quinta-feira, 16 de julho de 2015

UM NOVO DIA AMANHECE, ESTOU EM CRISE POREM DANDO GRAÇAS PELA VIDA.


O amanhecer... Um novo dia,  com ele  novas escolhas.  novas chances. Talvez seja esse o motivo de todos sentirem tanta afinidade com o amanhecer. Olhar um novo dia surgir e um outro sendo deixado pra trás pode ter inúmeros significados. Ontem foi bem pesado, me dei conta que estava em crise, o meu irmão foi também ao medico pela manhã, perdeu a sensibilidade nas pernas e o medico o alertou sobre o risco de gangrena e  ainda  devido aos recentes sintomas sera investigado para câncer de próstata , ele já tem um quadro grave de saúde, agora a situação ficou mais delicada. Outra pessoa bem próxima está com hemorragia que não quer ceder, também orientada para ter repouso absoluto e também vai fazer investigação medica. Como pode observar foi tenso, precisando de consolo, mas Deus me deu pessoas que amo para consolar, assim é a vida. Felizes de quem tem a capacidade de mesmo na dor, sentir a dor do próximo como se fosse a sua e isso Deus me deu a capacidade de em todos momentos não só olhar para o meu umbigo. Essa noite depois de vários dias sem dormir devido ao feocromocitoma ter ficado ativo, conseguir dormir nessa noite das 23 horas até as 4 horas da manhã. Acordei outra, parece que meu corpo e minha alma estão melhores. O que um pouco de sono não faz! Ontem a minha família me questionou como estava abatida, parecendo muito cansada, isso faz parte do quadro do feocromocitoma, dos dias sem dormi, não tem nada a ver com o que fiz nessas ultimas semanas. Todos devemos agradecer pela chance de estarmos vivos  e ainda poder ter a chance de fazer alguma coisa... Refleti sobre a vida e descobri qual o significado do seu amanhecer. O dia amanheceu comprovando que eu estou viva. Com uma chuva silenciosa ou um sol escaldante abro os meus olhos e agradeço por está viva. Pensava que eu iria desanimar, ontem confesso me sentir muito triste, mas hoje é um novo dia. A dor pode até machucar o meu corpo, mais a minha alma agora está guardada. Passei horas orando, ouvindo musica de louvor. Enfim, passei horas buscando o que só Deus poderia me proporcionar, a paz e força para enfrentar o que tiver que passar. Sei que tenho um Pai que cura as feridas do corpo e da alma. Na alegria ou na dor,louve ao Senhor.

    Resultado de imagem para minha saude online

Todas as crises são difíceis, todas elas causam dores físicas. A dor em crise é algo indescritível. Estou com a minha vida estagnada, assim que cheguei do hospital militar me dando conta da gravidade da situação, fiquei em repouso. Minha filha me ajudando no que precisava, alias como sempre ela faz. A cada crise ela tem a sua vida bagunçada,  mas dessa fez por mais que ela reclame, ela manterá a sua rotina.
 Alguns dos meus sintomas dessa crise.
01- Foi o descontrole da pressão.( houve necessidade do retorno das medicações gradualmente), ocorrendo também no inicio hipotensão. 
02- Dor no peito, que aparecia aos esforços, cedia após repouso e medicação, mas nessas ultimas horas se mantendo a amiúdo. 
03- Cefaleia, mas que está respondendo a analgesia, não passando, mais ficando pelo menos suportável. 
04-  Enjoou, mais agora com menos episódios de vômitos. 
Claro que em crise já era de se esperar esses sintomas e ainda tenho é que agradecer pelas medicações está fazendo efeito. O que vou fazer é me manter serena, orar muito ir levando ate mais uma fez vencer mais uma crise.
 Resultado de imagem para meus amigos

Meus amigos obrigada pelo apoio, pela amizade, pelos comentários que muitas vezes eu nem consigo retribuir e pelos emails que recebi. Todas as vezes que estou em crise me surpreendo com tanto carinho que recebo virtualmente, que Deus esteja sempre presente na vida de todos vocês. Um lindo dia a todos ate amanha se Deus permitir. Obrigada por tudo. Beijos.

         
            

42 comentários:

  1. A crise logo te deixará,espero e o bom é que amanheceste be, feliz, dando graças à vida! bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica.
    Obrigada pelo apoio, realmente hoje amanheci melhor, acho que foi as horas de sono que tive. Interessante é o poder na mente, logo ao deitar virei para a minha filha e disse ate amanha filha porque essa noite não vou acordar e terei bons sonhos, ela brincando respondei vai sonhado que é bom rsrs, começamos a brincar com a nossa propria situação, isso descontraiu o momento delicado, enfim realmente só acordei hoje, ainda cedinho, mas o importante me fez ter de volta o meu humor. Não estou feliz, mas estou reagindo, isso é muito bom. Um lindo dia. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Força e fé guerreira, Deus é contigo sempre!
    Nada como um dia após o outro com uma bela manhã pela frente, já dizia minha mãe! Deus sabe todas as coisas e não nos entrega uma cruz que não possamos carregar! Vc é forte, como sempre falo, uma guerreira! Lembre se sempre disso: Deus não nos dá fardos que não consigamos carregar e Ele só prova quem aguenta carregar, porque os fracos cai na primeira, vc é uma vitoriosa, uma escolhida e muito amada do Pai! Fica bem, fica com Deus! Vc está em minhas orações! Bjos no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marlene.
      Obrigada minha amiga pelo carinho. Uma certíssima frase da sua mãe, é isso mesmo nada como um dia apos o outro. Lindas palavras, um grande apoio. Que Deus lhe abençoei hoje e sempre. Um lindo fds. Um forte abraço.

      Excluir
  4. Que este novo dia traga paz, MAIS SAÚDE e vivas alegrias, Mirtes!
    Com carinho e abraços...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada minha amiga pelo carinho. Um lindo fds. Um forte abraço.

      Excluir
  5. Querida brava guerreira amiga Mirtes, com certeza a dor passará. Amanhã tu estarás bem novamente, porque tua coragem e fé encontram amparo na piedade divina.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dilmar.
      Obrigada pela força, um lindo fds meu amigo. Forte abraço.

      Excluir
  6. Querida amiga
    Acalma o teu coração. Essa crise vai passar e logo você vai estar bem. Amanhã com certeza o seu amanhecer será de doces sorrisos e infinitas alegrias. Deus te conforta e te fortalece nesse momento
    Beijos minha amiga. Força sempre!
    O meu eterno carinho num abraço bem apertado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      O meu coraçao está sereno na confiança em Deus. Amiga nem sei o que está ocorrendo , fico totalmente bem, depois fico mal, agora estou bem rsrs, se é que realmente é crise , é bem diferente, mas enfim estou melhor. Obrigada pelo carinho, um feliz e abençoada final de semana. Um grande abraço.

      Excluir
  7. A cada crise vc vencerá em nome de Jesus!!

    Louve, adore e não olhe para o problema.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bell
      Obrigada minha amiga pelo carinho. Um belo conselho, é isso mesmo devemos nas atribulações louvar, orar e só olhar para Deus. Que Deus lhe abençoei hoje e sempre. Um lindo fds. Um forte abraço.

      Excluir
  8. Bom dia querida Mirtes,
    Tenha fé e coragem, pois vencerá!
    É uma guerreira!
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Obrigada minha amiga pelo carinho. Deus olha por todos nós, é ele que me da força e alegria de viver sempre, claro é as pessoas que eu tanto amo ajuda a manter o meu coraçao alegre rsrs. Que Deus lhe abençoei hoje e sempre amiga. Um lindo fds. Um forte abraço.

      Excluir
  9. Oi amiga Mirtes,agradeça sempre pela vida,se Deus quiser logo estará bem.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada minha amiga pelo carinho. Deus que ver a todos os seus filhos felizes, infelismente a vida tem dessas coisas, mas Deus cura, salva, transforma vidas. Que Deus lhe abençoei hoje e sempre. Um lindo fds. Um forte abraço.

      Excluir
  10. Oi Mirtes, é isto ai amiga, de graças em qualquer circunstância!
    Com certeza a crise passará!
    Um beijão e força ai!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariangela.
      Obrigada minha amiga pelo carinho. É difícil da graças em qualquer circunstancia, mas o que devemos fazer, é prova que acreditamos na providencia divina sempre. Que Deus lhe abençoei e a sua irmã também hoje e sempre. Um lindo fds. Um forte abraço.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Olá Graça.
      Obrigada pelo carinho. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  12. Que a crise seja superada rapidamente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pérola.
      Que os anjos digam amém. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  13. Boa tarde Mirtes
    Torcendo daqui para que tenha um final de semana fora da crise.
    Beijos,Deus é contigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, já estou bem melhor, com a pressão alta mais sem sintomas, sem dor, isso já é uma dadiva. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  14. Mirtes não sei se você já se deu conta de que aqui na internet você formou uma segunda família... Todos nós te amamos e nos preocupamos com você! Você é especial... Ontem meu grupo de oração se reuniu, perguntaram por você e eu disse que estava em crise. Sabe o que ouvi do mais idoso do grupo? Ela já vai melhorar! Força amiga, já vai passar! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Me deu conta sim amiga que tenho pessoas que gostam de mim e que eu também gosto demais. Assim me deixa sem jeito, você também é uma amiga que coloco no coraçao, muito especial. Obrigada por colocar meu nome no grupo de oração. Um lindo e abençoado final de semana. Um forte abraço.

      Excluir
  15. Não há o que dizer frente a um problema de saúde...mas alguém muito sábio nos disse uma vez, a saúde é importante, mas mais ainda, é a paz de espírito...pois uma pessoa saudável sem paz, está doente da alma...mas você tem uma alma tão saudável quanto um bebezinho recém nascido, cheio de vigor e esperança.
    Que Deus lhe acompanhe e lhe ajude a sair de mais essa.
    Beijos!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ghost e Bindi.
      Com certeza meus amigos a paz de espirito é tudo, obrigada pelo carinho. Deus é misericordioso e está me colocando no colo ate que passe as calamidades. Um abençoado final de semana para vocês. Um forte abraço.

      Excluir
  16. Querida amiga como na postagem anterior peco por chegar atrasado ,pois nem sempre o trabalho nos permite ,mas espero do fundo do meu coração que você esteja melhor quando ler as minhas simples palavras ,muitos beijinhos que Deus lhe conceda as rápidas melhoras .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Não se preocupe em comentar sempre, pois eu sei que muitas vezes o trabalho não nós permite entrar no virtual. O importante é a sua amizade. Obrigada pelo carinho. Um feliz final de semana meu amigo. Beijos.

      Excluir
  17. Minha amiga a luta é brava bem sabemos, pois acompanhamos seus dias.
    Mas é certo que também passará. Voce demonstra uma grande força e fé.
    Pois com ela vai superando cada crise.
    Desejo que hoje já esteja bem melhor e que possa ter um belo e bom fim de semana com as pessoas queridas e divertir um pouco.
    Parece que a chuva gostou de nós e por aqui ficou.
    Carinhoso abraço.
    Conte conosco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Toninho.
    Obrigada meu amigo pelo apoio e carinho. Vai passar sim e em breve estarei postando postagens felizes. Nem me diga a chuva chegou e ficou e não vejo a hora de ter um belo dia de sol, ir a praia e da um belo mergulho rsrs.. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Amiga
    Passando pra desejar um domingo abençoado, feliz rodeada dos seus amores, com Santy perto e a danada Dalila, do jeitinho que vc gosta e merece!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabi.
      Obrigada, passei com a minha filha, lila, meus amorezinhos e a minha irmã Marcia, enfim com as pessoas que mais amo. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  20. Descanse nos braços do Senhor e tenha uma semana abençoada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amiga.
      Obrigada pelo carinho, que todos nós possamos descansar no Senhor. Beijos.

      Excluir
  21. Descanse nos braços do Senhor e tenha uma semana abençoada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. O sono é essencial para toda a gente, porque é importante no restabelecimento físico e psíquico.
    Por isso, durma bem todas as noites... é o que sinceramente lhe desejo.
    Mirtes, tenha uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jaime.
      Concordo plenamente, o sono é fundamental. Obrigada pelo carinho. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  23. Oi Miites ! Ando meio sumido, mas as vezes preciso estar comigo mesmo ..Quando posso passo por aqui, para me sentir aliviado, por tudo que o Senhor nos abençoou . Vejo que tem lutado o bom combate ! Beijos e ótima semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Beto.
      As vezes devemos mesmo tirar um tempo para ficar sozinho. Sempre meu amigo temos motivo para agradecer por tudo que o Senhor nós proporciona. Obrigada pelo carinho. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir