sábado, 11 de junho de 2016

INESPERADAMENTE ADQUIRIR UMA CASA NOVA.


         

Meus Deus amado, como saber o que é certo ?  Hoje agir por um impulso, uma casa nova, uma vez procurei uma casa maior com três quartos pensando nas crianças, era terceiro andar, Gui caiu e o que eu sofri nunca mais quero passar.  Hoje achei uma casa maior, com mais segurança, melhor para a nossa cachorrinha a lila, nem estava procurando foi algo inesperado, de repente la estava eu, buscando a opinião da minha filha e a promessa da minha sobrinha que nunca ela iria subir as escadas com as três crianças sozinhas. É primeiro andar, um casa linda, ela me prometeu que estava certo que ela só iria subir conosco. Dessa vez depois de tudo o que eu passei com toda certeza jamais a deixarei descer com os meninos, mesmo assim há em mim uma apreensão.  Hoje  eu dei um primeiro passo, aceitei a proposta e efetuei o negocio, peço muito a Deus que seja feita a sua vontade, o que seja melhor para a minha filha, as crianças, ´para a minha irma Márcia e Lila, seja feito. Eu gosto muito da minha atual casa, mas é pequena, o ideal é ter três quartos e uma segurança maior. Infelizmente vivemos no mundo bem dificil e devemos procurar da aos nossos familiares a melhor segurança possível.  A chave ja está comigo e eu peço a Deus para abençoar esse minha nova casa.  É meu Deus como a vida nós traz surpresas, nem pensava em me mudar agora, mas vou  lhe confessar eu amo casa nova, nova coisas, novas decorações, é bom demais kkk, mas por outro lado eu temo está tomando uma decisão  errada. Mas se eu posso porque não inovar? se de errado, eu tenho como  da um jeito, isso já é uma segurança. Mesmo assim eu peço a todos que orem para que o que eu faça  o que seja certo  e abençoei a todos que eu amo. Um lindo dia a todos os meus amigos, como hoje foi um dia importante para mim resolvi compartilhar com vocês. Não terei pressa, só me mudarei depois de da nosso toque pessoal na casa nova. Eu lhe peco meu Deus que seja feito o que for melhor para quem amo. Um lindo domingo para vocês meus amigos. Enorme abraço. 
                  
               

27 comentários:

  1. Que coisa boa, acredito que quando precisamos de algo para melhorar, a Vida toma suas devidas providências, sendo assim tudo o que estás fazendo é o certo e o melhor e com certeza irão ficar bem na nova casa!
    Amei o seu entusiasmo, e medo faz parte, mas não tema minha amiga, vá com fé, sua fé te eleva e faz acontecer, é isso!
    Abraços e muito boa sorte na nova casa!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida amiga.
    Quando tomamos uma decisão que envolve outras vidas, sempre fico meio apreensiva. Mas adquirir sempre é um bom negocio assim eu penso. Depois com um tempo programo a mudança se o meu coraçao assim resolver. Obrigadão pela a sua iniciativa de me mostrar que eu estou certa , assim espero amiga está agindo certo. Obrigada novamente ao nós desejar boa sorte, isso é maravilhoso, palavras tem poder. Um lindo domingo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga ,é sempre com um enorme prazer que aqui estou ,a vida também é feita de mudanças e elas são certamente necessárias ,ainda mais quando se está a pensar em todos que a rodeiam ,com certeza tudo irá dar certo com a graça de Deus ,que ele ilumine sempre o seu caminhar e as suas decisões ,muitos beijinhos no coração ,feliz domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada meu amigo pelo carinho, estou pensando mais na minha filha e lila que terão mais espaço e as crianças que terão mais alternativas de recreação, por outro lado existe o risco da escada, é só um pequena escada, mas mesmo assim fico apreensiva. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Como saber a resposta de Deus, Mirtes!

    Olha, Mirtes, vou te confessar uma coisa: faz tempo que deixei de procurar entender isso, pois vejo muita injustiça à nossa volta, muita gente sofrendo por causa da maldade de alguns e isso é difícil de entender. Se a pessoa sofre em razão de seus próprios erros, dá para entender. Por exemplo, um assassino é condenado a muitos anos de prisão. Mas esse não é o caso de muito sofrimento à nossa volta, e para isso, se Deus está mesmo orientando as coisas, havia de ter algum sentido, mas não vejo sentido algum.

    Já notou que eu pouco falo em Deus em meu blog? É por essas e outras razões.

    Perdoa a minha sinceridade, Mirtes, mas estou desanimado com isso.

    Mas em seu caso, desejo que curta a casa nova, vista nova, nova vizinhança...E segurança, Mirtes, cuide da segurança!

    Felicidades, menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourisvaldo.
      É dificil meu amigo saber a resposta de Deus. Ainda estou do aguardar do que farei. Quanto as suas indagações eu já passei, muita injustiça à nossa volta, muita gente sofrendo por causa da maldade de alguns e isso é difícil de entender. Foi por isso que me tornei espirita, só dessa forma conseguir achar uma razão porque crianças já nascem sofrendo, algumas ainda pequena perde a visão, fora o câncer que é desafastador, e aquele ser que nem tem noção porque tanto sofrimento, é por muitas coisas assim é que eu acredito na reencarnação, é a oportunidade de pagar os seus erros da outra vida e enfim um dia ter na vida eterna a alegria prometida por Deus. Perder a certeza da existência de Deus para mim seria o meu fim. Posso ficar estudando varias religiões procurando saber sem mais, ler a bíblia com mais regularidade, mas perder a fé jamais. Se você saiu da que você fazia parte, acho correto porque não estava feliz sendo Testemundo de Jeová, acho ate que nem precisamos de uma religião para amar a Deus e fazer as suas vontades, mas deixar Deus meu amigo é uma decisão bem complicada, não me vejo jamais fazendo isso. Quanto a ver gente ruim se dando bem rsrs, é ate para ter pena porque um dia Deus fará que todos prestem conta dos seus atos e coitado dos que acham que estão se dando bem e na verdade estão cavando a propria infelicidade. Não precisa pedir desculpa meu amigo, eu que agradeço a sua sinceridade, pode falar tudo o que esteja no seu coraçao. Mirtes, cuide da segurança! Essa sua frase me deixou meio assuntada, porque aqui é uma casa plana, não tem riscos para as crianças, la tem, por mais que eu faça para amenizar a situaçao, la terei que ficar de olho neles o tempo todo, sem sair nem por um minuto. Eu sei que na casa deles tem escada, tem piscina descoberta, e muitos mais riscos, mas é a cada delas, onde eles não estão sobre a minha responsabilidade, mas por isso tudo vou pensar um pouco mais. Tenho ate amanhá para terminar de fechar o negocio, que Deus me abençoei e me de a direção certa. Obrigada meu amigo, uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
    2. Beijão, moça! Gosto de ver segurança em suas palavras!

      Excluir
  5. Bom dia querida Mirtes
    Se esta casa nova foi colocada em seu caminho foi a mão de Deus agindo para a felicidade e segurança de vocês
    E tenho certeza vocês serão muito felizes nesse novo lar
    Que tudo se encaminhe conforme a vontade do SENHOR
    Tudo de bom minha amiga!!!!
    Um domingo abençoado e uma semana plena de paz e muita luz
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Também acho amiga, eu nem estava a procura, foi algo colocado no meu caminho. Obrigada, que assim seja. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  6. A casa nova nos traz novas energias e novas realizações,isso é muito bom.
    Bjs Mirtes e um Feliz dia dos Namorados.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      É nesse ponto o meu medo, porque a energia dessa casa que eu moro, a acha muito boa, mas como disse minha filha que faz a energia da casa são os moradores, então no meu novo lar a energia boa continuará, assim espero. Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  7. Boa Tarde, querida Mirtes!
    Se Deus possibilitou, Ele vai lhe ajudar no resto todo... ore, confie com paciência...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde, querida Mirtes!
    Se Deus possibilitou, Ele vai lhe ajudar no resto todo... ore, confie com paciência...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde, querida Mirtes!
    Se Deus possibilitou, Ele vai lhe ajudar no resto todo... ore, confie com paciência...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde querida Mirtes,
    Pensando que estava em pausa, tenho visto os seus comentários noutras amigas e vim visitá-la.
    Fico muito feliz com suas boas noticias.
    Desejo que ainda se sinta mais abençoada nessa sua nova casa.
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ailime.
      Obrigada amiga, tem uns dias que eu voltei a postar, mas com o tempo ainda muito resumido, só entrando mesmo a noite. Obrigada, uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Querida amiga, adoro mudanças ! :)

    Ficamos empolgadas com a decoração que até esquecemos um pouquinho as preocupações.
    Desejo-lhe o melhor, portanto se está feliz eu apoio! :D

    Força!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga.
      Então somos duas rsrs, fico empolgada também, já pensando na decoração de cada vão. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Oi Mirtes! Se você não estava procurando e "apareceu do nada" é porque é coisa de Deus! Coloca a sua insegurança e indecisão nas mãos dele e se não for para mudar, algo vai acontecer para impedir! Eu confio muito em Deus e não costumo fazer nada sem a permissão dele! Bjks e uma semana abençoada! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga.
      É próximo a minha casa, tinha descido para ir ao mercado, não estava procurando nada, o proprietário surgiu e me falou da casa, brincando falei eu vou ver, ele respondeu então venha, eu olhei e gostei muito, porque é bastante grande e terá espaço para as crianças brincarem, e lila também. Que assim seja amiga se não for para a felicidade que algo impeça. Eu também confio muito em Deus, será feito o que for para a nossa felicidade. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Deus ilumine sua decisão e a proteja de decisões erradas.
    Você gostou e assim será bem sucedida.
    Apenas se cerque do devidos cuidados da negociação e titularidade do imóvel.
    Deus está no comando amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  14. Olá Toninho.
    Obrigada meu amigo, obrigada mais ainda pela orientação sobre os cuidados que devo tomar. Ele iniciou a negociação comigo, mas manteve a placa. Isso e a seu conselho me fez ficar ligada, vou fazer agora com mais prudencia. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Mirtes. Às vezes nossa emoção pode cegar as coisas mais elementares. Como Salvador é cercada de posse sem escrituras, faz- se sempre ter cuidado com estas transações imobiliárias. Quando pensei em comprar uma casa nos anos 80 por pouco não entrava numa fria como dizem.

      Excluir
  15. Boa noite Toninho.
    E por pouco que não entrava em um fria era eu rsrs. Obrigada por me ter deixado alerta. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  16. E uma casa nova... pode ser o começo de um novo período mais leve e despreocupado... uma mudança, sempre traz uma energia boa... tudo parece um recomeço à nossa volta...
    Alem de que se a casa corresponde, ao que andava procurando... e tendo disponibilidades para isso, será de aproveitar, Mirtes... casa é sempre um bom investimento... e se se puder desfrutar de mais conforto e segurança... é de correr atrás!...
    Dou a maior força!
    Beijinhos! Bom fim de semana, para todo o mundo aí!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Ana.
    É assim mesmo que nós sentimos, uma nova etapa das nossas vidas. Para ser sincera eu nem procurava, mas acho que foi Deus que colocou nas nossas mãos. Um lindo domingo. Beijos.

    ResponderExcluir