terça-feira, 10 de janeiro de 2017

BOA NOITE MEUS AMIGOS- COMPARTILHANDO MUDANÇAS NA MINHA VIDA.

                   Imagem relacionada
Boa noite meus amigos e visitantes. Para quem está lendo pela primeira vez, me chamo Mirtes Stolze, tenho 43 anos e sou portadora de uma doenca rara chamado feocromocitoma, em local atipico, devido a isso sem possibilidade de cirurgia, com isso enfim sem cura do ponto de vista medico. Tenho uma vida normal fora das crises, em crise a minha vida corre graves riscos. Fora de crise pode ocorrer também morte subita, etc. Mas nenhuma vida é garantida, então não devemos pensar em tempo de vida, e sim em viver plenamente. Nunca deixei que a minha patologia direcionasse a minha vida, mas logico muitas vezes ela mudou a minha vida de cabeça pra baixo. E como o principal sintoma do feocromocitoma é hipertensão grave de dificil controle, então o meu dia a dia tenho que ter alguns cuidados, como medir a pressão nos sintomas, para poder introduzir alguns medicamentos que deixo em pausa.  Esse blog foi criado para eu relatar a minha historia como paciente portadora de feo, mas a minha vida não é só doença, graças a Deus por isso rsrs. Fora do feo ainda tive que enfrentar ao longo dos anos muitas coisas graves, como trombose venosas em varios locais, varias pneumonias e algumas infecções hospitalares. Fora que usei o portacath durante uns anos e que foi perdido no ano passado. Mas se diante de tudo que já passei estou aqui, então a minha vida tem um proposito.  Como queria que meus problemas fossem só a minha patologia, mas não muitas vezes tive que enfrentar o gigante, perdas de diversas formas, algumas que tive como dizem renascer das cinzas. Mas aqui estou e tenho muito que agradecer a Deus por essa possibilidade. No ano passado fui colocada em uma prova bem espinhosa, mas uma vez digo que Deus me deu força e entendimento para seguir em frente.  No domingo cometei com voces que estava gripada. Mas eu estava errada, não era gripe. Vou resumir, primeiro tive um dor no olho, depois comecei a ter febre, dor no corpo todo, pensei estou gripada, mas em seguida comecei a me coçar o corpo todo ficou empolado, apos o banho era a pior hora e foi nesse momento que a minha filha me alertou que parecia Zika. E foi nesse momento que comecei a tomar de horario o polaramine de 6 mg e hoje amanheci melhor.  Como estava a uns dias diminuindo as minhas calorias, logo vieram pessoas dizendo que tinha me gripado por causa disso, confesso que voltei a comer besteiras como pizza etc. Quando descobrir que era Zika, voltei aos meus objetivos e se no caminho eu pegar um gripe, não sera isso que me fara desistir.  


                   Resultado de imagem para UMA balanca
Eu estou a mais de um ano sem crise do feocromocitoma grave, onde fosse inevitavel ficar internada. Isso é uma vitoria com certeza. Para quem vivia indo e voltando de internamento é uma grande graça alcançada. Mas durante esse tempo eu engordei 22 quilos. Logo quando comecei a engordar cometei com um medico clinico e ele me olhou e me disse não acredito que voce esteja preocupada com estética. Passou mais um tempo, resolvi procurar uma nutricionista e ela fez pior. Contei o meu historico medico, não poderia ocultar e ela me perguntou o que meu medico achava de eu esta querendo emagrecer. Falei a verdade que ele nunca tinha falado sobre o meu peso etc. E ela finalizou a consulta, uma consulta particular, imagine a minha frustração dizendo que só poderia seguir com o atendimento se ele me encaminha-se. Parece piada, mas realmente aconteceu.  Juro que pensei em perguntar a ela se poderia pegar o valor da consulta de volta, afinal ela só poderia me atender mediante uma autorização rsrs. Não fiz isso, só estou brincando. Mas me digam se isso tem cabimento.  Ela ate poderia me da uma lista com coisas saudaveis, etc. Mas nada foi um pouco demais. Enfim logo depois disso que foi ainda no ano passado, tentei não ligar para o meu peso, afinal de contas acho que ninguem estava vendo nada demais. Só eu mesma, que estava sentindo o meu peso, afinal sou eu que o estou carregando rsrs.  Mas quem é mãe, não adianta só falar, tem que servir de exemplo. Nesse periodo comi muitas besteiras e a minha filha também. Foi a uns dias que me dei conta que tenho que ter força de vontade para da o exemplo a ela. Por mim, por ela eu vou emagrecer.  Eu estou pesando 92 quilos. Muitos dizem não pode ser, que eu não aparento, mas garanto que é verdade, e ainda digo mais esse peso foi no inicio de Dezembro, devo está ainda mais obesa. Não é por estetica que eu vou emagrecer, é pela minha vida. Ando ultimamente mais cansada do que tudo, não tenho nem animo para andar com Lila. Passei a sentir azia o tempo todo.Tem muitas pessoas contra, logico que escuto conselhos, não sou arrogante ao ponto em dizer que eu estou certa. Podem está certo, assim como eu posso está certa. O que realmente vou levar em conta é a minha vontade, quero tentar mudar meu habito alimentar. Não vou passar fome nem colocar em risco a minha saúde, apenas quero me sentir melhor.  Quem me fez ficar fora de crise, não foi passar a comer um monte de besteira. Foi Deus que vem me dando a cada dia mais graças alcançadas.

                       Resultado de imagem para meus amigos
Meus amigos [as] que vem acompanhando a minha historia e aos visitantes que chegam e sai sem deixar registrado a sua presença rsrs. Vou está todos os dias pela manhã as 10 horas a partir de quinta feira compartilhando como voces o meu cardapio, e dando um bom dia a todos. Voces são a garantia que não sera só planejamento rsrs. Pois quero criar um novo habito, e mostrando a voces dia a dia, eu acho que vai ser um incentivo para não desistir.  E peço a quem acompanhar se achar que estou fazendo algo errado me avisem. Preferiria fazer com algum acompanhamento, mas se não foi possivel então la vou eu e a minha intuição e com a ajuda de voces rsrs, se quiserem me passar alguma dica estou a todo ouvido rsrs.  A minha filha vai fazer com um acompanhamento medico. Na proxima semana estará comecando a fazer o seu checarp e vamos que vamos em busca do nosso peso ideal.  Foi uma longa e cansativa postagem, mas quero deixar registrado esse minha nova meta. Muitas outras virão aos poucos vou contando as mudanças que estão acontecendo nas nossas vidas. 

    

14 comentários:

  1. Que fiquem bem e tenham as metas todas atingidas! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Chica.
      Obrigada, só mesmo os amigos que tem a paciencia para ler uma postagem tão longa. Obrigada pelo carinho. Uma feliz ferias para voces. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Boa noite Mirtes
    O importante é cuidar da saúde e uma alimentação saudável e equilibrada vai contribuir para que alcance o seu objetivo e vença a sua meta. Feliz com a sua determinação brava guerreira
    Que bom que já está se sentindo melhor
    Sucesso aí na sua nova empreitada
    Um forte abraço e beijos afetuosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Obrigada querida amiga pela força e incentivo que sempre recebo de voce. Obrigadão. Hoje foi o primeiro dia, mas fiz muito radical, não deu muito certo rsrs. Mas vou continuar moderadamente. Felizes dias. Forte abraço.

      Excluir
  3. Boa noite querida Mirtes,
    Grande Guerreira por tanto que passou e conseguiu vencer.
    Desejo que encontre um equilíbrio alimentar que ajude a perder uns quilitos.
    Sabe o que é bom para perder peso? Caminhar muito, beber líquidos, legumes, frutas e sumos naturais. Doces são proibidos.
    Depois me conte.
    Beijinhos e fique bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Obrigada amiga pelas dicas, não sou muito chegada a doces, o meu problema maior é o pão rsrs. Caminhar eu tenho receio, ando com Lila mais apenas alguns minutos, porque para realmente fazer caminhada, teria que ser liberada pelos medicos. Mas mudar a minha alimentação com coisas saudavel não vejo como poderá me fazer mal. Hoje eu bebi 2 litros de agua, antes bebia 1 litro, se é que chegava a essa quantidade. Enfim passo a passo, mesmo que seja passo de cagado, eu chego la rsrs. Obrigada pelo carinho. Dias felizes. Forte abraço.

      Excluir
  4. Muito bem minha amiga espero que encontre esse equilíbrio alimentar.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fracisco.
      Antes de mais nada quero lhe agradecer pelo carinho e força, obrigada, também espero encontrar uma alimentação equilibrada. Felizes dias. Abraços.

      Excluir
    2. Desculpa escrevi o seu nome errado, obrigada meu amigo Francisco. Abraços.

      Excluir
  5. Bom dia querida amiga, primeiro que tudo muito obrigado pela sua amizade ,você é uma pessoa maravilhosa ,consigo aprendi a ver que muitas vezes os meus problemas eram tão pequenos perante todas as adversidades que você têm ,aprendi que acima de tudo a vida é bela mesmo perante todas as dificuldades você sempre encara a vida com muita fé e esperança e um lindo sorriso no seu rosto ,muitos parabéns pela mulher lutadora que sempre vive numa luta constante sem nunca abdicar dos seus valores e princípios que regem e iluminam a sua vida ,beijinhos muito obrigado pela sua amizade enriquecedora e única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Meu querido amigo, eu é que lhe agradeco pela sua amizade e tanta força, carinho e apoio. É meu amigo nada é para sempre, quando estamos a enfrentar algo ruim, temos que levantar a cabeça, orar muito e seguir em frente, pois tudo passa. A vida é uma dadiva e confesso eu amo viver rsrs. Obrigada por tudo. Que Deus lhe abencoei e a toda a sua familia. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Adorei essa sua ideia, Mirtes, de fazer um cardápio... que lhe permita ter ajuda para diminuir o peso, de forma saudável... sem jejuns, nem passar fome... e continuando a comer coisas que gosta... mas menos vezes...
    Pela minha parte, tenho o maior gosto se puder contribuir com alguma sugestão... até porque aqui em casa, também temos imenso cuidado com a alimentação, também por uma questão de saúde da minha mãe... excesso de peso, e problema cardíaco... também não combinam mesmo nada...
    Muita força, para prosseguir nesse plano saudável... é o que eu mais desejo!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ana.
    Obrigada pela força, incentivo, ajuda. Vamos fazer exatamente assim mudando o ruim pelo saudável até os medidos começarem a nós instruir. Um lindo final de semana para voce, sua mãe e toda família. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, querida Mirtes!
    Com fé, vencemos tudo e todas dificuldades...
    Gosto do fundo musical que escolhe para seu blog...
    Meu fôlego é Deus também!
    Bjm muito fraterno e um abençoado 2017!

    ResponderExcluir