sexta-feira, 11 de março de 2016

SILENCIAR AS VEZES É NECESSÁRIO, UM FELIZ FINAL DE SEMANA PARA TODOS.

              

Boa noite meus amigos, aprendi que o silencio faz um bem enorme, tem horas que a mente precisa estar no único tempo que existe, e que é esse que vivemos. Não devo estar no futuro, nem no passado. As ansiedades nascem assim. O tempo é o presente. Bom, nessas "noites escuras", preciso apenas estar inteira. Com os medos que surgem e desaparecem. Comecei a praticar meditação ainda adolescente, no inicio por curiosidade, depois com os impactos da vida, ficou praticando para acalmar a minha mente e hoje pratico por prazer. E nesses momentos que estou a meditar que sinto ainda mais forte o amor, sinto como o amor é curador,  reconfortante e um dos maiores sentimentos que existe. Aprendi também como é bom respirar e inspirar. Deixar o ar entrar com vontade e deixar sair é uma sensação maravilhosa. Nós damos conta que a vida também deve ser assim, deixar ir o que não nós serve mais e receber com amor as coisas que nós faz viver.  Respirar possibilita o sentir. A respiração é o melhor, e mais eficiente instrumento que temos para nos colocar no único tempo que existe: o presente. A meditação para mim traz paz e quietude, me coloca no tempo em que isso é possível, o agora.  Hoje amanheci e estava com uma enorme paz espiritual, parecia que tinha dormido a noite toda, e na verdade tive apenas um breve cochilo, uma boa parte desse noite, fiquei deitada, ouvindo uma linda musica suave e sentindo cada toque dos instrumentos musicas. As vezes quando não podemos mudar uma situaçao, temos que tentar mudar a nossa reação a ela e foi assim que quando vai chegando a noite, não tenho mais ansiedade por saber que provavelmente não dormirei, mas procuro aceitar que agora tenho 48 horas para viver rsrs. Sei que é uma situaçao temporária, logo, logo o feocromocitoma me da outra trégua e dormirei por dias seguidos.
Meus amigos e visitante, eu acredito no poder dos sentimentos, sei o quanto as manifestações e expressões deles tem o poder de formar uma rede, de abraçar e tocar as pessoas nas suas almas. Os sentimentos criam laços e vínculos profundos, por isso não temo expressá-los. Não temo o que eles possam produzir nas outras pessoas, muito pelo contrário, espero sinceramente que a minha luta, sirva de exemplo para outras pessoas. Para amar a vida, se jogarem nela e não perder segue um momento da dadiva que é a vida. Acredito que expressar sentimentos alivia a alma e é extremamente curador, além de abrir uma porta muito sagrada, que é a porta do coração. O nosso coração tem um poder enorme de estabelecer vínculos com outros corações a partir da expressão sincera dos sentimentos. Toda vez que nosso coração fala, outro coração, em algum lugar, escuta. Não tenho medo de me mostrar, porque não tenho nada a esconder, não preciso que gostem de mim pelo que pareço, mas sim pelo que sou, e o que sou é uma aprendiz na vida em uma linda viagem que tento aproveitar cada minuto, onde estou de  passagem que se chama-se vida. Um feliz final de semana.
                 
                    

24 comentários:

  1. O silêncio pode nos fazer muito bem, relaxar, meditar! Que fiques bem e tenhas um lindo fds! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada pelo carinho. Que o dia de vocês seja repleto de alegrias. Abraços.

      Excluir
  2. Um belo texto, a realçar a importância da meditação e relaxamento, do papel da respiração, e da importância de nos focarmos no momento presente. e concordo contigo nessa necessidade, e utilidade, em expressar os sentimentos. Quando um coração fala, outro , algures o ouvirá e entrará com ele numa sintonia invisível.
    Bom fim de semana, Mirtes. Que passes o melhor possível.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.
      Obrigada pelas seus palavras, que hoje seja para você um dia feliz. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Amiga, que tenhas um lindo fim de semana, pois assim como dizes, a doença se manifesta e vai embora, portanto que seja breve e esteja cada vez mais fortalecida para que não mais se manifeste, a mente tem esse poder, portanto creia nessa força enquanto meditas!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      Obrigada pelo carinho, uma mente saudável, contribuir com certeza para que as crises do feocromocitoma seja mais toleradas, não vai impedir que elas ocorram, mas serão melhor superadas. Um dia radiante querida amiga, enorme abraço.

      Excluir
  4. Olá, querida Mirtes, boa noite, sim, meditar é , entre aspas, preparar a mente, de maneira constante e profunda, com um objeto virtuoso, de aproveitar e viver o "agora"...
    sim, o problema não é o problema, o problema é a nossa reação-como reagimos perante os problemas da vida- à qualquer problema e é como escreveu, "logo, logo o feocromocitoma te dá -outra- trégua e você vem aqui,novamente, expressar o que o seu coração quer e nós,com nossos corações, te escutaremos...sim, outra verdade,não precisamos que gostem de nós pelo que parecemos/temos e sim pelo que somos...e é como escrevi outro dia, esses vieses de interpretação - geralmente - ocorrem quando Não há uma boa proximidade entre as partes e sinceramente, nesse caso, não temos que fazer nenhum esforço de realizar a expectativa- de mostrar quem somos- a nosso respeito ...
    postagem de baixo:isso mesmo, aconteça o que acontecer , não perca a paz interior, é a força que precisamos para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades e é nesses momentos em que a feo se torna novamente ativa que vc tem que ter a paz interior,mas, pelo seu escrito, percebe se que vc está equilibrada, e isso , percebi,pela frase:"Nesse momento, não a há nada a ser feito, a não ser esperar."...viver plenamente e com a fé e a graça de Deus que vc sempre teve!
    Obrigado pelo carinho de sempre, bom f.d.s, Deus e abençoe,belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      Você é um bom exemplo de que podemos superar qualquer coisa, que sempre vai existir um novo amanhecer. Fico muito feliz em lhe ver de volta a blogosfera, isso me mostra que apenas de tudo está retornando a sua rotina e isso é maravilhoso. Obrigada pela sua amizade. Que seus dias sejam repleto de paz. Enorme abraço.

      Excluir
  5. O silêncio nos faz muito bem, Mirtes, além de podermos escutar melhor, o que Deus fala em nossos corações.
    Adoro o silêncio, ele nos fortalece.
    Um grande abraço amiga, boa noite!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariagela.
      Com certeza em silencio podemos sentir e ouvir Deus melhor. Um dia de pura alegria para você amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Um silêncio belo como as lindas palavras que delicadamente escreveu querida amiga ,reflectem toda a beleza que emana do seu lindo coração,que Deus continue iluminando a sua vida ,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada pelo carinho, que o seu dia seja muito iluminado. Enorme abraço.

      Excluir
  7. O silêncio é valioso! Às vezes, é muito mais sábio ficar calado do que falar... Tem tempo pra tudo, não é mesmo? A meditação, oração, ficar a sós, é importante demais. Organiza nosso mundo interior e nos leva ao equilíbrio, a liberdade.

    Um bom sábado e tudo de bom, Mirtes!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Concordo plenamente, como dizem as vezes o silencio fale mais do que muitas palavras. Com certeza, só Deus sabe o tempo certo para todas as coisas. Um dia muito feliz para você e família. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Um feliz final de semana para você também amiga Mirtes.
    O silêncio como já disse,é o nosso melhor aliado.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada pelo carinho, o silencio as vezes é muito importante, nós da forças para continuar. Um lindo dia. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Oi Mirtes! O silêncio é uma benção principalmente nessa época de meditação e reflexão. Nem preciso dizer que você e os seus queridos estão em minhas orações, né? Jesus te ama e eu, também! Bjks e uma semana repleta do amor de Deus! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê.
      Reconfortante saber que estamos em sua oração, obrigada amiga por esse ato de amor. Eu também te amo amiga e tenho certeza absoluta que Jesus te ama. Um abençoado dia. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Olá, Mirtes! Verdade estar em silêncio nos faz viajar num mundo só nosso, numa imensidão, nos acalma, nos faz mergulhar no nosso eu! Belo texto!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sonia.
      As suas palavras me fez lembrar quando me dei conta da importância do silencio, do momento nosso. Estava trabalhando o tempo todo, sem deixar tempo para relaxar, o único tempo que eu tinha era me jogar na cama de tão cansada e acordar ainda nascendo o dia, entrei em crise e precisei fazer repouso, passei horas calada e a minha filha preocupada comigo me chamava a minutos , eu disse a ela, estou bem, estou um pouco comigo mesma. Depois desse minha experiencia, sempre eu reservava o tempo de silencio, comigo mesma. Obrigada, um lindo dia. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Oi, Mirtes!
    Que bom que você tem o hábito de meditar! Não faço isso, mas creio que deve realmente benéfico para a saúde, tanto física como espiritual.
    Continue fazendo o que te faz bem, moça!
    Só você sabe o que é melhor para você.

    Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lourisvaldo.
      A meditação nós faz ter a paz necessária para aquietar a nossa mente e sentir a voz de Deus. Acho que o maior beneficio da meditação seja esse. Obrigada pelo carinho, enorme abraço.

      Excluir
  12. E está certa, Mirtes! Meditar, é o melhor calmante... ideal para estes períodos, tão difíceis de passar... o que também se reflectirá a nível fisíco... não se desgastando... e não desequilibrando mais ainda, a sua pressão, Mirtes!...
    O que não impede... que seus dias pareçam ter o dobro do tamanho... pelo facto de não conseguir dormir...
    Mas realmente, penso que deverá evitar comprimido para dormir... pois a longo prazo... precisará cada vez mais deles... e no fundo... eles não são solução de nada... apenas deteriorando sua saúde...
    Meditar... continua sendo mesno uma grande fonte de cura, para todos os males... ajudando a relativizar, e apaziguar todos eles...
    Beijos, Mirtes! Desejando suas melhoras...
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Ana.
    Meditar é maravilhoso. Não temo dependência, nenhuma medicação usada de forma correta, prazo curto, usado quando extremamente necessário causa dependência. Se tratando em paciente com feocromocitoma a situaçao é ainda mais indicado, a prioridade deve ser um bem estar no paciente. Acho que toda medicação é uma droga, o importante é o uso correto. Um feliz dia. Abraços.

    ResponderExcluir