quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

2- DIA DA LUTA CONTRA A BALANÇA- MEDO DEMAIS É DOENÇA.

                              Resultado de imagem para piada sobre perder peso
Boa noite meus amigos e visitantes. Hoje comecei o dia com uma forte cefaleia. Mas com a decisão tomada, iria seguir mudando a minha alimentação e o mais importante sendo incentivo para a minha filha fazer o mesmo. Tomei meus remedios para a hipertensão  e la fomos nós. Dormir novamente apos as medicações e tive que desmarcar alguns compromissos. De boa, o meu maior compromisso agora é me manter firme e forte e ver a minha filha vencer essa etapa comigo. Não vou parar de jeito nenhum. Logico que se sentir vontade forte vou comer o que eu desejar, em seguida retorno a alimentação saudavel. Hoje eu e a minha filha conversamos muito, ela relembrou um tempo atras que eu desistir, e ela em seguida desistiu e que ela desse vez começou por mim. Que bom eu por ela e ela por mim, isso significa que sera sucesso total rsrs. Ao decorrer do dia a pressão foi controlando. A partir de segunda- feira não vou ter tempo de ficar verificando a pressão como venho fazendo esses dias. Mas em atividade acho que vai ser ate mais facil. Hoje eu disse uma frase a minha filha que desse vez é para sempre. Eu acredito que ela vai conseguir. Primeiro a pessoa tem que receber apoio, então não tem apoio melhor do que me ver firme e forte. Depois não vai ser feito nada que possa nós engordar. Terceiro ela é jovem, sadia e nesse idade ela chega aonde quiser. Só é preciso foco, forca de vontade e o desejo de realmente emagrecer. Enfim mais um dia firme e forte. Nem ela nem eu fugimos do nosso objetivo. 

                    Resultado de imagem para UM PREDIO
Antes de começar a falar sobre isso, não é a dieta que está me tornando menos tolerante com exageros, rsrs. Mas estava amando a minha moradia, mas nós ultimos dia está dificil. Primeiro um casal de vizinho reclamaram de uma buzina de um entregador, isso 21 horas. O cumulo, agora não sei mais se moro em um predio, ou em uma prisão, pois acho que muitos tem medo da propria sombra rsrs. É um absurdo, agora querem que as visitas só subam com os moradores. Não estou dizendo que os moradores possam permitir que sumam. É buscar mesmo kkk. Compro na mão de um senhor a mais de um ano, uma pessoa integra, honesta, que trabalha para sustentar a familia. Ele chegou na minha porta sem graça, disse que só tinha subido porque a vizinha subiu com ele e que exigiram que ele deixasse a mercadoria la em baixo. Juro que fiquei sem jeito, por alguns se acharem que podem humilhar as pessoas desse jeito. Acho que as pessoa deve relaxar e curtir a vida. Ou morar no cemiterio se teme tanto. No cemiterio também é bem seguro, não escutei ainda casos de roubos rsrs. Prudencia é uma coisa, medo demais é doença e se acharem melhor dos que os outros é algo horrivel.

Uma feliz sexta-feira a todos, é vem chegando o final de semana e vou ter que achar algo que não seja comer fora rsrs. Vamos que vamos ser feliz e deixar os outros serem.


                   
Café da manhã, foi as 11 horas, pois acordei tarde, depois de ter acordado mais cedo com dor de cabeça, foi iogurte light com uma fatia de queijo. O almoço foi 14 horas, pure de batata, com frango com açafrão, e salada de repolho com cebolas. Tomamos coca- cola zero. O jantar foi café com gengibre adoçante e pão integral com atum. Mas um dia de vitoria eu e a minha vencemos as tentações rsrs.

                       
A minha pressão começou alta, logo quando acordei, sentindo dor de cabeça, mas fui medicada e voltei a dormir e o resto do dia foi sem sintomas. Um dia feliz, eu e a minha filha damos muita risada. Ate amanhã para todos. Enorme abraço. 

12 comentários:

  1. rssssssssssss..adorei esse exercício...Na certa não ganharemos peso!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    Foi a minha filha que escolheu me abusando rsrs. Com certeza a pior hora é quando é oferecido algo que gostamos e o não tem que vim rsrs. Uma linda sexta- feira pra voces. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que tudo que espero que esteja melhor com a graça de Deus, quanto à dieta muita força e perseverança perante os obstáculos que certamente irão surgir ,mas certamente tudo dará certo querida amiga,quanto aos vizinhos infelizmente existe de tudo ,mas com certeza também existem limites para a tolerância quando principalmente as pessoas têm a mania da superioridade e humilham os outros ,vergonhoso e lamentável ,viver em paz e harmonia é uma aprendizagem que certas pessoas deveriam aprender para saber o quanto custa ser tratado de modo diferente ,querida amiga desejo-lhe uma abençoada sexta-feira beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      É meu amigo e que obstaculo rsrs, cause morri. Quanto a minha moradia, realmente uma decepcão. Um feliz fds. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Quem tiver tendência para engordar, tem que fazer um bom regime alimentar durante toda a vida. Mas uma ou duas excepções por semana não fazem mal nenhum.
    Bom fim de semana, querida amiga Mirtes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jaime.
      Concordo plenamente, devemos comer alimento saudavel a vida toda. Mas deixando dias livre para saborear coisas gostosas. rsrs. Um feliz fds. Abraços.

      Excluir
  5. E faz muito bem, Mirtes!
    Excesso de peso, e problemas de tensão não combinam muito bem...
    Mas se consultar um nutricionista, talvez seja mais fácil... certamente lhe darão uma série de dicas e sugestões super saudáveis... e talvez até a ajudem a estabelecer um plano semanal de alimentação saudável e variada... e depois é só seguir...
    Quanto às tentações... deveriam arranjar um dia por semana, que desse para abusar um pouco... e nos demais dias se cumprirem tudo à risca... sempre poderão manter certos pecadinhos deliciosos, sem os cortar radicalmente...
    Sem regras... fica bem mais fácil deixar de as cumprir... e voltar a cair nos antigos hábitos, Mirtes!...
    Beijinhos! Feliz final de semana, para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Fiz tudo errado, como voce bem falou deveria ser com acompanhamento medico. No meu caso não combina loucura alimentar e feocromocitoma rsrs. A minha pressão arterial é devido ao tumor. Mas enfim pensava igual a voce que estava me ajudando e ajudando a minha filha e cause morri e pior prejudiquei a minha filha. Mas a vida é um eterno aprendizado. Com certeza amiga agora a minha filha já marcou e eu vou ter que encontrar uma que queira se responsabilizar. ate porque se não emagrecer para mim está tudo bem. Só quero mesmo deixar de comer porcarias. Obrigada pelo apoio. Um lindo fds. Forte abraço.

      Excluir
  6. Oi Mirtes
    Amei este exercício que sugeriu rsrsrs
    Colocando em prática vamos viver em paz com a balança
    E como sei da sua força e determinação vai alcançar o seu objetivo mais rápido do que imagina.
    Um beijinho e grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Obrigada pelo incentivo. Agora como voce sabe vou agir com prudencia e deixar de fazer besteiras rsrs. Um lindo fds. Forte abraço.

      Excluir
  7. Legal demais o seu post, Mirtes! Humorado e criativo...
    Eu ando em manutenção, controlando mesmo p não perder mais... É tudo questão de reeducação alimentar... Mas vale muito pela saúde! Saio da dieta e retomo em seguida, e fazendo as combinações indicadas pela nutricionista...
    Beijo e bom sábado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada. Vamos fazer com aconpanhamento medico, e uma boa nutricionista assim saberemos que estamos fazendo o certo. Perder peso sem nós prejudicar. Um lindo fds. Abraços.

      Excluir