quarta-feira, 15 de julho de 2015

ATENDIMENTO HOSPITAL DO EXERCITO - ESTOU EM CRISE.

              
Hoje ao amanhecer dei um jeitinho por aqui para pegar a requisição para atendimento de emergência para a fundação, para deixar nas mãos caso piorasse, pois nesse momento não posso me ausentar de casa. Ontem, uma pessoa da fundação me disse que era preciso já ir encaminhada, mas no meu caso como é emergência não é preciso. Assim me informaram no quartel. Fui para a emergência do hospital militar pensando que iria pegar o encaminhamento. Mas, ao ser atendida pelo plantonista,  -por sinal um ser iluminado, um medico que se continuar assim mudará vidas. Muitíssimo atencioso e prestativo.-  O mesmo da outra fez que me atendeu na crise anterior com a mesma competência. Ele fez a parte burocrática para fazer a minha transferência para a Fundação, nem preciso dizer que a minha pressão arterial estava altíssima, cheguei com 230 por 130, mas em questão me minuto a minha pressão estava 247 por 148, estava sozinha, pois as minhas funcionarias e a minha filha estavam com os pequenos, mesmo assim não conseguir deixar de pensar como seria se não retorna-se para casa. Ao pensar de como a minha filha ficaria, desistir, pedir alta. Estava com a pressão alta, dor no peito que hoje não está me dando paz, melhora e depois retorna, mas graças a Deus por enquanto a cefaleia está leve. O serviço de enfermagem perfeito, a enfermeira que me atendeu foi um doce de pessoa. Como não tenho acesso venoso periférico e só na Fundação é que pulsiona o meu portcath o tempo que passei la não tomei nada, mas tomei consciência que é crise. Como vou suportar passar por todo sofrimento de novo? Não sei se for conseguir. Mas só em imaginar em minha morte e o sofrimento que isso iria causar na minha filha que ficaria sem rumo, desesperada, nos pequenos que iria dizer o tempo todo "quero tia", sem saber como lidar com a dor da minha ausência e a minha irmã Márcia que passaria por imenso sofrimento. É o que me faz buscar força no fundo do meu coração. Estou em casa os pequenos agora na escola. Estou muito triste, muito pouco tempo fiquei fora de crise. Como eu queria chorar, colocar para fora a minha tristeza, mas nem chorar eu posso, estava tentando aliviar o meu coraçao mais a pressão arterial em segundos chegou as nuvens. Me restando rogar a Deus e nele buscar a paz e força que nesse momento preciso tanto. Preciso enfrentar o que estiver que enfrentar, mas uma vez de cabela erguida, mas confesso meu amigos, está dificil, muito dificil. O que pretendo fazer agora é evitar fazer esforço físico, tomar analgésico de horário e aguardar o momento que sera possível buscar ajuda hospitalar, caso a crise por milagre não cesse. A dias que eu não durmo, só de pensar em outra noite em claro me da ainda mais desanimo. O meu maior consolo é acreditar que tudo na vida passa, essa fase também passará. Para todos meu amigos uma boa noite, obrigada de coraçao pelo carinho de todos. 
                           

            

22 comentários:

  1. Tudo o que podemos desejar é força, fé e que Deus te ajude, Mirtes.
    Um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vitor.
      Meu amigo, me desejar coisas boas e muito, atrai coisas boas. Obrigada pelo carinho. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Puxa,Mirtes! Ficamos aqui na torcida pra que saias logo de mais essa crise! Tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Minha amiga Obrigada pela torcida, Obrigada pelo carinho. Um forte abraço.

      Excluir
  3. Cuídate. Espero que mejores muy pronto. Mis mejores deseos de salud para ti. Un fuerte abrazo, Mirtes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria
      Minha amiga Obrigada pelo carinho. Um lindo dia. Um forte abraço.

      Excluir
  4. Mirtes, Deus está com você e Ele se faz presente através de anjos que estão sempre por perto. Pedindo a Deus por um milagre! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tete.
      Minha amiga Obrigada pelo carinho e apoio. É isso mesmo, nunca fico desamparada, sempre encontro um mão mandada por Deus. Um forte abraço.

      Excluir
  5. Vendo o seu relato e torcendo para que medidas certas sejam tomadas!
    Melhoras!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Minha amiga Obrigada pela torcida, Um maravilhoso dia. Um forte abraço.

      Excluir
  6. Que Deus ampare você querida amiga Mirtes.
    Bjs no coração.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem..
      Minha amiga quem assim seja. Obrigada pelo carinho. Um forte abraço.

      Excluir
  7. Querida brava guerreira amiga Mirtes, com certeza esta crise vai passar rapidamente e tu ficarás bem. Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia .
      Meu amigo, Obrigada pela sua amizade, essa sua frase virou mantra para mim, quando o desanimo tomou conta pensei se lutei e venci outras vezes, dessa fez como boa guerreira, devo levar a cabeça e reagir. Obrigada pelo carinho. Um forte abraço.

      Excluir
  8. Continua firme amiga,tudo vai passar.Com Deus somos vencedores sempre.
    Beijos,bos noite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Minha amiga Obrigada pela torcida, Obrigada pelo carinho. Com Deus somos vencedores. Com Deus encontramos a paz que tanto necessitamos. Um forte abraço.

      Excluir
  9. Querida amiga
    Que a tua força seja tão grande como é a tua fé para enfrentar mais esta crise
    Que Deus te ampare e provenha a sua melhora rapidamente. Há de ficar bem e cuide-se minha brava guerreira
    Um super beijo e um abraço muito... muito apertado amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Minha amiga que os anjos digam amém.Obrigada pelo carinho e pela sua amizade. Um forte abraço.

      Excluir
  10. Ó minha amiga mas que sofrimento esse, espero que saia o mais rápido possível dessa crise.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Francisco.
    Na vida as vezes não entendemos muito os designo de Deus mais temos que acertar, acho que um dia vou finalmente saber porque precisei passar por tantas aprovações nesse existência, enquanto isso é levantar a cabeça e buscar a força em Deus e passar pelas dificuldades da melhor maneira possível. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Peço desculpa pela demora querida amiga ,mas sai tarde do trabalho ,mas espero que esteja melhor com a graça de Deus ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Emanuel.
    Meu amigo nem pense em se desculpar, a nossa vida off as vezes fica tão corrida que realmente não hã tempo para o virtual. Estou melhor graças a Deus. Um lindo fds. Um forte abraço.

    ResponderExcluir