopa... e um monte de salada de frutas.
    Salada de frutas, é que eu abuso de verdade...
    Beijos, Mirtes! Estimando que já se encontre bem melhor...
    Ana

    ResponderExcluir