terça-feira, 7 de julho de 2015

CONSULTA CARDIOLÓGICA NULA.


Olho para o alto e pergunto o que fiz para merecer tanta aprovação. Hoje amanheci bem pior, uma pressão no peito, mas fui pegar a bendita autorização para a consulta que nem deveria ter ido. Deixei os pequenos na escola, Gui com a sua traquinagem normal de criança puxou um galho de rosas , que voltou e atingiu o seu rosto, está todo arranhado. Enfim, cheguei para a consulta uma e trinta, a consulta era 15 horas, perguntei quem iria me atender e justamente para ser atendida no minimo por medico que vem me atendendo, mas  o medico que me atendeu foi o mesmo que anos atrás tinha me atendido no exercito. Tantas lembranças ruins que tanto quero esquecer. Ele me perguntou se lembrava dele... Imagine se alguém pode esquecer tudo o que eu passei naquela maldita época. Orei em pensamento a Deus para não me estressar, para não agravar a dor no peito que eu já estava mantendo. Ao relatar logo no começo da consulta um assunto serio, sobre a minha ultima crise, as alterações que tive e das recentes viroses - Zika e Dengue- Ele começou a sorrir.  Enfim, o que eu fui fazer na consulta foi relatar a dor no peito, pensando logico que seria investigada de alguma forma ambulatorialmente e também uma orientação sobre as medicaçoes. Ao usar o minoxidil de 10 mg a pressão de 200 por 150 foi para 8 por 5. Essa variação durou hoje o dia todo, subindo e descendo a pressão arterial. A conduta medica é voltar a tomar todos os anti-hipertensivos. Ele também mandou tomar tilenol para a dor no peito. Se não fosse trágico, seria cômico. Ainda tentando buscar alguma luz do que eu faria, pedir a ele para passar o minoxidil de 5 mg. Logico que depois de como fiquei não vou iniciar tudo de vez. Gente eu não estou brincando, nem é piada. Sair da consulta com o desconforto ainda pior, ainda estou me sentindo perdida, sem saber como agir. Hoje foi o ultimo dia que fui atendida no ambulatório, se precisar de consulta de ambulatório vou marcar com o medico assistente. Agora é tentar dormir, pois amanhã é outro dia e quero dá o melhor de mim por quem nesse momento está precisando de muita alegria e amor incondicional.  Meus amigos quando as coisas melhorar um pouco visito vocês, agora encerrando pois a dor no peito hoje está muito incomodativa. Uma feliz noite.  Beijos.

22 comentários:

  1. Querida, brava, guerreira, amiga Mirtes, tenho certeza de que esse incômodo vai passar. Sei que os anjos amenizarão a dor e haverás de acordar melhor.
    Um abração daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dilmar.
      Obrigada meu amigo pelas palavras encorajadoras. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  2. Às vezes é melhor nem ir ao médico pois saímos de lá ainda pior e por vezes contrariados devido à arrogância com que somos atendidos.
    Tudo isso vai passar minha amiga.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Com certeza, a insatisfação foi geral familiar, minha filha então ficou indignada, foi logo falando que deveria ter indo comigo. O medico desse fez não foi arrogante, pelo contrario educado, dentro do possível, mas claramente perdido, sem saber que conduta realizar, eu que buscava orientação sai mais perdida ainda, enfim ate agora nada de conseguir controlar o quadro. Obrigada pelo carinho. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  3. Minha querida!

    Li seu texto com mta atenção e creio k o médico não foi, de todo, inconsciente. E porquê?
    A sua pressão arterial estava alta, depois baixou bastante, o k não é lá mto bom, mas temos k enquadrar tudo isso na sua história clínica.
    Qto ao tilenol, k tem como princípio ativo, o paracetamol, não fique surpreendida, pke, há alg tempo a essa parte, e CONTRARIAMENTE, ao k diziam há uns anos, está provado k a aspirina/paracetamol alivia e previne anginas de peito e enfartes /infarto, como vocês dizem aí).

    Eu não sou médica, mas tenho um primo e uma prima direita k são, e falamos, com alguma regularidade.
    Como está seu peso? Já pensou nas medicinas alternativas, mas sem NUNCA deixar essa, a convencional?

    Um lindo e desafogado dia. Que seu coração esteja com ritmo normal, tipo valsa de Viena (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Céu.
      Ele não foi inconsciente, foi mais uma fez negligente, antigamente bem pior com certeza, enfim é passado, a consulta para mim foi completamente nula. O nome do quadro que estou apresentando é instabilidade hemodinâmica, não se pode jamais introduzir aleatoriamente as medicaçoes anti-hipertensivas, foi por isso que marquei a consulta para ser orientada de que forma introduziria e para pegar a receita do minoxidil com dosagem menor. Nem deveria ter indo. Comecei tudo com doses pequenas, mas mesmo assim ainda estou com o quadro delicado, hipertensão e crise hipertensiva, Ele não passou especificamente paracetamol, mandou eu tomar algum analgésico ate falou sobre dipirona, como eu sou alérgica falei que só tomava paracetamol. Voltei a fazer a minha conduta que fazia tomar 2 comprimido de ass, repouso do momento da dor e retornei com o anticoagulante. Se não regularizar o meu quadro, e manter a dor ao simples atividade física do meu dia a dia, vou para a emergência, quero descartar problema cardiovascular, é como dizem é melhor se pecar por excesso de que ser negligente com a propria vida. Acho que devo sim perder peso, voltar quando o meu quadro estabilizar a andar moderadamente, me alimentar saudavelmente, enfim não é porque tem feo que não devo evitar mais coisas que possam a me da sequelas. Um lindo dia. beijos.

      Excluir
  4. Cheguei só agora e creio e espero que já estejas melhor! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Estou mais ou menos, no aguardar da melhora definitiva. Beijos.

      Excluir
  5. Um Bom Dia, Mirtes!
    Creio que agora já esteja bem melhor!! Desejo de coração!...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada pelo apoio, uma linda tarde. Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mirtes,espero que esteja bem.
    Muitas vezes não temos o atendimento que desejamos,ou por falta de competência ou por má vontade mesmo.
    Bjs amiga e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Nesse caso foi mesmo falta de conhecimento, passou anos e esse medico não muda, enfim só espero não pega-lo em uma emergência, ai sim a situação seria critica. Uma linda tarde. Beijos.

      Excluir
  7. Espero que estejas melhor, minha amiga.
    Grande abraço pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Claudio.
      Estou melhorando. Uma feliz tarde. Beijos.

      Excluir
  8. oi Mi

    A gente tem o habito de questionar com Deus, mas creia que nenhuma luta é eterna e o único que pode mudar tudo isso é ele. Confie de todo seu coração mesmo durante as duvidas e tempestades.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Jamais questiono a Deus nunca, só não entendo o meu merecimento de tanto sofrimento,mas com certeza tudo tem uma razão de ser. Deus é o meu Pai amado eternamente. Beijos.

      Excluir
  9. É Mirtes... essa gente que não acredita em Deus, como se vira nessas horas? O que nos apoia é o amor de Deus... espero que você esteja melhor, amiga! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tetê.
      Uma boa pergunta, quem não acredita em Deus como se vira nessas horas? acho se não fosse a minha fé em Deus , estaria morta. Com certeza absoluta Deus é a minha fortaleza. Um lindo dia. beijos.

      Excluir
  10. Boa noite querida amiga ,espero com a graça de Deus que já esteja melhor ,pois você já merecia um descanso ,tantos momentos de sobressalto que a vida lhe concede ,mas com a graça de Deus tudo passará com certeza ,e de novo você voltará a sorrir junto de todos quanto ama ,muitos beijinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Obrigada meu amigo pelo apoio nos momentos dificil. Também acho que mereço um período de calmaria, mas se estamos na tempestade, só nos resta remar com a ajuda do senhor. Enfim creio que seja apenas mais uma luta a qual mais uma fez sairei vitoriosa. Um lindo dia. Um forte abraço.

      Excluir
  11. Mirtes querida, você é uma guerreira, sem dúvidas! Li os outros posts de cima, li ao contrário, deveria ter subido, mas fui descendo, rss. Consulte mais médicos, veja várias opiniões! As opiniões têm de fecharem. Se não está adiantando, vá noutros. Pense nisso.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Tais.
    Obrigada minha amiga, pelo carinho e orientação. Recorri a um grande amigo também medico ele me orientou, prescreveu uma medicação , e diante de vários artigos é mesmo angina provocada pelo feo, mas agora estou estável. Um lindo final de semana para vocês. Beijos.

    ResponderExcluir