quarta-feira, 8 de julho de 2015

FEOCROMOCITOMA- RELATO SÃO PAULO MEDICAL JOURNAL.

Sao Paulo Medical Journal


Print version ISSN 1516-3180

Abstract

HAN, You Jin et al. Cefaleia trovoada-símile desencadeada pela micção e angina como manifestação inicial de feocromocitoma de bexiga. Um relato de caso. Sao Paulo Med. J. [online]. ahead of print, pp. 00-00.  Epub Nov 28, 2014. ISSN 1516-3180.  http://dx.doi.org/10.1590/1516-3180.2013.6890002.
CONTEXTO:
Feocromocitoma é um tumor produtor de catecolaminas, caracterizado por hipertensão, cefaleia, taquicardia, sudorese excessiva e angina. A dor de cabeça trovão é assim chamada porque a dor ataca de repente e intensamente. Embora os sintomas de feocromocitoma de bexiga sejam bastante evidentes, o diagnóstico deste tumor neuroendócrino raro pode ser perdido.
RELATO DE CASO:
Este estudo relata o caso de uma mulher diagnosticada com feocromocitoma na bexiga que sentiu a dor de cabeça trovão, desencadeada pela micção e angina como manifestação inicial.
CONCLUSÃO:
Este estudo de caso sugere que a dor de cabeça trovão e angina ocorrendo simultaneamente com a elevação da pressão de sangue repentina durante ou imediatamente após a micção são dicas importantes de diagnósticos de feocromocitoma na bexiga.
Keywords : Feocromocitoma; Transtornos da cefaleia primários; Micção; Angina pectoris; Catecolaminas.


Gente quando li esse caso pensei logo que coincidência , realmente casos de feo são bem parecidos, os médicos que são desatentos, como seria diferente se todos os médicos procurassem se informar melhor muitos pacientes com feo viveriam mais. Passei o dia hoje ainda procurando saber o máximo possível, para tentar me ajudar, li vários artigos que em breve colocarei no blog, infelismente vários casos terminam em óbito devido a instabilidade hemodinâmica, mas cada caso é um caso, quem tiver se perguntando porque não coloco o problema nas mãos dos médicos, a resposta é a vida é minha, só eu que devo zelar por ela, podem todos desistir, mas eu jamais vou desistir de lutar pela minha vida, confesso nem é pela minha vida, mas pelas pessoas que a minha vida é importante. Se o quadro se agravar vou buscar tratamento onde estão conseguindo me estabilizar em crise, mas enquanto a dor permitir vou levando. Uma decisão  eu tomei a partir de ontem a minha consulta cardiológica vai ser com o meu medico assistente, não pretendo mais ir para um medico que eu não tenha confiança, nada adianta, é tempo perdido.  Estou meus amigos lhe devendo visitas, mas realmente hoje foi um dia cheio, estou cansada e ainda passei o dia tendo graves oscilação de pressão e desconforto precordial. Só espero uma noite de sono profundo. Uma noite abençoada a todos. Beijos.  

24 comentários:

  1. Boa noite querida Mirtes, não fique preocupada connosco! Tem um coração de ouro, mas deve pensar em si e não tema ser egoísta! Por vezes temos que agir assim, porque se não estivermos bem, os que nos rodeiam também não estarão! E todos querem ver a Mirtes de boa saúde!
    Então se cuide bem, faça tudo direitinho e tente descansar!
    Amanhã já vai acordar sem essa dor.
    Deus vai ajudar e vou torcer daqui fazendo minha oração por você!
    Beijinhos com o meu carinho e uma noite bem tranquila.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Estou fazendo de tudo que está ao meu alcance para melhorar o mais rápido possível. Obrigada minha amiga pela oração. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Mirtes que Deus esteja junto a você e amenize as suas dores.
    Estarei orando.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada minha amiga pelo carinho, uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  3. Realmente, amiga, é uma doença desconcertante.
    Aparece duma forma e com sintomas que só um bom e atento médico pode prever.
    Espero que tenha passado bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      É sim meu amigo uma doença desconcertante, rara , e só quem sabe lidar com ela corretamente são os bons profissionais. Uma feliz noite. Beijos.

      Excluir
  4. Boa tarde, Mirtes!
    Que tudo esteja bem por aí! Tomara mesmo!!
    Beijos e torcidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Passei o dia com os pequenos, me sentir algumas vezes ainda o desconforto, não consigo manter as medicaçoes conforme prescrito, mas tudo dentro do suportável. Obrigada. uma alegre noite. Beijos.

      Excluir
  5. Tenha uma noite abençoada, querida Mirtes.
    Muito obrigada pelo seu carinho.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Só eu que agradeço amiga pela sua abençoada amizade. Obrigada pelo apoio e carinho. Uma linda noite, bons sonos. Um forte abraço.

      Excluir
  6. Boa noite Mirtes
    Espero que fique melhor, descansa e não se preocupe.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      Estou melhor, obrigada, um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  7. Oi Mirtes, o mais importante é você estar bem.
    Estamos todos numa corrente pela sua recuperação, convivemos com você em cada alteração, em cada momento de alegria. Vamos contabilizar os bons momentos.
    Uma boa noite de sono reparador para um lindo amanhecer.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Meu amigo obrigada pela sua linda amizade, é mesmo sinto vocês presente nós bons e ruins momentos da minha vida, tenho por você assim como muitos amigos virtuais um grande carinho. Um feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  8. O que espero, amiga, é que melhore e que tenha muita coragem para enfrentar tudo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Graça.
      Obrigada amiga pelo carinho, a coragem Deus nós da, é ele que nós sustenta nos ruins momentos. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  9. Querida, brava, guerreira amiga Mirtes, entendemos perfeitamente que devido as tuas atribulações nem sempre consegue nos visitar com a regularidade que gostarias. Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dilmar.
      Um lindo final de semana meu amigo, um forte abraço.

      Excluir
  10. Oi Mirtes! Infelizmente, médicos e cientistas só vão estudar e se aprofundar em alguma "doença nova" quando eles têm algum caso na família. Isso também vale na descoberta de medicamentos... Quanto a procurar uma consulta particular, você tem razão: nossa vida é nosso maior bem e temos que estar seguras do atendimento médico! Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Isso mesmo minha amiga, doença rara para os incompetentes é nada ate ter um diagnostico concluído. Quanto ao atendimento medico preciso mesmo me sentir segura, perder meu tempo precioso, ficar esperando horas para ser atendida de uma forma nula é horrível. Um abençoado final de semana. Beijos.

      Excluir
  11. Boa tarde Mirtes
    Força sei que não te falta,torço para que encontre um médico que estabilize os sintomas,para que você fique bem.
    Beijos,Deus é bom,Ele está contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Já encontrei amiga, meu anjo protetor, me orientou como proceder, não posso dizer que estou ótima, mas estou melhor. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  12. Boa noite querida amiga espero sinceramente do fundo do meu coração que esteja melhor com a graça de Deus ,muitos beijinhos felicidades.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Emanuel.
    Meu amigo estou melhor sim, obrigada, um feliz final de semana.
    Beijos.



    ResponderExcluir