terça-feira, 4 de agosto de 2015

INUNDAÇÃO RSRS.

          
É meus  amigos a minha casa nesse final de semana foi inundada rsrs, já é quase noite quando um dos pequenos amorezinhos brincando comigo quebrou a transmissão da água , foi tudo muito rápido a água jorrava sem parar e não tinha nada que eu pude-se fazer a não ser aceitar que a minha casa iria ser inundada, a minha filha como nunca passou por nada disse ficou abalada, permaneci calma pois sabia que só iria perder coisas materiais, mas ela tomou susto e ficava gritando faça alguma coisa, com cuidado para as crianças não se assustar comecei a brincar com a situação, Deus mandou água para lavar casa de tia, eles descontraíram e começam a gritar que a casa de tia está tomando banho rsrs, enquanto isso deixei eles no sofá e corri na casa da vizinha, por sinal uma boa pessoa, mas quando viu a situação começou a falar ela está abalada , não é melhor da um calmante a ela, perdi o resto de controle e comecei a rir, ela coitada olhou para mim e disse você ainda rir, gente eu entendo a minha filha, ela se assustou, mas as pessoas acharem que é necessário o uso de calmante por coisas matérias isso eu não compreendo, resultado as crianças não se abalaram, nem quando os brinquedos que estavam no chão saiu boiando rsrs, pois durou horas a água jorrando. O mais engraçado é o resultado,  a minha filha depois de tudo sobre controle começou também a rir e foi logo falando amanhã vamos comprar coisas novas, mas no dia seguinte foi muito trabalho, só hoje é que compramos o que a água destruiu. Devem está se perguntando como o cano na cozinha tomou a sala, quarto de empregada etc, nem eu sei explicar só sei que depois de uma hora tentando não deixar a água ir para sala desistir, pois precisava colocar as crianças para dormir etc. Uma coisa eu aprendi como a água tem força rsrs. Hoje também foi um dia bem puxado, dia de resolver assuntos pendentes, acabei de chegar muito, muito cansada.  Enfim devemos manter o humor e calma em toda situação, nada de grave aconteceu, só muito, muito trabalho rsrs.

                                                   Meus amigos.
                         

A minha agenda esse més está bem puxada, vou tentar não sair do virtual, mas como deve ter reparado estou demorando de responder aos comentários e visitar vocês, espero que compreenda as vezes a nossa vida tem prioridade que não podemos abrir mão.  Uma linda semana a todos. 
                      

26 comentários:

  1. Brava amiga guerreira, menina de fibra de aço, que jamais foge dos reveses da vida. Tua história deve servir de espelho para muita gente desaminada que ainda por ai a se queixar de pequenos percalços. Cara amiga, não te conheço pessoalmente, mas é como se já te conhecesse há muito tempo, porque a tua bravura e garra me comovem.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dilmar.
      Obrigada pelas palavras, acho meu amigo que quando se tem Deus a paz necessária para seguir em frente, independente do que aconteça. Também meu amigo sei que é um vencedor, pois a perda que teve não me imagino conseguindo passar por essa dor. Uma linda semana. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Mirtes minha querida
    Como você consegue enfrentar com tanta calma uma situação assim?
    É minha amiga preciso urgente dessa sua receita viu?
    Mas com a graça de Deus todos vocês estão bem. Tirando as perdas e todo o trabalho é dar graças por tudo ter acabado bem
    Amiga cuide de suas prioridades. Sempre estaremos aqui do outro lado da telinha mas juntinho de seu coração
    Uma semana abençoada e de muita paz e tranquilidade
    Beijos desta amiga que lhe quer muito bem
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gracita.
      Acho que quando temos a nossa vida em risco, apreendemos a não valorizar coisas matérias. A minha receita amiga para se manter calma diante de tudo você já tem , é ser como você , amiga, sempre fazer o bem sem olhar a quem, acreditar em Deus e não olhar para os problemas, mas sim o amor de Deus por todos nós. Obrigada por compreender. Um forte abraço.

      Excluir
  3. Puxa, essa da inundação foi fogo! Ainda bem que o bom humor imperou! Tudo se resolveu! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Que bom que não foi fogo rsrs, precisei chegar para a minha filha e dizer minha filha é água, não e fogo, procure se acalmar. Ela dois se explicou que na tentativa de parar a água colocando panos, o braço ficou doendo. Que bom que no final tudo na paz. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia Mirtes
    Espero que agora esteja tudo resolvido que situação
    chata , mas fazer o que, aqui temos relógio que se
    estoura cano ou precisa limpar a caixa , nós desligamos
    um é na rua e outra na própria caixa.
    espero que tenha um bom dia.
    beijinho


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.
      Não entendo nada sobre isso, meu sobrinho quebrou a transmissão, o que poderia fechar a água rsrs, a outra tem no condomínio, mas o porteiro disse que não tinha a chave, em resumo aja água ate clarear o dia , como pago água imagine a minha próxima conta rsrs. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mirtes,que não tenha acontecido nada além de perdas materiais.
    Bjs e fique com Deus.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Só mesmo prejuízo material , a conta da água e algumas coisas perdidas. Gui escorregou mais estava próxima e ele não chegou nem ao chão. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  6. Um cano quebrado faz um estrago terrível, o negócio é fechar o registro ou chamar o bombeiro... Né?! Ainda bem que tudo ficou muito resolvido...

    Abraços e uma boa 4ª feira...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Justamente foi o cano do registo que ele quebrou , onde se desliga a água e a geral quem cuida do condomínio não estava , já era noite e o porteiro não pode fazer nada. Chamar o bombeiro ? poderia mesmo? para mim o bombeiro era só para combater fogo. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
    2. Risossss... Vi agora a sua resposta!
      Mirtes, refiro-me a bombeiro-encanador!!
      Um abraço...

      Excluir
    3. Rsrs, perguntei porque a minha filha gritava chama o bombeiro e eu respondi calma não é fogo , mas com o seu comentário fiquei mesmo na duvida se poderia ter chamado rsrs. Agora entendi, chamei no dia seguinte o encanador , ele quebrou um pouco o azulejo e consertou. Feliz noite. Beijos.

      Excluir
  7. Que susto amiga, mas vc venceu mais uma.
    Importante é não perder o humor e em tudo agradecer a Deus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      É isso mesmo não podemos perder o humor e devemos agradecer a Deus tudo o que temos. Feliz dia. Beijos,

      Excluir
  8. Valeu o bom humor amiga, que bom tudo ter dado certo!
    Beijos, e um ótimo dia.
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariangela.
      Obrigada, para você também um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  9. Voltei cara amiga Mirtes, para falar a propósito da perda que você se referiu na resposta ao meu comentário. Pois, a perda de um filho produz uma dor terrível, até difícil de dar nome, mas como você diz, somente Deus é capaz de aliviar nosso coração. O tempo não apaga a perda de um filho, a dor é amenizada, mas a saudade é eterna. É a saudade que machuca. Se um pai sofre nessas ocasiões, imagine uma mãe, que sofre ainda mais que a gente. Logo após a partida do meu filho, temi que minha esposa desse um fim na vida, pois ela esteve muito mal, mas, felizmente. à medida que o tempo passava, ela foi assimilando e hoje, passados quase seis anos, ele ainda sofre, mas sofre uma dor suportável.
    Um abração. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dilmar.
      Faço ideia meu amigo, tive perdas terríveis ao decorrer da minha vida, a ultima pensei que não fosse suportar, mas ao olhar para a minha filha e as crianças e para minha irma que precisa de mim conseguir reagir, mas no fundo o que me ajudou foi a certeza que eu tenho que na casa do senhor existe varias moradas, eles estão nos vendo, visitando como espíritos, e um dia vamos nós reencontrar, mas nunca a saudade deixa de existir, concordo plenamente com todas as suas palavras é um dor eterna. Para a sua esposa a dor deve ter sido algo ainda mais terrível, que bom que vocês conseguiram reagir, para muitos o tempo cura tudo, mas em questão de perdas importante é como mesmo falou a dor é amenizada,mas nunca esquecida. Um feliz dia para vocês. Um forte abraço.

      Excluir
  10. Que momento querida amiga ,mesmo com tamanha inundação você não perdeu a cabeça ,você é simplesmente genial ,que nunca perca essa felicidade de viver a vida apesar dos pesares tudo é mais fácil quando encaramos a vida com a devida simplicidade que ela nos concede ,que Deus ilumine a sua vida e a de todos quanto ama ,beijinhos muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Emanuel.
    Muitas vezes as pessoas se aborrecem comigo,dizendo que eu não ligo para nada, mas ligar não é perder a calma, pelo contrario com calma se resolve tudo. Uma linda semana meu amigo. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Mirtes, que coisa essa! Sei dar o valor pois há muitos anos tive uma inundação aqui em casa, mas não ri não;))!
    Mas tem muita razão. Devemos levar as situações com algum humor que só ajuda na resolução de problemas.
    Desejo que continue assim encarando a vida descontraídamente. O mais importante é a saúde e sorrindo tudo é mais fácil.
    Bjs e continuação de boa semana.Ailime

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Ailime.
    Nem me fale, ate agora ainda estou a organizar as coisas. Amiga talvez a vida tem me dado tanto motivo para chorar que aprendi a economizar as minha lagrimas, para coisas graves rsrs. Uma feliz sexta-feira. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mirtes, se ler só para sorrir um pouco!
      A inundação foi numa sexta feira de manhã. Ao acordar cedo, quando meti o pé no chão fiquei com ele molhado;))! Fiquei sem pinga de sangue. Um horror de água em casa. Tinha faltado a água à noite e ao passar um pano com produto desengordurante no lava-louças deixei uma torneira aberta na cozinha e quando a agua voltou correu, correu até inundar a minha casa e já escorria pela escada,))!!!
      Daí a dois dias estava a ser submetida a cirurgia no abdómen a um óvulo que se gerou fora do útero e rebentou devido talvez aos esforços na organização da casa naqueles dias!
      Pronto tudo passou e Deus me ajudou. Não foi fácil, não!
      Beijinhos,
      Ailime

      à noite a gua tinha altado e deixie uma torneira da cozinha aberta e aidsando bem meus fulhos,))!

      Excluir
  14. Boa noite Ailime.
    Só hoje depois de tanto tempo observei o seu comentário, é mesmo bem chato amiga. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir