terça-feira, 28 de julho de 2015

CONSULTA DE EMERGÊNCIA NA FUNDAÇÃO.


Meu amigos como relatei a uns dias venho sentindo um desconforto no peito, com reflexo nas costas e no ombro após atividade física. Enfim, já tinha resolvido que lavaria o meu portcath, estava apenas tentando achar um tempinho.  Apareceu também um caroço no pescoço endurecido. ( E os meus familiares, já passaram a se referir ao caroço como algo mais serio).  Acredito que possa ser uma íngua, ou até mesmo mais um sintoma tardio do Zika Virus.  Como hoje pela manha tive um pequeno desmaio, com dor no peito. Resolvi ir na fundação. 
Relato da consulta. 

Cara de pau a parte, quando entrei na emergência quem iria me atender era uma medica que nunca tinha visto e estava de plantão um medico que eu confio Dr.  Enio Tanajra, tomei coragem e pedir para ser atendida por ele. A minha filha perguntou como tive coragem, tive ao lembrar dos meus amorezinhos sorrindo pela manhã, sabendo que sendo atendida por um bom medico teria melhor resultado e iria ter tempo de ficar com eles. Ele me atendeu como sempre com atenção e competência. Passou em eletro e exame de sangue que deram normais. Mandou eu procurar meu medico assistente para investigar o desconforto. Só conseguir marcar consulta para o dia 10 de agosto, até lá como eu vou fazer não tenho ideia! Continuar ficando com meus pequenos para a mãe trabalhar,  seguir com a minha rotina. Finalmente conseguir a receita do meu remédio anticonvulsivo, que nenhum medico queria me dar. Todos queiram que eu fosse para emergência. Confesso nem sei o que está acontecendo o medico tirou a minha pressão estava 190 por 100 , em minutos no aparelho do hospital quando a enfermeira verificou estava 200 por 140, quando cheguei em casa estava 220 por 120, agora está 170 por 124. Que o tumor está ativo isso eu tenho certeza, mas crise eu não acho que seja, nem o medico que me atendeu acha. Que saber o que devo fazer é aproveitar a fase que estou sem dor, se isso é uma crise atípica, ou sabe la o que seja, estou sem dor de cabeça, nunca tive crise assintomática, só com a pressão alta a não ser com medicação venosa continua.  Pensar cansa! Seja o que for ou vai piorar ou melhorar, o que fazer é esperar rs. E logico continuar cumprindo a missão que Deus colocar no meu caminho, nada é colocado que eu não posso  dá conta, estou nesse vida para ser feliz e fazer os outros felizes.

 

20 comentários:

  1. Boa noite amiga.
    Como já sabe que é um dia por vez, cuidar, mas não entrar em panico.
    Sabemos o quanto você é cuidadosa e entendida de seu mal e assim pode muito bem gerenciar e viver sua vida com as alegrias que se apresentam.
    Se tem sol vamos curtir uma praia de leve, se chove nada melhor que o aconchego do lar. Mas ainda assim pode se ficar na janela e ou varanda vendo o mar.
    Um carinhoso abraço e cuide-se em cada dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho.
      Cuidados com a saúde é necessário, mas já pensar no pior é burrice. É muito dificil entrar em panico, para ser sincera só se for algo com a minha filha ou com os pequenos, o resto nem penso rsrs. Obrigada pelo carinho. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Minha linda amiga
    Eu sei que tu é muito zelosa no que diz respeito à sua saúde e você se conhece e sabe quando a situação se agrava mas por favor querida não se descuide. Viva cada dia com a alegria que lhe é peculiar mas sempre alerta viu amada. Fica bem querida e curta muito cada momento da sua vida. Faça com que cada um deles seja inesquecível. Tenha dias feliz minha querida guerreira.
    Uma noite de paz e muita luz pra você
    Um super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita.
      Minha amiga não estou me descuidado, estou vivendo rsrs. Obrigada por tudo, um lindo dia, como bem merece. Um forte abraço.

      Excluir
  3. Pois é minha amiga nada melhor de como diz a Garcita viver um dia de cada vez com alegria e fazê-lo inesquecível.
    Força amiga.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco.
      É isso mesmo viver um dia de cada vez e assim viveremos plenamente como a vida merece. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia amiga Mirtes, desejo que tenhas melhoras, pois nem tudo o que se imagina é, portanto vá com calma sem pensar em coisas ruins!
    Viver é arte e a tens, nossa como a tens!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone.
      Com certeza absoluta pensa no pior de forma alguma, a minha família é muito preocupada, ou melhor exagerada rsrs, logico com meu quadro é necessário investigar isso é se não for íngua, o medico não acha que seja íngua, mas quem sabe, só vou pensa nisso se realmente não desaparecer ate a próxima semana, sendo assim talvez retorne para a oncologista, por sinal uma boa medica Obrigada pelo carinho, Um alegre dia. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mirtes não pense em coisas más,o pânico nos leva para situações não agradáveis.
    Confie sempre em Deus.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem.
      Pensar no mal atrai rsrs. Se entrar em panico com certeza o feo vence , imagine se lido com tudo com calma, iria entrar em panico por nada, pois nada tem de comprovado ate que o prove o contrario só estou sentindo o meu pescoço um pouco inchado o resto foi que os familiares achou que fosse rsrs. Deus sempre, confio a ele todos os meus problemas e com isso sempre temos paz e controle para lidar com tudo, afinal a vida só a ele pertence. Um abençoado dia. Beijos.

      Excluir
  6. Faço votos para que o seu quadro clínico não se agrave e recupere rapidamente até ao normal.
    Mirtes, tenha um bom resto de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime.
      Obrigada, também espero que logo seja uma fase mais calma, sem tantos sobressaltos . Um dia cheio de alegrias. Beijos.

      Excluir
  7. Todos os dias vc vence mais uma, e acredite vai vencer sempre!!!

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell,
      Com certeza vencerei ate o dia que Deus permitir, ate esse dia vou viver intensamente a minha vida. Uma feliz noite. Beijos.

      Excluir
  8. O meu abração, Mirtes, nesta tarde!
    Desejo melhoras e bons cuidados com os sintomas...
    Com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada , uma feliz noite para vocês. Um forte abraço.

      Excluir
  9. Querida amiga espero que já esteja melhor com a graça de Deus ,pois a vida é assim mesmo uma luta constante ,por cada dia que nasce reina a eterna esperança de um amanha bem melhor que ontem ,pois viva cada dia com a graciosidade que Deus nos concede ,pois ele sempre cuida de todos nós ,muitos beijinhos e as melhoras querida amiga.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Emanuel.
    Estou melhor , com certeza meu amigo Deus cuida de cada um de nós e nós ama incondicionalmente. Obrigada pelo carinho. Uma linda noite, Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Mirtes
    Vim deixar o meu abraço e votos de uma noite linda e poderosamente abençoada minha amiga
    Beijinhos e muitos sorrisos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Gracita.
    Obrigada pelo carinho. Que hoje seja um dia radiante rsrs. Um forte abraço.

    ResponderExcluir