quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

LUTA CONTRA A BALANÇA- 01 DIA

                             Imagem relacionada
Boa noite meus amigos e  visitantes. Hoje começamos a nossa minha luta contra a balança. Começamos muito radical e não deu muito certo. Mas persistir sempre, desistir nunca rsrs. Algumas pessoas podem achar que perder peso não é uma luta, desculpa discordar rsrs, é uma luta dificil, abdicar das coisas que gostamos de comer, é uma luta conosco mesma e não é algo muito facil. Enfim vamos ao resultado do nosso primeiro dia;
No dia 09 tomei a ceia as 19 horas, então pensei em jejuar ate as 10 horas da manhã de hoje. ficando assim 15 horas sem me alimentar- O que muitos chamam de jejum intermitente.

                              
Quando deu 10 horas eu quebrei o jejum com café com canela. Que saudade de um paozinho com manteiga, queijo, presunto, e adocante. Tomei um café amargo puro, mas enfim conseguir a primeira etapa. A minha filha levou o jejum ate as 15 horas. Resultado ela ficou com forte dor de cabeça e eu tive pico hipertensivo. Quero deixar bem claro que tem varios relatos de pessoas que dizem que tiveram o maior sucesso com o jejum intermitente [ate acredito nos relatos]  Estou colocando aqui a nossa experiencia, minha e da minha filha. Se eu vou tentar novamente? talvez que sabe, nunca digo nunca. Mas acho que iremos devagar.  No almoço por mais estranho que possa parecer, não conseguir comer, um baita de um enjoou  [ A minha filha estava com tanta fome que pedir e ela para tirar a foto do almoço ela relatou que comeu e esqueceu rsrs] Também ela quebrou o jejum dela com o almoço tres horas da tarde. No jantar ela comeu bolacha com vitamina de banana. Eu comi foi um delicioso sanduiche acima [ Pão com uma fatia de queijo e presunto] mas sem manteira e nenhum condimento, como maionese e ketchup] vou pará de lembrar, para a tentação não começar a infernizar rsrs. E vitamina de banana sem leite, mas ate que estava gostoso. Agora só como amanhã, isso é se não atacar a geladeira kkk.


                               
Como falei quero emagrecer mais sem colocar em risco a minha vida e pior ainda a vida da minha filha. Comecei a medir a minha pressão arterial durante o jejum, para observar como iria evoluir. Frase da minha amada filha Santy seu tumor gosta de comida [ Vai continuar querendo rsrs] Outra frase dela hoje, o que adianta ficar magra e ir para o caixão rsrs.  Ela não é contra a dieta, mas acha uma loucura o jejum. Mas é aquela velha frase minha primeiro eu tento, se não de certo, eu paro rsrs. E assim foi feito. A minha pressão amanheceu 149 por 98 e agora está em 190 por 119. Se foi causado pelo jejum? Como posso colocar a culpa no jejum, se foi essa a minha primeira tentativa. Mas não pretendo testar durante os proximos dias. Vou ficar mesmo com as minhas modificações do ruim para o saudavel. É mais seguro rsrs.

Meus amigos omtem falei que estaria aqui todas as manhãs, mas estarei todas as noites. Fica melhor para mim.  Sendo assim também a noite visitarei voces e responderei aos comentarios. Vou encerrar logo a postagem, antes que a fome vença rsrs. Boa noite e uma linda manhã.  Ate amanhã a noite.

                       Resultado de imagem para não temas com Deus tudo da certo

17 comentários:

  1. Há que ter muita força de vontade e a vitória sobre a balança será alcançada.
    Um abraço e continuação de boa semana.
    Andarilhar | Dedais de Francisco e Idalisa | Livros-Autografados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada meu amigo, pelo incentivo, firme e forte ficaremos, assim eu espero. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Dieta, não é fácil. Comparo dietas ao abandono de vícios pelas dificuldades inerentes. Conheço os dois lados. Levei uns dez anos tentando parar de fumar, mas consegui quando pus na cabeça que o cigarro não acrescentava nada à minha vida, que, pelo contrário, era um transtorno; algo prejudicial. Dia dia 31 de dezembro de 2003, às 22 horas e 30 minutos, coloquei o último cigarro na boca. os primeiros dias de 2004 foram difíceis, pois tudo lembrava o cigarro, porém o desejo determinado de não voltar a fumar venceu. Hoje tenho certeza de que, nesta existência, não fumarei mais. Comecei um dieta , de forma muita discreta. Primeiro passo, comecei a jantar menos, depois passei a jantar mais cedo, por volta das 19 horas. Depois comecei tomar o café da manhã mais tarde, por volta das 09 horas, parei de comer pão, o substituo por batata doce, aipim, frutas. Abandonei o açúcar, as batidas e os sucos, mas como frutas: laranja, mamão, pera, maçã, melancia... O mais difícil foi suportar o desejo do café doce, das sobremesas, das tortas, dos bombons, mas hoje já os esqueci. Lá uma vez por mês até provo um docinho, discretamente, mas não sinto necessidade do café doce. Importante que a conduta produziu resultados: fiquei magro, ou menos gordo, e com a sensação de leveza. Ah, durmo muito melhor. Sinto-me mais saudável, bem disposto, sem apatia. Mas no começo de empreendimento de tal natureza há dificuldades provocadas pela abstinência, mas com o passar dos dias, dos meses, olhamos para trás e sentimos que tomamos a decisão acertada.
    Um abração, minha cara, brava e guerreira amiga Mirtes. Tenhas um ótimo dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dilmar.
      Meu amigo não tem palavras para lhe agradecer por conta a sua experiencia, é uma força enorme. Meus parabens por ter deixado o cigarro. Na minha familia tenho um irmã que fuma mesmo estando bem ruim. Meu irmão mesmo perdendo o dedo e quase a perna, ainda diabetico, ainda fuma, e perdi um irmão por cancer na faringe devido ao vicios do cigarro. Dizem que é um dos vicios mais dificil de ser deixado. Meus parabens pela sua enorme conquista. Mas uma pois também conseguiu ter uma alimentação mais saudavel e obter os resulta dos desejados. Obrigada também pelo relato de como conseguiu e por citar os alimentos que lhe ajudaram. Hoje vou comer agora pela manhã o Aipim e fruta, amanhã a batata doce. Vou tentar fazer com equilibrio como voce fez. Poi s omtem não deu muito cero. Acordei de madrugada e hoje bem cedo com dor de cabeça. nós lhe agradecemos. Um feliz dia. Enorme abraço

      Excluir
    2. Desculpa os erros acima, quis dizer por contar a sua experiencia. Pois omtem não deu muito certo. Enfim corrigindo meus erros acima. E complemento que hoje vai da certo rsrs. Se assim Deus permitir. Forte abraço meu amigo.

      Excluir
  3. Bom dia querida amiga, é sempre difícil começar uma dieta ,para isso é necessário vontade e força para lutar contra os hábitos que se acumulam durante anos ,mas antes de fazer qualquer dieta é preciso ter em conta a saúde e acima de tudo ser seguido principalmente por um nutricionista para que nao se tenha consequências dessa dieta ,pois cada pessoa é um caso único que necessita de ser seguido por quem está habilitado para fazer ,beijinhos muitas felicidades querida amiga

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Emanuel.
    Meu amigo obrigada pela preocupação. Realmente eu penso exatamente igual a voce. Mas no meu caso a nutricionista lavou as mãos, o que quero dizer que ela não quis se responsabilizar, contei o ocorrido por aqui. E no caso da minha filha ela primeiro tem que fazer um checarp, primeiro com endocrinologista, depois um cardiologista, para depois uma nutricionista, mas como eu comecei, ela quis também começar. Mas ela vai com certeza fazer com aconpanhamento medico. Obrigada, um feliz dia. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Só me resta lhe desejar boa sorte , muita paciência e forças, Mirtes!

    Saúde, paz e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Roderick.
      Que bom lhe ver por aqui. Que surpresa boa. Você ja deve saber que torço muito por você. Obrigada. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Querida amiga Mirtes, sei como deve ser difícil mesmo, minha filha conseguiu e mantém o peso ideal, mas sofreu e muito, ela adora comer.
    Minha neta, filha dela está tentando já faz tempo e não consegue, ela não é obesa, mas está acima do peso, o que a livra é por ser alta e não é tanto que precisa eliminar. Ajudo no que posso, pois aqui em casa só tem comida de verdade, rsrs, é, arroz, feijão saladas frutas, carnes magras, enfim... Meu marido é diabético tipo 2, pode comer doces quando precisa, mas não faço mais sobremesas, aí nem eu e nem ele sai do peso, jantares e almoços fora de casa só quando viajamos.
    Mas acho, se me permite dar palpites, que vocês podem ir fazendo algumas substituições devagar, sem mudanças radicais, comer com intervalos sendo aumentados aos poucos, diminuindo aos poucos também, pois senão ficam só pensando em comidas, pensar em comidas também engordam, pois estresse é muito ruim.
    Espero e torço para que consigam, acho que conseguirão, sim... conseguirão ter sucesso!
    Respondi ao seu comentário lá no meu blog, sempre é um prazer te receber, te ler!
    Abraços bem apertados às duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Ivone.
      Muito gratificante ver as experiências dos outros. Que bom que a sua filha conseguiu. A minha filha não come carne nem derivados, é alérgica. Fora leite e um monte de alimentos. Ela tem ovário policísticos. Vai ser mas um pouco complicado. Mas ela conseguirá com certeza. Pode ficar a vontade amiga. Pode opinar a vontade. Ficamos agradecidas. O bom é que eu e ela difícil de acreditar mas não somos compulsivas. Eu não gosto muito de comer o correto. Como muito pouco. Mas como muitas Eu besteiras. Já ela sempre gostou de folhas. Se fosse por alimentos seria magricela rsrs. Mas quando começou engordar. Infelizmente peguei uma medica creatina. Ficou fazendo gozação quando eu relatava que ela comia frutas etc.Ela era muito jovem na época. Mas infelizmente eu parou de se importar e fomos entrando no caminho errado. Mas enfim sempre é tempo de seguimos o caminho certo. Em busca de uma alimentação saudável. Se perdermos peso que bom. Se isso não ocorrer mesmo assim é válido. Tiramos as coisa ruins do dia a dia. Obrigada. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
    2. Olá Mirtes.
      Basta um pouco de atenção na leitura de seu texto para que se saiba que você entrou nesta batalha para sair vencedora. Não tenho dúvida que você vai impor-se à balança, que acabará vencida, por todos os motivos que estão aí expostos. De minha parte, já escolhi para quem torcer:torcerei pela Mirtes. Vamos em frente...
      Abraços.
      Pedro.

      Excluir
    3. Boa noite Pedro.
      Entramos nessa batalha para vencermos. Eu entrei pela minha filha, e ela entrou por mim. Isso significa amor, e onde existe amor não existe fracasso, apenas a vitoria. O que eu almejo é a vitoria dela. Quero que ela consiga obter sucesso e creio que ela vai conseguir. Obrigada meu amigo pelo carinho e apoio conosco. Foi por isso que quis compartilhar com voces a nossa luta, pois voces são um incentivo que sempre nós ajudou muito em outras batalhas que vencemos rsrs, e essa é fichinha diante do que já passamos e estamos aqui eu e ela felizes e curtindo a vida. Uma feliz sexta- feira para voce e a querida Tais. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Querida que vc realize seus sonhos nesse
    2017 e que Deus continue te dando forças
    para vencer tudo que precisa, sei que não é
    fácil ms vc vence bjusssssss

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rita.
      Obrigada, com certeza venceremos. Um lindo 2017. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Desculpe a minha opinião, Mirtes... mas jejum... não é mesmo nada saudável... só se fica com mais fome... e come-se mais sem se dar por isso depois... e ajuda a provocar variações de tensão...
    Mas há pequenas coisas que ajudam... cortar refrigerante total... água é a bebida mais saudável às refeições... bolachas e snacks, devem desaparecer da despensa.
    Quando há fome, no meio da manhã e da tarde, peças de fruta são o mais saudável!
    Aliás o grande problema de qualquer dieta... está no que se tem em casa na despensa... a sua despensa já está de dieta, Mirtes?
    Se tem coisas em casa que são uma tentação para comer... jamais haverá dieta que se consiga cumprir...
    No inicio, tudo passa por uma grande força de vontade... mas depois de se ver os primeiros resultados na balança... é uma grande motivação e uma questão de hábito... e no seu caso, Mirtes... é mesmo uma questão de ter mais saúde, e mais qualidade de vida, com o organismo funcionando de forma regular...
    Beijinhos, e força!...
    Sua saúde merece investir nela... e você merece ter mais saúde... se você cumprir com sua parte... seu organismo responderá de volta com mais força, firmeza, e resistência... até para combater seus sintomas habituais...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Ana.
    Desculpa por que? Obrigada pelas palavras, toda opinião é bem vinda. Estamos tomando as vezes coca- cola zero. Pois tinha habito de almoçar com coca- cola. Então vou retirar aos poucos. Minha despensa esta cheia de coisas gostosas rsrs. Eu tenho um irmã que tomo conta que no caso dela luto para que ela engorde rsrs, então tenho que vela comendo sobremesas etc. E ela gosta então minha amiga vou ter que lidar com essa parte rsrs. E fora que tem os pequenos que terei que da comida a eles e não comerei rsrs. Não sei amiga se para a minha sáude é realmente um beneficios. Hoje relatarei o ocorrido, mas para a minha filha que é jovem com certeza será algo maravilhoso. Não estou desistindo, mas vou ter um pouco mais de responsabilidade. Obrigada pelo carinho e força. Enorme abraço.

    ResponderExcluir