quarta-feira, 27 de julho de 2016

A MINHA FÉ ME DA A PAZ NECESSÁRIA PARA SEGUIR ADIANTE SEMPRE.

                

Foi num momento de uma grande tempestade que eu compreendi que era melhor acreditar que coisas boas viriam no dia seguinte, que nenhum sofrimento era eterno. E foi sem dúvidas incrível descobrir o que a fé pode fazer. A muitos anos atras eu deixei de sentir medo sobre um futuro desconhecido. Resolvi entregar as angústias e ansiedades a Deus, permitindo que a paz da certeza de alegrias e sucesso me invadisse. Foram longas conversas comigo mesma, com Deus, que fui tentando me acalmar e tentando ver a luz de Deus a iluminar os meus caminhos.  Nos momentos de oração eu me encho de fé e sinto a minha alma aliviada e esperançosa. Fé tem a ver com substituir o medo por amor. Tem a ver com entender que o desespero é momentâneo, saber que nada dura pra sempre, e principalmente: cada coisa acontece no momento exato em que precisa acontecer. Depois de algumas semanas, eu tive certeza que esse negócio de ter fé era mais poderoso do que eu imaginava, então comecei a colocar fé em assuntos menos dramáticos e talvez menos importantes. Foi como se uma onda de calmaria tivesse invadido a minha existência, e aí, como uma coisa puxa a outra, deixei de ser tão cega para tudo de bom que me circunda, e comecei também a ter gratidão pela vida, por todas as pessoas que têm as vidas entrelaçadas à minha, pelos acontecimentos, pelas pequenas conquistas, pelos sentimentos.  Eu quero agradecer a todos pelo apoio e carinho ao relatar o quadro delicado da minha irmã. Ela está melhor, mas inevitavelmente que não passou a noite bem, nem o dia de hoje fui eu. Meu portocarth está bem vermelho, inchado, dolorido e ontem tive uma noite bem ruim.  Mas nada como um dia apos o outro. Amanhã sera outro dia e eu creio na fé que tudo se normalizará. Uma feliz quinta- feira a todos e mais uma vez agradeço a todos pela amizade demostrada.
          

26 comentários:

  1. Boa noite, querida Mirtes!
    Hoje estive d emolho o dia tdo também mas nada que se compare ao quadro de vcs duas...
    Confiemos no Senhor e tenho a certeza absoluta de que nada como um dia após o outro... Ele é fiel!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia.
      Melhoras amiga. Com certeza Deus é fiel. Podemos não está muito bem de saúde. Mas como sempre eu e a minha família é duro na queda rsrs. Como costumo dizer não nós entregamos é com Deus tudo é superado. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Tudo há de melhorar, desejo de coração que tudo fique bem amiga Mirtes, tanto com sua irmã quanto com você!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Obrigada pelo carinho. No aguardar de muito Panaceia rsrs. Amo apreender mitologia e palavras novas rsrs. Uma abençoada noite amiga. Beijos.

      Excluir
  3. Olá amiga, as vezes parece que tudo está por ruir, mas com fé a gente supera estes momentos e vive uma nova manhã. Agora é descansar e relaxar para o corpo não adoecer.
    Amanhã pode-se ter um novo dia de paz e alegria.
    Na corrente pelo pronto restabelecimento da irmã.
    Cuide-se amiga.
    Abraços.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo Toninho. Em primeiro lugar obrigado pelo carinho e força. É exatamente assim a fé é algo milagroso. Nós levanta é nos capacita a vencer as dificuldades. Amanhã é um novo dia é espero com fé que será um dia de mais vitórias. Uma linda noite. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Passando um pouquinho fora de horas, apenas para deixar um beijo, e fazendo votos, de que sua irmã recupere, em breve...
    E tente não se ir abaixo, Mirtes!... Afinal você é o pilar de Santy e sua irmã... não desperdice energias se afligindo... poupe suas forças, e tente passar o mais de calma possível para ambas... e será benéfico para todos... também para voc~e, Mirtes... e enquanto pensa nelas, e por elas... não se desgasta, em dúvidas, e receios... que não resolvem problemas... e só nos distraem das soluções!... Por isso, Mirtes, cuide-se e cuide... para que tudo melhore, por aí, em breve!
    Estarei meio ausente, por estes dias mais próximos, mas assim que der, virei espreitar por aqui... também seus posts mais atrasados, que ainda não tive oportunidade...
    Beijinhos! Tudo a correr pelo melhor...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Ana.
      Obrigada pelo carinho e excelente conselho. Felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Termos fé é tudo o que precisamos amiga. Logo tudo vai melhorar!
    E com toda a certeza Deus sempre escuta os nossos clamores!
    Uma boa noite, fique com Deus!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Mariângela.
      Certíssimo amiga com fé tudo melhora. Uma feliz noite. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Boa noite, Mirtes, não queira abraçar o mundo com teus 2 braços, primeiro se equilibre, depois se preocupe com o que terá de fazer.
    Fique tranquila que é assim mesmo, foi pega de surpresa, mas agora tem que pensar em você e na Santy, ore, que estaremos orando com você, para que tudo se normalize.
    Tudo passa, Mirtes, pense nisso!
    Fique na paz de Deus, Deus abençoe a todos
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria Teresa.
      Obrigada pelo carinho, realmente amiga tudo passa. Um feliz dia para você. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Sempre haverá uma luz no fim de um túnel,tudo irá melhorar com a graça de Deus.
    Acredite,confie e ore amiga Mirtes.
    Bjs iluminados a vocês.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada , com certeza com Deus tudo se ajeita. Um lindo dia. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Torcendo sempre por vcs com muito carinho e AMOR...
    Uma 5a feira fortalecida pela fé e paz em Deus, Mirtes!
    Com bjs e Salmos 84. 12!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida Anete.
    Obrigada pela amizade, oração e carinho. Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia- lindo salmo. Quando confiamos em Deus tudo se resolve da maneira que Deus queira. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha Cirandar comigo, hoje tem bolo por lá!
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada pelo convite, e com enorme prazer fui cirandar com vocês e mais uma fez parabenizo a vocês pelo amor que os une nesse 37 anos de casados. Meus parabéns pela união de vocês e pela linda família que construíram. Um feliz dia. Enorme abraço.

      Excluir
  10. A fé nos leva a alcançar aquilo que seria impossivel, você é uma vencedora amigo.
    Desejo melhoras a tua irmã.
    Deixo meu carinho e paz.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Regina.
    É isso mesmo, a fé é algo que nós liga a Deus e assim sendo faz ate o impossível. Obrigada pelo carinho, um feliz dia. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Com fé, Mirtes, a gente vai longe! Ah minha amiga, nos comentários você disse que é difícil colocar a vida em risco pra ver os outros felizes, e no entanto, é o que você mais faz: esquecendo de sua saúde que é frágil pra ver seus amados felizes! Você é um anjo disfarçado de gente, sabia? BJks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tetê.
      Vai mesmo amiga, a fé nós faz ir longe e ainda com paz espiritual. A situaçao amiga é a seguinte falar é mais fácil rsrs. Sei que me expor a ambiente hospitalar e a esforço físico é sempre complicado para mim, mas sempre acabo fazendo. Agora mesmo estou esquentada, sem apetite e ainda com o portocath vermelho. Mas não estou arrependida por fazer, o que eu não quero ficar arrependida por não ter feito a minha parte, mesmo que saiba que qualquer coisa em mim causa risco de vida. Sei que a minha filha só tem a mim e por ela preciso me preservar um pouco e é isso que procurei fazer hoje, descansar. Obrigada pelo carinho, acho que o anjo é você amiga rsrs, sou apenas uma pessoa que tenta viver a vida em plenitude e feliz e isso so é possível olhando as pessoas com amor e vivendo ajudando uns aos outros. Uma linda noite. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Olá Mirtes
    E assim vamos seguindo em frente mesmo com as adversidades, voce é guerreira nada mais do que isso, e isso não é pouco, te admiro.
    bjs linda.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone.
      É amiga devemos seguir em frente sempre mesmo com as adversidades, tudo está escrito nos planos do alto, muitas vezes perguntamos o porque, mas acho que um dia vamos saber o porque de todas as coisas. Ate la vamos seguindo com fé em outro dia melhor e assim vivemos com esperança no coraçao e isso é muito bom. Obrigada pelo carinho, uma feliz noite. Grande abraço.

      Excluir
  14. Boa noite querida amiga ,aproveito a pausa no trabalho para saber noticias de você e da sua irmã ,espero que esteja melhor com a graça de Deus ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Emanuel.
    Estamos bem graças a Deus, obrigada pelo carinho, enorme abraço.

    ResponderExcluir