quinta-feira, 10 de março de 2016

FEOCROMOCITOMA UMA BOMBA RELÓGIO- COMO EU ESTOU DE SAÚDE.

                 
       
Boa noite meus amigos. Sei que a minha vida corre risco, mas quem vai morrer primeiro, isso com certeza não sabemos, porque isso só cabe a Deus decidir. Para ser ainda mais sincera, acho que durante a minha vida toda sabia que talvez nem amanheceria o novo dia para mim, inúmeros pronósticos bem pessimistas, mas isso nunca me abalou, na verdade nunca parei para pensar na morte, sempre com muita fé que um novo dia surgiria, e assim foi durante toda a minha vida, alguns momentos temi a morte, orei para viver e criar a minha filha, da assistência a quem amo, mas nunca sentir medo dela. Que  toca uma vida que seja com atitudes boas, sabe que la em cima terá uma mão amiga.  Não que seja uma tarefa fácil se preparar para a morte, pelo contrario é uma das coisas mais dificil da vida e se preparar para o fim, quando isso acontece apos os 80 anos, quando se ver quem ama, pronto para viver sem a nossa presença é diferente, mas quando temos pessoas diretamente dependente de nós é algo doloroso. Mas buscar ser felizes e fazer outras pessoas felizes deve ser uma prioridade nas nossas vidas. Felicidade não é colocar, a todo custo, um sorriso eterno no rosto. Felicidade é sinônimo de libertação e de verdade. É possível ser feliz apesar das dores e dos caminhos tortuosos da vida. Lutarei contra a doença, enquanto viver, mas nunca contra os meus sentimentos em relação a ela, não me acho, nem me coloco como coitadinha, nem nenhum sentimento assim, sou portadora de Feo e isso é um fato, ao qual aceitei e vou viver com isso da melhor maneira que seja possível. Sei que sempre depois de uma noite escura, o  Sol brilhará outra vez! E com fé acredito o oro por isso.


                            Como eu estou de saúde.

Raiva
Algumas pessoas que desconhece a minha patologia o feocromocitoma acha que ele volta a secretar depois de aborrecimento, mero engano, independente de você está feliz ou triste, ele passa a ficar ativo e pronto. Se me pergunta-re o que desencadeie uma crise, diria sem sombra de duvida a manipulação do abdome, seja ate em uma simples ato de abaixar para pegar algo no chão. Ou ate em um forte abraço rsrs. No meu caso como não vivo para o feo e sim para ser feliz, me esqueço dele e quando vejo estou a fazer estripulias, mas isso também chame-se viver.  Não estou em crise, pelo menos ate esse momento, mas estou tomando logico toda a precaução para não entrar em uma. Fazendo repouso relativo ate a pressão controlar um pouco.  Ontem estava com a minha família em casa e de uma hora para outra sentir o meu braço dormente, formigava tudo, permaneci sentada no sofá calada, mas depois sentir meu coraçao diferente,  levantei discretamente e quando foi verificar a minha pressão arterial  estava 270 por 140, tomei ate susto, isso foi uma alerta para mim de como o feo é uma bomba- relógio rsrs. Porque eu me refiro ao feocromocitoma como uma bomba- relógio, porque eu sei que não posso desativá-la  e a qualquer momento  pode explodir e acaba  com a minha vida.  Diante disso todo cuidado é pouco. Fora da pressão descontrolada, estou também tendo insonia, acho ate que é secundaria ao feo, como não estou conseguindo dormir, fico deitada descansando o meu corpo, outras vezes levanto vou ocupar a minha mente, como dizem mente fazia e oficina de coisa ruim rsrs. Nesse momento, não a há nada a ser feito, a não ser esperar. Esperar que o feo deixe de agir e me de varias tréguas e se possível outra grande ferias rsrs.

Um lembrete para todos. 
Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades. Sempre digo que a nossa vida é uma grande escola onde aprendemos lições importantíssimas que nos levam a melhores condições de entendimento do nosso dia-a-dia, das situações que enfrentamos ao longo da nossa jornada, que nos trazem alegrias quando nossos semelhantes nos dizem que o mundo é bem melhor com a nossa presença, e assim por diante. Sejam luz, mesmo que esteja passado pela escuridão e assim sendo sempre terão ao seu lado alguém que ilumine o seu caminho.  Para vocês meus amigos virtuais.

                           

                    

26 comentários:

  1. Mirtes, se pararmos pra pensar todos nós, ninguém pode saber o dia de amanhã! Assim, melhor viver BEM O HOJE, os momentos de alegria e nem pensar nessa bomba,rs... Vai firme! Seguir avante e a cada dia esperando o melhor! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      É exatamente assim, teve dois dos meus familiares, em dias diferentes, que falou da minha partida, como se eles estivesse aqui rsrs, um deles interrompi na hora e lhe perguntei eu vou primeiro do que você ? coitado ficou sem graça, ele não fez por mal, mas no dia eu também não estava com pouca paciência. A outra pessoa me calei por estava a passar por uma grande aprovação, e a minha filha me pediu deixa pra la e assim eu fiz. Mas eu não consigo entender como tem pessoas que acham a sua vida completamente segura, no mundo violento que vivemos, fora que para morrer, basta da vivo. Não posso nem pensar na bomba se não ela explode antes rsrs. Obrigada pela amizade. Dias felizes para você, o kiko e toda família. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Oi, Mirtes!
    Só agora passando por aqui... e já me apercebi, que as coisas não têm andado bem...
    Mais uma crise... que com calma... há-de passar!...
    Seria também na sequência da virose da passada semana... que o organismo estivesse mais enfraquecido?... Certamente, se calhar também ajudou um pouco...
    Nem sei o que dizer, Mirtes! Mas estando devidamente medicada, calma... são duas ajudas bem grandes, para a pressão normalizar... e distrair sua cabeça com qualquer coisa, para não pensar nisso... falar é sempre fácil, não é?
    Como se costuma dizer... só quem está no convento... é que sabe o que lá vai dentro...
    Deixando um beijo enorme! E torcendo para que tudo estabilize rapidamente!... Melhores dias virão, e mais uma crise ficará para trás, muito em breve...
    Um abraço bem apertado! E coragem!...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Não estou em crise amiga, nem estou preparada para enfrentar uma, o feo esta ativo, enchendo o meu corpo de adrenalina, mas por enquanto não sinto dores físicas intensas, e os outros sintomas que me refiro que entrei em crise, por enquanto introduzindo as medicaçoes e esperando ainda o controle sem entrar em crise. Com certeza se eu entrar nesse momento em crise, vou me abater ainda mais, pois ainda estou a me recuperar de uma infecção. Acho a suas palavras corretas, não podemos viver pensando na doença, mas se cuidar e com certeza focar a mente em coisas belas, como o amor, e já nos momentos bons futuros rsrs. Obrigada pelo carinho, amizade, apoio, que Deus lhe abençoei,lhe desejo dias felizes. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Querida amiga para que pensar na morte se existe tanta coisa por fazer ,por realizar ,viva cada momento agradecendo simplesmente porque o amanhã lhe espera de braços abertos ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Pelo jeito que falou, sentir um pouco de temor pela morte, estou errada ? rsrs. Meu amigo acho a morte, algo normal, devemos pensar nela, e lutar para que ela fique bem distante se possível. Mas não vou lhe dizer que não penso nela, pois estaria mentindo, mas como uma bela viagem que farei um dia ao encontro do meu Pai Amado e pessoas caras que já deixaram esse mundo. Também penso nas pessoas que vão ter que viver sem a minha presença física e ser feliz, porque aonde eu esteja eu vou querer que as pessoas sejam felizes, dentro delas a minha filha amada, que ela sinta que a criei para ser feliz, casar, se realizar profissionalmente. Enfim acho que devemos pensar nela, mas pensar mais da vida, pois pensar na vida é muito mais agradável. Obrigada pelo carinho, amizade, enorme abraço.

      Excluir
  4. Oi querida amiga.
    Você é uma pessoa forte e com muita fé, e não é a feo que vai te amolecer, e te desanimar, pode até te dessnimar um pouco, mas logo já da a volta por cima!
    A tua alegria e vontade de viver, e o amor pelas pessoas, é bem maior que qualquer coisa. Então bola pra frente, sempre amiga, fé e força em todos momentos!Obrigada por tudo!
    um abração, bom fim de semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariângela
      Obrigada minha amiga pelas lindas palavras. Um radiante final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Ah Mirtes, tudo não vai passar de um grande susto, e embora exista essa bomba relógio, ela não vai rebentar tão cedo! E quanto a mim deve-se pensar na morte, sim, porque estar consciente da morte (que nunca sabemos quando vai acontecer), é uma forma de valorizar a vida.
    Muita e forte vida por aí, Mirtes, com essa crise bem longe! Boa noite, e espero que sem insónia.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Laura.
      Que assim seja amiga, Penso da mesma forma, quem pensa na morte está preparo para viver a vida intensamente. Também espero ter uma linda noite de sono profundo. Um feliz final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Querida amiga
    Não porque pensar na morte. Ela é a única certeza de todos e virá no dia determinado por Deus. O momento é viver o agora em toda a sua plenitude buscando sempre a felicidade. Esses momentos difíceis são dolorosos mas passam. Deus está no controle e nunca desampara seus filhos e filhas
    Siga com firmeza! Tua bandeira é a fé e o teu caminho está atapetado de alegrias.
    Um super beijo minha querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Gracita.
      Obrigada amiga pelo carinho, com certeza o nosso dia de partida, só Deus sabe, a ele temos que entregar a nossa vida. Um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Olá minha amiga, se soubéssemos o dia de ir a vida não teria graça nenhuma. Temos uma vida para comemorar em cada manhã e agradecer a cada noite. Amanhã é sexta e você vai estar melhor ainda e cada vez mais decidida pela vida, pela alegria.Abra a janela para o mar e sorria amiga e vamos viver este novo dia.
    Meu abraço e tudo de bom em cada movimento.
    Bjs de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      As vezes meu amigo, tenhamos que encarar tudo, e isso também significa sabermos que não somos eternos e dessa forma somos ainda mais feliz, festejamos ainda mais, por sabemos o valor da vida. Eu amo a vida, sou dentro do possível feliz, mas não nego a morte e um dia sei que será o caminho de nós todos. Um radiante final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Estou completamente de acordo com a minha amiga Chica, ninguém pode saber o dia de amanhã! Assim, melhor viver BEM O HOJE.
    Um abraço e bom fim de semana cheio de sol paz e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Viver o bem o hoje, acho sabedoria, viver dando o valor a vida, ainda mais, mas aceitar a morte como algo inevitável, faz que cada dia seja algo magico. Um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Um dia de cada vez.
    E espero que continues por muitos milhares de dias mais...
    Admiro a sua força e coragem para enfrentar essa doença. Mas ela não é invencível.
    Bom fim de semana, querida amiga Mirtes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jaime.
      Obrigada pelo carinho. É justamente por isso que criei esse blog, para que mais pacientes tenham a chance de vencer essa doença, e que descubra em tempo para ficarem curados. Um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Mirtes, que o final de semana traga boas melhoras!!
    Um dia de cada vez e prosseguindo sempre... SEMPRE!
    Muita paz e SAÚDE, é o que desejo p vc e família.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada, prosseguído sempre com certeza. Um lindo final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Bom dia Mirtes
    As provações existem e a cada vitória nos tornamos mais fortes.Você é prova disso,continua firme e forte.Tudo de bom para você e família.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Com certeza em cada vitoria, a nossa fé aumenta, pois sabemos do poder de Deus. Um alegre final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Mirtes,sabemos quando nascemos,mas não sabemos quando faremos a viagem.
    Só Deus é quem sabe,e muitas vezes precisamos passar por essas provações,para quem sabe ganharmos uns pontinhos a mais quando prestarmos contas com o Mestre.
    E você já ganhou muitos pontos,pois nos mostra sua resignação,sua aceitação com tudo que lhe acontece.
    Confie sempre!
    Bjs e um ótimo final de semana repleto de muita Luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Belas palavras, penso também que se tudo o que eu passo, vou para crescer espiritualmente que assim seja, partirei com menas contas a pagar. Obrigada pelo carinho, um feliz final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Mirtes, que bom que você tem uma perspectiva positiva diante de um mal tão desgastante que é feocromocitoma. Também concordo com você que ver a vida findar-se aos 80, com todos os filhos criados, é bem diferente de quem se confronta com a morte aos 20, aos 30, com crianças a depender de você.

    Mas lute pela felicidade, viva um dia de cada vez, como você o faz. Isso com certeza te dará uma satisfação interior, que é o que importa.

    Grande abraço, moça!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Lourisvaldo.
    Obrigada pelo carinho, realmente é dificil aceitar o fim prematuramente. Com certeza onde há luta há vida e onde há vida há esperança de dias melhores. Uma feliz noite. Abraços.

    ResponderExcluir