terça-feira, 24 de janeiro de 2017

HOJE TENTEI VOLTAR A CAMINHAR COM LILA, MAS NÃO DEU CERTO.

Boa noite meus amigos e visitantes. Hoje falarei da caçula da casa rsrs. O meu pequeno despertador rsrs, a Lila, ela é bem competente, ela me acorda lambendo, e quando não consegue começa a bater com a pata. E o pior é que ela não compreende que não é todos os dias que preciso acordar tão cedo e para ela é rotina. Ela também estranha muito e isso me da certos tipos de problemas, mas enfim eu a amo, sei que por ela deixei muitas coisas, inclusive de  ter  que muitas vezes ficar sem uma ajudante, porque preciso aguentar ela latindo por tres dias me dando muito trabalho ate se acostumar, e  depois que ela se acostuma com a pessoa, no final não é uma pessoa que quero manter na minha casa, e quando a situação vai se repetindo, a gente realmente cansa de viver tentando, por outro lado mais cedo ou mais tarde vou ter que tentar novamente, mas agora fazendo uma seleção primeiro. As pessoas falam que eu trato Lila como realmente uma netinha, esperavam que trata-se como ? Confesso que abro mão de muitas coisas por ela, para não deixa-la sozinha, mas isso se chama amor e não me arrependo de tela, de forma alguma, a minha filha é doida por ela, enfim ela entrou nas nossas vidas para acrescentar. Quem leva Lila para passear é minha filha, como minha filha está adoentada, eu resolvi levar Lila para passear, aproveitando pensei vou andar um pouco, mas não deu muito certo, a minha pressão subiu, e ate normal a pressão arterial subir um pouco, mas no meu caso teve o aumento da pressão com o desconforto no peito, e ainda não me sentir muito bem, andei apenas 20 minutos, enfim a minha primeira tentativa não deu certo. Amanhá se amanhecer bem foi tentar andar na esteira aqui em casa mas apenas alguns minutos e ver o que acontece. Acho que tem algo errado com meu coração, pois sempre que faço algum tipo de atividade não me sinto muito bem. O pior de tudo é que no meu caso fazer exames investigativo é bem complicado. Nem a tomografia do cranio, conseguir fazer porque os medicos não quiseram realizar com a pressão alta, imagine fazer exame que necessite sedação ou pior anestesia sempre o risco de entrar em crise do feocromocitoma é grande. Penso em pedir ao meu medico para repetir a cintilografia do miocárdio, para depois se estiver alterado pensar em exames mais complicado para mim como cateterismo e eco transesofágico que o medico solicitou mas as coisas na epoca melhoraram e eu não fiz os exames. Mas agora estou bem, com medicamento o desconforto no peito melhorou, a pressão vai demorar um pouco mais para controlar, mas tudo sobre controle. Uma feliz quarta- feira a todos.
          
Café da manhã iogurte de frutas com pão integral com queijo. Almoço verduras com feijão simples, e saladas e uma calabresa. A tarde um suco intragável, mas dizem que é bom, couve, linhaça.beterraba, pipino e canela, para engolir deu trabalho. Agora a noite uma sopa de beterraba e chia. Enfim mais um dia sem besteira, agora estamos fazendo sem ter vontade de comer porcarias. O chato é que minha filha não está bem, a pressão subiu também, ela está seguindo a medica, enfim amanhá vou leva-la ao medico. Uma boa noite a todos.

10 comentários:

  1. Boa noite, querida Mirtes!
    Já tive cahorrinho e sei como eles são carinhosos com a gente e os demais não nos entendem...
    Caminho todas as manhãs e me sinto tão disposta a tudo... é tão bom!
    Alimentação mais saudável no verão nos faz muito bem...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Roselia.
    Caminhar diariamente faz um bem enorme. Tanto a mente como a nossa saúde. Eu sempre andei, mas de um tempo pra ca não estou conseguindo. Mas hoje é outro dia. Realmente quando temos o animal de criação é tudo de bom. Um lindo dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga, os animais prenchem a nossa vida não é por acaso que vivem conosco ,sempre tive animais ,hoje o que me pteocupa a minha caniche que já é velhinha e está cega ,mas continua a ser amada da mesma maneira desde o primeiro dia que chegou à minha vida ,querida amiga espero que já esteja melhor cuide-se e nada de esforços que a façam piorar ,procure sempre ajuda e nunca se esqueça que a vida é simplesmente bela, ame sempre tudo o que a faz feliz beijinhos no seu lindo coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Acho exatamente assim meu amigo, e são muitos sentimentais, precisei sair com minha filha, pois ela está doente e acredite cheguei em casa hoje e Lila estava doentinha também. Hoje e sexta- feira precisamos sair para medico e ela vem ficando com um irmão meu que mora fora, e passar os finais do ano aqui em Salvador, ela conhece,mas não tinha habito de ficar com ele, fiquei abismada, ela com ele não come nada, mas na sexta- feira comeu quanto cheguei e hoje nem isso. Melhora para o seu animalzinho tão amado, imagino o seu grande amor, pois eu e a minha filha quando ela fica indisposta ficamos doidas. Que pena meu amigo por ela está cega mais um sofrimento meu amigo, mas ela teve voce ate a velhice isso mostra que foi muito bem cuidada. Obrigada, um linda quinta- feira. Abraços.

      Excluir
  4. Bom dia amiga
    Eu não tenho animais em casa mas já tive e sei do carinho e do amor que temos por eles e esse amor que é recíproco faz um bem enorme
    Quanto às suas saídas com Lila... são necessárias mas você precisa fazer tudo com cautela e cuidado. Melhoras para a princesa Santy
    Um beijo grande e um dia de paz e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      E como faz minha amiga, ela é nossa alegria. Obrigada, agora são meus dois amores doentinha, imagine a barra. Obrigada, uma feliz quinta- feira. Abraços.

      Excluir
  5. Mirtes,os cães adoram passear,eu acho muito bom esse contato com eles diariamente em passeios.
    Melhoras par a sua filha Santy.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Todo contato com quem amamos faz um bem enorme para eles e para a gente. Ela ama passear, mas por enquanto ficará sem, pois não deixo ela sair com ninguem, apenas comigo ou Santy. Obrigada, uma linda quinta- feira. Abraços.

      Excluir
  6. Mas exercício na esteira moderado... se a pressão varia com facilidade... e para ir controlando. Hoje em dia os desportistas têm aqueles medidores que colocam no braço, para controlar também batimentos cardíacos... Talvez fosse uma boa ideia arranjar um equipamento desses, e aos pouquinhos fazer algumas caminhadas... para ir vendo como sua pressão reage...
    Caminhadas... dietas... com moderação... fazem bem... mas tudo isso tem de ser feito conforme sua pressão o permita...
    Um beijinho grande! Desejando as rápidas melhoras de Santy!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Hoje não pude testar se na esteira consigo ficar alguns minutos, pois precisei sair com minha filha. A minha esteira é com monitor cardiaco, mesmo assim ocorre o medo de causar alguma alteração permanente. O maximo que fico é apenas quando começo a me sentir mal, mesmo que esteja andando apenas 5 minutos, na esteira o tempo demora de passar rsrs, e só ando também no ritmo bem leve, e ate as caloria parece insignificante, para tamanho esforço rsrs. E o relogio ao qual se refere eu só conheço o que mede a frequencia e no meu caso a minha preocupação é com a pressão arterial. Pois eu mesma pego o meu pulso. Mas obrigada pela dica. Obrigada pelo carinho conosco. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir